Benfica 90/91 - O Filme da Temporada - "Avé César!"

nekoops

Boas este ainda não vi :) vi o de 93/94 e o de 88/89  :) e estão mto bons mas queria perg uma coisa seria possivel por ex de 5 em 5 jornadas ou 10 em 10 como achares melhor (não sei se é possivel) colocares a classificação na altura ? :) só uma ideia de resto brutal

dfernandes

Citação de: Geovanni95 em 05 de Junho de 2016, 22:07
Sei quem esteve nesse jogo nas Antas e esteve um ambiente de cortar à faca.

E ele esteve entre a malta do Porto. Durante muito tempo teve que se conter.

E atenção: não foram só malta da claque! Foram homens, mulheres, crianças, velhotas, etc... a passarem o tempo a insultar os jogadores do Benfica!

Felizmente (ou infelizmente, não sei) não era nascido neste período dos anos 90 com o Benfica a ter grandes dificuldades financeiras, dirigentes que empurraram o clube para a lama, jogadores com qualidade duvidosa e arbitragens a levarem o CRAC para um sucesso desportivo obscuro.

Faz-me um bocado confusão andar 4 ou 5 anos depois desta época. Jogadores como: Ricardo, Schwarz, Thern, Valdo, Águas, Magnusson, Paneira, Isaías, etc... para ficarmos com: Tavares, Paulão, Marcelo, Mauro Airez, Bermudez, Hassan, Iliev, etc...

Felizmente nestes últimos 10 anos o Benfica cresceu bastante. Há 10 anos nunca pensei que o Benfica iria ganhar 3 campeonatos seguidos, chegar a finais europeias e ser competitivo em todas as modalidades.

Espero obviamente que o Benfica continue a crescer e que aparecem mais vídeos como este ou como o de 2015/16.

Obrigado dfernandes pela tua paciência a editar estes vídeos. É sempre bom (re)ver estes momentos. Conta sempre comigo para futuros projectos do Benfica.

Agora imagina quem como eu começou a ver bola com mais atenção aí na época 92/93, com uma equipa de luxo, e depois mesmo a sério em 93/94, com uma equipa já não tão forte mas numa época cheia de jogos épicos e na qual fomos campeões, e depois, em poucos anos, ver tudo isso a ser destruído e passando toda a a minha adolescência a ver o Benfica na merda... Marca um gajo profundamente, e até hoje ainda sou um adepto desconfiado e céptico por causa desse período...

Mas pronto, falando de coisas mais alegres, apesar de só ter começado a ver futebol com mais atenção aí em 92/93, estreei-me na Luz precisamente na temporada deste vídeo, no Benfica-Braga e apesar de só ter visto ou revisto esse resumo tantos anos depois ao editar o vídeo, ainda me lembrava do golo de livre do Pacheco e da alegria profunda que senti nesse dia. :)

Em relação a esses possíveis vídeos dos anos 80, contem comigo. E sim, já sabem que te vou chatear para arranjar resumos. A ti, ao Mike, ao Bakero hehehehe. Sem isso nada feito, uma vez que não sou coleccionador. Mas como vocês são uns porreiros já sei que posso contar sempre com a vossa ajuda!

dfernandes

Citação de: nekoops em 05 de Junho de 2016, 22:18
Boas este ainda não vi :) vi o de 93/94 e o de 88/89  :) e estão mto bons mas queria perg uma coisa seria possivel por ex de 5 em 5 jornadas ou 10 em 10 como achares melhor (não sei se é possivel) colocares a classificação na altura ? :) só uma ideia de resto brutal

Posso fazer isso sem problemas em futuros vídeos. Já pensei fazer nisso algumas vezes mas com tanto que há para fazer há sempre algo que tenho que deixar de fora, até em termos técnicos e de processamento. Mas com o tempo vou ganhando prática e aprendendo, incorporando sempre novos elementos.

Lembrem-se sempre que estes vídeos começaram por por ter apenas os golos do Benfica e música, sem qualquer indicação a nível gráfico de resultados ou classificação, sem golos dos adversários, sem reportagens, com um nº muito limitado de músicas, etc, e a cada um tenho sempre tentado acrescentar qualquer coisa, e nos próximos, quando os fizer, acontecerá certamente o mesmo.

Muito obrigado pela sugestão!

MikeSLB4Ever

Geovanni95

Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2016, 22:21
Citação de: Geovanni95 em 05 de Junho de 2016, 22:07
Sei quem esteve nesse jogo nas Antas e esteve um ambiente de cortar à faca.

E ele esteve entre a malta do Porto. Durante muito tempo teve que se conter.

E atenção: não foram só malta da claque! Foram homens, mulheres, crianças, velhotas, etc... a passarem o tempo a insultar os jogadores do Benfica!

Felizmente (ou infelizmente, não sei) não era nascido neste período dos anos 90 com o Benfica a ter grandes dificuldades financeiras, dirigentes que empurraram o clube para a lama, jogadores com qualidade duvidosa e arbitragens a levarem o CRAC para um sucesso desportivo obscuro.

Faz-me um bocado confusão andar 4 ou 5 anos depois desta época. Jogadores como: Ricardo, Schwarz, Thern, Valdo, Águas, Magnusson, Paneira, Isaías, etc... para ficarmos com: Tavares, Paulão, Marcelo, Mauro Airez, Bermudez, Hassan, Iliev, etc...

Felizmente nestes últimos 10 anos o Benfica cresceu bastante. Há 10 anos nunca pensei que o Benfica iria ganhar 3 campeonatos seguidos, chegar a finais europeias e ser competitivo em todas as modalidades.

Espero obviamente que o Benfica continue a crescer e que aparecem mais vídeos como este ou como o de 2015/16.

Obrigado dfernandes pela tua paciência a editar estes vídeos. É sempre bom (re)ver estes momentos. Conta sempre comigo para futuros projectos do Benfica.

Agora imagina quem como eu começou a ver bola com mais atenção aí na época 92/93, com uma equipa de luxo, e depois mesmo a sério em 93/94, com uma equipa já não tão forte mas numa época cheia de jogos épicos e na qual fomos campeões, e depois, em poucos anos, ver tudo isso a ser destruído e passando toda a a minha adolescência a ver o Benfica na merda... Marca um gajo profundamente, e até hoje ainda sou um adepto desconfiado e céptico por causa desse período...

Mas pronto, falando de coisas mais alegres, apesar de só ter começado a ver futebol com mais atenção aí em 92/93, estreei-me na Luz precisamente na temporada deste vídeo, no Benfica-Braga e apesar de só ter visto ou revisto esse resumo tantos anos depois ao editar o vídeo, ainda me lembrava do golo de livre do Pacheco e da alegria profunda que senti nesse dia. :)

Em relação a esses possíveis vídeos dos anos 80, contem comigo. E sim, já sabem que te vou chatear para arranjar resumos. A ti, ao Mike, ao Bakero hehehehe. Sem isso nada feito, uma vez que não sou coleccionador. Mas como vocês são uns porreiros já sei que posso contar sempre com a vossa ajuda!

A minha estreia na luz não tenho a certeza qual foi. Mas penso que foi um Benfica - 3-0 - Setúbal em 99/00.

Só não tenho a certeza se fui ver aquele jogo na luz com o Boavista em que o Paulo Madeira faz um jogão... Se fui ver esse, então foi a minha estreia  :disgust:

Quando precisares de jogos ou resumos avisa

dfernandes

Citação de: MikeSLB4Ever em 05 de Junho de 2016, 22:27
O0     :clap1:      :bow2:

:flagglorioso: :slb2: :bandeiraslb2:

Olha o grande Mike. MUUUUUITO OBRIGADO, MEU AMIGO!!

E já tinha saudades desses smiles, pá. Faz-me lembrar os outros tempos da tal secção que existia por aqui!

dfernandes

Citação de: Bakero em 05 de Junho de 2016, 22:14

82/83 e 83/84 consigo-te arranjar os videos de quase todos os jogos (e sim, são épocas incríveis de se assistir), 86/87...faltam-me vários jogos, mas pode ser que juntando a ajuda do MikeSLB4Ever e do Geovanni95 consigas pelo menos a maioria dos jogos.

Mas é uma questão de veres, sem pressas, se tens condições para avançar. Eu tenho ideia do enorme trabalho que dá fazer este tipo de projectos, por isso vai fazendo as coisas na descontra, porque o sentimento de "obrigação" e não prazer é o pior que pode acontecer (foi o que me aconteceu com o blog)...

Comigo aconteceu mais ou menos o mesmo... Comecei a fazer isto por obrigação e queimei o chip. Mas não vou chegar a esse ponto.

Agora, só vou começar a pensar noutro vídeo dentro de algumas semanas, quando muito. Foram 2 de seguida a um ritmo demasiado rápido. Agora, vou fazer uma pausa. :)

Benfiquista_

Ver o Chalana a partir aquilo tudo, os remates de fora da área do Carlos Manuel, os golos do Nené e o nosso antigo Estádio ainda sem o 3° Anel completo( também tinha a sua Mística, vermos apenas aquele 3° Anel mais alto que o resto do Estádio...), ver equipas míticas como o Amora ou o Alcobaça a jogar contra nós e vermos, a nossa Equipaa de então, dar 8 ou 9 a Sp.Braga ou V.Guimarães, é de um gajo se "babar" a ver isso tudo!

Dessas épocas tenho alguns resumos de jogos frente ao Amora, de 1982-1983 e ainda 1981-1982(aí não vencemos nada...)

Até apetece pagar logo 12 meses de quotas em adiantado, tal a felicidade em vermos estes bocados imortalizasoa em video, do nosso Clube eheh

É um Orgulho sermos Benfiquistas, do nosso Sport Lisboa e Benfica e estes documentários, têem-nos feito sentir um grande Orgulho, no que fomos, no que somos e no que vamos sempre ser :)