Jota

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2020), 34 jogos (695 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 47 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Hugocarvalhoslb

Citação de: Tapion em 11 de Novembro de 2016, 18:03
Citação de: Billy the Kid em 10 de Novembro de 2016, 15:04
O que se passa com João Filipe?
Começa a exasperar-me a sua prolongadissima ausência.
É só o maior talento do Seixal.

Recuperação fisica, certamente.

Está no lab, com jeitinho do pó ano

ala esquerda

Tenho muita esperança no miúdo.......

saivet

Não acho! Zé Gomes está a anos luz dele!

Sinceramente, nem acredito que este chegue à equipa A. Será tipo o Ruben Pinto ou o Miguel Rosa.. é o que acho!

Da formação, os que têm mais capacidade para chegar à A são:

Zé Gomes
Gedson Fernandes
Florentino

(Se tudo correr como esperado, claro)

The Eagle 10

Citação de: saivet em 12 de Novembro de 2016, 12:12

Sinceramente, nem acredito que este chegue à equipa A. Será tipo o Ruben Pinto ou o Miguel Rosa.. é o que acho!

Zé Gomes
Gedson Fernandes
Florentino

Como é possível esquecer o Úmaro Embaló, é sim neste momento parece ser o maior talento do Seixal.

Kyoto

Citação de: ala esquerda em 12 de Novembro de 2016, 12:08

Tenho muita esperança no miúdo.......
perdeu 2 anos importantes, neste momento é uma autentica incógnita.

saivet

Citação de: King 7 em 12 de Novembro de 2016, 12:18

Zé Gomes
Gedson Fernandes
Florentino

Como é possível esquecer o Úmaro Embaló, é sim neste momento parece ser o maior talento do Seixal.

Sim! Também tenho gostado do que tenho visto do puto,

rudra28

O ano passado ainda fez 20 jogos, a lesão que teve o ano passado é a qual foi operado em Agosto, pubalgia.

Cob92

Nao acreditar no Joao Filipe.. fds

Glorificus

JP é de caras que será craque.

Enorme talento com dificuldades físicas para sobressair.

Provavelmente ainda com mais potencial que um Bernardo.

Elpimba

Zé Gomes
Gedson Fernandes
Florentino

O JP, num estado normal físico... também estaria a ser considerado com capacidades para chegar à A... Concordo que lhe falta um pouco mais de físico, mas não será por aí... Preocupa-me mais as lesões que tem tido e as consequentes paragens... que atrasam o seu processo de maturação como jogador...

Mesmo o exemplo que deste (Rúben e Rosa), se fosse agora, certamente que seriam aposta... A única "dúvida" que tenho é só em relação ao Rúben... se a lesão no joelho não comprometeu a sua aposta...

Desta Geração, concordo com os 3 nomes (O Zé já não conta :)) que referencias... e junto o JP... porque até chegarem à equipa A, está tudo em aberto pois muita coisa pode acontecer... a todos...

Saudações

Angus M

Para mim o João Filipe tem mais talento que o Umaro, só perde para ele na velocidade e no poder de aceleração, o que pode levar a que o Umaro atinja outro patamar, de resto é melhor que ele em tudo, podem começar a atirar pedras  :tomates:

saivet

Citação de: Glorificus em 12 de Novembro de 2016, 15:39
JP é de caras que será craque.

Enorme talento com dificuldades físicas para sobressair.

Provavelmente ainda com mais potencial que um Bernardo.

Como o Bernardo muito dificilmente sairá outro

André Sousa

Citação de: Angus M em 12 de Novembro de 2016, 21:59
Para mim o João Filipe tem mais talento que o Umaro, só perde para ele na velocidade e no poder de aceleração, o que pode levar a que o Umaro atinja outro patamar, de resto é melhor que ele em tudo, podem começar a atirar pedras  :tomates:

Eu percebo esse ponto de vista, mas acho que isso bastante discutível porque o Umaro difere bastante do perfil típico do jogador com "genes" africanos que joga nos escalões de formação.

O Umaro tem tudo aquilo que é preciso. Tecnicamente é fortíssimo, fisicamente, para um jogo de futebol, é uma besta (não confundir com força física), e é muito inteligente. Não é aquele gajo que pega na bola e passa pelos outros porque é mais rápido e acaba por marcar um golo sozinho ou perder a bola. A quantidade de passes que faz a rasgar, a quantidade de vezes que isola os colegas... não é um jogador genial nesse aspeto, mas é algo frequente nele, ao contrário dos tais jogadores que aparecem na formação em Portugal.

O Dino é um desses exemplos. Tinha um talento absurdo, mas não conseguia juntar esse talento à criatividade (exceptuando situações de 1x1, 1x2 e afins).

Como é óbvio, foi um prospect que se perdeu, que tinha imensa qualidade, pela gestão ridícula que foi alvo (três anos nos juvenis A, por exemplo), mas mesmo não conseguindo juntar essas tais características, podia perfeitamente ter saído um jogador semelhante ao que o Gelson é hoje e ir evoluindo e consolidando-se como jogador.

O Jota tecnicamente é fortíssimo, do melhor que se viu nos últimos largos anos em Portugal. É mais vistoso, tem uma gama de recursos técnicos superior à do Umaro que fará a diferença por algumas vezes, mas no resto acho-os relativamente ao mesmo nível, se retirarmos a capacidade física do Umaro.

O grande se, em relação a ambos, residirá nessa mesma capacidade, mas vista por prismas diferentes. Em relação ao Jota, ver se vai conseguir dar o salto físico que outros jogadores deram com uma idade semelhante à sua, tipo Renato, já o Umaro, ver se conseguirá manter a diferença física para os outros, sabendo que aquilo que acontece hoje é utópico, mas isso sê-lo-á com todos, já que no futebol ao mais alto nível não existe nenhum jogador que pegue na bola no seu meio campo e acabe a finalizar depois de passar por todos. Isto de forma recorrente.

Billy the Kid

Zé Gomes
Gedson Fernandes
Florentino

Têm todos as mesmas possibilidades porque são talentosos, cada um enquadrado na sua posição.

Florentino
Gedson
João Filipe
Zé Gomes
Filipe Soares
João Felix
Umaro Embaló
Tiago Dias

Todos eles têm um talento enorme. Por várias circunstâncias, uns chegam mais cedo do que os outros. Uns fixam-se (ex: Lindelof, Guedes, Renato) outros têm uma passagens fugazes (ex: Nuno Santos, Vítor Andrade).

Zé Gomes beneficiou-se das anormais lesões. Caso contrário não se teria estreado. Mas é nítido que sempre iria chegar.
João Filipe em forma é fenomenal. Para mim, é o melhor de todos. João Felix vai na mesma senda. Mas antes deles, há Diogo Gonçalves, Helder Costa e Heri (formado no SCP).
Embaló pode ultrapassá-los (como Renato fez)...
Não nos esqueçamos de Jair Tavares...
Tiago Dias para o ano está na B e pode surpreender.

Gedson, Florentino, Filipe Soares até concorrerão entre si, ainda que Florentino jogue mais recuado. Mas os três podem chegar dependendo da evolução e das carências no plantel. São os três muito bons. Antes deles, há Guga e Pêpê...

Temos talento de sobra. Podemos, daqui há 5/6 anos ter no plantel mais de 10 formados no SLB – todos craques (não necessariamente titulares).

Ninguém imaginava que Lindelof pudesse chegar a este nível; nem o Ederson; nem Nelson Semedo; nem o Oblak. Os jogadores evoluem (outros estagnam), dependendo também da confiança que os treinadores lhes dão e da regularidade na aposta.

O Mundo Deportivo diz na sua capa de hoje que o Barça o quer. O Berbardo também tem sido cogitado. Quem diria...

Se calhar, pode ser o Diogo Mendes a chegar a equipa principal...

Angus M

Citação de: André Sousa em 12 de Novembro de 2016, 22:47
Citação de: Angus M em 12 de Novembro de 2016, 21:59

Eu percebo esse ponto de vista, mas acho que isso bastante discutível porque o Umaro difere bastante do perfil típico do jogador com "genes" africanos que joga nos escalões de formação.

O Umaro tem tudo aquilo que é preciso. Tecnicamente é fortíssimo, fisicamente, para um jogo de futebol, é uma besta (não confundir com força física), e é muito inteligente. Não é aquele gajo que pega na bola e passa pelos outros porque é mais rápido e acaba por marcar um golo sozinho ou perder a bola. A quantidade de passes que faz a rasgar, a quantidade de vezes que isola os colegas... não é um jogador genial nesse aspeto, mas é algo frequente nele, ao contrário dos tais jogadores que aparecem na formação em Portugal.

O Dino é um desses exemplos. Tinha um talento absurdo, mas não conseguia juntar esse talento à criatividade (exceptuando situações de 1x1, 1x2 e afins).

Como é óbvio, foi um prospect que se perdeu, que tinha imensa qualidade, pela gestão ridícula que foi alvo (três anos nos juvenis A, por exemplo), mas mesmo não conseguindo juntar essas tais características, podia perfeitamente ter saído um jogador semelhante ao que o Gelson é hoje e ir evoluindo e consolidando-se como jogador.

O Jota tecnicamente é fortíssimo, do melhor que se viu nos últimos largos anos em Portugal. É mais vistoso, tem uma gama de recursos técnicos superior à do Umaro que fará a diferença por algumas vezes, mas no resto acho-os relativamente ao mesmo nível, se retirarmos a capacidade física do Umaro.

O grande se, em relação a ambos, residirá nessa mesma capacidade, mas vista por prismas diferentes. Em relação ao Jota, ver se vai conseguir dar o salto físico que outros jogadores deram com uma idade semelhante à sua, tipo Renato, já o Umaro, ver se conseguirá manter a diferença física para os outros, sabendo que aquilo que acontece hoje é utópico, mas isso sê-lo-á com todos, já que no futebol ao mais alto nível não existe nenhum jogador que pegue na bola no seu meio campo e acabe a finalizar depois de passar por todos. Isto de forma recorrente.
Exagerai com o intuito de reforçar a ideia, está á vista de todos a grande capacidade do Umaro, não meto em questão, isto vai mais do gosto pessoal, hoje em dia a maior parte dos desequilibradores têm o perfil do Umaro, são jogadores de rasgos, criam esse tal desequilibro principalmente através de mudanças de direcção, poucos têm este tipo de virtuosismo do João Filipe com a bola nos pés, olhando agora o JP é uma pena que ele não tenha essa capacidade de aceleração, isto poderá levar a que não atinja um nível mais elevado, mas é tal coisa, se o tivesse certamente não teria os recursos técnicos que tem