CN 3ª J: CD Nacional 1 - 3 SL Benfica, 27Ago. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

CD Nacional 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

CD Nacional: Rui Silva, Víctor García, Tobias Figueiredo, Aly Ghazal, Mauro Cerqueira, Jota, Washington Silva, Tiago Rodrigues, Salvador Agra, Witi, Ricardo Gomes
Treinador: Manuel Machado
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, André Horta (Guillermo Celis [66m]), Eduardo Salvio, Pizzi (André Carrillo [66m]), Jonas (Gonçalo Guedes [89m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Golos: André Carrillo (70), Raúl Jiménez (90+2)

dfernandes

Citação de: neskor em 27 de Agosto de 2016, 23:11
O problema do Benfica neste momento não é tanto a falta de um 8, o que faz mais diferença é...
Nico Gaitan  11 golos - 20 assists e Jonas a 100% 36 golos - 18 assists.
Numeros assim não se encontram de hoje para amanha.

O mesmo Nico que foi acusado n vezes de sub-rendimento a época passada e sem o qual a equipa reagiu com vitórias.

Não estou a menorizar a importância do jogador, mas não é a peça que falta.

Maka

Citação de: bruno cardoso em 27 de Agosto de 2016, 22:51
Citação de: HS10 em 27 de Agosto de 2016, 22:50
Citação de: bruno cardoso em 27 de Agosto de 2016, 22:44
Citação de: HS10 em 27 de Agosto de 2016, 22:43
Citação de: bruno cardoso em 27 de Agosto de 2016, 22:38

:dance: :dance: :dance: :dance:

Tem que estar mais tempo como 9! Tem que aprender a moderar a mobilidade dele... Esse gráfico mostra isso mesmo.

P.S. Devia de ter passado ao Guedes, mas como marcou não há muito como criticar. Se falha queria ver...
E um avançado que procura sempre o golo e normal que ali tendo espaço para conduzir a bola tente o golo.

Meh... Se ele ainda fosse muito bom a finalizar ainda lhe dava o beneficio da dúvida, tendo em conta que por vezes sai e muitas outras nem por isso. Mais um motivo para passar a bola, até porque "ganha" um colega.
Passava ao Guedes so porque sim. meh

"Só porque sim"? Não era "só porque sim", é porque um colega com a baliza aberta tem maior probabilidade de marcar do que o Jimenez com o GR na baliza. É uma questão de probabilidades.

Sinceramente nem percebo a discussão à volta deste lance. É das coisas mais básicas do futebol, e algo que se vê 'N' vezes, desde os escalões profissionais até às Sunday Leagues: dois avançados isolados perante o GR, o que tem a bola atrai o GR e solta no colega, que fica com a baliza aberta. É básico.

LeandroSLB

Citação de: PedroMayuca01 em 27 de Agosto de 2016, 23:14
Não sei se alguém concorda comigo mas a minha opinião foi que ficámos muito mais consistentes assim que o Celis entrou.

Celis entrou bem, sim.

rppc

Faltou eficácia ofensiva (muita!) e defensiva (em alguns momentos).

O meio-campo tem de ser mais "musculado" e ainda se nota alguma falta de entrosamento na defesa e entre a defesa e o meio-campo.

De resto, foi um bom jogo, que valeu pela vitória e pelos três pontos. Pode ser que a paragem nos faça bem.

dfernandes

Citação de: PedroMayuca01 em 27 de Agosto de 2016, 23:14
Não sei se alguém concorda comigo mas a minha opinião foi que ficámos muito mais consistentes assim que o Celis entrou.

O Horta andava condicionado desde o amarelo é um jogador bastante anárquico no terreno ainda. Ter um jogador mais posicional e com mais músculo ajudou a equipa.

Mas isso foi naquela fase. Naquele contexto. Se entrasse a titular podia ser um perigo, especialmente como os árbitros andam.

Armani

Muito agradado com a exibição do salvio. Finalmente um cheirinho ao salvio de outros tempos. Fez alguma cagada, é certo, mas compensou com acções muito positivas, determinantes mesmo.

Jonas a mostrar porque é o jogador mais influente do nosso modelo de jogo. Fez um jogo muito competente. Não marcou por manifesto azar.

Pizzi na esquerda. Pá, essa merda nem sequer devia ser treinada, quanto mais posta em prática. Este gajo é o pecado de RV.

Fejsa faz mais um jogão.

Bem o Raul também. Devia ter jogado na semana passada. Não é o meu tipo de avançado mas reconheço-lhe facetas que o tornam distinto. Jogo de muito trabalho e golo "à maluco".

Quanto à defesa, não me agrada a intranquilidade que revela em vários momentos do jogo. Os laterais são extremamente ofensivos, sendo demasiado permissivos no aspecto defensivo. Jardel faz imensa falta. A. almeida vai sentar o Nelson, a meu ver.

O que mais se exigia eram o 3 pontos, portanto missão cumprida.

BENFIKA

A mim cansa-me ver a correria desnecessária a que esta equipa se sujeita. Tanta correria para o ataque, sem qualquer apoio e segurança defensiva.
Depois o ataque sai mal e lá está a equipa descompensada e meia dúzia de jogadores a fazerem sprint para vir defender.

Assim não é jogar de forma inteligente, assim é um jogo ao fim de semana entre amigos.

dfernandes

Citação de: Maka em 27 de Agosto de 2016, 23:16
Citação de: bruno cardoso em 27 de Agosto de 2016, 22:51
Citação de: HS10 em 27 de Agosto de 2016, 22:50
Citação de: bruno cardoso em 27 de Agosto de 2016, 22:44

Tem que estar mais tempo como 9! Tem que aprender a moderar a mobilidade dele... Esse gráfico mostra isso mesmo.

P.S. Devia de ter passado ao Guedes, mas como marcou não há muito como criticar. Se falha queria ver...
E um avançado que procura sempre o golo e normal que ali tendo espaço para conduzir a bola tente o golo.

Meh... Se ele ainda fosse muito bom a finalizar ainda lhe dava o beneficio da dúvida, tendo em conta que por vezes sai e muitas outras nem por isso. Mais um motivo para passar a bola, até porque "ganha" um colega.
Passava ao Guedes so porque sim. meh

"Só porque sim"? Não era "só porque sim", é porque um colega com a baliza aberta tem maior probabilidade de marcar do que o Jimenez com o GR na baliza. É uma questão de probabilidades.

Sinceramente nem percebo a discussão à volta deste lance. É das coisas mais básicas do futebol, e algo que se vê 'N' vezes, desde os escalões profissionais até às Sunday Leagues: dois avançados isolados perante o GR, o que tem a bola atrai o GR e solta no colega, que fica com a baliza aberta. É básico.

O chamado golo à PES.

_JonasThern_

Não vi rigorosamente nada do jogo pelo que não vou opinar. Valeram os 3 pontos.

dfernandes

Citação de: BENFIKA em 27 de Agosto de 2016, 23:18
A mim cansa-me ver a correria desnecessária a que esta equipa se sujeita. Tanta correria para o ataque, sem qualquer apoio e segurança defensiva.
Depois o ataque sai mal e lá está a equipa descompensada e meia dúzia de jogadores a fazerem sprint para vir defender.

Assim não é jogar de forma inteligente, assim é um jogo ao fim de semana entre amigos.

Tal e qual. Tanta, mas tanta vez isso sucedeu hoje. Mete nervos.

Maka

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 27 de Agosto de 2016, 22:52
Melhores da Benfica... Jimenez e Salvio.

Pizzi foi demasiado mau.

Para mim, Fejsa e Salvio. O Jimenez estava a ter um jogo horrível até ao 2º golo. Depois fez um grande passe para o Sálvio no 2º golo, e marcou o 3º com muito mérito. Acabou por ser determinante na vitória, mas apenas 'jogou' 15/20min.

JPatacas

Citação de: Enzo Pérez em 27 de Agosto de 2016, 22:54
Citação de: JPatacas em 27 de Agosto de 2016, 22:51

Citação de: dfernandes em 27 de Agosto de 2016, 22:44
Citação de: Maka em 27 de Agosto de 2016, 22:42
Citação de: Enzo Pérez em 27 de Agosto de 2016, 22:38
Citação de: Maka em 27 de Agosto de 2016, 22:34
Citação de: The Horror em 27 de Agosto de 2016, 22:31
Citação de: Maka em 27 de Agosto de 2016, 22:28
Citação de: The Horror em 27 de Agosto de 2016, 22:24
Citação de: Enzo Pérez em 27 de Agosto de 2016, 22:23
Citação de: The Horror em 27 de Agosto de 2016, 22:22
Raulzão!!!!!!!!!!!!!!!

Craque! Falem agora dos 22 milhões!

C-R-A-Q-U-E!

Neste lance devia ter passado ao Guedes, que ficava com a baliza completamente aberta.

Também acho que é sempre preferível passar para o lado em vez de fazer golo.

Tirava-o já e castigava-o.

2 jogos de fora, pelo menos.

Num 2x0 é sempre mais seguro fazer o passe, como é óbvio.

Se fosse o Jonas isso nem era discussão.

Craque, classe, incrível, etc.

Como é o Raul: Devia ter passado!

Ok.

Prefiro sempre que passem.
É favor não me atribuir declarações que não fiz. Obrigado.

Obviamente que Raul devia ter passado ao Guedes. Passando ao Guedes daria sempre em golo, decidindo chutar há mais hipóteses para o guarda-redes.

É a minha opinião, e não é por ser o Jimenez ou o Guedes ou o Jonas ou o Pringle: 2 avançados só com o GR tem de ser atraír o GR e passar para o lado.

Honestamente o Jimenez devia ter passado ao colega isolado que dificilmente falharia. Revelaria inteligência e espírito colectivo.

Mas devia ter passado porquê? Ele é avançado, tinha confiança para rematar e fez golo. Não vos percebo.

Tomada de decisão. Sabes o que isso é?
Sei! Ele escolheu rematar, logo fez essa tomada de decisão e fez golo. Simples!

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

HS10

Citação de: aalavic em 27 de Agosto de 2016, 22:48

O passe para o Salvio (no segundo golo) foi muito, muito bom.

Eu não disse o contrário. Apenas referi pontos que ele tem de melhorar. Afinal custou 22M e não há como disfarçar isso. E para mim ele tem mesmo de começar a moderar a sua mobilidade, principalmente quando tem um Jonas atrás que desce muito para "pegar" no jogo e depois não há presença na frente. E o próprio Jimenez não é um portento a criar jogo.