Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Playah

Que muitas vezes ao ler este tópico penso que existe algum pessoal que vive numa realidade paralela onde no mundo deles o Benfica não acabou de jogar uns quartos da Champions com Diogo Gonçalves a titular e Gil Dias a sair do banco.

Não consigo encontrar outra explicação para ser sincero.

Doctorious

Eu aterrei aqui e devo ter ido parar à Twilight Zone...

Vender o Rafa...? Festejar se ele for vendido? Mas está tudo parvo?! O Rafa é um jogador fabuloso e num dia bom parte as defesas contrárias todas

O Benfica tem como objevtivo reforçar-se na próxima época e temos um plantel com graves problemas por resolver. E querem vender o nosso melhor jogador só porque... coiso... talvez seja sportinguista?!

Deve haver por aí jogadores da qualidade do Rafa aos pontapés para virem com essa conversa. Bom mas mesmo bom deve ser manter marrecos cono o Gil Dias e o Diogo Gonçalves, é isso?

Marcellus

Um cona de sabão, isso sim.
Tem tanta vontade em estar aqui como eu de fazer limpeza no museu do fcporco

Pequeno_Genial

Citação de: iloy em 16 de Abril de 2022, 20:46
Rafa pode ser burro e irregular mas só um burro pode pensar que è uma parte do problema deste plantel

Se Rafa pode ser burro e só um burro pode pensar que é uma parte do problema, então poderá estar aqui a razão da aparente, e noticiada, tristeza de Rafa.

É a burrice de Rafa que poderá estar a atraiçoá-lo e a fazê-lo pensar ser um problema em vez de uma solução.

É uma perspectiva interessante e que pouca gente até agora falou. A saúde mental dos jogadores também é muito importante no futebol actual. Os jogadores não são máquinas.

Já a irregularidade de Rafa poderá ser explicada por um algum distúrbio alimentar de que o jogador padeça - dito de uma forma simplista, talvez ande a comer porcarias, como se diz na gíria - porque, regra geral, a alimentação dos futebolistas profissionais é muito rica em fibras e isso faz com que a evacuação seja regular.

Doctorious

Citação de: Marcellus em 17 de Abril de 2022, 02:49

E tu sabes isso como...?

LuisPortugal

Gostava que explicassem que raio de indisposição é essa que ele tem.

Eu quando apanho uma indisposição vou ali a casa de banho e 5 minutos depois já passou. Estranho

iloy

Com tantos cepos no plantel, há quem quer ver o rafa vendido!!
Que parvos

Zetuga

Citação de: Doctorious em 17 de Abril de 2022, 03:51
Citação de: Marcellus em 17 de Abril de 2022, 02:49

E tu sabes isso como...?

Perception is reality...

JoaoVicente

Se eu jogasse o que o Rafa andava a jogar nos primeiros meses da época e chegasse a Dezembro já sem hipóteses de ser campeão também desmotivava
O problema do Benfica são os taarabts os almeidas  e os gil dias não os Rafas

Maldini

Mas afinal o que é que o homem tem?

RedWinner

tudo muito estranho à volta deste

lPhoenix

Citação de: Adepto10 em 16 de Abril de 2022, 23:05
Citação de: MTrigueiros em 16 de Abril de 2022, 19:52
Citação de: Adepto10 em 16 de Abril de 2022, 14:54
O Rafa é craque, mas aparenta (não o conheço) não ter a mentalidade suficiente para jogar ao mais alto nível, digo isto pq é inconstante.

Possivelmente, o facto de sem se esforçar muito, chegar para ser muito melhor do que D. Gonçalves e Gil Dias e melhor que Everton, acaba por tb não ajudar, pq não é estimulado.

Vai ser difícil encontrar um jogador tão rápido e com um controlo de bola do nível do Rafa, mas prefiro jogadores com o perfil do Darwin (trabalho, trabalho e trabalho) que podem não ter um talento natural, mas que por via do empenho e dedicação, acabam por terem uma evolução que lhes permite atingir um patamar elevado.

A meu ver, é fim de ciclo. É o melhor para o clube e jogador.

O facto de ser inconstante é o que o mantém por cá. Caso contrário jogaria numa das melhores equipas da Europa.

O plantel do Benfica na próxima época devia ser construído à volta do Rafa. É o nosso melhor jogador (a seguir ao Darwin, mas já dou como certa a saída).

Como é que nos podemos dar ao luxo de perder o jogador mais influente do ataque e dizer que está em fim de ciclo?

Fez 8 golos e 15 assistências até agora no campeonato. Numa época miserável consegue números destes. E mesmo assim querem despachá-lo porque "é inconstante" ou "parece triste a jogar".

Criar uma equipa à volta do Rafa é pouco ambicioso.

Uma equipa tem que valer pelo seu todo, e se uma equipa é construída à volta de um Messi, CR7, Eusébio, Pelé, Maradona, ou até mesmo à volta de um JVP, Jonas ou Jardel (o goleador) eu percebo pela regularidade, já no caso de um jogador irregular como o Rafa, julgo que não faz o mínimo sentido.

O Rafa, é bom jogador, sim, mas a sua irregularidade faz com que a meu ver não seja suficiente para um Benfica ambicioso.

Nota: o problema não é o rafa ser melhor que o d Gonçalves ou que o Everton, o problema é termos o d Gonçalves e o gil dias no plantel, pq não tem o mínimo de qualidade para serem opções.

Um Benfica vencedor, a meu ver:

Gr: O único que serve e para suplente seria o Ody

Defesa: Lucas Veríssimo, Ota (só em bloco baixo) e (Gilberto para suplente) - o Grimaldo a defender é fraco que dói e um defesa que não saiba defender...

Meio campo: zero ... Weigl é fraco a defender, J Mário parece uma estátua, só serve para segurar o jogo, Taarabt (num meio campo a 3, que tivesse um Enzo e um Javi, ok seria importante para a equipa)

Ataque: Darwin, G Ramos e Rafa (em dia sim), de resto ...

A nossa atual equipa é fraquissima... Já tivemos num passado recente: JCesar, Ederson, Oblak, R Dias, Lindelof, Nelson Semedo, (maxi porco pela garra), Javi, Matic, Enzo, Witsel, Aimar, Saviola, Di Maria, Leo, Coentrão, Gaitan, Guedes, Jonas, Cardoso, J Félix,... Já nem falo no Cancelo, B Silva que nunca tiveram oportunidade

Totalmente de acordo.
Uma raridade nos dias que correm, encontrar alguém disposto a dar e a fundamentar a sua opinião, mesmo que não vá de encontro com a maioria, mesmo que se sujeite ao insulto.

Vejo este plantel da mesma forma, encaro o talento e a atitude de um jogador como um todo, idealizo um plantel para o Benfica nos mesmos padrões.

O Benfica precisa de mudar tudo, de alto a baixo, mas sobretudo precisa de vontade, ânimo, ambição, querer!

Andamos décadas com o discurso de que não se pode ganhar sempre ou que era impossível vencer um Liverpool... a valorizar as vendas ao invés de lutar para ganhar títulos.

O nosso maior problema é exactamente esse, não saber fechar ciclos, seja na presidência, seja no plantel, seja onde for: pode ser um ladrão mas se não fosse ele já nem tínhamos as pedras da calçada ou pode ser um jogador sem atitude mas é o único que leva a equipa para a frente... Não passamos da cepa torta, sempre agarrados ao passado, não há ambição ou visão de futuro.

Olhamos para este plantel e temos um bom suplente a GR (que nunca evoluiu por falta de referência e até competição) temos um dois centrais em fase decadente, 2 laterais que não sabem defender com Gilberto a dar o que tem e o que não tem e a fazer a diferença, tens um trinco que não é trinco, tens um meio campo sem um criativo e um organizador de jogo, e tens 1 avançado de qualidade que não desiste de uma jogada e só descansa quando vê a bola dentro da baliza.

Defesa de papel, meio campo passador e um ataque de um homem só. E mesmo assim chegamos a uns quartos da LC.

ruibenfica80

Também não entendo o ódio ao Rafa.

Posso até entender o argumento que o devemos vender porque tenderá a perder velocidade. Isso aí....é uma história que eu próprio até já disse e posso concordar. De facto o Rafa aposta imenso na velocidade e aos 30 vai tender a perder ou a usar cada vez menos. E sim, desconfio que vai ser penoso a partir de qualquer momento.

Mas, dito isto, é o Rafa um problema no Benfica? NÃO!

O problema é muito mais usar o Rafa naquilo que ele é bom e não lhe pedir para fazer o que não tem características.

Às vezes penso que se o Benfica tivesse o Cristiano Ronaldo, iam querer que o Cristiano viesse buscar a bola à defesa e fintar a equipa toda adversária. E depois ficava tudo a chamar nomes porque o gajo raramente consegue isso. Olha que surpresa......

De facto, o Rafa é um jogador que não é muito bom na construção de jogo. Não tem grande visão de jogo com bola nem capacidade de passe. Então trazer o Rafa para a zona de construção é só....anedótico. É colocar o jogador precisamente onde vai mostrar as suas debilidades. Vai pegar na bola, tentar fintar....e metade das jogadas não dá nada porque se vai perder sem saber o que fazer. E fica tudo a achar que o problema é o jogador.

Ora meus caros.....se colocarem o Darwin em zona de construção sabem o que acontece? Vai marcar menos golos por estar mais longe da baliza. E vai ter mais assistências e jogar imenso? Muito pouco provável. Porque se o recuarem para zona de construção vai aparecer os aspectos do jogo onde o homem está menos trabalhado.

O Rafa é para jogar bem aberto num 433 ou bem solto no apoio a outro avançado. É um jogador para pegar na bola no último terço, onde é para fintar até ao golo. Ou onde vai aparecer isolado nas costas da defesa e tem mais espaço para levantar a cabeça e fazer uma assistência. Deixem o Rafa fazer isso a ver se não é mel.

Agora tentem colocar o Rafa como uma espécie de médio ala / interior mal amanhado.....e depois digam que não sabe fazer circulação de bola.

Já agora, do outro lado andam a fazer uma merda parecida com o Everton. Embora esse tenha características bem diferentes do Rafa. Mas, na prática, também está a ser recuado para uma zona do campo onde se perde o que ele tem de bom. E depois parecem jogadores medianos. Porque quando chegam onde realmente podem fazer a diferença, já lá chegam com menos energia.

O Gonçalo Ramos é outro.....anda a fazer de segundo avançado, médio ofensivo...às vezes parece um médio box-to-box. E depois com bola é super irregular. Pois claro...o gajo não está talhado para ter bola naquelas zonas.

E que tal colocar os jogadores a fazer aquilo que são bons?

Dava jeito era construir um plantel com pés e cabeça. Para depois não ter de andar a jogar com meio mundo em funções que não se adequam a eles.

Mas já sei, já sei.....próximo mercado vamos de certeza estoirar milhões em mais 2 avançados pelo menos! Depois tem de jogar tudo que é para ver se algum valoriza e dá umas comissões jeitosas........

Cosme Damião SLB

Citação de: Maldini em 17 de Abril de 2022, 09:08
Mas afinal o que é que o homem tem?

Amuou de vez!

RedWinner