Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

AngolanBoy23

Comemorar a ausência do Rafa como se tivéssemos qualidade em demasia neste plantel..

Iron Mask

Citação de: LuisPortugal em 12 de Abril de 2022, 22:45
Vai fazer muita, muita falta.

Faz agora falta. Até parece que vamos discutir o jogo.

Antes da meia hora já temos 2 no pacote e a eliminatória mais que resolvida.

AlexanderMostovoi

Mais um ódio de estimação para alguns adeptos... Só no Benfica mesmo...

MTrigueiros

Citação de: AngolanBoy23 em 13 de Abril de 2022, 03:09
Comemorar a ausência do Rafa como se tivéssemos qualidade em demasia neste plantel..

Por acaso prefiro essa malta àqueles que estão sempre a dizer que tem de sair e agora ficam em pânico porque não joga hoje.

Podem ser parvos, mas pelo menos são coerentes.

John F. Kennedy

Citação de: AlexanderMostovoi em 13 de Abril de 2022, 09:03
Antes mais que ser ridículo o Rafa ser um ódio de estimação, é ridículo ser ídolo de alguns. Bom jogador de plantel, mentalidade de merda.

Losango

Obviamente que vai fazer muita falta, basta ser um dos poucos, dos 2 ou 3, capazes de criar algum tipo de desiquilíbrio, sobretudo contra o Liverpool... Mas em 2006 tivemos uma situação parecida, na devida escala, com a lesão do Petit, jogando o Nuno Gomes com o M Fernandes no meio campo, o que criou o fator surpresa que nos ajudou... Pode ser que o Veríssimo saque uma novidade tática que baralhe o Klopp, que acha que o Benfica é Rafa + Darwin, e não havendo Rafa, vai ser sempre uma surpresa... Haja esperança no meio da anunciada tempestade!!! :bandeira2:

andredcl24

Citação de: Red2802 em 12 de Abril de 2022, 16:45
Citação de: rdr10 em 12 de Abril de 2022, 16:34
Citação de: Red2802 em 12 de Abril de 2022, 15:08
Citação de: Dicaprio10 em 12 de Abril de 2022, 15:02
Citação de: Red2802 em 12 de Abril de 2022, 15:00
É um alívio para muitos, cuja opinião respeito e compreendo.

Contudo, para mim morreu aqui a última esperança de um grande milagre em Anfield Road.

Não temos ninguém que substitua o que Rafa daria num jogo deste, mesmo que fosse a pequenos espaços.

Enorme baixa.

Eu até posso respeitar mas não consigo compreender quem acha que ele não faz falta.

O Rafa tem demonstrado graves problemas de consistência de jogo e mesmo de empenhamento ou compromisso a 100%.

Falta saber se é involuntário, fruto de problemas que possa atravessar, ou é mesmo por atitude do jogador.

Como não sei o que se passa, compreendo quem entenda que o Rafa não dá mais porque não quer.

Estando bem é um dos dois melhores jogadores da equipa, juntamente com Darwin.

Isso, para mim, é inquestionável.

Consistência é algo que faz parte do plantel todo.

Empenhamento mais uma vez tenho a dizer que é da vossa cabeça, é constantemente dos que corre mais e até dos que defende mais, tendo mais desarmes e recuperações de bola que todos os outros elementos ofensivos.

O Rafa este ano tem oscilado muito de rendimento.

Esteve em grande no início da época mesmo com o futebol sofrível que jogámos.

Por mim jogava sempre, mesmo a 10%.

O problema maior é que ele também não tem ajudado na sua postura. Há jogos em que parece alheado e nas suas declarações mostra-se pouco.

Com os anos que tem de Benfica já podia ter outra capacidade de intervenção. Dentro e fora de campo.

É o perfil dele, eu gostava que tivesse outro embora isso não seja essencial.

Mas este perfil dele, demasiado low profile, tem impacto dentro de campo. Se ele tivesse 1/10 da esperteza e matreirice de um Otávio, por exemplo, sacava amarelos e vermelhos de uma maneira abismal. Mas como é um "gajo pacato", farta-se de levar pancada e fica sempre na dele, não resmunga, não rebola, não nada ..apenas fica ali sem qualquer tipo de reação. Custa-me ver isso.

Posto isto, Rafa tem de jogar sempre porque é dos unicos diferenciados na equipa, esteja a 10% ou 110%.

AlexanderMostovoi

Citação de: tommy7x em 13 de Abril de 2022, 10:05
Antes mais que ser ridículo o Rafa ser um ódio de estimação, é ridículo ser ídolo de alguns. Bom jogador de plantel, mentalidade de merda.

Ídolo de alguns... Ainda não vi ninguém por aqui a idolatrar o Rafa...

Que é um dos melhores do Benfica disso penso que não hajam dúvidas... Quanto à mentalidade, não vejo onde seja relevante neste aspecto...

AlexanderMostovoi

Citação de: andredcl24 em 13 de Abril de 2022, 10:12

Contudo, para mim morreu aqui a última esperança de um grande milagre em Anfield Road.

Não temos ninguém que substitua o que Rafa daria num jogo deste, mesmo que fosse a pequenos espaços.

Enorme baixa.

Eu até posso respeitar mas não consigo compreender quem acha que ele não faz falta.

O Rafa tem demonstrado graves problemas de consistência de jogo e mesmo de empenhamento ou compromisso a 100%.

Falta saber se é involuntário, fruto de problemas que possa atravessar, ou é mesmo por atitude do jogador.

Como não sei o que se passa, compreendo quem entenda que o Rafa não dá mais porque não quer.

Empenhamento mais uma vez tenho a dizer que é da vossa cabeça, é constantemente dos que corre mais e até dos que defende mais, tendo mais desarmes e recuperações de bola que todos os outros elementos ofensivos.

O problema maior é que ele também não tem ajudado na sua postura. Há jogos em que parece alheado e nas suas declarações mostra-se pouco.

Com os anos que tem de Benfica já podia ter outra capacidade de intervenção. Dentro e fora de campo.

Mas este perfil dele, demasiado low profile, tem impacto dentro de campo. Se ele tivesse 1/10 da esperteza e matreirice de um Otávio, por exemplo, sacava amarelos e vermelhos de uma maneira abismal. Mas como é um "gajo pacato", farta-se de levar pancada e fica sempre na dele, não resmunga, não rebola, não nada ..apenas fica ali sem qualquer tipo de reação. Custa-me ver isso.

Posto isto, Rafa tem de jogar sempre porque é dos unicos diferenciados na equipa, esteja a 10% ou 110%.

Se calhar o futebol precisava era de mais Rafas e menos Octávios... Não sei, digo eu...

andredcl24

Citação de: AlexanderMostovoi em 13 de Abril de 2022, 10:19
Citação de: andredcl24 em 13 de Abril de 2022, 10:12

Enorme baixa.

Se calhar o futebol precisava era de mais Rafas e menos Octávios... Não sei, digo eu...

Percebo o teu ponto de vista e em parte concordo com ele.
Mas a realidade actual é outra e é nesse contexto que fiz o comentário de cima

ThyHard

Amargo de boca.

Decide muito mal, mas sem ele vai ser um martírio chegar ao último terço do terreno.

Penso que o substituto ideal seria o Henrique Pereira, mas o rapaz ainda não tem estaleca para estes voos

O_Pedro

Citação de: Losango em 13 de Abril de 2022, 10:05
Obviamente que vai fazer muita falta, basta ser um dos poucos, dos 2 ou 3, capazes de criar algum tipo de desiquilíbrio, sobretudo contra o Liverpool... Mas em 2006 tivemos uma situação parecida, na devida escala, com a lesão do Petit, jogando o Nuno Gomes com o M Fernandes no meio campo, o que criou o fator surpresa que nos ajudou... Pode ser que o Veríssimo saque uma novidade tática que baralhe o Klopp, que acha que o Benfica é Rafa + Darwin, e não havendo Rafa, vai ser sempre uma surpresa... Haja esperança no meio da anunciada tempestade!!! :bandeira2:

Vai ser Darwin + André Almeida no ataque e passamos com um hat-trick da lenda.

John F. Kennedy

Citação de: AlexanderMostovoi em 13 de Abril de 2022, 10:18
Citação de: tommy7x em 13 de Abril de 2022, 10:05

Ídolo de alguns... Ainda não vi ninguém por aqui a idolatrar o Rafa...

Que é um dos melhores do Benfica disso penso que não hajam dúvidas... Quanto à mentalidade, não vejo onde seja relevante neste aspecto...
Então, se é para odiar alguém que o faça por boas razões. E o contrário, idem. Devia ser vendido, é a minha opinião. Não é de agora.

Mas desde o jogo com o Arsenal que não o posso ver à frente, por muito bom jogador de futebol que seja, onde acho que é indiscutível.

Losango

Citação de: O_Pedro em 13 de Abril de 2022, 10:29
Citação de: Losango em 13 de Abril de 2022, 10:05

Vai ser Darwin + André Almeida no ataque e passamos com um hat-trick da lenda.
:2funny:

alfredo

mas quer dizer que nao se sabe a razao por qual ele nao foi convocado?
um pouco estranho, ne?