Época 2016/2017 - Todos os Escalões

paulomaia1972

Citação de: Elpimba em 20 de Julho de 2016, 14:38
Citação de: paulomaia1972 em 20 de Julho de 2016, 13:24
Citação de: Elpimba em 20 de Julho de 2016, 12:59
Citação de: Messi87 em 20 de Julho de 2016, 11:52
Ricardo Campos

· Não tenho palavras para descrever o quanto estou feliz por assinar o meu primeiro contrato profissional como também por saber que daqui a diante vou representar um dos maiores clubes a nível mundial.Agradeço a toda a minha família,amigos e aos meus empresários por todo o apoio e força que me tem dado para que continue a traça um futuro glória. ‪#‎MyNewClub‬ ‪#‎Juventus‬ ⚪️⚫️



Vai ter que mostrar muito mais... se não daqui a 1 ano ou dois, julgo que estará por Portugal... ou noutra equipa da Europa...

Eu, como pai falo... prefiro o meu filho deslocado no Porto, no Algarve ou noutra localização geográfica, em Portugal, do que num país europeu (ou por aí fora)... O choque da distância, cultura, língua... é bem pior do que apenas o choque da distância (em Portugal), ou não?
Por isso não concordo quando dizem que sair de Mirandela... é a mesma coisa que sair de Lisboa para Turim...

Abaixo dos 18 anos, continuo a não concordar (Em opinião. Pois cada um faz o que quer da sua vida e do seu filho) com essas saídas, para fora... Pois os pais (participativos) ainda têm uma palavra a dizer... Não é só porque o miúdo de 16/17 anos já pensa ou julga que pensa (Sim. Eu aos 16/17 anos, até um pouco mais, também pensava assim), que pode decidir algo tão complexo como isto e em poucos meses (ou não)... A Escola (se é que interessa para alguns), por exemplo, em que patamar ficou? Eu como pai estaria preocupado com isto e muito mais... e estaria mais descansado em Portugal... Mas isto sou eu...


Digam o que disserem, com estas idades, na minha opinião, o interesse é mais monetário do que desportivo...



Saudações

e sair com 12 anos de Bragança para Lisboa?



Eu estou a comparar o ir para fora com o ir para "dentro"... E sendo este o termo de comparação, mais razão me dás. Com 12 anos, sair de Bragança para Lisboa... certamente não será a mesma coisa de Bragança para Turim (Pensando num formato "sem os pais" ou não).

E continuamos a falar de distância... choque cultural e linguístico não existe (não querendo entrar por outras áreas que valem para os dois casos)... E lá está, depende dos pais, mais uma vez... A variável "pais", tem um peso bastante elevado, neste tipo de decisões...


Saudações

aos 12 anos certamente não tem a mesma estrutura formada para aguentar o afastamento da família que se tem aos 16/17 anos


Velazquez

Citação de: nunoism em 20 de Julho de 2016, 14:45
Citação de: Velazquez em 20 de Julho de 2016, 13:18
Citação de: NicolasTeixeira em 20 de Julho de 2016, 13:08
Os 3 miúdos que foram para a Itália... são dos mais promissores?
Não

Já agora, podes fazer um resumo dos melhores sff?
A partir de que escalão?


Jerominho

Citação de: Velazquez em 20 de Julho de 2016, 11:39
Citação de: fmb em 20 de Julho de 2016, 11:26
Citação de: Velazquez em 20 de Julho de 2016, 11:03
Epá, respeitem os miudos.Nem sendo miudos têem respeito.
Eu respeito... só acho que estão a ser burros e gananciosos porque só estão a pensar no papel que vão receber agora.
E além disso estão a sair contra vontade do Benfica e estão a cuspir no prato em que comeram (a cagar em que está a apostar neles há anos). E não, não me venham falar nos jogadores que vamos buscar ao Casa Pia ou ao Alcochetense... aqui há uma mudança de país, há dinheiro para o jogador envolvido e é SÓ NISSO que estes jogadores estão a pensar. A ânsia de irem para outro país e ganhar já mais dinheiro do que o que ganham no Maior.
Se lhes desejo mal??? Não, nenhum. Mal seria...
Mas tenho a certeza que vão fazer carreiras de merda depois disto. É que nem um, NEM UM, se tem safado com estas decisões mas vão repetindo os erros... 
Não conheces as razões, não conheces as situações, não conheces nada, nenhum de nós conhece nada.Por isso é melhor pensares duas vezes antes de os julgares

Cada um é livre de tomar as opções que pensa ser o melhor para si.Nem sempre se toma as melhores opções mas é assim a vida.Não é por isso que se é melhor ou pior

Mas vocês são capazes de dizer que que cada jogador que toma a mesma opção mas vindo para o Benfica toma sempre a melhor opção, vindo do estrangeiro(há vários) ou não, mesmo que depois vá sempre para a bancada e nunca jogue

Portanto isto tudo tem a ver com vir para o Benfica ou sair do Benfica.Se vier ou quiser ficar no Benfica é com certeza a melhor opção.

Se sair é um merdas que só está a pensar no dinheiro e de certeza que nunca vai ter uma boa carreira.Mas se ficasse certamente que já teria uma excelente carreira.E só estava a pensar na sua carreira
Não digo que é um merdas por sair. Apenas digo que, quando vejo o historial dos jogadores portugueses formados no estrangeiro, para mim parece ser uma péssima opção. Agora se para eles o dinheiro ganho em 3 anos  é mais importante do que fazer carreira, então força, problema deles. Não estou a julgar ninguém.

Velazquez

#319
Citação de: nunoism em 20 de Julho de 2016, 15:09
Citação de: Velazquez em 20 de Julho de 2016, 14:59
Citação de: nunoism em 20 de Julho de 2016, 14:45
Citação de: Velazquez em 20 de Julho de 2016, 13:18
Citação de: NicolasTeixeira em 20 de Julho de 2016, 13:08
Os 3 miúdos que foram para a Itália... são dos mais promissores?
Não

Já agora, podes fazer um resumo dos melhores sff?
A partir de que escalão?

juvenis
Juvenis A deste ano que é a geração do Ricardo Campos os melhores serão o Pedro Alvaro que já está nos juniores.Acho que pode dar um excelente central.E o Luis Pinheiro, lateral direito

Acho que será das gerações com menos talento.Tem alguns jogadores que ainda não sei bem o que esperar(Diego Batista, Tiago Dantas como seria o Mário Ferreira)

Iniciados do ano passado, juvenis B este ano Umaro(claro que irá para os A).E o Jair e o Gonçalo Gomes tambem acho bons jogadores.Mas desta geração será bom de ver o que serão capazes contra mais dificuldades e ter uma ideia mais precisa

Nos que eram Iniciados B não vi assim tantos jogos e é ainda demasiado cedo para se poder dizer alguma coisa.Mas parecia-me ter bastantes jogadores com talento

André Grave(6 baixinho mas com muita inteligencia e qualidade tecnica), Paulo Bernardo(8), Diogo Nascimento(10), Fábio Silva(9).Estou aqui a esquecer-me de alguem

Troquei aqui um nome.Era André Grave que queria ter dito

Velazquez

Citação de: Jerominho em 20 de Julho de 2016, 15:20

Não digo que é um merdas por sair. Apenas digo que, quando vejo o historial dos jogadores portugueses formados no estrangeiro, para mim parece ser uma péssima opção. Agora se para eles o dinheiro ganho em 3 anos  é mais importante do que fazer carreira, então força, problema deles. Não estou a julgar ninguém.
Uma coisa é dizer que se acha uma má opção.Outra é dizer que só vai por dinheiro

JohnT

A saida do João Fonseca tambem já esta confirmada?

Estranho Juventus foi buscar um jogador do Porto, Guimarães e Benfica e nenhum da melhor formacao do mundo?

Jerominho

Citação de: Velazquez em 20 de Julho de 2016, 15:23
Citação de: Jerominho em 20 de Julho de 2016, 15:20

Não digo que é um merdas por sair. Apenas digo que, quando vejo o historial dos jogadores portugueses formados no estrangeiro, para mim parece ser uma péssima opção. Agora se para eles o dinheiro ganho em 3 anos  é mais importante do que fazer carreira, então força, problema deles. Não estou a julgar ninguém.
Uma coisa é dizer que se acha uma má opção.Outra é dizer que só vai por dinheiro
Nunca falei de dinheiro. Só disse que para mim é má opção porque tinha mais hipóteses de se tornar jogador aqui do que lá.

Andris

Citação de: Ad Astra em 20 de Julho de 2016, 13:41
O João Fonseca foi para que clube italiano? ouvi falar de mil clubes diferentes.
Não ia para a Sampdoria? Mas não sei se se confirmou.

ruca80

o  Umaro está seguro? Não o vejo na lista de jogadores com contrato profissional...

Londrino-85

Citação de: ruca80 em 20 de Julho de 2016, 15:55
o  Umaro está seguro? Não o vejo na lista de jogadores com contrato profissional...

Ainda não tem 16 anos, não pode.

Red skin

Só fico com pena do Fonseca e do Mário... o Ricardo Campos não aprecio por aí além e o Vasco n conheço.

DeSousa

Está-se a tornar preocupante estas movimentações dos clubes Italianos ao nossos jogadores da  formação... se alguns deles saem jogadores então vai ser lindo no futuro.

cristao69

Se vai para a Juve, ao menos que tenha alguma qualidade.

Acaba por não ser surpreende esta contratação, já que a Juve tem apostado bastante em contratar jovens para os escalões de formação, onde historicamente não consegue bons resultados. E com um investimento de 350 milhões de euros na construção do novo centro de estágio/academia, passará a ter condições muito melhores e de onde poderá tirar proveito nesta aposta em jovens.

E tb não me surpreende a aposta do Inter nesse outro miudo, ou da Samp no Pedro Pereira (e tb se fala noutro miudo para o Torino), já que com as novas regras de inscrição de jogadores na Serie A e a falta de talento que existe nos jovens italianos, veremos as equipas do Calcio a apostarem cada vez mais em jogadores estrangeiros dos escalões de formação para mais tarde terem jogadores de qualidade para inscreverem nas vagas obrigatórias dos jogadores formados no clube.

Prevejo que no futuro veremos ainda mais jogadores a serem assediados por clubes italianos e isso pouco tem a ver com jogadas de empresários e coisas tais.

pmpereira11

Espero que o Luís Pinheiro suba aos Juniores e o Alexandre Penetra fique nos Juvenis A e não nos B.
Nos juniores ainda vão ter de sair 4-5 extremos e 2 médios, globalmente temos boas equipas.