Rafa Silva

Avançado, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 344 jogos (22319 minutos), 100 golos
Em 2025/2026: 18 jogos (1084 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

PedroMartins

Dos jogos mais fracos, que vi este época do Rafa.

Valeu o enorme golo que marcou, mas tirando a primeira arrancada logo no início do jogo, o resto do tempo foi desaparecido em campo. ( como a maioria )

Btw é craque da cabeça aos pés !

MitroGlicerina

Citação de: PedroMartins em 30 de Abril de 2019, 09:55

Valeu o enorme golo que marcou, mas tirando a primeira arrancada logo no início do jogo, o resto do tempo foi desaparecido em campo. ( como a maioria )

Engraçado que a equipa praticamente só criava perigo quando era ele a desequilibrar em drible pelo meio.

PedroMartins

Citação de: MitroGlicerina em 30 de Abril de 2019, 13:48

Engraçado que a equipa praticamente só criava perigo quando era ele a desequilibrar em drible pelo meio.

Que perigo ?
Gostava de saber os lances todos de perigo do Benfica ...

L3GEND

Eu li aqui, depois da 2a mão com o Frankfurt (em que fez o pior jogo da época) que ele era "um Manu um pouco mais evoluído".

:rir: :rir: :rir: :rir:

Entre essa e a do Caetano glorificado, fica difícil dizer qual é a melhor.

Época fabulosa. Que só não foi a norma desde o momento que cá pôs os pés, porque tinhas uma abécula no banco que não percebe um caralho disto. E que tinha um fetiche obcessivo pelo Cervi e pelo Salvio, quando até o Stevie Wonder percebia que basta o Rafa um pouco acima do seu nível médio, é melhor que os dois juntos.

Sempre o defendi, e o preço que pagamos por ele, e não digo isto para vangloriar do que o que quer seja... até porque acho que era bastante óbvia a qualidade dele, mas sim para que este seja um caso que relembre bem todos como quando há efectivamente qualidade no jogador, e ela está à vista, não se pode desistir à primeira quando as coisas não saem bem.

Principalmente quando ele, e tantos outros, estavam completamente handicaped por ter um Prof. de educação física no banco.

elon musk

O Rafa é o jogador de sonho de qualquer grande clube português. Felizmente foi o Benfica a bater a nota, temos este craque a envergar o manto.

Scherbatsky

Citação de: L3GEND em 30 de Abril de 2019, 15:58
Eu li aqui, depois da 2a mão com o Frankfurt (em que fez o pior jogo da época) que ele era "um Manu um pouco mais evoluído".

:rir: :rir: :rir: :rir:

Entre essa e a do Caetano glorificado, fica difícil dizer qual é a melhor.

Época fabulosa. Que só não foi a norma desde o momento que cá pôs os pés, porque tinhas uma abécula no banco que não percebe um caralho disto. E que tinha um fetiche obcessivo pelo Cervi e pelo Salvio, quando até o Stevie Wonder percebia que basta o Rafa um pouco acima do seu nível médio, é melhor que os dois juntos.

Sempre o defendi, e o preço que pagamos por ele, e não digo isto para vangloriar do que o que quer seja... até porque acho que era bastante óbvia a qualidade dele, mas sim para que este seja um caso que relembre bem todos como quando há efectivamente qualidade no jogador, e ela está à vista, não se pode desistir à primeira quando as coisas não saem bem.

Principalmente quando ele, e tantos outros, estavam completamente handicaped por ter um Prof. de educação física no banco.
Atenção que concordo a 300% contigo quanto à qualidade do Rafa, mas ele fez um jogo deplorável em Braga.

Não é por marcar aquele golo que apaga o que fez até aos 70 e tal minutos.

Só começou a aparecer quando o jogo ficou resolvido. Um jogador com a qualidade dele tem de resolver.

Chelas

"jogo deplorável em Braga"

:rir: :rir: :rir:

ff77

Citação de: Chelas em 30 de Abril de 2019, 17:17
"jogo deplorável em Braga"

:rir: :rir: :rir:

"O Homem do Jogo 👑
A grande segunda parte do Benfica está ligada (nos dois sentidos) à excelente etapa complementar realizada por Rafa Silva. O extremo benfiquista foi um dos mais activos também na primeira parte, mas foi na segunda que "explodiu". O GoalPoint Rating de 9.1 é o reflexo de tudo o que Rafa fez na partida. O internacional luso marcou um golo, o 4-1, num lance em que recuperou a bola, fintou tudo e todos e bateu Tiago Sá com um remate rasteiro. Ao todo, o extremo fez dois disparos, ambos enquadrados, criou uma ocasião flagrante em dois passes para finalização e completou sete de nove tentativas de drible. Uma grande exibição."

https://goalpoint.pt/braga-benfica-liga-nos-201819_74019#1465571693503-4a0f9bf6-e654

matadu

Citação de: 2fenix2die em 30 de Abril de 2019, 09:47
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2019, 18:12
Assistências, golos...é mesmo um mundo sofascore agora.
E tudo o que resta que os jogadores dão às equipas? Se fosse pelos números era o Pizzi o MVP da Liga...e hmm...não.

O Bruno Fernandes joga e faz jogar, é um gajo de raça,se não fosse ele o Sporting não tinha vencido uma taça da liga e não estava na final de taça de Portugal.

Quem nos dera a nos que o Pizzi tivesse sequer metade da raça e da vontade do Bruno Fernandes!

Enquanto o Pizzi leva um sopro e cai ao chão e fica de braços no ar a pedir falta, e vêm para trás a passo, o Bruno Fernandes até se mata para tentar recuperar a bola, pois além de ser o melhor jogador é de longe o gajo que mais corre na equipa do Sporting.

Convêm ver o futebol sem lentes encarnadas e dar valor a quem têm!

Dar valor a quem tem, mas depois fazes essa descrição do Pizzi. Como se fosse um jogador banal e que nunca ganhou nada nem fez nada pelo Benfica.

A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha

2fenix2die

Citação de: matadu em 30 de Abril de 2019, 17:24
Citação de: 2fenix2die em 30 de Abril de 2019, 09:47
Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2019, 18:12
Assistências, golos...é mesmo um mundo sofascore agora.
E tudo o que resta que os jogadores dão às equipas? Se fosse pelos números era o Pizzi o MVP da Liga...e hmm...não.

O Bruno Fernandes joga e faz jogar, é um gajo de raça,se não fosse ele o Sporting não tinha vencido uma taça da liga e não estava na final de taça de Portugal.

Quem nos dera a nos que o Pizzi tivesse sequer metade da raça e da vontade do Bruno Fernandes!

Enquanto o Pizzi leva um sopro e cai ao chão e fica de braços no ar a pedir falta, e vêm para trás a passo, o Bruno Fernandes até se mata para tentar recuperar a bola, pois além de ser o melhor jogador é de longe o gajo que mais corre na equipa do Sporting.

Convêm ver o futebol sem lentes encarnadas e dar valor a quem têm!

Dar valor a quem tem, mas depois fazes essa descrição do Pizzi. Como se fosse um jogador banal e que nunca ganhou nada nem fez nada pelo Benfica.

A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha

Eu exemplifiquei uma característica do Pizzi que é a falta de raça, basta ver o numero de bolas que o Pizzi recupera no jogo!

Eu tento ser sempre o mais imparcial possível na avaliação, e não é pelo jogador ser do Sporting que já não presta, ou por ser do Benfica que já é o melhor!

MitroGlicerina

Citação de: PedroMartins em 30 de Abril de 2019, 15:31
Citação de: MitroGlicerina em 30 de Abril de 2019, 13:48

Que perigo ?
Gostava de saber os lances todos de perigo do Benfica ...
Boa parte das vezes que o Benfica chegava com perigo à área, ou era com ele a pegar na bola no nosso meio campo e a arrancar ou quando pegava na bola na esquerda, flectia para o meio e rodava o jogo para o Pizzi.

E não foi uma ou outra vez, foi regular fazer isto.

hertz

Citação de: elon musk em 30 de Abril de 2019, 16:46
O Rafa é o jogador de sonho de qualquer grande clube português. Felizmente foi o Benfica a bater a nota, temos este craque a envergar o manto.

Fiquei mesmo muito feliz quando foi anunciada a sua contratação.
Em tempos pensei que ele acabaria nos porcos.

S-Line

Demorou quase três épocas a conquistar-me .
Mas não merece ainda uma "renovação" tal como o empresário tanto pede.

GTtdi_SLB

Eu tê-lo-ia dispensado a época passada, hoje é um dos meus jogadores preferidos.

Mika21PA

Citação de: S-Line em 01 de Maio de 2019, 13:32
Demorou quase três épocas a conquistar-me .
Mas não merece ainda uma "renovação" tal como o empresário tanto pede.

Convém dizer que foi o Benfica a "pedir".