CN 5ª J: SL Benfica 3 - 1 SC Braga, 19Set. Seg. 20h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 1 SC Braga

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (André Almeida [89m]), André Horta, Eduardo Salvio (André Carrillo [67m]), Pizzi, Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou (Zé Gomes [82m])
Treinador: Rui Vitória
SC Braga: Marafona, Baiano, Rosic, André Pinto, Marcelo Goiano, Vukcevic, Mauro, Pedro Santos, Ricardo Horta, Wilson Eduardo, Hassan
Treinador: José Peseiro
Golos: Kostas Mitroglou (27), Pizzi (74), Kostas Mitroglou (78)

j.j.

Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 22:53
Citação de: Jamal em 19 de Setembro de 2016, 22:50
aquilo não é ressalto e vocês insistem a dar-lhe.

o jogador do braga joga a bola para a zona do pizzi.

A bola não "bate" como ressalto no defesa do braga.

Definam tipos de passe e passes errados.

é um corte, e um corte não é um passe.

Um corte não é um ressalto...

Jamal

é um passe de trivela parte externa do pé,se fosse ressalto a bola batia e o jogador nem fazia nada aquele pé de eucalipto.a bola batia simplesmente.
Golo limpo.

Cyb3rNeo

Festivus

E pronto. Começa o mito "colinho". Se formos campeões este ano que nome chamarão a este campeonato? Há 2 anos foi o do colinho. No ano passado foi o dos vouchers.

benficaslb1

Citação de: j.j. em 19 de Setembro de 2016, 22:55

Pois não, e eu disse o contrário?

MaiorQuePortugal

clipper_slim

Ser corte ou passe é irrelevante.

O jogador do Braga jogou a bola de forma deliberada, é só isso que importa.

Ele não levou com a bola, ele fez-se a bola, logo na consequência do seu gesto isolou um jogador do Benfica.

O Lance é perfeitamente legal.

Benfica Lisbon

Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:51
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:33
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:28
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:25
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:13
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:07
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:03
Citação de: Jonny-Venezuela em 19 de Setembro de 2016, 22:00
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 21:59
O golo do Benfica é irregular?

Nao, a bola bate em um jogador do Braga

Não é regular por bater num jogador do Braga. Se o Mitroglou tivesse feito um passe para o Pizzi e ela tivesse desviado num jogador do Braga seria fora-de-jogo. Não é fora-de-jogo porque o movimento do jogador do Braga foi intencional. Simplificando, foi regular porque foi um passe e não um corte ou desvio.

Tu consideras aquilo um passe? O que me parece é que há o toque e como reflexo ele acaba por dar um chuto na bola. O Pizzi depois aproveita-se de estar adiantado...

Isso é uma questão de semântica — o Ronaldo fez um passe para o Nani ou rematou à baliza? Se ele queria fazer um passe para o Pizzi? É claro que não. Mas o movimento que ele fez foi intencional, ele mexe a perna para fazer aquilo. Não se pode dizer que é um corte que tenta evitar um passe para um jogador em posição irregular (em bold porque isto é importante), e também não foi um simples desvio que não pudesse ter evitado.

Sinceramente já vi o lance uma data de vezes e não vejo qualquer corte. E não, não é intencional(eu nunca o consideraria), Convém é ver em bola corrida e não em câmara lenta, que no 2º caso às vezes ajuda, mas aqui engana. E aposto que aqui haveria muita gente que diz que é legal que se fosse ao contrário diria logo que é fora de jogo. De qualquer forma se não me queixo quando penso sermos prejudicados como é óbvio também não falo quando penso termos sido beneficiados(como penso ser o caso).

Ó Hanzo, por favor, eu até sou um gajo que quando acha que o Benfica foi beneficiado em certo lance afirma-o mesmo que esteja a ir contra o fórum. O movimento do pé do homem é claramente intencional. Não vês o corpo dele parado com a bola a esbarrar. É a mesma coisa que um jogador que abre um pouco o braço e toca na bola.

Correu-lhe mal, azar.

Eu não falei de ti, mas duvidas que há pessoal que vê dependendo da cor das camisolas?
Já te disse. Vê a jogada em lance corrido e não em câmara lenta e se calhar tens opinião diferente. O gajo tem lá a perna e a bola bate-lhe. A mim parece-me tudo menos intencional. Mas ei, se continuas com a mesma opinião, acho que vamos concordar em discordar.

Eu até percebo o porquê da tua opinião. Quando o Mitroglou ainda está a fazer o movimento da perna, o gajo está a ir para a sua direita, cruzando as pernas. Quando o Mitroglou faz o passe, ele já está posicionado na "posição final" e a bola vai exactamente na direcção da perna esquerda. Em tempo real, o que tu vês é o Mitroglou a passar, o gajo a atrapalhar-se e a bola a bater nele.

Só que esse também é o problema do tempo real; e em câmara lenta vês outros pormenores.

O passe já saiu e a perna esquerda do gajo já está na "posição final"...

A bola continua e ele mexe todo o seu corpo à excepção do pé esquerdo. Porquê? Porque já sabia que a bola ia naquela direcção...

Repara que a bola ainda não chegou e ele já está a rodar o pé, com a intencionalidade de fazer algo...

Por acaso, a bola bate-lhe antes que ele consiga fazer esse movimento completo...

Mas continua a fazê-lo...

E se tu vires bem, ele está em movimento para a sua direita, mas quando vê a bola a partir do Mitroglou pára logo. Ou seja, não foi um pobre inocente que foi apanhado desprevenido e não poderia ter feito nada.
Golo Legal.

benficaslb1

Citação de: Jamal em 19 de Setembro de 2016, 22:56

é um passe de trivela parte externa do pé,se fosse ressalto a bola batia e o jogador nem fazia nada aquele pé de eucalipto.a bola batia simplesmente.
Golo limpo.

Claro que é golo limpo, mas não existe ali nenhuma intenção do jogador em fazer o que quer que seja, calhou de ir para ali.

j.j.

Citação de: benficaslb1 em 19 de Setembro de 2016, 22:56
Citação de: j.j. em 19 de Setembro de 2016, 22:55

Pois não, e eu disse o contrário?

Claro que não, é só para frisar...

Jamal

Citação de: clipper_slim em 19 de Setembro de 2016, 22:56

Ele não levou com a bola, ele fez-se a bola, logo na consequência do seu gesto isolou um jogador do Benfica.

era isso que queria dizer já corrigi noutro post.

Hanzo

Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:51
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:33
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:28
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:25
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:13
Citação de: Hanzo em 19 de Setembro de 2016, 22:07
Citação de: Aka em 19 de Setembro de 2016, 22:03
Citação de: Jonny-Venezuela em 19 de Setembro de 2016, 22:00
Citação de: meimurpi em 19 de Setembro de 2016, 21:59
O golo do Benfica é irregular?

Nao, a bola bate em um jogador do Braga

Não é regular por bater num jogador do Braga. Se o Mitroglou tivesse feito um passe para o Pizzi e ela tivesse desviado num jogador do Braga seria fora-de-jogo. Não é fora-de-jogo porque o movimento do jogador do Braga foi intencional. Simplificando, foi regular porque foi um passe e não um corte ou desvio.

Tu consideras aquilo um passe? O que me parece é que há o toque e como reflexo ele acaba por dar um chuto na bola. O Pizzi depois aproveita-se de estar adiantado...

Isso é uma questão de semântica — o Ronaldo fez um passe para o Nani ou rematou à baliza? Se ele queria fazer um passe para o Pizzi? É claro que não. Mas o movimento que ele fez foi intencional, ele mexe a perna para fazer aquilo. Não se pode dizer que é um corte que tenta evitar um passe para um jogador em posição irregular (em bold porque isto é importante), e também não foi um simples desvio que não pudesse ter evitado.

Sinceramente já vi o lance uma data de vezes e não vejo qualquer corte. E não, não é intencional(eu nunca o consideraria), Convém é ver em bola corrida e não em câmara lenta, que no 2º caso às vezes ajuda, mas aqui engana. E aposto que aqui haveria muita gente que diz que é legal que se fosse ao contrário diria logo que é fora de jogo. De qualquer forma se não me queixo quando penso sermos prejudicados como é óbvio também não falo quando penso termos sido beneficiados(como penso ser o caso).

Ó Hanzo, por favor, eu até sou um gajo que quando acha que o Benfica foi beneficiado em certo lance afirma-o mesmo que esteja a ir contra o fórum. O movimento do pé do homem é claramente intencional. Não vês o corpo dele parado com a bola a esbarrar. É a mesma coisa que um jogador que abre um pouco o braço e toca na bola.

Correu-lhe mal, azar.

Eu não falei de ti, mas duvidas que há pessoal que vê dependendo da cor das camisolas?
Já te disse. Vê a jogada em lance corrido e não em câmara lenta e se calhar tens opinião diferente. O gajo tem lá a perna e a bola bate-lhe. A mim parece-me tudo menos intencional. Mas ei, se continuas com a mesma opinião, acho que vamos concordar em discordar.

Eu até percebo o porquê da tua opinião. Quando o Mitroglou ainda está a fazer o movimento da perna, o gajo está a ir para a sua direita, cruzando as pernas. Quando o Mitroglou faz o passe, ele já está posicionado na "posição final" e a bola vai exactamente na direcção da perna esquerda. Em tempo real, o que tu vês é o Mitroglou a passar, o gajo a atrapalhar-se e a bola a bater nele.

Só que esse também é o problema do tempo real; e em câmara lenta vês outros pormenores.

O passe já saiu e a perna esquerda do gajo já está na "posição final"...

A bola continua e ele mexe todo o seu corpo à excepção do pé esquerdo. Porquê? Porque já sabia que a bola ia naquela direcção...

Repara que a bola ainda não chegou e ele já está a rodar o pé, com a intencionalidade de fazer algo...

Por acaso, a bola bate-lhe antes que ele consiga fazer esse movimento completo...

Mas continua a fazê-lo...

E se tu vires bem, ele está em movimento para a sua direita, mas quando vê a bola a partir do Mitroglou pára logo. Ou seja, não foi um pobre inocente que foi apanhado desprevenido e não poderia ter feito nada.

É isso. Em câmara lenta engana, mas fotogramas já não...

benficaslb1

Citação de: clipper_slim em 19 de Setembro de 2016, 22:56

Exacto.

poliban