Jota

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2018-2020), 34 jogos (695 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 47 jogos, 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MickaelSousa

Citação de: S1Benfica em 27 de Novembro de 2021, 15:03
Alguém me sabe dizer se a cláusula de opção de compra é pelos 100%?

PS: é que, sendo, é mais uma prova de que "estamos entregues aos bichos".
Acho que é por 70%

Billy the Kid

Não entendo o tipo de conversa que se tem aqui.

O Jota consentiu em ir por empréstimo com cláusula de opção.

É só o Celtic accionar o direito de opção, que o jogador é deles.

Não alimentem esperanças numa pretensa possibilidade de o Jota ou o Benfica terem uma palavra a dizer, pois não têm.

Jota e Benfica concederam ao Celtic o direito de opção de compra, com preço fixado e percentagem de passe pré-definida. 

É só o Celtic accionar o direito de opção, que o jogador é deles.

RedVC

Para aí meio plantel tem menos condições de estar no plantel do que Jota mas o ponto definidor será se Jorge Jesus fica ou não para a temporada 2022-2023.

Se Jota quer voltar? Não sei mas gostaria que sim.

A claúsula de opção não vale nada se Jota não quiser ficar no Celtic.



Golden_Adler

Citação de: Billy the Kid em 27 de Novembro de 2021, 15:27
Não entendo o tipo de conversa que se tem aqui.

O Jota consentiu em ir por empréstimo com cláusula de opção.

É só o Celtic accionar o direito de opção, que o jogador é deles.

Não alimentem esperanças numa pretensa possibilidade de o Jota ou o Benfica terem uma palavra a dizer, pois não têm.

Jota e Benfica concederam ao Celtic o direito de opção de compra, com preço fixado e percentagem de passe pré-definida. 

É só o Celtic accionar o direito de opção, que o jogador é deles.
E se o Jota se recusar a assinar,apontam lhe uma postola ?

SonicYouth

Citação de: iloy em 27 de Novembro de 2021, 12:38
Citação de: SonicYouth em 27 de Novembro de 2021, 12:19
Não tenho dúvida de que se o Benfica quiser, ele volta.

O que me deixa algo preocupado (mas não surpreso) é a falta de acompanhamento aparente aos jogadores emprestados.


Não tens dúvida? Lol
Sim sim o gajo vai mesmo voltar para queimar a carreira dele!!
FDS vocês devem viver num mundo paralelo onde acham que o Benfica è o Real Madrid
Nada como responder logo com entrada a pés juntos e o catano... É mais fixe não é?!..

O meu comentário vem no seguimento das declarações do Jota. Assinou com cláusula de opção? Sim. E no entanto diz: "não sei o que o Benfica pensa". Além do mais, se ele porventura não quiser assinar pelo Celtic, ninguem o obriga a isso.
Pode ser um cenário pouco provável? Pode. Mas à luz das suas palavras pode acontecer.

"Ah e tal vem e não joga."
"Tira o lugar a quem?"
Num clube competente, tem lugar.

Se somos esse clube competente? Não. No entanto, reafirmo: basta o Benfica mostrar que o quer de volta e dizer-lhe que tem lugar, que ele vem.
Se as mentes que gerem este clube assim o pensam, são outros 500.


aguia1

Citação de: Golden_Adler em 27 de Novembro de 2021, 16:32
Citação de: Billy the Kid em 27 de Novembro de 2021, 15:27
Não entendo o tipo de conversa que se tem aqui.

O Jota consentiu em ir por empréstimo com cláusula de opção.

É só o Celtic accionar o direito de opção, que o jogador é deles.

Não alimentem esperanças numa pretensa possibilidade de o Jota ou o Benfica terem uma palavra a dizer, pois não têm.

Jota e Benfica concederam ao Celtic o direito de opção de compra, com preço fixado e percentagem de passe pré-definida. 

É só o Celtic accionar o direito de opção, que o jogador é deles.
E se o Jota se recusar a assinar,apontam lhe uma postola ?
Mas o jogador não tem de assinar para ser emprestado com os termos e condições? Se sim é concordou com o direito de opção não penso que seja assim tão fácil de se recusar.

iloy

Citação de: SonicYouth em 27 de Novembro de 2021, 18:01
Citação de: iloy em 27 de Novembro de 2021, 12:38
Citação de: SonicYouth em 27 de Novembro de 2021, 12:19
Não tenho dúvida de que se o Benfica quiser, ele volta.

O que me deixa algo preocupado (mas não surpreso) é a falta de acompanhamento aparente aos jogadores emprestados.


Não tens dúvida? Lol
Sim sim o gajo vai mesmo voltar para queimar a carreira dele!!
FDS vocês devem viver num mundo paralelo onde acham que o Benfica è o Real Madrid
Nada como responder logo com entrada a pés juntos e o catano... É mais fixe não é?!..

O meu comentário vem no seguimento das declarações do Jota. Assinou com cláusula de opção? Sim. E no entanto diz: "não sei o que o Benfica pensa". Além do mais, se ele porventura não quiser assinar pelo Celtic, ninguem o obriga a isso.
Pode ser um cenário pouco provável? Pode. Mas à luz das suas palavras pode acontecer.

"Ah e tal vem e não joga."
"Tira o lugar a quem?"
Num clube competente, tem lugar.

Se somos esse clube competente? Não. No entanto, reafirmo: basta o Benfica mostrar que o quer de volta e dizer-lhe que tem lugar, que ele vem.
Se as mentes que gerem este clube assim o pensam, são outros 500.



LOL sim sim podes continuar a reafirmar que isso não vai mudar nada.
O jota com as exibições que faz neste momento onde certamente já tem outra visibilidade não vai certamente arriscar voltar no clube, pensar de outra forma já não è ingenuidade

Billy the Kid

Citação de: Golden_Adler em 27 de Novembro de 2021, 16:32
Citação de: Billy the Kid em 27 de Novembro de 2021, 15:27
Não entendo o tipo de conversa que se tem aqui.

O Jota consentiu em ir por empréstimo com cláusula de opção.

É só o Celtic accionar o direito de opção, que o jogador é deles.

Não alimentem esperanças numa pretensa possibilidade de o Jota ou o Benfica terem uma palavra a dizer, pois não têm.

Jota e Benfica concederam ao Celtic o direito de opção de compra, com preço fixado e percentagem de passe pré-definida. 

É só o Celtic accionar o direito de opção, que o jogador é deles.
E se o Jota se recusar a assinar,apontam lhe uma postola ?

Jota Não tem de assinar nada.
A bola está do lado do Celtic.

O que não estás a entender sobre o significado de DIREITO de opção de compra?

Dou-te outro exemplo:

Jorge Jesus assinou pelo Benfica por 2 anos mais 1 de opção. É só o Benfica accionar o direito de opção que o treinador fica mais um ano. Esse direito de opção cabe somente ao Benfica exercer. Jesus não tem se assinar mais nada. A bola está do lado do Benfica. Os termos estão previamente fixados.

O mesmo acontece nos contratos de Vertonghen e Otamendi. Ambos assinaram por 3 anos mais um de opção. Cabe ao Benfica - somente ao Benfica - accionar a cláusula de opção, que os contratos de ambos se renovam automaticamente.

Quando um clube tem direito de opção de compra, é só o clube accionar esse direito dentro do prazo previsto, que os efeitos da renovação se reproduzem automaticamente.

Foi assim com Jovic no Eintracht. Eles tinham direito de opção de compra do sérvio por um valor irrisório. Após ter explodido lá, o Benfica já não podia fazer mais nada. Os alemães accionaram a cláusula e o jogador passou a ser deles e logo de seguida o venderam.

Jota e Florentino só regressam se o Celtic e Getafe, respectivamente, não accionarem o direito de opção de compra que lhes cabe.

Radonjic está na mesma situação: o Marselha não pode fazer nadinha se o Benfica, no final da época, exercer o seu direito de opção. O jogador não tem de assinar nada. Os termos estão previamente definidos no contrato de empréstimo que estabelece a opção de compra.

Não alimentem esperanças vãs.
Perdemos o Jota!

ajduarte

Citação de: Billy the Kid em 27 de Novembro de 2021, 19:42
Citação de: Golden_Adler em 27 de Novembro de 2021, 16:32
Citação de: Billy the Kid em 27 de Novembro de 2021, 15:27
Não entendo o tipo de conversa que se tem aqui.

O Jota consentiu em ir por empréstimo com cláusula de opção.

É só o Celtic accionar o direito de opção, que o jogador é deles.

Não alimentem esperanças numa pretensa possibilidade de o Jota ou o Benfica terem uma palavra a dizer, pois não têm.

Jota e Benfica concederam ao Celtic o direito de opção de compra, com preço fixado e percentagem de passe pré-definida. 

É só o Celtic accionar o direito de opção, que o jogador é deles.
E se o Jota se recusar a assinar,apontam lhe uma postola ?

Jota Não tem de assinar nada.
A bola está do lado do Celtic.

O que não estás a entender sobre o significado de DIREITO de opção de compra?

Dou-te outro exemplo:

Jorge Jesus assinou pelo Benfica por 2 anos mais 1 de opção. É só o Benfica accionar o direito de opção que o treinador fica mais um ano. Esse direito de opção cabe somente ao Benfica exercer. Jesus não tem se assinar mais nada. A bola está do lado do Benfica. Os termos estão previamente fixados.

O mesmo acontece nos contratos de Vertonghen e Otamendi. Ambos assinaram por 3 anos mais um de opção. Cabe ao Benfica - somente ao Benfica - accionar a cláusula de opção, que os contratos de ambos se renovam automaticamente.

Quando um clube tem direito de opção de compra, é só o clube accionar esse direito dentro do prazo previsto, que os efeitos da renovação se reproduzem automaticamente.

Foi assim com Jovic no Eintracht. Eles tinham direito de opção de compra do sérvio por um valor irrisório. Após ter explodido lá, o Benfica já não podia fazer mais nada. Os alemães accionaram a cláusula e o jogador passou a ser deles e logo de seguida o venderam.

Jota e Florentino só regressam se o Celtic e Getafe, respectivamente, não accionarem o direito de opção de compra que lhes cabe.

Radonjic está na mesma situação: o Marselha não pode fazer nadinha se o Benfica, no final da época, exercer o seu direito de opção. O jogador não tem de assinar nada. Os termos estão previamente definidos no contrato de empréstimo que estabelece a opção de compra.

Não alimentem esperanças vãs.
Perdemos o Jota!

não sei se assim tão simples para a equipa que está a receber o jogador... acho que o jogador também tem  de chegar a um acordo contractual com o clube. e não sei se isso é logo negociado quando o empréstimo é oficializado. nenhum jogador é forçado a jogar onde não quer... acho que é aí que está a esperança de algumas pessoas... que ele acaba por rejeitar as ofertas do celtic para se afirmar no Benfica.

Roy Kent

Também resta saber qual será a resposta dele num contexto mais exigente que a pobre liga da Escócia.

Darkboy


Jeremy

Citação de: MickaelSousa em 27 de Novembro de 2021, 15:06
Citação de: S1Benfica em 27 de Novembro de 2021, 15:03
Alguém me sabe dizer se a cláusula de opção de compra é pelos 100%?

PS: é que, sendo, é mais uma prova de que "estamos entregues aos bichos".
Acho que é por 70%
e mais valia de 20 ou 30%

ajnogueira

Citação de: G-Man em 28 de Novembro de 2021, 14:01
Também resta saber qual será a resposta dele num contexto mais exigente que a pobre liga da Escócia.

Contra o 4º classificado alemão não se deu mal...

Mendes01

Citação de: G-Man em 28 de Novembro de 2021, 14:01
Também resta saber qual será a resposta dele num contexto mais exigente que a pobre liga da Escócia.
Como por exemplo a Liga Europa?