Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

AlexanderMostovoi

Citação de: Lellominsk em 04 de Maio de 2022, 11:43
Citação de: Livrinhos em 04 de Maio de 2022, 11:36
Citação de: Lellominsk em 04 de Maio de 2022, 11:33
Citação de: Livrinhos em 04 de Maio de 2022, 11:28
A malta é burra que fode, depois ficam outros admirados, pelo estado a que chegamos.

O Rafa é, o jogador com mais assistências na Liga, está inclusive perto de bater o record da Liga. São apenas 15.

Isto vindo de um gajo que não lhe apetece. que joga numa equipa sem qualquer trabalho ao nível da organização ofensiva, e onde é responsável, juntamente com o outro único jogador do plantel, de colocar alguma velocidade no jogo quando há espaço para isso.

É hilariante! Troquem! Vendam!

Gil Dias e Diogo Gonçalves #10noCumeto...mando!

Que comparação ... o Rafa custou quase 20kk à 5 anos ou mais ou sei lá ... Vai ficar na história do Sport Lisboa e Benfica? é o quanto vale um dos jogadores com mais anos e mais salário do plantel ...

Dizem que qualquer extremo dos Wolves é melhor que ele ... e mais não digo!

:estrelas:

Está em Português, qual é a duvida?  Comparação? Onde é que foi feita?

Lá está... dar pérolas...

Dar pérolas a ...

Tenho de tentar ler entre linhas ... porque não conseguem ter uma linha coerente ...

Citação
É hilariante! Troquem! Vendam!
Gil Dias e Diogo Gonçalves #10noCumeto...mando!

Creio que jogam todos na posição do corre corre  ... que nada deu ao Sport Lisboa e Benfica ... ou então deu ... a supertaça quando ainda jogava no Braga e falhou um golo de um para um com o GR.

Fdx... Que verborreia que por aqui vai... Não deu nada ao Benfica?! Ele fez a parte dele... Ainda gostava que me desses um ala que tenha jogado no Benfica mais de dois anos com a mesma média que ele tem nos últimos 4 anos... Um só...

Lellominsk

Gaitan DiMaria ... mas também não quero comentar jogadores de futebol com o corre corre ...

Só mais uma nota ... creio que nem todos têm a certeza que seja um ala ou extremo ... creio que ainda não descobriram a sua verdadeira posição.

Mr.Shinfai

Citação de: MTrigueiros em 04 de Maio de 2022, 09:57
Citação de: Di_Maria em 04 de Maio de 2022, 09:12
Por muito bom jogador que seja, não gosto da atitude dele.

Sempre a "morrer", sem chama.

Precisamos de jogadores com qualidade e com... vontade.

Vontade não é bater no peito e mandar uns berros. Isso faz o Almeidinhos e ninguém diz que ele tem vontade.

Vontade é andar a correr metros e metros para recuperar uma bola aos 80' como já vi o Rafa fazer.

Nós nem para nós somos bons. A CS não descansou enquanto não fez a cama ao Rafa e os benfiquistas foram atrás. Aliás, o próprio Benfica foi conivente com esta campanha.

Aquela capa sobre a seleção foi das coisas mais asquerosas que vi. Ninguém foi capaz de defender o jogador.

Não faço ideia do que se passou nem qual é a lesão do Rafa, mas de duas coisas sei: o Rafa é um excelente jogador e um dos que mais se esforça. Vendê-lo é um erro grave, ao nível da saída de JVP por exemplo.

Não sei se consigo concordar.

Se Rafa tem problema físico, emocional ou desmotivacional... há que encontrar.

É facto que é um grande jogador,mas é facto que não consegue ser regular.

Aquele balneário precisa uma limpeza, os anos que Rafa tem no Benfica sem se ter assumido como uma referência, parece me estranho
Precisamos de pessoas e atletas que assumam a responsabilidade e orgulho em representar o emblema.

A menos que o treinador tenha um plano para o Rafa não me oporia a uma venda razoável.

PSR1993

Ano após ano, o Rafa tem demonstrado ser um jogador acomodado à vida confortável que leva no Benfica. É o exemplo clássico do jogador que, se tivesse a mentalidade trabalhadora e raçuda de um Gilberto, podia ser um fora de série. Preferiu seguir o caminho do conformismo e ameaçar bater com a porta à entrada de cada defeso.

O Rafa quer ser futebolista mas não quer jogar futebol. Quando assim é, não há muito mais a fazer senão dar guia de marcha, um abraço e um queijinho de Serpa.

AlexanderMostovoi

Citação de: Lellominsk em 04 de Maio de 2022, 11:47
Gaitan DiMaria ... mas também não quero comentar jogadores de futebol com o corre corre ...

Só mais uma nota ... creio que nem todos têm a certeza que seja um ala ou extremo ... creio que ainda não descobriram a sua verdadeira posição.

Apenas Gaitan teve números similares (na sua maioria assistências), Di Maria teve duas épocas apenas, as outras duas foram penosas... (e não estou a comparar qualidade individual, apenas produtividade)

Rafa teve dificuldades na primeira época de Benfica, depois tem sido sempre consistente... 4 épocas seguidas a ser consistente nos números que apresenta... Não é qualquer jogador que o faz...

lPhoenix

Gaitan DiMaria ... mas também não quero comentar jogadores de futebol com o corre corre .. 

Não só é aflitiva a sua atitude quando faz pouca ou nenhuma pressão ou quando desiste dos lances, como tem uma capacidade de decisão ridícula criando desequilibrios não só no adversário como na nossa paupérrima organização defensiva.

Rafa tem uma enorme capacidade técnica e isso vê-se em pormenores, mas depois falta-lhe uma característica básica num atleta de alta competição: espírito competitivo.

É certo que a cultura do clube também não tem favorecido este tipo de mentalidade (vencedora e orientada para o sucesso) mas será que vai ser tudo diferente com o novo treinador? Vai o Rafa mudar e ser devidamente apoiado e "acarinhado" para que o seu empenho e atitude se reflictam dentro das 4 linhas?

Passados estes anos todos, tenho muitas dúvidas, mas o benefício da dúvida (face a uma equipa à deriva) tem de valer para todos....

takediz

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 04 de Maio de 2022, 11:40
Citação de: takediz em 04 de Maio de 2022, 09:19
tentar recuperar algum dinheiro numa venda, não vai passar disto, aparece em 3 ou 4 jogos por temporada, vai fazer 29 anos, é pena tinha tanto potencial para ser bem melhor!

Epah, vai inventar ao caralho que te foda, man.

Então mas andámos juntos na tropa S_Hole? limitei-me a dar a minha opinião e creio que não serei o único com esta ideia, digo e repito fez 2 boas épocas nada mais, á beira dos 30 anos é tentar recuperar investimento e apostar em jovens com mais vontade

Sexta-Feira

Citação de: takediz em 04 de Maio de 2022, 12:00
tentar recuperar algum dinheiro numa venda, não vai passar disto, aparece em 3 ou 4 jogos por temporada, vai fazer 29 anos, é pena tinha tanto potencial para ser bem melhor!

Então mas andámos juntos na tropa S_Hole? limitei-me a dar a minha opinião e creio que não serei o único com esta ideia, digo e repito fez 2 boas épocas nada mais, á beira dos 30 anos é tentar recuperar investimento e apostar em jovens com mais vontade

O pessoal também pode ter a sua opinião!
E achar que és um mentiroso.
E que também não percebes muito disto.

São opiniões!

MonstroDasCuecasRotas

Opinião? Isto é uma opinião ou é uma mentira descarada: "aparece em 3 ou 4 jogos por temporada"?

Se andássemos juntos na tropa já podia dizer que estavas a mentir descaradamente, era? Com tropa ou sem tropa, isso é uma peta descomunal. E como tal, repito, vai mentir ao caralho.

Lellominsk

Citação de: AlexanderMostovoi em 04 de Maio de 2022, 11:57

Apenas Gaitan teve números similares (na sua maioria assistências), Di Maria teve duas épocas apenas, as outras duas foram penosas... (e não estou a comparar qualidade individual, apenas produtividade)

Rafa teve dificuldades na primeira época de Benfica, depois tem sido sempre consistente... 4 épocas seguidas a ser consistente nos números que apresenta... Não é qualquer jogador que o faz...

Não consigo concordar na preponderância que se dá ao Rafa ... para mim é dispensável, até porque acho que é um dos que está acomodado ali dentro e contamina os restantes!

Sempre me disseram se tens alguém mal e está sempre a puxar para baixo nas equipas, afasta-o!

AlexanderMostovoi

Citação de: Lellominsk em 04 de Maio de 2022, 12:06

Não consigo concordar na preponderância que se dá ao Rafa ... para mim é dispensável, até porque acho que é um dos que está acomodado ali dentro e contamina os restantes!

Sempre me disseram se tens alguém mal e está sempre a puxar para baixo nas equipas, afasta-o!

Tudo baseado em rumores... Depois disso faz-se verdades absolutas.

Um jogador acomodado não teria a consistência que Rafa tem, mesmo no período mais conturbado do clube a nível de resultados nos últimos anos.

Sexta-Feira

Citação de: Lellominsk em 04 de Maio de 2022, 12:06

Certamente que o Rafa será dos últimos!
Rafa faz parte da solução.

Nem devia ser tema!

rdr10

Vender o Rafa seria o primeiro tiro no peito de Roger Schmidt.

Convém deixar os melhores jogadores e não os vender ao desbarato.

takediz

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 04 de Maio de 2022, 12:04

Opinião? Isto é uma opinião ou é uma mentira descarada: "aparece em 3 ou 4 jogos por temporada"?

Se andássemos juntos na tropa já podia dizer que estavas a mentir descaradamente, era? Com tropa ou sem tropa, isso é uma peta descomunal. E como tal, repito, vai mentir ao caralho.

O termo "já andámos juntos na tropa" caso não saibas aplica-se em situações em que te diriges a mim com essas expressões ordinárias sem me conheceres de lado algum, até me podes chamar mentiroso segundo a tua opinião, até posso aceitar isso, agora é pá pelo menos tenta respeitar um pouco mais as pessoas

Nuno_SLB

Citação de: rdr10 em 04 de Maio de 2022, 12:19
Vender o Rafa seria o primeiro tiro no peito de Roger Schmidt.

Convém deixar os melhores jogadores e não os vender ao desbarato.

Para isso é preciso que o Rafa e outros estarem motivados a cá estar, os sinais que vão aparecendo é que cada vez há mais um distanciamento entre o jogador e o clube.