Época 2016/2017

Coach_Gouveia

Citação de: Smballs em 08 de Junho de 2017, 12:54
Citação de: Coach_Gouveia em 08 de Junho de 2017, 12:49
Citação de: faneca_slb4ever em 08 de Junho de 2017, 12:37
Citação de: Carlos Esteves em 07 de Junho de 2017, 16:55
Citação de: Coach_Gouveia em 07 de Junho de 2017, 14:23
Citação de: amerco em 07 de Junho de 2017, 14:15
Citação de: Coach_Gouveia em 07 de Junho de 2017, 12:33
Citação de: amerco em 07 de Junho de 2017, 11:47
Citação de: Coach_Gouveia em 07 de Junho de 2017, 08:43
Citação de: faneca_slb4ever em 07 de Junho de 2017, 08:36
Citação de: Coach_Gouveia em 06 de Junho de 2017, 13:16
Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2017, 12:05
Citação de: amerco em 06 de Junho de 2017, 11:56
Citação de: faneca_slb4ever em 06 de Junho de 2017, 08:45
Ganhar na 6ª Feira.

Isso é que é importante.

Esta análise não vai muito longe da que fiz. Também gostava que o Claudio se recuperasse, mas tenho dúvidas que volte a ser o melhor poste português. Quanto ao Loncovic penso que foi uma decepção no Benfica e não tem estofo para a equipa, por isso penso que o Dos Santos, apesar de ser um jogador mediano, é mais útil no plantel.
Já não posso concordar que não aceitem que o Raposo e o Ivan Almeida possam ser jogadores acessiveis ao Benfica. Já tivemos o Cook que era mais valioso e o Doliboa com curriculo superior na Europa, por isso não aceito tão pouca falta de ambição.
Já agora, consultem as estatísticas de António Monteiro nas 2 ultimas épocas na Liga, este que já foi nosso jogador.
Tinhas Doliboa, tiveste Cook e agora tens o Morais.

O ponto em comum é que nunca estiveram ao mesmo tempo no Benfica. Há espaço para um grande craque por época, mais do que um em termos orçamentais não me parece possível até porque podemos ter americanos ao nível do Raposo e do Ivan custando bastante menos.
O que é preciso de perceber é que tanto Ivan com Raposo tem mercados muito mais atractivos que o nosso...
Falando no jovem de quem ele fala, o Monteiro é portista e foi dispensado de lá... Pode ser útil? Pode, mas para jovens podíamos ir à América buscar o Cândido Sá, ou então que se aposte de vez no Monteiro.

Monteiro é bom no Lusitânia.
O Monteiro não é mau, mas existindo o Cláudio que é melhor jogador e da mesma idade, uma ou outra opção que mais cedo ou mais tarde volta a Portugal ou deixa de jogar (Cândido) e tendo o Ricardo Monteiro, que pode oferecer mais coisas que o António Monteiro e diga-se que a jogar na Liga seria já dos melhores postes portugueses (diz bem da falta desses jogadores em Portugal)...

Aliás a mim faz-me uma tremenda impressão termos jovens como o Silva e o Monteiro a jogar ainda na Proliga quando podiam já jogar na Liga onde teriam uma experiência melhor. Nem que fosse no Benfica que sendo competente em mais de 50% dos jogos ao intervalo estaria a vitória assegurada... E mesmo que isso numa 1ª fase custasse 1 ou 2 derrotas não seria problema pois garantia evolução dos jogadores e descanso nos principais para a Europa...

Concordo com a análise e parece-me que é dos comentadores mais lúcidos e conhecedores da modalidade que aqui comenta.
O Monteiro sem dúvida que é dos melhores postes com potencial na Liga, assim como o S. Silva poderá ser um dos melhores extremos. Mas a verdade, é que com Lisboa no comando dificilmente vão singrar.
Defendi a entrada do A. Monteiro por ser português, já jogou no Benfica e está mais maduro, tal como o Wildner ou até o Guerreiro, que têm mais experiência que o Monteiro. Mas preferia o Raposo para podermos ser competitivos de imediato tanto no nacional como nas provas europeias.
Quanto ao I. Almeida, recordo que o esforço não seria assim tão grande, até porque ele foi feito praticamente no nosso campeonato e o Francês não é assim tanto de topo no panorama europeu, mas admito o F. Lima como opção.
Já tivemos Doliboa, Ted Scott, j Thomas e CooK, todos com curriculo internacional.
As solucoes a poste, nao vai nunca passar pelo A. Monteiro ou Wildner e muito menos Guerreiro ou Belo, precisamos de ter o melhor ou o segundo melhor poste portugues. Temos o Claudio, Depois tera de ser com jogadores com dupla nacionalidade mas que nao andem em grandes ligas, o caso do Dos Santos.
Neste momento tens o Morais que tinha mais curriculo internacional que todos esses talvez excepto o Cook.
No caso do Raposo e do Almeida a virem seriam sempre jogadores pagos a peso de ouro! Seriam jogadores ao preco de americanos de topo ou seja teres o Doliboa, o Cook e o Morais no mesmo plantel do Benfica...
O jogador portugues e muito mais caro (em termos de salarios) do que o seu real valor mostra, porque? Facil, porque os clubes sao obrigados a ter pelo menos 8 no seu plantel... Agora imagina a terem dupla nacionalidade...

Já aqui defendi noutro post este ano que o Claudio e o Dos Santos seriam boas soluções para a equipa, gosto muito do Caludio que continuo a pensar que é o melhor poste nacional, mas tenho dúvidas da sua situação física e até já perguntei porque não foi utilizado nos play-offs? Jogadores de dupla nacionalidade portuguesa não é fácil de encontrar por isso falei no Raposo e no Monteiro, mas aceitam-se mais opções a sugerir.
Não sei exatamente quais valores pagos a esses jogadores, mas relembro que o I.Almeida esteve quase um ano sem equipa no mercado e não sei se este ano continuará no Cholet.
O Ivan esteve sem jogar por estar lesionado. Agora joga. Esta na liga francesa, nao se vem meter aqui... Estes jogadores querem e estar ali, estao mais perto de um dia cair numa equipa de Eurocup ou Euroleague e isso vale-lhes muito mais dinheiro do que aqui...
No basket Portugal e do pior a nivel Europeu, para estes jogadores so interessava vir se nao houvesse mercado nestes paises...
O Benfica ja devia ter percebi que o ideal era apostar forte e feio na formacao, mas como deve de ser! Nao andar a brincar ao basket!

Betinho é um exemplo contrário, voltou para Portugal e agora esta na melhor fase da carreira, na final da liga italiana...

Está a fazer uns playoffs fantásticos.
Fez uma excelente epoca! Enorme jogador!

Seria um grande reforço para o nosso Benfica.
Saudades de o ver com o Manto Sagrado!

:bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:
Com as ultimas boas epocas, comeca a ficar dificil...

Smballs

Citação de: Coach_Gouveia em 08 de Junho de 2017, 13:01
Citação de: Smballs em 08 de Junho de 2017, 12:54
Citação de: Coach_Gouveia em 08 de Junho de 2017, 12:49
Citação de: faneca_slb4ever em 08 de Junho de 2017, 12:37
Citação de: Carlos Esteves em 07 de Junho de 2017, 16:55
Citação de: Coach_Gouveia em 07 de Junho de 2017, 14:23
Citação de: amerco em 07 de Junho de 2017, 14:15
Citação de: Coach_Gouveia em 07 de Junho de 2017, 12:33
Citação de: amerco em 07 de Junho de 2017, 11:47
Citação de: Coach_Gouveia em 07 de Junho de 2017, 08:43
Citação de: faneca_slb4ever em 07 de Junho de 2017, 08:36
Citação de: Coach_Gouveia em 06 de Junho de 2017, 13:16
Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2017, 12:05
Citação de: amerco em 06 de Junho de 2017, 11:56
Citação de: faneca_slb4ever em 06 de Junho de 2017, 08:45
Ganhar na 6ª Feira.

Isso é que é importante.

Esta análise não vai muito longe da que fiz. Também gostava que o Claudio se recuperasse, mas tenho dúvidas que volte a ser o melhor poste português. Quanto ao Loncovic penso que foi uma decepção no Benfica e não tem estofo para a equipa, por isso penso que o Dos Santos, apesar de ser um jogador mediano, é mais útil no plantel.
Já não posso concordar que não aceitem que o Raposo e o Ivan Almeida possam ser jogadores acessiveis ao Benfica. Já tivemos o Cook que era mais valioso e o Doliboa com curriculo superior na Europa, por isso não aceito tão pouca falta de ambição.
Já agora, consultem as estatísticas de António Monteiro nas 2 ultimas épocas na Liga, este que já foi nosso jogador.
Tinhas Doliboa, tiveste Cook e agora tens o Morais.

O ponto em comum é que nunca estiveram ao mesmo tempo no Benfica. Há espaço para um grande craque por época, mais do que um em termos orçamentais não me parece possível até porque podemos ter americanos ao nível do Raposo e do Ivan custando bastante menos.
O que é preciso de perceber é que tanto Ivan com Raposo tem mercados muito mais atractivos que o nosso...
Falando no jovem de quem ele fala, o Monteiro é portista e foi dispensado de lá... Pode ser útil? Pode, mas para jovens podíamos ir à América buscar o Cândido Sá, ou então que se aposte de vez no Monteiro.

Monteiro é bom no Lusitânia.
O Monteiro não é mau, mas existindo o Cláudio que é melhor jogador e da mesma idade, uma ou outra opção que mais cedo ou mais tarde volta a Portugal ou deixa de jogar (Cândido) e tendo o Ricardo Monteiro, que pode oferecer mais coisas que o António Monteiro e diga-se que a jogar na Liga seria já dos melhores postes portugueses (diz bem da falta desses jogadores em Portugal)...

Aliás a mim faz-me uma tremenda impressão termos jovens como o Silva e o Monteiro a jogar ainda na Proliga quando podiam já jogar na Liga onde teriam uma experiência melhor. Nem que fosse no Benfica que sendo competente em mais de 50% dos jogos ao intervalo estaria a vitória assegurada... E mesmo que isso numa 1ª fase custasse 1 ou 2 derrotas não seria problema pois garantia evolução dos jogadores e descanso nos principais para a Europa...

Concordo com a análise e parece-me que é dos comentadores mais lúcidos e conhecedores da modalidade que aqui comenta.
O Monteiro sem dúvida que é dos melhores postes com potencial na Liga, assim como o S. Silva poderá ser um dos melhores extremos. Mas a verdade, é que com Lisboa no comando dificilmente vão singrar.
Defendi a entrada do A. Monteiro por ser português, já jogou no Benfica e está mais maduro, tal como o Wildner ou até o Guerreiro, que têm mais experiência que o Monteiro. Mas preferia o Raposo para podermos ser competitivos de imediato tanto no nacional como nas provas europeias.
Quanto ao I. Almeida, recordo que o esforço não seria assim tão grande, até porque ele foi feito praticamente no nosso campeonato e o Francês não é assim tanto de topo no panorama europeu, mas admito o F. Lima como opção.
Já tivemos Doliboa, Ted Scott, j Thomas e CooK, todos com curriculo internacional.
As solucoes a poste, nao vai nunca passar pelo A. Monteiro ou Wildner e muito menos Guerreiro ou Belo, precisamos de ter o melhor ou o segundo melhor poste portugues. Temos o Claudio, Depois tera de ser com jogadores com dupla nacionalidade mas que nao andem em grandes ligas, o caso do Dos Santos.
Neste momento tens o Morais que tinha mais curriculo internacional que todos esses talvez excepto o Cook.
No caso do Raposo e do Almeida a virem seriam sempre jogadores pagos a peso de ouro! Seriam jogadores ao preco de americanos de topo ou seja teres o Doliboa, o Cook e o Morais no mesmo plantel do Benfica...
O jogador portugues e muito mais caro (em termos de salarios) do que o seu real valor mostra, porque? Facil, porque os clubes sao obrigados a ter pelo menos 8 no seu plantel... Agora imagina a terem dupla nacionalidade...

Já aqui defendi noutro post este ano que o Claudio e o Dos Santos seriam boas soluções para a equipa, gosto muito do Caludio que continuo a pensar que é o melhor poste nacional, mas tenho dúvidas da sua situação física e até já perguntei porque não foi utilizado nos play-offs? Jogadores de dupla nacionalidade portuguesa não é fácil de encontrar por isso falei no Raposo e no Monteiro, mas aceitam-se mais opções a sugerir.
Não sei exatamente quais valores pagos a esses jogadores, mas relembro que o I.Almeida esteve quase um ano sem equipa no mercado e não sei se este ano continuará no Cholet.
O Ivan esteve sem jogar por estar lesionado. Agora joga. Esta na liga francesa, nao se vem meter aqui... Estes jogadores querem e estar ali, estao mais perto de um dia cair numa equipa de Eurocup ou Euroleague e isso vale-lhes muito mais dinheiro do que aqui...
No basket Portugal e do pior a nivel Europeu, para estes jogadores so interessava vir se nao houvesse mercado nestes paises...
O Benfica ja devia ter percebi que o ideal era apostar forte e feio na formacao, mas como deve de ser! Nao andar a brincar ao basket!

Betinho é um exemplo contrário, voltou para Portugal e agora esta na melhor fase da carreira, na final da liga italiana...

Está a fazer uns playoffs fantásticos.
Fez uma excelente epoca! Enorme jogador!

Seria um grande reforço para o nosso Benfica.
Saudades de o ver com o Manto Sagrado!

Com as ultimas boas epocas, comeca a ficar dificil...

A idade não perdoa e corre a nosso favor.....
Pode ser q tenhamos sorte e "engenho"!!!!!

PS - "engenho" leia-se euros!!!!!!!!!

Theroux

Off topic:

Coluna, José Augusto, Simões e companhia a jogarem... basket.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/treino-da-equipa-de-futebol-do-benfica/

Com Otto Glória, também treinador de basket, a rir-se na bancada.

faneca_slb4ever

Citação de: Theroux em 08 de Junho de 2017, 18:40
Off topic:

Lindo :)

benfo

Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Junho de 2017, 09:15
Citação de: Theroux em 08 de Junho de 2017, 18:40
Off topic:

Lindo :)

Ficaram 0-0... não é? 😂

Coach_Gouveia

Citação de: Bethinho em 05 de Junho de 2017, 13:05
Citação de: Coach_Gouveia em 05 de Junho de 2017, 12:49
Citação de: J.P. em 05 de Junho de 2017, 10:54
Quem diria que íamos ganhar já os dois primeiros jogos fora...

Eu não acreditava, sinceramente.

Estamos a um pequeno passo do título, oxalá se resolva já na sexta.
Eu avisei, ninguém lê as coisas sábias que aqui digo!

:rir:
Nao te esquecas de logo passar aqui a dizer que eu tinha razao e que era o unico que acreditava no 3-0  :metal:

BlankFile

Fazendo um balanço final da temporada, pode-se dizer que correu muito melhor do que o esperado. 3 Titulos/Troféus oficiais conquistados (Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Taça da Liga/Hugo dos Santos). Os 3 principais a nível nacional. Só perdemos a Supertaça para o fc porto, num jogo francamente mal conseguido.

Depois de ter começado bastante mal com a derrota copiosa na Supertaça, a equipa denotou bastante irregularidade no Campeonato, ao mesmo tempo que disputava a competição europeia que não correu bem na segunda fase de grupos, onde acabámos por ser eliminados.

Depois disso, a equipa ultrapassou esse mau momento e começou a ganhar ânimo com a conquista da Taça da Liga/Hugo dos Santos e confirmou esse élan com a conquista da Taça de Portugal. Mesmo assim havia alguma desconfiança para os play-offs do Campeonato e não era garantido sequer que o Benfica chegasse à final. Mas a equipa dissipou todas as dúvidas e arrasou completamente nos play-offs. Reconquistámos o Campeonato Nacional com toda a justiça e mérito.

Parabéns a todos e que venha daí a nova temporada, para almejarmos novas conquistas. 

Amigo das modalidades

Citação de: BlankFile em 10 de Junho de 2017, 00:50
Fazendo um balanço final da temporada, pode-se dizer que correu muito melhor do que o esperado.

parei de ler aqui.

Ficou claro, toda a época, que este plantel era muito melhor que qualquer outro em Portugal. E a superioridade nas fases concentradas das Taças e nos play-offs espelhou isso mesmo.

Continuamos sem adversário à altura, como na doce monotomia de 2012 a 2015. Sim, porque este Porto não era muito melhor do que eram aquelas Académicas e etc.

O triplete é justissimo e foi conquistado de forma arrebatoda e inequivoca. E, a meu ver, esperada.

BlankFile

Citação de: Amigo das modalidades em 10 de Junho de 2017, 01:38
Citação de: BlankFile em 10 de Junho de 2017, 00:50
Fazendo um balanço final da temporada, pode-se dizer que correu muito melhor do que o esperado.

parei de ler aqui.

Ficou claro, toda a época, que este plantel era muito melhor que qualquer outro em Portugal. E a superioridade nas fases concentradas das Taças e nos play-offs espelhou isso mesmo.

Continuamos sem adversário à altura, como na doce monotomia de 2012 a 2015. Sim, porque este Porto não era muito melhor do que eram aquelas Académicas e etc.

O triplete é justissimo e foi conquistado de forma arrebatoda e inequivoca. E, a meu ver, esperada.

É verdade, não digo o contrário.

Mas da maneira como a temporada começou, não se augurava nada de bom no final da mesma. E perdemos mais jogos do que o esperado na fase regular e na 2ª fase pré-playoff.

Felizmente, correu tudo bem no final. Ganhámos as provas mais relevantes.

Coach_Gouveia

Citação de: GlennStrombergh em 05 de Junho de 2017, 01:17
Citação de: Coach_Gouveia em 04 de Junho de 2017, 21:11
Citação de: GlennStrombergh em 03 de Junho de 2017, 10:14
Citação de: Coach_Gouveia em 03 de Junho de 2017, 07:30
Citação de: GlennStrombergh em 31 de Maio de 2017, 17:30
Citação de: Coach_Gouveia em 31 de Maio de 2017, 07:34
Citação de: Slipknot_BMC em 30 de Maio de 2017, 15:10
surpreendentemente la ganhamos 3-0 á Oliveirense , nunca esperei agora é 50/50

Temos que ganhar sempre 1 jogo no Dragão a ver vamos como é que corre

Era fantástico deixar os porkos 1 época a secos nas principais modalidades.
Vamos ganhar estes 2 jogos, fica resolvido na próxima sexta.
Guadar esta bujarda e cá estaremos se tiveres razão. E que tenhas mesmo razão.  :metal: :cachecol1: :)
1 já está  :coolsmiley:
Por enquanto estás com sorte. Têm de ser os 3.
Estou de olho em ti...  :coolsmiley: ...  :knuppel2:
Quem percebe de basket, quem é???  :metal: :metal: :metal: :metal: :boxing: :boxing: :boxing: :boxing: :boxing: :boxing:

Sexta estarei por cá, para me dares razão  :tonge: :tonge: :tonge:
Eu sei contar. São 3 sem espinhas ou vamos ter problemas.   :knuppel2:

E espero vir aqui 6ª feira já com o título para te dar razão.  :)
Estou à espera caralho!  :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: