Jota

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2020), 34 jogos (695 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 47 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

daniel.gomes

Que volte a ter minutos contra o Varzim

The_Riggs

Espero que não tenha perdido nada fisica ou psicologicamente com esta lesão.

Jorge.P_

Bom vê-lo de volta, finalmente há uma real alternativa para os 2 alas que têm jogado. Espero que consiga a titularidade em breve.

Amador2016

Bom jogador mas para ir entrando ,ainda está muito  tenrrinho e hoje viu- se que lhe falta ainda muito. Há- de continuar a trabalhar .

André Sousa

Teve pouca bola, mas já deixou um cheirinho daquilo que pode fazer.

Que tenha mais minutos no futuro.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: André Sousa em 24 de Janeiro de 2017, 15:36
Teve pouca bola, mas já deixou um cheirinho daquilo que pode fazer.

Que tenha mais minutos no futuro.

André Sousa, qual a expectativa realista (e análise) deste jogador que tanto se tem falado desde os Juvenis? Confesso que, ainda não vi muito dele (não vi muito = não vi muito tempo de jogo para ter uma percepção).

André Sousa

Para não dar muito trabalho, está aí algo que vai de encontro a isso.

Citação de: André Sousa em 12 de Novembro de 2016, 22:47
Eu percebo esse ponto de vista, mas acho que isso bastante discutível porque o Umaro difere bastante do perfil típico do jogador com "genes" africanos que joga nos escalões de formação.

O Umaro tem tudo aquilo que é preciso. Tecnicamente é fortíssimo, fisicamente, para um jogo de futebol, é uma besta (não confundir com força física), e é muito inteligente. Não é aquele gajo que pega na bola e passa pelos outros porque é mais rápido e acaba por marcar um golo sozinho ou perder a bola. A quantidade de passes que faz a rasgar, a quantidade de vezes que isola os colegas... não é um jogador genial nesse aspeto, mas é algo frequente nele, ao contrário dos tais jogadores que aparecem na formação em Portugal.

O Dino é um desses exemplos. Tinha um talento absurdo, mas não conseguia juntar esse talento à criatividade (exceptuando situações de 1x1, 1x2 e afins).

Como é óbvio, foi um prospect que se perdeu, que tinha imensa qualidade, pela gestão ridícula que foi alvo (três anos nos juvenis A, por exemplo), mas mesmo não conseguindo juntar essas tais características, podia perfeitamente ter saído um jogador semelhante ao que o Gelson é hoje e ir evoluindo e consolidando-se como jogador.

O Jota tecnicamente é fortíssimo, do melhor que se viu nos últimos largos anos em Portugal. É mais vistoso, tem uma gama de recursos técnicos superior à do Umaro que fará a diferença por algumas vezes, mas no resto acho-os relativamente ao mesmo nível, se retirarmos a capacidade física do Umaro.

O grande se, em relação a ambos, residirá nessa mesma capacidade, mas vista por prismas diferentes. Em relação ao Jota, ver se vai conseguir dar o salto físico que outros jogadores deram com uma idade semelhante à sua, tipo Renato, já o Umaro, ver se conseguirá manter a diferença física para os outros, sabendo que aquilo que acontece hoje é utópico, mas isso sê-lo-á com todos, já que no futebol ao mais alto nível não existe nenhum jogador que pegue na bola no seu meio campo e acabe a finalizar depois de passar por todos. Isto de forma recorrente.

Gradinni

espero que a partir de agora seja a grande pérola desta equipa!

BC


redeagle7

Fraquinho.
Se JJ nunca ouviu falar dele, não deve ser grande coisa.

The Eagle 10

Com a saída do João Carvalho, abre caminho para ser titular na B

Elpimba

Citação de: King 7 em 02 de Fevereiro de 2017, 11:43
Com a saída do João Carvalho, abre caminho para ser titular na B

Não digo que não poderia render a "10"... mas o rapaz é Extremo... e é por aí que deverá (Tenho a mesma opinião) seguir...

O João e o JP são jogadores opostos em tudo...

The Eagle 10

#162
Descobri que este menino em 2014 teve à beira de se transferir para o Man United ao ponto visitar as instalações do centro de treinos.

http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-2693067/Manchester-United-15-year-old-Benfica-starlets-Joao-Filipe-Joao-Virigina-trial-Carrington-training-complex.html

Trezeguet

A formação do Seixal tem dois novos 'produtos' a surgir no futebol profissional. João Filipe (conhecido no Campus por Jota) e Florentino Luís são dois jogadores formados a 100 por cento no Benfica e, agora, ganharam espaço para começarem a adaptar-se à exigência de jogarem de águia ao peito ao mais alto nível: já trabalham em definitivo na equipa B de Hélder Cristóvão e, com os empréstimos de João Carvalho (V. Setúbal) e Gilson Costa (Arouca), a aposta é imediata.

Jota e Florentino, de 17 anos, são vistos pela SAD encarnada como dois talentos com larga margem de progressão, tendo ambos assinado contrato profissional com o clube da Luz em 2015. No ano seguinte, a dupla foi titular indiscutível no Europeu sub-17 conquistado por Portugal e, logo aí, mostrou as credenciais que levaram, agora, a estrutura a tomar a decisão de colocá-los já a trabalhar na equipa secundária. O atacante, recorde-se, até já realizou testes no Manchester United, em 2014, mas acabou por regressar a Portugal.

O objetivo, de momento, passa por trabalhá-los para que, a médio prazo, possam começar a integrar alguns treinos da equipa A. No caso de Jota, está totalmente recuperado após ter sido operado no verão a uma pubalgia.

O terreno que pisam

João Carvalho, médio-interior que também pode ocupar zonas junto à linha, deixou na equipa B uma vaga que João Filipe pode ocupar, já que, às características de extremo, junta a possibilidade de poder atuar ao meio, perto do ponta-de-lança. Já Florentino, recrutado há sete anos ao Real (Massamá), é um 6 tradicional, que ocupou no imediato o lugar nessa zona do terreno.

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jota-e-florentino-ganham-espaco.html

Benfiquista15

Espero que a lesão não lhe tenha estragado a carreira. Tem um talento enorme.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk