Época 2016/2017

Slb23

Citação de: Reis10 em 02 de Julho de 2016, 20:23
Citação de: Slb23 em 02 de Julho de 2016, 20:18
Citação de: Reis10 em 02 de Julho de 2016, 19:49
O orçamento aumentou não é?

Vamos por partes Voleibol: entrou vinhedo, violas, Honoré, rapha e saiu renan, danilo, duff e kolev não vejo grandes diferenças em termos de salário.

Andebol: entrou Tersic e Vidrago e alguns miudos. Sairam Dragan, Borragan,  parece-me tudo na mesma.

Hóquei: Claro desinvestimento saiu Marc Torra e entrou um puto.

Futsal: Saiu Juanjo e entra Cristian e Franklin em principio.

Ate agora podemos concluir que o que se gasta está igual ou até inferior. O orçamento foi aumentado em um milhão daqui podemos retirar que vamos contratar um jogador que custa 1 milhão para o Basquetebol certo? Ou esse milhão vai para o bolso de alguém? É o mais provável.

Eu até ia responder mas depois desisti quando reparei nas considerações salariais que fizeste no voleibol ou no andebol.

Lol.
O duff internacional canadiano recebia umas sandes de torresmos e uns sumos. O vidrago deve receber menos que qualquer um deles.
Mesmo que recebessem mais era tudo abatido no hóquei quando passamos de um dos melhores do mundo para um puto.
E entretanto o Nicolia renovou.

E o Miguel também.

E entraram Honoré, Vinhedo e Violas.

Entrou Terzic que já disputou finais de ligas dos campeões.

Volto a dizer, falta noção.

E já agora achas que Cristian e Franklin ganham menos que o Juanjo? Lol

Tr - 17

Citação de: Slb23 em 02 de Julho de 2016, 20:19
Citação de: Josh em 02 de Julho de 2016, 19:54

Vamos por partes Voleibol: entrou vinhedo, violas, Honoré, rapha e saiu renan, danilo, duff e kolev não vejo grandes diferenças em termos de salário.

Andebol: entrou Tersic e Vidrago e alguns miudos. Sairam Dragan, Borragan,  parece-me tudo na mesma.

Ate agora podemos concluir que o que se gasta está igual ou até inferior. O orçamento foi aumentado em um milhão daqui podemos retirar que vamos contratar um jogador que custa 1 milhão para o Basquetebol certo? Ou esse milhão vai para o bolso de alguém? É o mais provável.

O que se passou no caso do hóquei é inenarrável. Há tantos meses que eles sabiam que o homem ia sair... fdx. No Futsal vou aguardar por um milagre de última hora, porque este cenário é demasiado negro.
No hóquei foi explicado pelo Pedro Nunes.

Tivesse vindo outro Coy e o que não se diria por aqui.

Que disse o Pedro Nunes sobre o plantel no hóquei?

Reis10

Citação de: Slb23 em 02 de Julho de 2016, 20:26
Citação de: Reis10 em 02 de Julho de 2016, 20:23
Citação de: Slb23 em 02 de Julho de 2016, 20:18

Eu até ia responder mas depois desisti quando reparei nas considerações salariais que fizeste no voleibol ou no andebol.

Lol.
O duff internacional canadiano recebia umas sandes de torresmos e uns sumos. O vidrago deve receber menos que qualquer um deles.
Mesmo que recebessem mais era tudo abatido no hóquei quando passamos de um dos melhores do mundo para um puto.
E entretanto o Nicolia renovou.

E o Miguel também.

E entraram Honoré, Vinhedo e Violas.

Entrou Terzic que já disputou finais de ligas dos campeões.

Volto a dizer, falta noção.

E já agora achas que Cristian e Franklin ganham menos que o Juanjo? Lol
Não ganham menos, mas a diferença é menor ou igual à troca torra-sardo.
Mas gasta-se um milhão nisso tudo? É que se formos gastar o que resta do orçamento no basquet, que já vai ter uma folga com a saida do cook, vamos ganhar tudo, incluido na europa. Lol

Tr - 17

No nosso futsal ficaremos mais fracos na baliza, mas acredito que teremos, no geral, um plantel mais equilibrado.

Infelizmente, não acho que seja o suficiente para fazer de nós os mais fortes candidatos ao título.

O objectivo terá de passar por estarmos na final do campeonato, e taças já agora, e esperar que a equipa faça grandes jogos. Só assim teremos hipóteses de lutar pelos títulos.

Não partimos em pé de igualdade com o nosso rival. Partimos como não-favoritos.

quinjeajero

A verdade é que com o Lisboa a treinar o basquetebol, no próximo ano só nos vejo com possibilidade de sermos campeões em voleibol e hóquei. No andebol somos claros outsiders, ainda mais que a época transata. E no futsal, ainda estou para ver o que aí vem, mas a não ser que venham 2 ou 3 trutas, o sporting parte com uma grande vantagem outra vez. Percebo os constrangimentos orçamentais? Claro que sim. Acho que servem de desculpa para tudo? Não.

helmar

Fogo mas vocês já sabem os plantéis finais? É que o Faneca só assumiu que estava fechado no Andebol e Hóquei e no Hóquei vou ver o Miguel a ter muito mais minutos, que bem merece.

Em relação ao Basquetebol e Futsal, que são as que tem havido mais queixas, deixem o plantel ficar fechado e veremos como ficamos.

Slb23

Citação de: Tr - 17 em 02 de Julho de 2016, 20:30

O que se passou no caso do hóquei é inenarrável. Há tantos meses que eles sabiam que o homem ia sair... fdx. No Futsal vou aguardar por um milagre de última hora, porque este cenário é demasiado negro.

Que disse o Pedro Nunes sobre o plantel no hóquei?

Que procuraram no mercado um jogador do nivel do Torra e que não havia ninguém.

Tenham noção que a aposta do Sporting inflacionou bastante o mercado em termos salariais. Tanto Miras como Font vieram ganhar mais que o Torra por exemplo...

benficaslb1

Citação de: BlankFile em 02 de Julho de 2016, 15:36
Citação de: benficaslb1 em 02 de Julho de 2016, 13:49
Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Julho de 2016, 13:29
Citação de: benficaslb1 em 02 de Julho de 2016, 12:55
Citação de: Walter Morgan em 02 de Julho de 2016, 12:53
Citação de: benficaslb1 em 02 de Julho de 2016, 12:51
O que me preocupa é que das 3 modalidades principais em que eles participam são muito melhores que nós em 2, e no hóquei estão a equilibrar, é isto que o pessoal se esquece.

Eles que se metam nas outras duas. Afinal são o clube mais eclético do planeta. Quiça do Universo.

O pior é que se se metessem, daqui a 3 anos estavam a lutar taco a taco connosco, eles com dinheiro ou sem ele, estão a investir e quem investe esta sempre mais perto de vencer.

PS - Escusas de começar a conversa de que não é sustentável, o Benfica não se pode fiar nisso.

O Benfica também investe. Não queres falar na sustentabilidade porque não estás a gerir nada. Eu também queria um plantel de 10 M de euros em cada modalidade.

E só não tens porque o Benfica não quer, tem outras prioridades como comprar jogadores que assinam e desaparecem, se não fosse isso podias perfeitamente ter um orçamento desses.

Tu tens noção do que estás a dizer? Tens mesmo noção?

Gastar 50 milhões de euros nas modalidades? Loucura...

Caiam na realidade. Estamos em Portugal. Esse tipo de investimento nas modalidades, que continuam a ser o parente pobre do desporto em Portugal , é totalmente IRREALISTA. E o Benfica já investe MUITO nas modalidades, simplesmente tem que dividir mais dinheiro por mais aldeias. Outros dividem esse dinheiro por 3 aldeias, nós por 5 + projecto olímpico no Atletismo. Não é fácil gerir isto.

E é claro que o Benfica investe muito mais no futebol. É a galinha dos ovos de ouro.

Claro que não seriam 10M por modalidade, mas voces levam sempre tudo á letra ou é só quando dá jeito.

O Benfica podia se quisesse ter 12/15M para o conjunto das modalidades. Não tem porque não quer tão simples quanto isto, como estou cansado de dizer era menos um vera e um balboa por ano e estava feito.

PS - E não comesses com a conversa que as modalidades não são da SAD e coisas do género, o dinheiro é todo o mesmo apesar dessa divisão.

Josh

Tá explicado, está  ehehe

Só tu para defenderes o indefensável. Alguma vez o Pedro Nunes vinha a público dizer que foram incompetentes e ficaram a dormir no pedaço?
"Ah e tal não encontrámos um jogador com as características do Torra no mercado então resolvemos integrar um jovem"

Epá, quando li isso parti-me a rir. Nem pensei que fosses aproveitar como narrativa.

benficaslb1

Citação de: quinjeajero em 02 de Julho de 2016, 20:57
A verdade é que com o Lisboa a treinar o basquetebol, no próximo ano só nos vejo com possibilidade de sermos campeões em voleibol e hóquei. No andebol somos claros outsiders, ainda mais que a época transata. E no futsal, ainda estou para ver o que aí vem, mas a não ser que venham 2 ou 3 trutas, o sporting parte com uma grande vantagem outra vez. Percebo os constrangimentos orçamentais? Claro que sim. Acho que servem de desculpa para tudo? Não.

mesmo o hóquei será bem mais complicado.

Slb23

Citação de: Josh em 02 de Julho de 2016, 23:28

Tá explicado, está  ehehe

Só tu para defenderes o indefensável. Alguma vez o Pedro Nunes vinha a público dizer que foram incompetentes e ficaram a dormir no pedaço?
"Ah e tal não encontrámos um jogador com as características do Torra no mercado então resolvemos integrar um jovem"

Epá, quando li isso parti-me a rir. Nem pensei que fosses aproveitar como narrativa.
Eu não estou a defender nada, por mim tinha entrado o Diogo Neves e disse-o bem antes do final da época.

Expliquei o que fizeram, quem quiser entender entende, quem não quiser paciência.

No sofá é bem mais fácil mandar uns bitaites, se estão assim tão descontentes encham os pavilhões e demonstrem o descontentamento.

faneca_slb4ever

Citação de: Slipknot_BMC em 02 de Julho de 2016, 15:01
Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Julho de 2016, 09:48
Citação de: Slipknot_BMC em 02 de Julho de 2016, 09:43
o que vale e que o nosso orçamento nem da para ir buscar um mija na escada já o dos outros da para ir buscar jogadores de TOP .

Ainda para mais aumentamos o orçamento das modalidades.

O Benfica tem 5 modalidades. Vinhedo, Honoré, Violas e Rapha não são bons jogadores? Achas que não custam dinheiro?

Achas que o Terzic e o Vidrago custam amendoins (isto juntando a Ales, Ueli, Mitrevski, etc etc? Ou manter o Nicolia, Adroher e Trabal é fácil?

Não achas que Chaguinha é top para o nosso campeonato? Ainda vão chegar reforços aqui como no Basket.

Esta conversa cheira mal. O SL Benfica investe aquilo que pode em 5 modalidades mais Atletismo e Projecto Olímpico. Se podia ter equipas mais fortes? Podia. Acabava com 2 e nas outras 3 era DECACAMPEÃO fácil.

faneca eu percebo isso td mas axo que se gasta mt mal , por exemplo contratamos N putos que acabam sempre por não jogar e/ou ser dispensados, por exemplo ainda a 2 anos fomos buscar o IVO OLIVEIRA que era o supra sumo dos pivots nos jovens....o que ganhamos com isso ? 0 , pk acabou dispensados , agora vamos buscar mais 2 putos aos Sporting e o Miguel (Aparentemente) que o mais certo e não dar em nada.

Agora eu digo o € investido nesse jogadores não dava para ir buscar um bom jogador la fora?? para que gastar € em Bruno Pinto por exemplo quando se de que não da para nós .

Atenção isto é apenas a mh opinião que tenho 0 !!! conhecimentos dos meios em questão.

Amigo esses putos são muito baratos.

Shoky

A renovação com o Gonçalo Alves diz tudo acerca das nossas ambições para esta modalidade.

slbenfica_croft

Citação de: Slb23 em 02 de Julho de 2016, 16:49
Juanjo é melhor.

Ainda assim será o melhor GR do campeonato e o 2º melhor de sempre em Portugal.
muitas dúvidas disso.

BlankFile

Não concordo nada é com a manutenção do Fernando. O Benfica pode almejar um Universal/Fixo superior no mercado. Com a manutenção do Gonçalo, ainda consigo viver bem com isso, depois na época 2017/2018 ele reforma-se e entra o Tiago Brito para o seu lugar. Agora continuar com o Fernando... não me agrada, sinceramente. Esperava muito mais dele.

Exige-se um pouco mais de ambição nesse sentido, aos responsáveis do Benfica. Eu sei que há questões orçamentais a ter em conta, 5 modalidades para sustentar + um projecto olímpico, mas mesmo assim estou a ver pouco arrojo e falta de ambição em algumas escolhas que estão a ser feitas, em alguns dos planteis das modalidades para a próxima época.

Em relação ao Futsal, não peço nem nunca pedi uma revolução no plantel. Pedi 4 ou 5 entradas que acrescentassem qualidade ao mesmo. A saída do Juanjo foi algo inesperada, mas o GR que aí vem também é muito bom e muito experiente. Não ficaremos a perder, na minha opinião. A entrada do Miguel Ângelo é uma boa opção para o plantel, superior a algumas que lá temos actualmente para a posição de ala e bom para a rotação. A entrada do Franklin também faz todo o sentido, por ser um ala desequilibrador, explosivo, com boa capacidade de passe e remate.

Agora, precisaríamos também de um fixo/universal estrangeiro que desse mais qualquer coisa, que o Fernando não deu na época passada. Cheguei a equacionar outra entrada, mas apenas se o Gonçalo se tivesse reformado. Sendo assim fica sem efeito.

4 contratações. Será pedir muito? Sinceramente, acho que não.