CN Playoff - Final J5: ABC 32 - 30 SL Benfica, 04Jun. Sáb. 18h30 *ABOLATV*

TJSF

Citação de: Manuel Tiago em 04 de Junho de 2016, 23:40
Estou que nem posso.  Perder assim e com o jogo controlado era impensável no que eu previa.  Nao foram os jogadores, mas sim a equipa técnica que o perdeu. Parabéns ao Carlos Resende,  pelo que assumiu tacticamente, e não fala espanhol.  Bom entendedor meia palavra basta.  Esta foi Talvez a final que mais me custou.
Acho que é consensual que o Resende é superior. Problema é que ele não sai do ABC

Sent using Android ForumReader app

Slb23

Uma das maiores tristezas da minha vida, ao nível da Kelvinada.

Obrigado por me terem feito sonhar rapaziada, honraram o Manto Sagrado.

ARRG

Citação de: Slb23 em 04 de Junho de 2016, 23:44
Uma das maiores tristezas da minha vida, ao nível da Kelvinada.

Daqui o sentimento é o mesmo,custou muito perder assim

KamikazeSLB

Mas estamos a falar da Final da Champions?

Eu estou grato pela conquista da taça e pelos excelentes jogos com o Porto. O Mariano Ortega conseguiu aproveitar uma equipa jovem e devia ter dado para mais. Mas esta derrota infantil e a 1a mão da Challenge Cup são vergonhosas. Isto não é Benfica. E não tenho orgulho nenhum em ter sonhado vencer o ABC. E depois acordar para a realidade e... perder assim.

JM21

O Resende, para aí com o 5º orçamento do Campeonato, limpa Challenge, Campeonato e Supertaça. Dá que pensar.

Slb23

Citação de: KamikazeSLB em 04 de Junho de 2016, 23:59

Eu estou grato pela conquista da taça e pelos excelentes jogos com o Porto. O Mariano Ortega conseguiu aproveitar uma equipa jovem e devia ter dado para mais. Mas esta derrota infantil e a 1a mão da Challenge Cup são vergonhosas. Isto não é Benfica. E não tenho orgulho nenhum em ter sonhado vencer o ABC. E depois acordar para a realidade e... perder assim.
Pá se não sabes a conjectura em termos de andebol do Benfica também não tenho tempo ou paciência para te estar a explicar.

Slb23

Citação de: JM21 em 05 de Junho de 2016, 00:00
O Resende, para aí com o 5º orçamento do Campeonato, limpa Challenge, Campeonato e Supertaça. Dá que pensar.
3 troféus em 4, trabalho brutal.

Devia ter vindo já hoje com o Benfica de contrato assinado, é o melhor treinador em Portugal.

Quanto a isso dos orçamentos é complicado dizer quem gasta mais ou menos, o orçamento deles não deve ser muito inferior ao nosso.

JM21

Citação de: Slb23 em 05 de Junho de 2016, 00:05

Devia ter vindo já hoje com o Benfica de contrato assinado, é o melhor treinador em Portugal.

Quanto a isso dos orçamentos é complicado dizer quem gasta mais ou menos, o orçamento deles não deve ser muito inferior ao nosso.
Acredito que mesmo assim ainda faça diferença, apesar de termos muitos jovens. Eles não vivem apenas do andebol, não têm estrangeiros. Acredito que tenhamos o 3º maior orçamento, o Madeira o 4º, e eles o 5º. Mas lá está, falar sem número é difícil.

Slb23

Citação de: JM21 em 05 de Junho de 2016, 00:07

Acredito que mesmo assim ainda faça diferença, apesar de termos muitos jovens. Eles não vivem apenas do andebol, não têm estrangeiros. Acredito que tenhamos o 3º maior orçamento, o Madeira o 4º, e eles o 5º. Mas lá está, falar sem número é difícil.
O deles não é inferior ao do Madeira, o 7 inicial deles é caro e de qualidade.

E depois entra o dinheiro que pagam por baixo da mesa.

É que o Benfica pode ter um orçamento de por exemplo 600 mil euros mas é tudo declarado, o deles pode ser de 300 mas tem tudo com ordenados baixos e pagam por baixo.

Manuel Tiago

Com o 5 orçamento e com jogadores dispensados de outros plantéis. Esta tudo dito. Com uma equipa que não tem suplentes à altura para fazer uma rotação  de jogadores.  Há pessoas por aqui que se contentam com muito pouco.

J Pinto

A época, até agora, trouxe duas boas surpresas, pronto, três.

1
O Benfica, contra tudo e contra todos, sagrou-se tricampeão nacional, com um plantel carregado de lesões e a jogar em todas as frentes (apenas ficou fora da Taça de Portugal, com uma arbitragem vergonhosa em Alvalade), venceu a Taça da Liga e foi eliminado nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, com duas arbitragens com erros graves a prejudicar Benfica nos jogos com Bayern (penalty em Munique que podia dar o 1-1; expulsão perdoada que esteve na origem do 2-2 e com dez minutos para jogar e com mais um tudo podia suceder)

2
Vencemos a Taça de Portugal em andebol. Eliminámos porko e lags. Épico

3
Vencemos a liga Europeia de hóquei em patins

Nas modalidades, as desilusões foram grandes

1
Depois de eliminar o grande candidato ao título (porto) nas meias-finais do andebol, chegamos à final e na minha opinião deitámos tudo a perder no jogo 1, em Braga. A vencer por 1, a sete segundos do fim, e não conseguimos segurar ou fazer falta. Depois, no jogo , com uma arbitragem decente, estávamos a ganhar por 4 a 4 minutos do fim e com a mão no "caneco" mas duas faltas atacantes, uma exclusão ridícula (mais valia ter sofrido golo e ficar 7 para 7 no tempo que faltava) e uma falha inacreditável aos 6 metros tiraram-nos o título. Ridículo. Custou tanto como perder o jogo com a kelvinada, a final da Liga Europa com Sevilha e Chelsea ou a final da Taça de Portugal para o Vitória.

2
Na Taça Challenge, com tudo para fazer hist´roia... fodemo-nos. Apost+ámos todas as fichas no jogo 2 do campeonato (bastava... ganhar) e depois fodemo-nos 4 dias depois, perdendo por seis golos na Luz. Assim é duro

3
Perdemos a final da Taça Challenge em voleibol e no futsal na final-four europeia também perdemos. Finais... zero!

4
Perder o campeonato de basquetebol e o de voleibol foi uma das maiores desulusões.

Podem argumentar que temos, até agora, 11 títulos. 11 nas modalidades de pavilhão
Futebol (2): Campeonato e Taça da Liga
Basquetebol (3): Supertaça, Taça de Portugal e Troféu António Pratas
Voleibol (2): Supertaça e Taça de Portugal. Finalista da Challenge e do campeonato
Andebol (1): Taça de Portugal. Finalista da Taça Challenge e do campeonato
Hóquei (2): Campeonato e Liga Europeia. Ainda podemos vencer Taça de Portugal
Futsal (1): Supertaça. Finalistas da fina-four europeia. Na final do campeonato

Contra...

Sporting (3 títulos)
Futebol: Supertaça
Futsal: Taça da Liga e Taça de Portugal

Porto (2 títulos)
Basquetebol: Taça da Liga e campeonato nacional

Braga (1 título)
Futebol: Taça de Portugal

Fonte Bastardo (1 título)
Voleibol: campeão nacional

ABC (3 títulos)
Andebol: campeonato, Supertaça e Taça Challenge

Óquei de Barcelos (1 título)
Hóquei: Taça CERS

Portanto, 11 contra 5 dos outros dois "grandes juntos". 11 contra 11 das outras equipas.

Campeonatos
Porto (andebol) perdeu título para ABC
Benfica (voleibol e basquetebol) perdeu título para Fonte Bastardo e Porto, respetivamente
Futsal?
Hóquei Benfica revalidou título.

Vencendo Taça de Portugal e futsal (campeonato) ficaremos melhor...

KamikazeSLB

Citação de: Slb23 em 05 de Junho de 2016, 00:03

Pá se não sabes a conjectura em termos de andebol do Benfica também não tenho tempo ou paciência para te estar a explicar.

Mais uma razão para ser OBRIGATÓRIO vencer este campeonato. Se tivessemos a hegemonia era menos um mas não fazia mossa, assim é o que é...

JM21

Citação de: Slb23 em 05 de Junho de 2016, 00:09
Citação de: JM21 em 05 de Junho de 2016, 00:07

O deles não é inferior ao do Madeira, o 7 inicial deles é caro e de qualidade.

E depois entra o dinheiro que pagam por baixo da mesa.

É que o Benfica pode ter um orçamento de por exemplo 600 mil euros mas é tudo declarado, o deles pode ser de 300 mas tem tudo com ordenados baixos e pagam por baixo.
O presidente do ABC o ano passado até falou em 7º maior orçamento. Não acredito. Até porque o Zé Costa não vai para lá de borla, por exemplo. De certeza que deve haver dinheiro por baixo. Mas mesmo assim, acredito que tenham um orçamento ligeiramente inferior ao nosso, precisamente por não terem estrangeiros e por não viverem apenas do andebol.

Slb23

Citação de: KamikazeSLB em 05 de Junho de 2016, 00:11
Citação de: Slb23 em 05 de Junho de 2016, 00:03

Mais uma razão para ser OBRIGATÓRIO vencer este campeonato. Se tivessemos a hegemonia era menos um mas não fazia mossa, assim é o que é...
Sim sim é isso.

A secção que era a vergonha das modalidades conseguiu 225 páginas no jogo de hoje aqui, conseguiu agarrar milhares a uma TV e meter 150 adeptos de diversos pontos do pais no pavilhão.

joaojordao13

Que vagas é que Portugal tem para o ano nas competições europeias? O ABC vai à Champions, o Benfica vai à EHF, Porto e Sporting na Challenge, mais alguém?