FILME DA TEMPORADA 2004-2005 / Benfica 1994-2004 (Índice geral na 1ª página)

Shoky

Vamos lá ao resto então.

Ainda em 2005/06, esqueci-me de referir a curiosidade:

- Perdemos os dois jogos com o Sporting. Ganhámos os dois ao Porto. Empatámos os dois com a Naval.

2006/07:

Já falei da pré-época atrás.
-A época começa com a pré da LC. Golaço de calcanhar do Nuno Gomes em Viena. 3-0 cá, com golão do Rui Costa, no regresso.

- A Fase de Grupos é um nojo. 0-0 em Copenhaga, num jogo estranho em que jogámos de beje contra o branco deles. Confundia-se tudo. Fora ainda levámos 3 secas no Celtic Park.
Em casa varremos o Celtic e o Copenhaga, mas perdemos com o United, golo do Saha. Fora tinhamos de ganhar, e esteve 0-1, golão do Nélson. Mas perdemos naturalmente 3-1.

- Foi a época dos 3 em casa e dos 3 sofridos fora.

- Só ganhámos 1 jogo de grau de dificuldade elevado a época toda. Em Alvalade.

- Para a Taça fomos eliminados apenas pela 3ª vez por uma equipa de escalões inferiores. O Varzim que não ganhava um jogo há 2 meses, salvo erro.

- Na Taça UEFA, os célebres jogos com o Espanyol. Fernando Santos sabotou-nos.

- O jogo surreal com o Boavista tem de fazer parte, claro.

- A época começou atrasada para nós, por causa do caso Mateus. Só entrámos em jogo na 2ª Jornada. Levámos 3 do Boavista, com Manu e Paulo Jorge a titulares. Acabámos com 8 jogadores.

- Chegámos a estar 10 pontos atrás do Porto. Eles em poucas semanas perderam em Leiria, em casa com o Amadora e com o Sporting. O Benfica chegou à fase decisiva da época a 1 ponto deles. Recebeu-os na Luz e desperdiçou a chance. 1-1.

- A partir daí foi o descalabro. 2-2 no Beira-Mar (golo do Delibasic), 0-0 em casa com o Braga. Vitória 3-0 no Maritimo. Réstia de esperança com a derrota do Porto no Bessa. Mas empate com o Sporting na Luz e finito.

- O Sporting chegou a ser virtualmente 1º na penúltima jornada, até quarto de hora do fim. O Adriano empatou a 1 em Paços de Ferreira e acabou por decidir o campeonato (a última jornada era Porto - Aves). O Prof. Neca disse que esperava participar numa bonita festa do Porto. Assim...

- Foi a época do Nuno Assis a titular e Karagounis no banco.

- Nélson (Póvoa de Varzim e Espanyol) e Anderson (Paços de Ferreira, Porto em casa) fartaram-se de enterrar em jogos decisivos. Mais o Quim...o Nélson meteu dois auto-golos iguais nos jogos que referi.

2007/08:

Começa o descalabro total.
Previa-se uma equipa com Manuel Fernandes, Karagounis, Simão, Rui Costa, Cardozo e Miccoli.
Miccoli não foi comprado por 5 milhões. Recusou o Porto no negócio Pepe e foi para o Palermo. Karagounis rescindiu. Simão foi vendido. Manuel Fernandes voltou a desertar.

- 1ª jornada caótica no Bessa com o Leixões.

- Troca de treinador ao fim de 1 jornada.

- Realce para o Camacho andar a brincar na Taça da Liga. Simplesmente cagou naquilo e o Benfica foi eliminado sem história nenhuma. O Dabao por exemplo, fez todos os 3 jogos pelo Benfica, na Taça da Liga.

- A Taça de Portugal podia ter sido a Tábua de salvação da época. Mas numa semana perdemos 0-3 na Luz com a Académica (campeonato), 3-5 em Alvalade na Taça e 0-2 no Dragão (campeonato). O Porto já era campeão quando nos recebeu. E foi uma humilhação.

- O único momento decente foi na LC, em casa com o Milan (1-1) e no Shakhtar. Só ganhando ficávamos em 3º e ganhámos. Destaque para a recepção fabuloso ao Rui Costa em Milão.

- Taça UEFA sem história. Desastre de Nuremberga, com Luis Filipe e Edcarlos a espalharem classe. Mesmo assim, passámos, cortesia do Cardozo aos 90. O Cardozo fodeu tudo com uma cotovelada na eliminatória seguinte, logo aos 6 minutos, com o Getafe.

- Não há um único momento de jeito no campeonato. Foi uma tortura sem fim.
Se calhar uma boa fase entre a 7ª e a 11ª jornada, com um 6-1 ao Boavista e um 3-1 em Coimbra, com o Adu a ser estrela e o Luisão a meter de calcanhar.

- Destacar o flop Bergessio, que nem de penalty com 6-1, marcou.

- Destacar o Adu e os golos decisivos no último minuto (Amadora TdL, Marítimo 2-1, Setúbal para a TdL, Coimbra...)

2008/09:

- O primeiro grande plantel do Benfica.

- Um começo de sonho, com vitórias fantástico sobre Sporting e Nápoles.

- Arbitragens asquerosas (Nacional em casa, Miguel Vitor com a "mão" no ultimo minuto; a lei da vantagem, golo do Benfica e anulado para repor a falta, era o 3-1 com o Setúbal e ficou 2-2;  um penalty escandaloso sobre o Suazo no 0-0 do Restelo; e Dragão claro está. Para sermos justos, a vitória sobre o Braga foi com um golo 3 metros fora de jogo e o Jotacão bem ladrou).

- Péssimo futebol. Quique e o seu discurso ridiculo dos titulos invisiveis no final da época. ABola até fez uma capa com uma Champions invisivel.

- Taça UEFA vergonhosa, com destaque para os 5-1 no Olympiacos.

- O frango assustador do Quim com o Setúbal, a dar o 2-2.

- 2 derrotas caseiras mataram o sonho do titulo. Guimarães e duas semanas depois Académica. De -2 para o Porto para -8.

- Na Taça caímos nos penaltys, falhanço do Reyes, com uma arbitragem vergonhosa do Olegário.

Qualquer coisa que me lembre eu acrescento. Mas para já é isto.

Bakero

Citação de: cernache1 em 17 de Outubro de 2016, 20:03
Citação de: dfernandes em 17 de Outubro de 2016, 19:20
Citação de: L0W em 17 de Outubro de 2016, 19:17
2007/08
Leixões 1-1 Benfica 1º jogo do campeonato que leva à despedida do F.S
Benfica 2-2 Leiria Último jogo de Camacho
Benfica 0-3 Académica Passamos de 2º para 4º onde terminamos, já com Chalana no banco

Esses já tenho incluídos no material que o Bakero me enviou, mas muito obrigado pela colaboração, companheiro!!

Bakero. O homem das memórias gloriosas. Muito me acompaharam esses vídeos. Era um tesouro para mim.

Obrigado pelas palavras  O0. O blog já lá vai, mas tenho continuado a partilhar videos do Benfica (pelo menos um todas as semanas) na página do facebook ou para quem não curte o face, pode seguir-me no twitter:

www.facebook.com/blogmemoriagloriosa
www.twitter.com/Bakero83

Amigo dfernandes, sabendo que estás um pouco à rasca eu vou tentar dar-te mais material para trabalhares, embora, pelos motivos que já enunciaste aqui (período de transição tecnológico, más épocas do Benfica, etc.) isto seja de facto o período dos últimos 30 anos em que é mais difícil encontrar videos  :-X.

dfernandes

Citação de: Benfiquista_ em 17 de Outubro de 2016, 22:22
Citação de: dfernandes em 17 de Outubro de 2016, 22:10
Citação de: Benfiquista_ em 17 de Outubro de 2016, 21:02
Amigo, se precisares de algum Vitórias e Património, diz.

Obrigado. Há algum que possa ajudar a ilustrar este período? Andei a ver na lista e acho que não.
Não sei ao certo.Poderá haver de uma outra pessoa.O jogo em que vencemos o MU e o Liverpool em 2005-2006 tem lá.A lista está na wikipédia também.

É a lista da Wikipedia que tenho consultado sempre nos vídeos.

A parte da Champions 2005 2006 é das mais fáceis de arranjar, especialmente no que diz respeito a esse jogo. Até tenho reportagens relativas a esse período.

O pior é o resto. Não queria chatear mais os meus habituais colaboradores, mas não há assim muito material disponível de qualidade na internet. Quase tudo desse período tem uma qualidade de imagem bem pior que, por exemplo, as gravações de VHS, porque estávamos nos primórdios da gravação digital.

Mas vamos ver. Vou tentar arranjar tempo para compilar a informação.

Shoky

Lembrei-me agora dum pormenor em 2006/07...o Miccoli foi expulso num lance caricato, pelo Xistra, uma semana antes do Porto 3-2 Benfica.

dfernandes

Citação de: Bakero em 17 de Outubro de 2016, 22:31
Citação de: cernache1 em 17 de Outubro de 2016, 20:03
Citação de: dfernandes em 17 de Outubro de 2016, 19:20
Citação de: L0W em 17 de Outubro de 2016, 19:17
2007/08
Leixões 1-1 Benfica 1º jogo do campeonato que leva à despedida do F.S
Benfica 2-2 Leiria Último jogo de Camacho
Benfica 0-3 Académica Passamos de 2º para 4º onde terminamos, já com Chalana no banco

Esses já tenho incluídos no material que o Bakero me enviou, mas muito obrigado pela colaboração, companheiro!!

Bakero. O homem das memórias gloriosas. Muito me acompaharam esses vídeos. Era um tesouro para mim.

Obrigado pelas palavras  O0. O blog já lá vai, mas tenho continuado a partilhar videos do Benfica (pelo menos um todas as semanas) na página do facebook ou para quem não curte o face, pode seguir-me no twitter:

www.facebook.com/blogmemoriagloriosa
www.twitter.com/Bakero83

Amigo dfernandes, sabendo que estás um pouco à rasca eu vou tentar dar-te mais material para trabalhares, embora, pelos motivos que já enunciaste aqui (período de transição tecnológico, más épocas do Benfica, etc.) isto seja de facto o período dos últimos 30 anos em que é mais difícil encontrar videos  :-X.

Muito obrigado, amigo.

A tua colaboração tem sido preciosa para a realização destes vídeos. A tua, do Mike, do Geovanni, do Alturas_10, do Mandrake. Têm sido fantásticos. Sem vocês, este trabalho teria parado nos primeiros!

dfernandes

Citação de: Shoky em 17 de Outubro de 2016, 22:31
Lembrei-me agora dum pormenor em 2006/07...o Miccoli foi expulso num lance caricato, pelo Xistra, uma semana antes do Porto 3-2 Benfica.

Muito obrigado pela ajuda, Shoky!!

Vamos ver se é possível arranjar pelo menos uma parte desse material!

Shoky

Estes videos infelizmente têm de estar presente:

https://www.youtube.com/watch?v=Mj-p41CWeGs

https://www.youtube.com/watch?v=ft-PEi3weVE

Foram o bater no fundo total. Coitado do Chalana. Mas que degredo de tempos mesmo.

Em 2008/09, a Taça da Liga tem de ser referida, claro. O regresso aos troféus depois de 3 anos de seca. Se tiveres a transmissão original da SIC, era porreiro. Porque eles em directo concordam todos que é mão clara do Pedro Silva. Depois da repetição, já era um escândalo. O costume.

Nesse jogo o Polga acabou com a carreira do Suazo, com 3 ou 4 entradas a matar. Sem cartão vermelho, claro. Nem amarelos na maior parte dos casos.

bruno cardoso

Assim que vi movimento neste tópico pensei que o Dfernandes já tinha feito o filme da época 2009/10  :angel:

Mas parece que ainda não e desta  :cry2:

Still Waiting  O0

:drunk:

poliban

Melhor nem falar desse 3-2.
Como é possivel perder esse jogo...

Janecas

Gabo-te os colhões por relembrares a época 2007/08.

Terror do caralho.

Shoky

Era engraçado apanhares o Léo a bater palmas ao Lucilio em Paços de Ferreira...depois da expulsão.
O Miguelito foi para o lugar e abriu o espaço que deu o empate a 1 no último minuto, com o Anderson a enterrar. Mais um caso de Lei de Murphy aplicada ao Benfica.

Isto em 2006/07.

PS: Ainda estou para perceber o porquê dos calções pretos no Porto 3-2 Benfica de 2006/07.

dfernandes

Citação de: Janecas em 17 de Outubro de 2016, 22:37

Terror do caralho.

A ideia é recordar tudo, quanto mais não seja para que não fique esquecido e não se volte a repetir.

Mas não vai ser um vídeo nada fácil de se fazer, especialmente porque porque há grande dificuldade em encontrar fontes vídeo.

Shoky

Citação de: dfernandes em 17 de Outubro de 2016, 22:40
Citação de: Janecas em 17 de Outubro de 2016, 22:37

Terror do caralho.

A ideia é recordar tudo, quanto mais não seja para que não fique esquecido e não se volte a repetir.

Mas não vai ser um vídeo nada fácil de se fazer, especialmente porque porque há grande dificuldade em encontrar fontes vídeo.

O pé, joelho, pé, chão do Balboa na apresentação dava um bom momento de introdução a 2008/09.

Benfiquista_

Citação de: dfernandes em 17 de Outubro de 2016, 22:31
Citação de: Benfiquista_ em 17 de Outubro de 2016, 22:22
Citação de: dfernandes em 17 de Outubro de 2016, 22:10
Citação de: Benfiquista_ em 17 de Outubro de 2016, 21:02
Amigo, se precisares de algum Vitórias e Património, diz.

Obrigado. Há algum que possa ajudar a ilustrar este período? Andei a ver na lista e acho que não.
Não sei ao certo.Poderá haver de uma outra pessoa.O jogo em que vencemos o MU e o Liverpool em 2005-2006 tem lá.A lista está na wikipédia também.

É a lista da Wikipedia que tenho consultado sempre nos vídeos.

A parte da Champions 2005 2006 é das mais fáceis de arranjar, especialmente no que diz respeito a esse jogo. Até tenho reportagens relativas a esse período.

O pior é o resto. Não queria chatear mais os meus habituais colaboradores, mas não há assim muito material disponível de qualidade na internet. Quase tudo desse período tem uma qualidade de imagem bem pior que, por exemplo, as gravações de VHS, porque estávamos nos primórdios da gravação digital.

Mas vamos ver. Vou tentar arranjar tempo para compilar a informação.
Pela minha parte não chateias em nada.É um prazer ajudar.

Se te lembrares de algo no Vitórias e Património, diz.

L0W

Com o Estrela na Luz se não estou em erro