Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

S1Benfica

ruichi

Fdx, tudo a querer despachar um grande jogador, que mesmo com os problemas que tem, é dos melhores do plantel...

É triste. Ainda tem valor para mais uma época ou duas em bom nível.

A lesão foi mais um resultado da má gestão, pois andou já estafado a jogar minutos em jogos já decididos em vez de ser poupado. Estava-se mesmo a ver.

Espero que seja mesmo só a lesão e que regresse a bom nível.

S1Benfica

Citação de: ruichi em 03 de Maio de 2022, 12:28
Fdx, tudo a querer despachar um grande jogador, que mesmo com os problemas que tem, é dos melhores do plantel...

A lesão foi mais um resultado da má gestão, pois andou já estafado a jogar minutos em jogos já decididos em vez de ser poupado. Estava-se mesmo a ver.

Acho que é mais que isso:

O Rafa tem 2 anos de contrato, não renovará.

Não achas melhor substituir pelo Neres, mais jovem, e com a diferença de valor das duas transferência pagar o contrato todo do brasileiro?

PS: daqui a 3 anos vendemos o David por 40M e contratamos outro mais novo, com eles. Ficando com Rafa, daqui a 2 anos...nem Rafa, nem dinheiro.

nightcrowler

a meu ver, o Rafa era jogador para fazer a carreira toda no Benfica.

neste momento, tendo em conta a necessidade de "limpar" o balneário, reduzir massa salarial, não me choca que saia, desde que por um valor aceitável.

depende muito da ideia do treinador.

e fico com pena. mesmo. achei que Pizzi e Rafa ficariam por cá até acabar a carreira, ou pelo menos até aos 32/33 anos, carregados de títulos.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: nightcrowler em 03 de Maio de 2022, 13:00
a meu ver, o Rafa era jogador para fazer a carreira toda no Benfica.

neste momento, tendo em conta a necessidade de "limpar" o balneário, reduzir massa salarial, não me choca que saia, desde que por um valor aceitável.

depende muito da ideia do treinador.

e fico com pena. mesmo. achei que Pizzi e Rafa ficariam por cá até acabar a carreira, ou pelo menos até aos 32/33 anos, carregados de títulos.

Mas o Pizzi já dava muitos sinais de não estar ao nível que se exigia, estava acabado. O Rafa não, ainda tem facilmente mais 2 anos a grande nível, no mínimo.

Hocuspocus

Se o objectivo é banalizar ainda mais o plantel, faz sentido vender. Mesmo não sendo um jogador extraordinário e considerando a irregularidade exibida ao longo dos últimos anos, trata-se, ainda assim, dos melhores jogadores do plantel e dos poucos que, de vez em quando, desequilibra um jogo a nosso favor.

Mas como ninguém faz puto ideia do que anda a fazer neste clube e como já estamos mortos há muito tempo, mais um disparate ou menos um disparate é igual e... ninguém nota. Com um pouco de criatividade ainda trocam o Rafa pelo Fábio Silva do Wolverhampton. Siga, o céu é o limite.

Fearless

Citação de: ruichi em 03 de Maio de 2022, 12:28

Um grande jogador, que já está aqui há imenso tempo e certamente quererá cumprir os seus projetos pessoais ao querer jogar numa grande liga. Nota-se que está desligado. O contrato acaba daqui a dois anos. Encontra-se na idade  ideal para ser rentabilizado e contratar alguém mais jovem e ambicioso para o lugar. Em resumo, ou saí agora ou sai por 3 tostões como o Grimaldo.

Mariachi

Para ficar obviamente. Principalmente agora com o alemão.

S1Benfica

Citação de: Hocuspocus em 03 de Maio de 2022, 13:25
Se o objectivo é banalizar ainda mais o plantel, faz sentido vender. Mesmo não sendo um jogador extraordinário e considerando a irregularidade exibida ao longo dos últimos anos, trata-se, ainda assim, dos melhores jogadores do plantel e dos poucos que, de vez em quando, desequilibra um jogo a nosso favor.

Mas como ninguém faz puto ideia do que anda a fazer neste clube e como já estamos mortos há muito tempo, mais um disparate ou menos um disparate é igual e... ninguém nota. Com um pouco de criatividade ainda trocam o Rafa pelo Fábio Silva do Wolverhampton. Siga, o céu é o limite.
Mas ficarias com o Rafa sem renovar (neste momento)?

PS: é que a questão (também) é essa.
PS2: ou ias até quanto para renovar?

phylozoff

Ja cá temos demasiados que só correm quando lhes apetece.

Que renda financeiramente e vá pastar para outro lado.

Nao precisamos de jogadores sem vontade!

AngolanBoy23

Andamos a querer despachar o Rafa como se tivéssemos bastante qualidade no plantel. Por mim ficava ele e vinha o Jota para o lado esquerdo, e do lado direito ficava o Dí Maria, Neres ou o Ricardo Horta como titular e depois o Tiago Gouveia e o Embaló como suplentes.

Diego Moreira para rodar na B até Janeiro e se comprovar o valor subir logo à primeira equipa.

phillip

Citação de: Merkel em 03 de Maio de 2022, 11:43
Acredito que poderá ter problemas bem reais, mas provavelmente não serão físicos
qual a tua opiniao? nao entendi bem ao que te referes....

Lad

Sou o único que acho muito estranho esta "indisposição muscular" do Rafa? Duvido que volte a vestir o manto sagrado.

Slb04Sempre

Eu acho que sim, Ramos, Rafa e Darwin é pra despachar. Recuperar Pizzi devia ser uma das prioridades.

Slb04Sempre

Citação de: unum em 30 de Abril de 2022, 18:58
Vai ser tudo explicado na auditoria.

A uma 4ª feira