Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Bekambol

Citação de: Androico em 13 de Junho de 2022, 11:43
É para dispensar todos os jogadores com mais anos e títulos ganhos no Benfica, para que se possa manter todos os outros que tantas alegrias nos tem dado: Taarabt, Yaremchuk, Rodrigo Pinho, Weigl, Diogo Gonçalves, Everton Cebolinha, Vertonghen, Meité e João Mário

Não sei o que vão poder fazer,
Mas... que resulte desportivamente.

Jodeas6

Adorava que fosse vendido por um bom valor 20M a 30M era mais que suficiente

djac

Com um grupo competitivo, concorrência na sua posição e um novo treinador que puxe por ele, acho que o Rafa poderia ser uma mais valia na próxima época. Claro que seria fundamental "afastar-se" do gang da playstation e ter foco total no seu rendimento em campo.

Se esse não for o caso, então este é o momento ideal para sair. Acaba contrato em 2024.

Jodeas6

Quando o Wolves dá 40M por um Fábio Silva desta vida (jogador muito fraco) faz-me sonhar 😂

LFVL

Citação de: Jodeas6 em 13 de Junho de 2022, 11:59
Quando o Wolves dá 40M por um Fábio Silva desta vida (jogador muito fraco) faz-me sonhar 😂

40M que se algum dia forem explicados, devem dar muito que falar.

Jodeas6

Citação de: LFVL em 13 de Junho de 2022, 12:01

Claro, concordo plenamente, mas só contabilizei o que se sabe 😉. Que jogador mais fraco

.:VMPT:.

Citação de: Jodeas6 em 13 de Junho de 2022, 11:50

Diria mais, uns 40M era extraordinário....

Mas se olharmos para a realidade, será que, neste momento, vale 15M?

Flirt4ever

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Junho de 2022, 11:37
Citação de: Fearless em 13 de Junho de 2022, 11:31
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Junho de 2022, 11:27
Citação de: Fernando_SLB em 08 de Junho de 2022, 19:58
li qq coisa que o Schmidt pediu para o guardarem 😒 não deve ter lido os briefings  :crazy2:

Em Dezembro quando começarem os "ligeiros desconfortos" já está a gritar " tscheiss" "tscheiss"  :rir:

Ou se calhar sabe dos "desconfortos" e é capaz de pensar e reagir aos "desconfortos" para além da típica conversa de tasco do SB.

Um dos elogios que todos fazem a RS é que é bastante humano, se preocupa com os jogadores e procura conversar e compreender se algo se passa com eles.

Se calhar, face aos dados que tem nesse sentido, achou que vale a pena tentar recuperar um jogador que faz a diferença em campo como poucos.

Há um ano o Darwin também não tinha estaleca mental para isto, passava a vida a chorar em campo.

Lembrar que o Renato esteve na absoluta lama psicologicamente e pouco tempo antes disso parecia o puto mais rijo que havia no mundo. André Gomes andou a patinar também, entre muitos outros.

Estamos em 2022 e ainda há malta que pensa que os jogadores de futebol são bots.

O Rafa não precisa de ninguém que o meta na linha, não está na tropa. Precisa de outras coisas. E se o RS conseguir fazê-lo, não tenho dúvidas que Rafa será O reforço para a próxima época.

Futebolisticamente pelo menos já foi capaz de ver aquilo que Xavi, Klopp e Ten Haag também já tinham visto: Rafa é um perigo permanente para qualquer adversário.

O Rafa está no Benfica há 6 anos e ficou em Portugal toda a sua carreira. Tem a ambição de jogar fora e tem 28 anos, o comboio está a passar é cada vez dá mais a sensação que não volta. Esta situação não se resolve com uma conversazinha com um treinador pelo meio. Esquece isso.

Não creio que seja isso.

Rafa é jogador do Benfica, tem contrato e o treinador quer ficar com ele. Não há aqui nada a esquecer. E jogando vai voltar a ser dos melhores da equipa, não tenho grandes dúvidas sobre isso.

Se sair que tragam alguém que faça no mínimo o que ele faz, coisa que, aí sim, tenho muitas dúvidas que aconteça. Arranjar desequilibradores que levem a equipa para a frente da forma que ele faz e ainda façam os golos e assists que ele faz é muito mais difícil na prática do que é da boca para fora.

para isso era preciso que o Rafa mudasse , MUITO, a sua atitude. Não me vou alongar, mas o que tu dizes é verdade. O treinador quer continuar com o jogador e (diz-se que) tentou falar com ele sobre isso......

MuchoG

O Rafa é um bom jogador e acho que podia muito bem continuar a ser peça chave da equipa, especialmente com o novo treinador.

Mas acho que é daqueles que acabou o ciclo, tem 28 anos e acaba contrato em 2024 quando tiver 30, temos 3 opções:

1)Renovar e arriscar ficar com um Rafa mais velho com um salário altíssimo, mais um jogador difícil de despachar.

2)Acabar o ciclo já e tentar arranjar um bom negócio

3)Fica mais um ou dois anos e sai por muito pouco ou até a custo zero

Na minha opinião as opções a evitar são 1ª e a de sair a custo zero. Mesmo que não saia este ano e só saia em 2023 por menos, continuou a ser um jogador que rendeu muito desportivamente.

VascoPaneira

Amigo, cabeça no sítio, descansa, volta forte, com uma boa equipa à tua volta. E espero que sejas feliz de novo.
Claro que também preferia jogar com Jonas, Mitroglou, Jimenez, Gaitan, João Félix... Mas acredita no gangbang pressing do Schmidt que vai ser show de bola.

Bekambol

Citação de: Jodeas6 em 13 de Junho de 2022, 11:50

É um jogador com qualidades e possível mercado.

Fearless

Citação de: VascoPaneira em 13 de Junho de 2022, 12:15
Amigo, cabeça no sítio, descansa, volta forte, com uma boa equipa à tua volta. E espero que sejas feliz de novo.
Claro que também preferia jogar com Jonas, Mitroglou, Jimenez, Gaitan, João Félix... Mas acredita no gangbang pressing do Schmidt que vai ser show de bola.

Acho que estás enganado. É mesmo praticar o tal gegenpeessing do Schmidt porque no caso de ficar ele será parte da primeira linha de pressão, não basta ver os outros a fazê-lo.

Mr.Shinfai

Citação de: LFVL em 13 de Junho de 2022, 11:38
Se não sai este ano, vai ser outro caso tipo AA e Pizzi... Com 31/32 anos vamos andar a arrancar os cabelos para ele sair.

A não chegarem neres, gotze ou jogadores de calibre, é rezar para que não saia e jogue o seu melhor futebol.

Senão vai ser novamente um plantel nivelado,por baixo

MTrigueiros

Citação de: Flirt4ever em 13 de Junho de 2022, 12:08
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Junho de 2022, 11:37
Citação de: Fearless em 13 de Junho de 2022, 11:31
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Junho de 2022, 11:27
Citação de: Fernando_SLB em 08 de Junho de 2022, 19:58
li qq coisa que o Schmidt pediu para o guardarem 😒 não deve ter lido os briefings  :crazy2:

Em Dezembro quando começarem os "ligeiros desconfortos" já está a gritar " tscheiss" "tscheiss"  :rir:

Ou se calhar sabe dos "desconfortos" e é capaz de pensar e reagir aos "desconfortos" para além da típica conversa de tasco do SB.

Um dos elogios que todos fazem a RS é que é bastante humano, se preocupa com os jogadores e procura conversar e compreender se algo se passa com eles.

Se calhar, face aos dados que tem nesse sentido, achou que vale a pena tentar recuperar um jogador que faz a diferença em campo como poucos.

Há um ano o Darwin também não tinha estaleca mental para isto, passava a vida a chorar em campo.

Lembrar que o Renato esteve na absoluta lama psicologicamente e pouco tempo antes disso parecia o puto mais rijo que havia no mundo. André Gomes andou a patinar também, entre muitos outros.

Estamos em 2022 e ainda há malta que pensa que os jogadores de futebol são bots.

O Rafa não precisa de ninguém que o meta na linha, não está na tropa. Precisa de outras coisas. E se o RS conseguir fazê-lo, não tenho dúvidas que Rafa será O reforço para a próxima época.

Futebolisticamente pelo menos já foi capaz de ver aquilo que Xavi, Klopp e Ten Haag também já tinham visto: Rafa é um perigo permanente para qualquer adversário.

O Rafa está no Benfica há 6 anos e ficou em Portugal toda a sua carreira. Tem a ambição de jogar fora e tem 28 anos, o comboio está a passar é cada vez dá mais a sensação que não volta. Esta situação não se resolve com uma conversazinha com um treinador pelo meio. Esquece isso.

Não creio que seja isso.

Rafa é jogador do Benfica, tem contrato e o treinador quer ficar com ele. Não há aqui nada a esquecer. E jogando vai voltar a ser dos melhores da equipa, não tenho grandes dúvidas sobre isso.

Se sair que tragam alguém que faça no mínimo o que ele faz, coisa que, aí sim, tenho muitas dúvidas que aconteça. Arranjar desequilibradores que levem a equipa para a frente da forma que ele faz e ainda façam os golos e assists que ele faz é muito mais difícil na prática do que é da boca para fora.

para isso era preciso que o Rafa mudasse , MUITO, a sua atitude. Não me vou alongar, mas o que tu dizes é verdade. O treinador quer continuar com o jogador e (diz-se que) tentou falar com ele sobre isso......

Mas qual atitude?

O não festejar golos?

Até ver, não passam de mitos. Sabemos que falhou os últimos jogos do campeonato, mas não sabemos porquê. Ainda assim, parece que todos sabem o que se passou e falam disso com uma naturalidade brutal.

Aqui o ignorante, não sabe de nada nem nunca viu qualquer problema com a "atitude" do Rafa. Portanto, é continuar no plantel. Sempre que der, Rafa +10

d1keke

Citação de: Jodeas6 em 13 de Junho de 2022, 12:02
Citação de: LFVL em 13 de Junho de 2022, 12:01

Claro, concordo plenamente, mas só contabilizei o que se sabe 😉. Que jogador mais fraco

Foi 25 milhões em comissões.. e o Fábio Silva está em tribunal com o putedo.. tem de receber também.algum