Sorteio dos Oitavos-de-Final da Liga dos Campeões (B. Dortmund)

slbenfica_croft

Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Agosto de 2016, 00:52
Com maior ou menor dificuldade, é para passar aos oitavos de final. Menos que isso, será vergonhoso.

Em relação aos turcos do Besiktas, acho graça à reacção. São um Sporting na Europa, e riem-se dos outros.
são um sporting na própria turquia.

ajduarte

o grupo é equilibrado como no ano que nos calhou o zenit, bayer e monaco... mas mais fraco e acho que somos a equipa mais forte

força Benfica
ajduarte

joaonunes

Bom sorteio dentro do possível.

Vai ser um grupo equilibrado.

Carrega Benfica :slb2:

sbremoved_28408

Citação de: Dudek em 26 de Agosto de 2016, 00:49

Os turcos para mim vão dar ao mesmo...fora são favoritos e é tentar sacar um empate, na Luz é para ganhar sem contestação.
Muito mal está o Benfica para o Besiktas ser favorito em qualquer dos jogos. E o mal é que eu concordo contigo.

KamikazeSLB

Temos forçosamente de passar aos oitavos. Embora sejam deslocações bem dificeis.

ZICKLER

Grupo bastante equilibrado, na minha opinião.

Não há tubarões....mas tb não há "copenhagas".

Acredito que o Benfica ganhe os 3 jogos em casa, e terá que ir pontuar pelo menos 1 jogo fora.

sbremoved_28408

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Agosto de 2016, 00:53
Com maior ou menor dificuldade, é para passar aos oitavos de final. Menos que isso, será vergonhoso.

Em relação aos turcos do Besiktas, acho graça à reacção. São um Sporting na Europa, e riem-se dos outros.
são um sporting na própria turquia.
Não ofendam o Besiktas sff. É um grande clube.

FuzioN

O Galatasaray também não festejou ?

Mortinho por receber o Bechiktax  :victory:

Dudek

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 26 de Agosto de 2016, 00:54

Os turcos para mim vão dar ao mesmo...fora são favoritos e é tentar sacar um empate, na Luz é para ganhar sem contestação.
Muito mal está o Benfica para o Besiktas ser favorito em qualquer dos jogos. E o mal é que eu concordo contigo.

Eu nem é que conheça muito bem o Besiktas, mas o Benfica na Turquia não me dá confiança.

A sensação com que fiquei dos jogos que lá vamos fazendo desde sempre, é que sacar um empate é um bom resultado.

Star

Citação de: Rakitic10 em 26 de Agosto de 2016, 00:45
Citação de: Star em 26 de Agosto de 2016, 00:34
O grupo do ano passado era mais difícil

LOL

Nem tu acreditas nisso. Este Besiktas é bem melhor que essa Gala, já para não falar que este ano não há os bombos da festa chamados Astana.

Agradeço o LOL

Se não acreditasse não o tinha dito não achas?

Na teoria contra o Atlético seriam 2 derrotas. Contra o Nápoles temos hipóteses de fazer 2 vitórias.

Aos bombos da festa ganhamos uma vez a rasca e na outra estivemos a levar na cabeça quase até ao fim.

kingvata

O que é que vc queriam?? Que vos calhasse um Clube Bruge ou um mija na escada de um Copenhaga...

Tenham juizo...que isso só sucede em contos de fadas...não é realidade ::)

sbremoved_28408

Citação de: Dudek em 26 de Agosto de 2016, 00:56
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 26 de Agosto de 2016, 00:54

Eu nem é que conheça muito bem o Besiktas, mas o Benfica na Turquia não me dá confiança.

A sensação com que fiquei dos jogos que lá vamos fazendo desde sempre, é que sacar um empate é um bom resultado.
Um empate fora na Champions normalmente é bom resultado,desde que façamos o nosso trabalho em casa.

Não é uma deslocação fácil mas um Benfica ao nível do que deveria ser não pode não ser favorito contra o Besiktas.

nevers0ft

No ano passado jogaram com o sporting duas vezes e não lhes ganharam nenhuma vez, coisa que até o skanderbeu conseguiu...

ARRG

É colocar o video da reacção dos Turcos no balneário, quero que sejam violados durante os 180 minutos. >:(

J Pinto

Depois de ouvir tanta asneira resolvi também dar o meu "bitaite" (espero que mais certeiro e lógico).

Primeira questão: um sorteio deve ser analisado do seguinte prisma: se uma equipa está no pote 4 é natural que "apanhe" adversários de maior valor. No pote 3 a tendência é que apanhe menos. No 2 idem. No 1 ainda menos.

Neste tipo de sorteio, como a Champions League, o objectivo das equipas que não fazem parte do lote dos mais fortes (Real, Juve, Barça, Bayern, etc.) passa, por exemplo, estando no pote 1, como o tricampeão nacional Benfica, por isto:

- Evitar um tubarão (conseguido)
- Evitar viagens longas (não conseguido, duas viagens longas)
- Evitar grupos demasiado equilibrados em que qualquer uma das equipas possa almejar... o primeiro lugar (não conseguido)
- Ter no grupo um "doce" que garanta, à partida, caso as coias corram mal, a Liga Europa (não conseguido).

O Benfica, falando do pote 2, não teve o pior dos adversários, mas do pote 3 levou logo com Dínamo de Kiev, que implica deslocação difícil e é uma equipa sempre complicada. Basileia (Suíça), Tottenham (Inglaterra) e Brugge (Bélgica) eram mais acessíveis (os belgas seriam um bom adversário até na Taça Intertoto)

Do pote 4, o Benfica levou, apenas, com o Besiktas, campeão da Turquia, que ficou cinco pontos à frente do Fernebahçe, de Vítor Pereira, e que tem Quaresma e, agora, Talisca, entre outros. Deste pote o mais acessível eram Dínamo de Zagreb (Croácia), Copenhaga (Dinamarca), Légia (Polónia) e Ludogorets (Bulgária). Pior que turcos talvez só o Monaco.

Portanto, o Benfica, porque estava no pote 1, teve o pior sorteio. Podia ser pior? Sim. Podia ter apanhado Borússia de Dortmund (Alemanha), Manchester City (Inglaterra) ou Bayer Leverkusen (Alemanha) do pote 2. E do pote 4 Mónaco. Mas entre jogar com a equipa de Bernardo ou no inferno de Istambul não sei...

O Sporting, estando no pote 3, era difícil não ter "azar".

O Porto, e usando as palavras de um amigo meu do Braga, teve um sorteio que ele adoraria que saísse ao Braga... na Liga Europa. "Mesmo na Liga Europa era acessível", disse-me a rir!

O Porto, que estava no pote 2, tem garantida a passagem aos oitavos-de-final. Podem já contabilizar esse valor e de 3 a 4 vitórias "certas". Do pote 1 saiu o segundo adversário mais fraco (pior só talvez mesmo o CSKA) e, depois, dos potes 3 e 4 saíram dos adversários mais fáceis, que garante ao Porto, mesmo rodando equipa, a passagem aos oitavos-de-final.