Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Fearless

Citação de: JM21 em 18 de Maio de 2022, 22:35
Citação de: Fearless em 18 de Maio de 2022, 18:39
Citação de: JM21 em 18 de Maio de 2022, 16:28
É a última oportunidade que teremos para fazer algum encaixe com ele.

Ainda assim, é, de longe, o melhor extremo que temos no plantel. A sua saída só agravaria o problema.

Mas agrava o quê? O Benfica tem que priorizar renovar o plantel, e mesmo sendo o Rafa claramente o melhor extremo do plantel, nota-se a léguas que não tem mentalidade competitiva e que está já desinteressado em jogar aqui. Precisamos de um grupo de jogadores motivado e de novas referencias de balneário e aproveitar o momento em que estes ativos "tóxicos" estão em altas para os vender e utilizar esse dinheiro para reformular a equipa.
Agravaria o problema da falta de qualidade do plantel.

Tínhamos na equipa principal, para além do Rafa, este lote:
- Everton;
- Diogo Gonçalves;
- Nemanja;
- Gil Dias.

É um nível fraquíssimo.

De resto, concordo a 100% com o teu post, mas a verdade é que a falta de qualidade na posição seria ainda maior.

Obvio que é obrigatório vender o Rafa (e se possível, o Everton se forem oferecidos mais de 10-12 milhões) e usar esse dinheiro para reforçar as alas, tentar convencer o Jota a ficar e arriscar com um ou dois miúdos como backups, que além disso é claramente a posição onde melhor estamos servidos na formação. Para mim era isto:
- Jota
- David Neres ou Horta (se possível e houver dinheiro até os dois, até porque se prevê que joguemos com um "10").
- Trincão emprestado com opção de compra
- Diego Moreira
- Tiago Gouveia

Claro que isto apenas sería possível com a mais que provável venda do Darwin.

slbenfica_croft

Não sei se sabem mas o Benfica precisa de desiquilibradores

Fearless

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Maio de 2022, 22:52

Desequilibrio por acaso combina com ele. No campo e na cabeça. Para mim, does not compute a este nivel. Passar a vez a outro.

gsync13

Citação de: Fearless em 18 de Maio de 2022, 22:58

Desequilibrio por acaso combina com ele. No campo e na cabeça. Para mim, does not compute a este nivel. Passar a vez a outro.
Vamos dar mais uma oportunidade ao Everton  ;D

Fearless

Citação de: gsync13 em 18 de Maio de 2022, 23:37
Citação de: Fearless em 18 de Maio de 2022, 22:58

Vamos dar mais uma oportunidade ao Everton  ;D

Tens a minha opinião sobre o Everton 3 posts acima, portanto escusas de fazer spam ou por na minha boca palavras que eu não disse.

Brakum

Citação de: aguia1 em 18 de Maio de 2022, 20:41
Citação de: Brakum em 18 de Maio de 2022, 20:30
Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Maio de 2022, 20:22
Citação de: Brakum em 17 de Maio de 2022, 16:29
Citação de: MTrigueiros em 17 de Maio de 2022, 15:37
Citação de: gsync13 em 17 de Maio de 2022, 15:15
Vamos penar muito se vendermos o Rafa e não formos buscar um do nível dele!

Jogadores destas características são raros. Não muitos jogadores com a velocidade e aceleração do Rafa. É muito difícil substitui-lo por alguém do mesmo perfil, porque esses jogadores são raros.

Vale mais ter alguem com velocidade e acelaração razoaveis mas que tenha outros atributos bons. O rafa em tudo o resto é zero. Um gajo que nao seja bom a fazer nada mas que seja razoavel em quase tudo, ajuda mais a equipa que o rafa que raramente faz alguma coisa e as vezes que parece que faz alguma coisa, em muitas delas nao faz nada. Sim contra algumas equipas e havendo espaço pode levar umas 5x durante o jogo a bola 40metros para a frente e o pessoal fica com o tesão todo. Mas a verdade é que mesmo quando faz isso, muitas vezes acaba por fazer um passe ou remate de merda ao fim.

Infelizment apesar disso, consegue ser o segundo ou terceiro melhor jogador do benfica atualmente. É triste.

Em tudo o resto é zero?! Mas já viste os números do Rafa no Benfica?! Já viste que é o jogador que mais faltas sofre no Benfica?! É dos melhores jogadoes portugueses a conduzir a bola em velocidade, é extremamente difícil de lhe tirar a bola quando embala, só em falta. É dos poucos jogadores do plantel (senão o único) capazes de furar uma defesa para criar perigo.

Teve uma quebra de rendimento como todo e qualquer jogador. Por coincidência o começo da sua descida de rendimento coincide com a situação da selecção em que a direcção se calou que nem ratinhos e deixaram o jogador a arder em lume brando....

É que nunca achei o Rafa bom, não acho que seja um quebra de rendimento, era fraco, continua fraco. Sim é excelente a conduzir a bola e a furar defesas, para que? Depois nao sabe rematar nem passar e nao da em nada. Epa e esta de furar a defesa nem concordo. Fura a defesa quando vem a em velocidade e tem espaço, com gente a frente sabe deus. Quantas vezes nao corre 30 metros e depois perde a bola contra o primeiro gajo que lhe aparece a frente se nao tiver espaço para continuar a correr? Sempre.

Sim as estatisticas no tugão não são assim tao fracas. E contra os grandes e na champions? É zero. Este homem na Champions em toda a carreira tem 2 golos e 2 assistencias em 22 jogos.  E as estatisticas do tugão sao boas este ano. Este ano e em 18/19 tem estatisticas apresentaveis. Os outros 4 anos meu deus é uma media de 5 golos e 5 assistencias por ano mais ou menos. E não é só uma questão de minutos. No ano passado jogou mais minutos que este ano e fez 5 golos e 6 assistencias.

Mas prontos, depois faz um jogo contra uma equipa grande em que deu 4 corridas de 30 metros com a bola e depois nao da em nada porque falha o passe, espera tanto que chega um gajo qualquer ao pé dele e tiralhe a bola, ou remata nao sei para qualquer lado que nao seja a baliza. Mas ja deu para alguns benfiquistas no dia a seguir andarem a dizer que o rafa é que joga.

É fraco. Como eu disse no meu post, infelizmente consegue ser dos melhores do benfica atualmente, mas se este é o tipo de jogador que se considera ser o suficiente num benfica a serio entao é normal nao ganharmos nada.
Ainda essa história do não sabe passar mesmo sendo o jogador com mais assistencias, e já para não falar que perdeu muitos jogos na segunda volta. Sim peca na decisão mas longe de ser o que querem fazer dele e os números falam por si.
Falam por si? Este homem esta aqui a 6 anos e é a primeira vez que faz mais que 6 assistencias no campeonato.. e na champions nem se fala. Que números são esses de que falas? Tava uma epoca em que marcou bastantes golos e teve uma época em que conseguio fazer mais que 6 assistencias. É isso?

BlankFile

Se realmente for o fim de ciclo do Rafa, sai de uma maneira... estranha. Apesar da irregularidade, é um dos jogadores mais influentes dos últimos anos.

Não pode sair ao preço da uva mijona.

Vch1971

Tantos gajos a odiar o rafa e todos com razão de queixa dos golos no alvalixo

iSLBenfica

25 milhões para o Wolves e ta feito

dvck

Frodo

Mas para os jogos contra o Tondela? É que nos jogos grandes, este é tipo o Pizzi... desaparece.

Mariachi

Citação de: BlankFile em 19 de Maio de 2022, 01:59
Se realmente for o fim de ciclo do Rafa, sai de uma maneira... estranha. Apesar da irregularidade, é um dos jogadores mais influentes dos últimos anos.

Não pode sair ao preço da uva mijona.

Eu vou mais longe e digo que não pode sair, mesmo.

Lúcio Gomes

O Rafa é dos meus jogadores preferidos e é daqueles que faz falta em qualquer equipa. É perceber como ele está e o que quer para o futuro. Li aí atrás que passou por um processo de separação e, a ser verdade, isso pode explicar o apagão no final de época...ninguem é de ferro. É uma situação complicada. Por um lado pode ser a última possibilidade de fazer dinheiro com o jogador por outra é um abre latas que vai embora.

slbenfica_croft

Citação de: Frodo em 19 de Maio de 2022, 14:10

Mas para os jogos contra o Tondela? É que nos jogos grandes, este é tipo o Pizzi... desaparece.
essa memória...

gsync13

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Maio de 2022, 20:56
Citação de: Frodo em 19 de Maio de 2022, 14:10

essa memória...
Já marcou ao Porto, sporting, Braga ..