Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

zeze boniev

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 05 de Maio de 2022, 14:39
Citação de: zeze boniev em 05 de Maio de 2022, 14:35
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 05 de Maio de 2022, 14:30
Citação de: MDourado em 05 de Maio de 2022, 14:17
Heira-me a esturro, de duas uma:
- ou é o melhor departamento médico do mundo outra vez a fazer das suas e transformou uma pseudo lesão numa lesão crónica (veja-se os porkos que transformam uma lesão de 2 meses em 2 semanas).

- ou é o que me parece, o menino fez a birrinha final e como quer ir embora disse que já não lhe apetecia jogar/brincar mais.

Eu vou 80% pela segunda hipótese e acho que se apostasse graveto ganhava um bolo chorudo.

O Rafa está lesionado.

Já devia estar apto mas o "talho" fez novamente das suas.
o talho fez das suas como ? não lhe deu amarelinha? so falta dizer que a lesão é culpa do departamento médico e cada perola, não adianta.

Quem me conhece sabe que não tenho qualquer ligação ao Rafa, nem o conheço sequer.

Vai ao tópico do Departamento Médico e procura o que eu escrevi à largo tempo atrás.

O problema não é o Rafa ou o Darwin ou outro jogador qualquer, pelo menos no que respeita a lesões e respetivas recuperações.
não feio o tipo do Manchester city que dizem que é muito bom e ia organizar o departamento.

tulio_slb

Não sei de nada mas a mim parece-me um problema psicológico

tomaz

No jogo com o Belenenses há um lance em que mete a mão no femoral junto à linha, depois coxeia ligeiramente. Acabou por terminar o jogo. Comentei que quase de certeza não iria jogar em Liverpool. Até hoje está no estaleiro..

MDourado

Citação de: tomaz em 06 de Maio de 2022, 14:14
No jogo com o Belenenses há um lance em que mete a mão no femoral junto à linha, depois coxeia ligeiramente. Acabou por terminar o jogo. Comentei que quase de certeza não iria jogar em Liverpool. Até hoje está no estaleiro..

É daquelas coisas que só acontecem neste clube e não é de agora, já tem mais de uma década e como noutras coisas ainda não conseguiram resolver.

AlexanderMostovoi

Citação de: MDourado em 06 de Maio de 2022, 15:28
Citação de: tomaz em 06 de Maio de 2022, 14:14

É daquelas coisas que só acontecem neste clube e não é de agora, já tem mais de uma década e como noutras coisas ainda não conseguiram resolver.

Não digam essas coisas... O rapaz está aborrecido e não quer jogar mais... Se não for isso ninguém quer saber do tópico...

Sequel

Citação de: The_Riggs em 04 de Maio de 2022, 14:09
Citação de: _JonasThern_ em 04 de Maio de 2022, 13:56
Citação de: AlexanderMostovoi em 04 de Maio de 2022, 11:39
Citação de: _JonasThern_ em 04 de Maio de 2022, 11:00
Citação de: MTrigueiros em 04 de Maio de 2022, 10:56
Citação de: pexim em 04 de Maio de 2022, 10:44
Citação de: MTrigueiros em 04 de Maio de 2022, 09:57
Citação de: Di_Maria em 04 de Maio de 2022, 09:12
Por muito bom jogador que seja, não gosto da atitude dele.

Sempre a "morrer", sem chama.

Precisamos de jogadores com qualidade e com... vontade.

Vontade não é bater no peito e mandar uns berros. Isso faz o Almeidinhos e ninguém diz que ele tem vontade.

Vontade é andar a correr metros e metros para recuperar uma bola aos 80' como já vi o Rafa fazer.

Nós nem para nós somos bons. A CS não descansou enquanto não fez a cama ao Rafa e os benfiquistas foram atrás. Aliás, o próprio Benfica foi conivente com esta campanha.

Aquela capa sobre a seleção foi das coisas mais asquerosas que vi. Ninguém foi capaz de defender o jogador.

Não faço ideia do que se passou nem qual é a lesão do Rafa, mas de duas coisas sei: o Rafa é um excelente jogador e um dos que mais se esforça. Vendê-lo é um erro grave, ao nível da saída de JVP por exemplo.
Tu não podes ter visto o JVP a jogar nunca. Porra, comparar o Rafa com o JVP é das coisas mais absurdas que alguma vez foram aqui escritas.

Como argumentar está de gesso, mandas uma laracha para tentar fugir ao tema da conversa.

Eu não comparei o Rafa ao JVP, comparei a situação que levou a saída do João Pinto é que agora parece que vai levar a saída do Rafa.

Tal como na altura, tentaram colocar o João Pinto contra os sócios e vice-versa. Não conseguiram e o desfecho acabou por ser o que foi.

Agora pelos vistos estão a conseguir fazê-lo com o Rafa. Fazê-lo parecer o mau da fita e deixá-lo sair pela porta pequena, quando nada o justifica. Foi abono do Benfica durante as últimas 3/4 épocas. Mesmo com todos os defeitos que tem. Vai sair sem ninguém perceber o porquê.

O abono de família? O Rafa? Epah...

Época 21/22 - 48J 12G 18A (3360min)
Época 20/21 - 45J 9G 10A (3160min)
Época 19/20 - 36J 11G 9A (2180min)
Época 18/19 - 44J 21G 3A (2950min)

De facto um jogador que nas últimas 4 épocas tem sempre influência directa em 20 ou mais golos da equipa (por época)... Desde que está no Benfica Rafa esteve directamente ligado a 100 golos (55G 45A)...

Esta época, quando nem Darwin nos safava foi ele a carregar o piano...

Depois acusam-no de falta de compromisso. Um jogador que farta-se de levar pau nos jogos e que mesmo assim não fica no chão a fazer fitinhas, tenta sempre romper por onde pode... Mas como é um miúdo introvertido, como não bate com a mão no peito nem dá uns berros aos árbitros como o Otamendi, já não tem comprometimento.

Isso é válido tanto para ele como para o Pizzi e não era por isso que o outro levava e bem na cabeça aqui. Defensivamente o Rafa é zero, alheia-se do jogo grande parte do tempo e isso, a meu ver, compromete com jogo da equipa. Óbvio que não é só ele, mas o tópico é dele e é dele que estamos a falar.
~
no fundo o SB é que decide quem é bom ou não.

Se fores um belga que nem mexe o rabo e vieste passar a reforma dourada a portugal és muita bom porque ésum senhor e o capitão da seleção da Bélgica, já jogadores que têm factualmente marca direta em dezenas de golos, fora outros em que foram decisivos por movimentações ou iniciarem as jogadas, continuam a ser maus apesar dos números ... porque quem decide é o SB.

Assim fica fácil ter razão.

Críticaste quem diz que A ou B é bom e fizeste o mesmo com o teu aparente ódio de estimação.

Tu próprio acabaste de "decidir", ironicamente.

Johnny7

A panelinha com o parceiro Pizzi tem destas coisas...

Não voltará a vestir o Manto Sagrado.

The_Riggs

Citação de: Sequel em 06 de Maio de 2022, 15:52
Citação de: The_Riggs em 04 de Maio de 2022, 14:09
Citação de: _JonasThern_ em 04 de Maio de 2022, 13:56
Citação de: AlexanderMostovoi em 04 de Maio de 2022, 11:39
Citação de: _JonasThern_ em 04 de Maio de 2022, 11:00
Citação de: MTrigueiros em 04 de Maio de 2022, 10:56
Citação de: pexim em 04 de Maio de 2022, 10:44
Citação de: MTrigueiros em 04 de Maio de 2022, 09:57
Citação de: Di_Maria em 04 de Maio de 2022, 09:12
Por muito bom jogador que seja, não gosto da atitude dele.

Sempre a "morrer", sem chama.

Precisamos de jogadores com qualidade e com... vontade.

Vontade não é bater no peito e mandar uns berros. Isso faz o Almeidinhos e ninguém diz que ele tem vontade.

Vontade é andar a correr metros e metros para recuperar uma bola aos 80' como já vi o Rafa fazer.

Nós nem para nós somos bons. A CS não descansou enquanto não fez a cama ao Rafa e os benfiquistas foram atrás. Aliás, o próprio Benfica foi conivente com esta campanha.

Aquela capa sobre a seleção foi das coisas mais asquerosas que vi. Ninguém foi capaz de defender o jogador.

Não faço ideia do que se passou nem qual é a lesão do Rafa, mas de duas coisas sei: o Rafa é um excelente jogador e um dos que mais se esforça. Vendê-lo é um erro grave, ao nível da saída de JVP por exemplo.
Tu não podes ter visto o JVP a jogar nunca. Porra, comparar o Rafa com o JVP é das coisas mais absurdas que alguma vez foram aqui escritas.

Como argumentar está de gesso, mandas uma laracha para tentar fugir ao tema da conversa.

Eu não comparei o Rafa ao JVP, comparei a situação que levou a saída do João Pinto é que agora parece que vai levar a saída do Rafa.

Tal como na altura, tentaram colocar o João Pinto contra os sócios e vice-versa. Não conseguiram e o desfecho acabou por ser o que foi.

Agora pelos vistos estão a conseguir fazê-lo com o Rafa. Fazê-lo parecer o mau da fita e deixá-lo sair pela porta pequena, quando nada o justifica. Foi abono do Benfica durante as últimas 3/4 épocas. Mesmo com todos os defeitos que tem. Vai sair sem ninguém perceber o porquê.

O abono de família? O Rafa? Epah...

Época 21/22 - 48J 12G 18A (3360min)
Época 20/21 - 45J 9G 10A (3160min)
Época 19/20 - 36J 11G 9A (2180min)
Época 18/19 - 44J 21G 3A (2950min)

De facto um jogador que nas últimas 4 épocas tem sempre influência directa em 20 ou mais golos da equipa (por época)... Desde que está no Benfica Rafa esteve directamente ligado a 100 golos (55G 45A)...

Esta época, quando nem Darwin nos safava foi ele a carregar o piano...

Depois acusam-no de falta de compromisso. Um jogador que farta-se de levar pau nos jogos e que mesmo assim não fica no chão a fazer fitinhas, tenta sempre romper por onde pode... Mas como é um miúdo introvertido, como não bate com a mão no peito nem dá uns berros aos árbitros como o Otamendi, já não tem comprometimento.

Isso é válido tanto para ele como para o Pizzi e não era por isso que o outro levava e bem na cabeça aqui. Defensivamente o Rafa é zero, alheia-se do jogo grande parte do tempo e isso, a meu ver, compromete com jogo da equipa. Óbvio que não é só ele, mas o tópico é dele e é dele que estamos a falar.
~
no fundo o SB é que decide quem é bom ou não.

Se fores um belga que nem mexe o rabo e vieste passar a reforma dourada a portugal és muita bom porque ésum senhor e o capitão da seleção da Bélgica, já jogadores que têm factualmente marca direta em dezenas de golos, fora outros em que foram decisivos por movimentações ou iniciarem as jogadas, continuam a ser maus apesar dos números ... porque quem decide é o SB.

Assim fica fácil ter razão.

Críticaste quem diz que A ou B é bom e fizeste o mesmo com o teu aparente ódio de estimação.

Tu próprio acabaste de "decidir", ironicamente.

Ódio de estimação ? Mas o que é que eu já disse do Vertonghen que não correspondesse à verdade ? A única coisa que odeio é o facto de construírem ídolos de pés de barro. É gozarem com os lagartos por causa do Mathieu e depois fazerem isso com um gajo que nem deu 1/10 do que o Mathieu deu em campo aos lagartos pelo Benfica.

No dia em que o Vertonghen fizer um grande jogo e eu disser que não fez, podes falar nos ódios se quiseres. Mas podes ir ao histórico e vais ver que não tive problema nenhum em vir cá felicitar por um ou outro grande jogo que fez, especialmente quando jogámos em bloco baixo.

O que se faz aqui ao Rafa é risível e mostra bem como num fórum em que tanta gente atira à cara dos outros que não percebe nada de futebol o que é a verdadeira realidade.

Cor_rubrum

Gosto do Rafa.
Não acho que tivesse sido caro.
Poderia finalizar melhor é um facto, mas tem dado muito à equipa em vários aspectos.
Quanto a ser um "amuado" e " ajudar a minar o balneário"...
Parece mais um diagnóstico do campo da  parapsicologia, que não domino de todo.
Dava-se bem com o Pizzi? Qual o problema, mesmo?
Posto isto, acho normal o seu ciclo estar a terminar no clube. Mas guardo uma excelente impressão do Rafa como jogador e como ser humano. Contra a corrente ?
É a minha opinião.

LuisPortugal

Vai a jogo ou não? Possível despedida no estádio da luz?

duarteslb

Não sei se joga ou não. Se não quiser siga a banda. O Benfica é maior que ele.

farmacia franco

Citação de: MTrigueiros em 05 de Maio de 2022, 14:28
- ou é o melhor departamento médico do mundo outra vez a fazer das suas e transformou uma pseudo lesão numa lesão crónica (veja-se os porkos que transformam uma lesão de 2 meses em 2 semanas).

- ou é o que me parece, o menino fez a birrinha final e como quer ir embora disse que já não lhe apetecia jogar/brincar mais.

Eu vou 80% pela segunda hipótese e acho que se apostasse graveto ganhava um bolo chorudo.

Então o Rafa está no Benfica desde 2016. Ao fim de 6 anos e a meio de uma eliminatória da Champions onde podia valorizar para sair, decide que não quer jogar mais.

E o pessoal come isto com uma facilidade gigante. Já é quase um dado adquirido pela opinião pública. "O Rafa foi de férias, não quer jogar mais, cagou no Benfica".

Com base no quê? Em absolutamente nada.

Ontem houve alguém que falou na possível depressão. Sinceramente, é bem mais plausível do que as teorias que se têm ouvido. Mas não vamos falar disso. Homem que é homem não fica deprimido, isso é coisa de gaja. Vamos antes dizer que ele cagou no Benfica e é lagarto. :buck2:

E cagou

PeladinhaXY

Vender este e o Darwin para o Liverpool ou outro por 150 M os dois, não interessa o quanto davam por um ou outro, até convinha que dessem mais no Rafa para pagar menos ao Almería.

Isso é que era.

O Darwin era para ficar, mas se queremos uma boa equipa se deixarem o treinador torrar uns 100 M e ser ele a escolher.

O Rafa desequilibra e é muito rápido, mas já não o posso ver, há sempre jogos que nem parece o mesmo, e depois é um jogador que faz tudo bem e chega ao ultimo terço e tem 10 boas definições em 200.

Estou fartinho dele até ao caralho, se não o vendermos agora, nunca mais, está na idade de ainda valer algum e está valorizado este ano.
No futuro vai ser cada vez pior, se não aprendeu a passar e centrar até agora, já não vai lá.

MTrigueiros

Citação de: farmacia franco em 07 de Maio de 2022, 01:54
Citação de: MTrigueiros em 05 de Maio de 2022, 14:28

Então o Rafa está no Benfica desde 2016. Ao fim de 6 anos e a meio de uma eliminatória da Champions onde podia valorizar para sair, decide que não quer jogar mais.

E o pessoal come isto com uma facilidade gigante. Já é quase um dado adquirido pela opinião pública. "O Rafa foi de férias, não quer jogar mais, cagou no Benfica".

Com base no quê? Em absolutamente nada.

Ontem houve alguém que falou na possível depressão. Sinceramente, é bem mais plausível do que as teorias que se têm ouvido. Mas não vamos falar disso. Homem que é homem não fica deprimido, isso é coisa de gaja. Vamos antes dizer que ele cagou no Benfica e é lagarto. :buck2:

E cagou

Se tu o dizes, só temos é de acreditar.

rp

Se de facto não está a jogar "porque não quer" e não terá uma lesão.. então é encostar e treinar à parte até acabar o contrato. Acho muito difícil isto ser verdade.
Se, de acordo com o que penso, está lesionado, é recuperar e na próxima época começar a bom nível, os problemas do Benfica não estão nos jogadores com a qualidade do Rafa, seja ele amigo de quem for, é uma mais valia e tem lugar no plantel.
Vamos Benfica!