Votações extra (milénio)

caocomasas

Maxi, sem dúvida.

Fosse há um ano e pouco atrás e esta votação acabava em goleada.

daniel.gomes

Citação de: Shoky em 15 de Junho de 2016, 02:06
Citação de: dfernandes em 15 de Junho de 2016, 02:02
Citação de: Shoky em 15 de Junho de 2016, 02:00
Maxi, sem qualquer sombra de dúvida.
Um filho da puta. Mas foram 8 anos...alguns melhores, outros piores, mas sempre lá em cima. Regularidade do caralho.

O Miguel teve um pico de forma fenomenal...e pôs-se a andar, também à cretino.

Dá vontade de votar no Nelsinho...:rir:
Mas pronto, tem de ser Maxi mesmo.

Infelizmente, para mim, é uma escolha óbvia. Infelizmente.

Mas as escolhas deviam ser mais e melhores. O grande problema até é mesmo esse.

Não são porque o milénio tem 16 anos...e Maxi jogou 8 deles. Metade.
Mas sim, andou muito lixo por ali, Luis Filipe ainda foi uma época inteira titular, por exemplo.

É um pouco surreal ver os outros 3 nomes da lista, porque um só fez 10 jogos a top (Nelsinho), o outro fez 6 meses top e duas épocas e meio patéticas (Nélson) e o outro (André Almeida) é muito limitado.
Eu só pus mesmo esses 3 para não ser apenas uma votação a 2. Eram as 3 opções  melhorzitas tirando os outros 2.  Não ia por o Dudic :rir:

daniel.gomes

Citação de: André Sousa em 15 de Junho de 2016, 02:21
Ele que faça uma época ao nível do que sabe que chega para cagar na cabeça do Maxi.
O Semedo?  Também só faz uma. Sai logo

The_Riggs

The_Riggs

Citação de: blueviper em 15 de Junho de 2016, 00:14
Agora que fui ver umas paginas atrás para ver as votações...e qual não é o meu espanto que muita gente anda a votar no maxi....era interessante saber a idade de muita gente que vota pois quem viu o miguel a jogar e viu o maxi...epá....o miguel de muito longe...mas mesmo longe.....uma coisa é entrega....outra é qualidade.....

Há quem diga que o Maradona é o melhor de sempre e há quem diga que nunca o poderia ser porque teve pouco tempo ao mais alto nível.

O mesmo para o Miguel vs Maxi.

pjmorce

Citação de: Bailey em 14 de Junho de 2016, 14:25
Citação de: af10 em 14 de Junho de 2016, 14:06
Citação de: Bailey em 14 de Junho de 2016, 12:34
Citação de: pjmorce em 14 de Junho de 2016, 12:31
"Melhor defesa direito" é o título do tópico.

Para mim, sem dúvida alguma, Miguel.

Em termos de influência e importância claro seria o Maxi que esteve connosco 8 anos. Mas era pior defesa que foi o Miguel.

Mas o que quero mesmo é que o Semedo tire esse lugar ao Miguel.
Então suponho que para extremo esquerdo irás votar Di Maria.
Porque creio ser pacífico que no ambito geral ele é ou foi o melhor que simao e gaitan

apesar de no Benfica Simao e Gaitan terem sido melhores do que ele e durante mais tempo.

Fodasse onde é que o Di Maria foi melhor que o Simão?  Nem no âmbito geral nem no particular.
São incomparaveis, um foi o melhor jogador do séc. XXI e o outro foi um excelente jogador numa (e só numa) época
No ambito geral o Di Maria fez bem mais que o Simao na sua carreira, considerando fora do Benfica, foi o que eu quis dizer
E isso nem é matéria de debate, é factual. Basta ver a carreira do Simao fora de portas, pré e pós Benfica e comparar com a do Di Maria. Nem comparação há.

Agora o melhor Extremo esquerdo do milénio DO Benfica, é sem dúvida o Simão porque CÁ não houve melhor que ele.

Ou seja vamos imaginar que o Ronaldo tinha jogado até aos 18 anos no Benfica e nao no sporting. Continuaria a votar no Simao porque o Ronaldo só se fez grande fora de portas

Em termos gerais e absolutos o Di Maria é/foi melhor que o Simao, em termos do que fez como jogador do Benfica , o Simao é muito superior ao Di Maria

A mim não me interessa nada o que vez o Simão, o Di Maria, o Cardozo e todo e qualquer jogador fora do Benfica.

Que me importa a mim se CR7 é o melhor do mundo se não joga no Benfica?

Até o Taraabt é mais importante para a história do Benfica do que o CR7!

blueviper

Citação de: dfernandes em 15 de Junho de 2016, 01:28
Agora que fui ver umas paginas atrás para ver as votações...e qual não é o meu espanto que muita gente anda a votar no maxi....era interessante saber a idade de muita gente que vota pois quem viu o miguel a jogar e viu o maxi...epá....o miguel de muito longe...mas mesmo longe.....uma coisa é entrega....outra é qualidade.....

34 anos.

E já vejo bola há mais de 20 anos.

O Maxi para mim foi muito mais influente que o Miguel na sua carreira no Benfica. E para mim isso é fundamentalmente o que interessa. Não o que cada um poderia ter feito e não fez no Benfica ou aquilo que fez ou deixou de fazer noutros clubes. E volto a dizer o que disse durante a tarde: se a votação fosse feita há 2 anos, o Maxi ganhava aí com 95% dos votos e poucos se lembrariam do Miguel.

Isto não impede que depois de ter ido para o Porto, da maneira como foi, o considere um filho da puta da pior espécie. Aliás, se formos falar em saídas, a do Miguel também não foi propriamente a bem.

Pena é que não existam opções melhores para esta posição, e estes sejam os 2 favoritos...

É a tua opinião ...mas discordo dela e de vários pontos dela....agora de manha estou com pouco tempo lá para á noite depois volto aqui e escrevo o que não concordo....

pjmorce

Citação de: blueviper em 15 de Junho de 2016, 11:22
Citação de: dfernandes em 15 de Junho de 2016, 01:28

34 anos.

E já vejo bola há mais de 20 anos.

O Maxi para mim foi muito mais influente que o Miguel na sua carreira no Benfica. E para mim isso é fundamentalmente o que interessa. Não o que cada um poderia ter feito e não fez no Benfica ou aquilo que fez ou deixou de fazer noutros clubes. E volto a dizer o que disse durante a tarde: se a votação fosse feita há 2 anos, o Maxi ganhava aí com 95% dos votos e poucos se lembrariam do Miguel.

Isto não impede que depois de ter ido para o Porto, da maneira como foi, o considere um filho da puta da pior espécie. Aliás, se formos falar em saídas, a do Miguel também não foi propriamente a bem.

Pena é que não existam opções melhores para esta posição, e estes sejam os 2 favoritos...

É a tua opinião ...mas discordo dela e de vários pontos dela....agora de manha estou com pouco tempo lá para á noite depois volto aqui e escrevo o que não concordo....

Nunca na vida o Maxi foi melhor que o Miguel.
E olha que o Miguel também não saiu de forma correcta do Benfica.
Esteve menos anos no clube. Mas esteve bastantes o tempo de merecer um lugar na secção saudade. Lembro-me do euro 2004, na seleção. Basicamente, a seleção só ganhava quando Miguel jogava.

stanley

O Miguel era muito superior ao Maxi.

Mas já se sabe que no mundo dos blogs da futebolada normalmente os ultimos são sempre melhores.

Basta ver a quantidade de rapaziada que diz que o Cristiano Ronaldo é melhor que o Eusébio.

Media power.

darth vader

Clésio não foi nomeado? Porquê?  :tomates:

Tiago_I_

Estamos a falar do melhor lateral direito ou do mais influente?

Há pessoal que parece não saber ler.

Em termos de qualidade o Miguel foi mil vezes superior ao Maxi Pereira.

Claro que o Maxi foi mais influente e deu mais ao Benfica que o Miguel que até saiu a mal...

Agora em termos de qualidade o Mitra pistoleiro foi melhor que o emplastro uruguaio.

Em termos de personalidade andou ela por ela, ambos são uns grandes filhos da put*

dfernandes

Citação de: Tiago_I_ em 15 de Junho de 2016, 11:45

Claro que o Maxi foi mais influente e deu mais ao Benfica que o Miguel que até saiu a mal...

Agora em termos de qualidade o Mitra pistoleiro foi melhor que o emplastro uruguaio.

Em termos de personalidade andou ela por ela, ambos são uns grandes filhos da put*

O comentário dos problemas de leitura era um bocado escusado, mas siga.

Todos os factores têm influência, ou deviam ter, numa escolha deste tipo, como é óbvio. Não só a qualidade futebolística pura, a técnica, mas também a influência que tiveram nos plantéis, os anos que cá jogaram, o quão os adeptos se identificaram com eles enquanto cá estiveram, a regularidade que demonstraram ao longo das épocas, etc, etc. Não levar tudo em linha de conta é extremamente limitativo.

Só o que não deve ser contado é a forma como ambos saíram e o que fizeram antes ou depois das suas carreiras no Benfica.

Em último caso, todas as avaliações são subjectivas e cada um entende este tipo de votações como bem entender.

Tiago_I_

Citação de: dfernandes em 15 de Junho de 2016, 12:09
Citação de: Tiago_I_ em 15 de Junho de 2016, 11:45

O comentário dos problemas de leitura era um bocado escusado, mas siga.

Todos os factores têm influência, ou deviam ter, numa escolha deste tipo, como é óbvio. Não só a qualidade futebolística pura, a técnica, mas também a influência que tiveram nos plantéis, os anos que cá jogaram, o quão os adeptos se identificaram com eles enquanto cá estiveram, a regularidade que demonstraram ao longo das épocas, etc, etc. Não levar tudo em linha de conta é extremamente limitativo.

Só o que não deve ser contado é a forma como ambos saíram e o que fizeram antes ou depois das suas carreiras no Benfica.

Em último caso, todas as avaliações são subjectivas e cada um entende este tipo de votações como bem entender.

Claro peço desculpa se entrei de pé em riste mas foi só forma de expressão, logicamente não queria ofender ninguém  :flagglorioso:.

Em termos de influência acho que o Maxi foi superior, isso ninguém tem dúvida.

Em termos de qualidade o Miguel exibiu-se a um nivel bem mais elevado que o Maxi. O corredor direito era todo dele, era uma locomotiva, em 2004 era seguramente um dos melhores latereis direitos do mundo.

Para mim falar do melhor lateral direito do Benfica neste milénio é falar de qualidade e ai o Miguel foi superior.

Para mim comparar Maxi e Miguel é o mesmo de comprar Quim e Oblak...o Quim tal como o Maxi também deu muito mais ao Benfica e esteve cá mais anos mas em termos de qualidade o Oblak é de uma galáxia diferente da do Quim

Tiago_I_

Citação de: André Sousa em 14 de Junho de 2016, 01:28
Coitadinho do Maxi ao pé do Miguel...

O Miguel foi dos melhores do mundo, por volta de 2004.

O Maxi figurar num top mundial só numa anedota qualquer.

Isto

dfernandes

Citação de: Tiago_I_ em 15 de Junho de 2016, 12:38

Para mim comparar Maxi e Miguel é o mesmo de comprar Quim e Oblak...o Quim tal como o Maxi também deu muito mais ao Benfica e esteve cá mais anos mas em termos de qualidade o Oblak é de uma galáxia diferente da do Quim

Não concordo nada. Nem o Maxi era um Quim (agora talvez se esteja a tornar) nem o Miguel é um Oblak.

E mais, termos jogadores como o Oblak, que jogaram 6 meses como titulares na equipa principal, a serem eleitos como os melhores do milénio, não é propriamente abonatório para os outros, nem nunca devia acontecer num clube com a grandeza do Benfica, mas que só demonstra o entreposto que somos neste momento.