Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 10 épocas (2016-2024, 2026-), 356 jogos (23152 minutos), 105 golos
Em 2026/2027: 12 jogos (833 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

esmiga

é bom que esteja uns jogos fora para ver se limpa a cabeça, pq tem mt talento, tem é falta de confiança

lipton

Citação de: esmiga em 02 de Novembro de 2017, 11:51
é bom que esteja uns jogos fora para ver se limpa a cabeça, pq tem mt talento, tem é falta de confiança

Tem é falta de um treinador a sério que o ajude a melhorar a cada dia...

jpcafe

AleKx

Citação de: darkwolf em 02 de Novembro de 2017, 11:34
no papel uma excelente contratação, mas é curto para o Benfica.

No muito papel, uma contratação sem pés nem cabeça.

Nunca fui a favor.

Semper Fidelis

Citação de: jpcafe em 03 de Novembro de 2017, 00:30
http://goalpoint.pt/blog/slbenfica/craques-para-que-vos-quero_50277/2

Página 2.

De longe o pior dos nossos extremos.

com base nisso como é possível Zivkovic não jogar?
mas este RV vê os jogos ao menos?
ou está sempre a beber água e a sonhar com chouriços???

zizou

Quando que um miúdo como o Diogo Gonçalves nas oportunidades que lhe são concedidas tem uma resposta positiva, temos o Rafa que quando é chamado desilude cada vez mais.

Semper Fidelis

já arranjou clube para Janeiro?

jpcafe

Citação de: Semper Fidelis em 03 de Novembro de 2017, 01:34
Citação de: jpcafe em 03 de Novembro de 2017, 00:30

Página 2.

De longe o pior dos nossos extremos.

com base nisso como é possível Zivkovic não jogar?
mas este RV vê os jogos ao menos?
ou está sempre a beber água e a sonhar com chouriços???

Sim sem dúvida.

Mas isto só prova o mau que o Rafa é, até já foi ultrapassado pelo Diogo Gonçalves.

Reed

https://www.youtube.com/watch?v=-pv71i90yO8

Não me fodam. É um craque. Precisa é de ganhar confiança e uma boa sequência de jogos para provar o seu valor.

Depois não venham chorar quando sair e começar a partir tudo.

ff77

Quando sair e explodir noutro clube vão muitos dos que aqui dizem que é um flop completo, defender que o deveríamos ter aproveitado.

jpcafe

Dava jeito era jogar alguma merda no Benfica primeiro.

J_PN

É um cepo. Das únicas boas decisões do RV esta época.

iSLBenfica

Citação de: Reed em 03 de Novembro de 2017, 11:41

Não me fodam. É um craque. Precisa é de ganhar confiança e uma boa sequência de jogos para provar o seu valor.

90% das jogadas que aparecem nesse vídeo são em contra-ataque em que ele aproveita a sua velocidade com a bola controlada, contra equipas que geralmente jogam mais abertas e permitem que ele explore esses espaços.

Não quero dizer com isto que o Rafa não é bom ou não serve para nós, pelo contrário. Tem características muito particulares, que mais nenhum jogador do nosso plantel tem, e no contra-ataque ele é um jogador muito mas muito forte e sou da opinião que poderíamos tirar partido disso e não o estamos a fazer.

Em jogos mais complicados, contra equipas que jogam mais abertas e nos obrigam a defender mais, ele pode ser um verdadeiro quebra cabeças.

A titulo de exemplo contra o Sporting em casa em que conseguimos explorar bem o contra-ataque através do Gonçalo e do Rafa, que são dois jogadores muito fortes em progressão, e conseguimos chegar ao golo através dessa forma.

https://www.youtube.com/watch?v=c8Umfaxs6j0

Espero que não seja vendido, e no Dragão jogava com ele a titular na esquerda.

AleKx

O Rafa quebra as cabeças... dos Benfiquistas.

Flop completo.

ruibenfica80

Citação de: Reed em 03 de Novembro de 2017, 11:41

Vou-me dar ao trabalho:
1º lance: bom golo em zona central
2º lance: vai a adiantar imenso a bola, mas termina numa assistência
3º lance: Bom golo, mas acho que ele fugiu demasiado para o angulo e ali o GR já devia ter apanhado a bola.
4º lance: Dá um toque a mais na chegada do GR e permite a mancha
5º lance: desarmado pelo encosto do defesa
6º lance: boa condução e assistência fácil, a defesa está toda esburacada.
7º lance: bom arranque com bola e passe fácil para um colega. É uma jogada normal com imenso espaço e sem pressão.
8º lance: remate à figura em zona frontal
9º lance: vai levando a bola para zona lateral, fica encurralado e termina com uma bola contra a cabeça do defesa
10º lance: boa condução pelo meio, um pouco exagerada porque quase atropela um colega a quem podia ter passado. Mas termina em bom passe.
11º lance: bom golo ao segundo poste
12º lance: boa assistência
13º lance: bom passe para o colega
14º lance: recupera bem o equilíbrio e faz um bom passe
15º lance: O que raio é que ele vai ali fazer a passar à frente do colega? Desmarcação estranhíssima. Mas acaba por fazer uma boa assistência.
16º lance: recebe só dentro da área e não consegue finalizar
17º lance: bom trabalho dentro da área mas disparo fraco à figura
18º lance: lance em velocidade sem pressão, passe fácil
19º lance: tenta um drible muito em cima e tropeça no adversário
20º lance: boa condução mas o remate é defendido pelo GR
21º lance: sem pressão e passe fácil
22º lance: muito bem a segurar a bola no miolo e a encontrar um passe a rasgar para o colega. Excelente!
23º lance: bem na luta mas parece adiantar demasiado a bola. Nem se percebe se queria passar ou não.
24º lance: tenta ali um drible frente a vários defesas. Sofre falta e cai.
25º lance: Bem a ganhar a linha. Mal a meter a bola ao 1º poste em angulo super fechado. Acho que tinha sido melhor o passe para o outro colega atrasado.
26º lance: dá um toque a desviar do defesa e sofre falta. Mas dá ideia que o toque era demasiado largo e não a ia buscar.
27º lance: bem no primeiro duelo de cabeça a dar para um colega. Vai depois tentar apanhar mais à frente mas não consegue sair no 1vs1 com o defesa.
28º lance: bem a ganhar a linha mas cruza para o 1º poste onde não esta nenhum colega.
29º lance: bom domínio e bom passe curto para o colega
30º lance: Não consegue ganhar a linha ao defesa.
31º lance: Sai bem em velocidade mas deixa-se antecipar por um defesa.
32º lance: bom controlo e bom passe curto para o colega
33º lance: bom controlo e bom passe curto para o colega
34º lance: sai muito bem do drible apesar da falta. Dá ideia que iria ser muito perigoso se o árbitro não parasse.
35º lance: atrapalha um colega dentro da área. Conduz a bola para trás para fora da área. Atrapalha-se e cai....JURO!!!!
36º lance: bom controlo junto à linha e bom passe rasteiro para o colega no interior da área.
37º lance: depois de perder a bola acaba por recuperar na insistência e lança muito bem um colega.
38º lance: perde-se a tentar driblar 2 defesas.
39º lance: bem a ganhar a linha em velocidade. Cruzamento contra defesa.
40º lance: bom domínio no meio sob pressão, descobre muito bem o espaço vazio para lançar um colega com passe a rasgar. Excelente!
41º lance: bom passe curto de primeira a isolar um colega.
42º lance: bom domínio a ganhar a linha e cruzamento para o colega.
43º lance: isolado com o GR, contorna o GR e atira....ao lado.....JURO!!!
44º lance: vai segurando bem a bola em zona frontal mas dispara por cima
45º lance: boa condução em velocidade mas atira fraco e à figura.
46º lance: muito bem a tirar o 1º defesa mas deixa-se antecipar pelo 2º em falta
47º lance: bom domínio e sofre falta
48º lance: bom controlo pelo meio e passa para trás fácil
49º lance: tenta um passe a virar o jogo de um lado ao outro. Só não é antecipado pelo defesa por manifesta incompetência.
50º lance: vai segurando bem a bola da linha para dentro e faz um passe curto para trás fácil.
51º lance: condução pelo meio e passe curto para o colega ao lado fácil.
52º lance: um primeiro passe curto fácil no meio. Recebe depois a bola mais à frente e faz um bom passe para a entrada de um colega.
53º lance: Tenta ganhar a linha em drible ao defesa. Não consegue.
54º lance: Grande passe em volei de primeira a colocar num colega na frente. Muito Bem!

Mais de metade não dá em nada.....epa......
Notas muito bem a dificuldade dele na finalização e no último passe, sobretudo se for em esforço.
Tem talento, tem capacidades físicas, mas assusta-se muito quando pressionado e perde a frieza.

Eu diria:
Muito bom jogador para jogar com espaço, para meter velocidade nas costas da defesa e assistir 1 colega.
Indicado para jogar em contra-ataque com um avançado rápido que saiba encostar.