Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 164 jogos (11235 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 33 jogos (2530 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

slbenfica_croft

Citação de: Hocuspocus em 02 de Abril de 2024, 23:40
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Abril de 2024, 23:31
Expandir...
Citação de: Hocuspocus em 02 de Abril de 2024, 23:23Nos últimos 10/15 min em campo já estava a acusar algum desgaste, mas fez um excelente jogo.
pois. É normal.

Corre por ele e pelos outros 4.

É o Tino e o Neves.

Mas alguém com dois dedos de testa acha isto sustentável ou normal?

Com Rafa, Neres e Di Maria a jogarem em simultâneo, não há milagres. Mas não há volta a dar, se o Schmidt nesta fase da época continua a insistir nesta abordagem aos jogos, não será a partir deste jogo que alguma coisa irá alterar-se. É uma luta perdida. Embora hoje eu não consiga apontar muita coisa à equipa a não ser a falta de eficácia na frente e as facilidades concedidas no primeiro golo do Sporting (muito por culpa da péssima abordagem do Trubin).
Não. O que não há milagres é uma ÉPOCA INTEIRA em que meia dúzia de jogadores correm por outros 4 de campo que NÃO EXISTEM.

Com isso é que não há milagres.

Isto não tem sustentação nenhuma.

Por isso é que qualquer equipa com qualidade e um pouco mais fome nos coloca imediatamente em enormes dificuldades.

Os jogos na champions, a humilhação  no dragão, a quase goleada em alvalade...nada disso foram dias maus.

Foram o COROLÁRIO LÓGICO do que se faz em campo em termos colectivos e individuais.

Mas no BENFICA nem sequer alguém dá uma puta de um berro e um murro na mesa.

As humilhações sucedem-se em catadupa.

Hoje foi só mais uma eliminação. São 3 taças de Portugal em 24 anos.

Dizer o quê?

Innuendo

Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Abril de 2024, 23:42Só para relembrar que teve uma série de 19 jogos em que só foi titular em 2 numa equipa que era um autêntico passador.

Inacreditável.

Mas hey, o Roger Schmidt é o melhor treinador das últimas décadas

Fab

É uma pena ser tão fraco no passe.

MiMiMiccoli10

Passa muito mais vezes para a frente do que o Neves. Enquanto que o Neves conduz muito mais vezes para a frente do que o Tino. É um bom complemento dos dois.

Dá a sensação que falta um 3º médio, ou um 9.5 mais requintado, com mais criatividade no passe e com mais relação com a baliza que o Neves.

gizmo

Citação de: Innuendo em 02 de Abril de 2024, 23:43
Citação de: gizmo em 02 de Abril de 2024, 23:41Claramente a peça que faltava para equilibrar tudo o resto.

A peça já lá está há muito tempo

Mas não no onze.

Innuendo

Citação de: gizmo em 02 de Abril de 2024, 23:44
Expandir...
Citação de: gizmo em 02 de Abril de 2024, 23:41Claramente a peça que faltava para equilibrar tudo o resto.

Mas não no onze.

Mas há lá um gajo que recebe guito como o crlh que devia ter visto isso, não?

cwally

Momentos houve em que o campo era todo dele, parecia o maestro da orquestra. Depois rebentou aos 75.

Enorme jogo.

gizmo

Citação de: Innuendo em 02 de Abril de 2024, 23:45
Citação de: gizmo em 02 de Abril de 2024, 23:44
Expandir...

Mas não no onze.

Mas há lá um gajo que recebe guito como o crlh que devia ter visto isso, não?

Desde o inicio.

El Tacuara

Só por aqui, devia de haver um despedimento por justa causa.

Não é um foara de série mas equilibra a equipa.

Andou a época toda a comer banco, para que o JM espalhase magia.

Inacreditável

axiomas

Citação de: Fear Factory em 02 de Abril de 2024, 23:43Só contar uma novidade para alguns, mas perdas de posse não é o mesmo que passes errados.
Pois não. Às vezes também é desarmado. Para o que conta (expor a equipa e retirá-la de ataque posicional) vai dar ao mesmo...só para que conste como novidade.

Cob92

Phils

Citação de: axiomas em 02 de Abril de 2024, 23:37
Citação de: Phils em 02 de Abril de 2024, 23:33
Expandir...
Citação de: axiomas em 02 de Abril de 2024, 23:29
Citação de: Phils em 02 de Abril de 2024, 23:27
Citação de: axiomas em 02 de Abril de 2024, 23:21
Citação de: nikas em 02 de Abril de 2024, 23:16
Citação de: axiomas em 02 de Abril de 2024, 23:05Entre as bolas que ganha e as que perde é ela por ela. Enquanto não se perceber que não pode ser o nosso primeiro construtor e que precisa de alguém ao lado para tocar curto não vamos tirar o partido que podíamos tirar. Excelente recuperador. Um autêntico perigo à solta com a bola no pé. Patética decisão do Roger ao não perceber isto.

Citação de: Phils em 02 de Abril de 2024, 23:15
Citação de: axiomas em 02 de Abril de 2024, 23:05Entre as bolas que ganha e as que perde é ela por ela. Enquanto não se perceber que não pode ser o nosso primeiro construtor e que precisa de alguém ao lado para tocar curto não vamos tirar o partido que podíamos tirar. Excelente recuperador. Um autêntico perigo à solta com a bola no pé. Patética decisão do Roger ao não perceber isto.
Meu Deus.

Citação de: ABenficaC em 02 de Abril de 2024, 23:13
Citação de: axiomas em 02 de Abril de 2024, 23:11
Citação de: ABenficaC em 02 de Abril de 2024, 23:08
:2funny:  :2funny:
Estás a rir-te? Vai atrás dos dados e vê entre bolas recuperadas e bolas perdidas em que expõe a equipa e se calhar perde a graça
é mentira.
Citação de: nikas em 02 de Abril de 2024, 23:13

1/10

Citação de: Funki38 em 02 de Abril de 2024, 23:13
Estás a rir-te? Vai atrás dos dados e vê entre bolas recuperadas e bolas perdidas em que expõe a equipa e se calhar perde a graça
Desculpa , mas não o sabes o que estás a dizer.
Fodasse...

Eu falei por alto.
Fui ver.

Podem continuar a quotar no meio da ignorância. Duplamente. Primeiro porque de facto perdeu mais do que as que ganhou. Depois porque o comentário nem foi propriamente a criticar o Tino, mas sei o treinador.
Citação de: The_Riggs em 02 de Abril de 2024, 23:15

podes mostrar esses dados ?
Somem tudo. Façam o deve e o haver. E tirem as conclusões.
Desculpa-me mas essa tua analisa é uma merda.

O João Neves perdeu tantas bolas, o Bah igual e o Aursnes ainda mais.
O Hjulmand perdeu 13, o Bragança 11 em 60 minutos.

Também posso fazer screenshots a dados.
Eu escrevi. Entre as que ganha e recupera é ela por ela. Expõe a equipa em vários momentos por ser o primeiro construtor porque lhe pedem para o fazer (com 2 médios tem de ser assim) e ele sem qualidade para tal expõe a equipa com perdas de bola em maus passes.

Riram-se. Trago os números que o confirmam e não servem.

Pah, ok.

Faz as análises que quiseres. Se não te basta olhar para o jogo e perceber que é desconfortável ver o Tino com a bola nos pés a tentar construir jogo com o primeiro passe a expor a equipa com perdas. Hoje são vários exemplos não há mais nada a dizer. Apenas que leves a bicicleta.

NOTA E O TINO TEM DE JOGAR SEMPRE!

Temos é de ter 2 médios com ele. Ele é o médio defensivo. Não se lhe pode pedir é construção.
Dizer que o Florentino não é o Kevin de Bruyne é uma coisa, dizer que não consegue fazer um passe é outra.

Ir buscar dados de perdas de bola para afirmar aquilo que dizes é apenas ridículo.

O Rodri, que todos sabemos é um jogador com os pés trocados, deve perder umas 15 bolas por jogo.

Deve ser porque é mau com ela nos pés com certeza.
Eu escrevi entre as que ganha e que perde é ela por ela. Dizem "Meu Deus"; "Mentira"; "Estas errado". Um gajo mete os dados e estrebucham. Que queres que te faça?

O Tino tem dificuldades e perde muitas bolas no primeiro passe. Passe que é dos mais importantes. Está a equipa a montar o ataque. Está muitas vezes exposta com o Neves já a subir os laterais abertos e há o erro do passe. Isso é visível. Hoje aconteceu. Vai continuar a acontecer enquanto se jogar com 2 médios e se tiver que ter o Tino como primeiro homem do processo.

Eu não sei a quem isto possa espantar. Apenas a quem não veja o que é o futebol do Benfica. É muito melhor com ele. Somos mais pressionantes, ganhamos metros no terreno, somos mais capazes, mas temos vários erros na primeira fase do processo e alguns em que baixamos por no ataque posicional sair um passe transviado. E cada vez isso é mais evidente.

Hoje o Neves desapoiado pressionado por 2 também perde bola. No golo do 1-2 a bola nasce de uma recuperação do médio nórdico perante os nossos dois médios.
Não me vou dar ao trabalho de ir mais longe.

Se tu não entendes que aquilo que disseste inicialmente é intelectualmente desonesto, não sei como podes entender.

Que o Tino não é o Pirlo todos sabemos, e ele proprio sabe.

Fui buscar mais dados sendo que gostas deles. Vou ficar-me pelas perdas de bola unicamente, sendo que é daquilo que falamos.

vs Sporting: Tino 12 / Neves 10
vs Chaves: Tino 13 / Neves 16
vs Casa Pia: Tino 3 / Neves 10
vs Rangers: Tino 8 / Neves 16
vs Estoril: Tino 8 / J. Mario 13
vs Rangers: Tino 12 / Neves 15

E vou ir mais longe.

Dizes que o problema é o Tino ser o nosso construtor de jogo, o que é factualmente falso outra vez.

Nestes jogos todos que citei, dos dois médios que o Benfica tinha, o Tino foi o jogador com mais passes apenas contra o Rangers (+1 que Neves) e Estoril (+18 que o João Mario).

Isto quer dizer que dos dois médios que o Benfica tem, o Florentino é aquele que menos responsabilidades para criar jogo tem.

Portanto:
1/ No Benfica, o médio de construção inicial não é o Florentino, costuma ser mais o Neves. Isto quando a construção não é iniciada pelo Antonio Silva ou os alas.
2/ Dos dois médios, o médio que perde menos bolas em regra geral costuma ser o Florentino (consequência do ponto 1/ e pelo passes que faz serem de menor risco).
3/ A média de perdas de bolas do Florentino é absolutamente normal, o anormal é a quantidade de bolas que consegue recuperar.

Fico-me por aqui, acho que chega de argumentos.

onnel

iSLBenfica

Monstruoso. Cada vez melhor.

Recupera bolas de forma inacreditável.

Hocuspocus

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Abril de 2024, 23:44
Citação de: Hocuspocus em 02 de Abril de 2024, 23:40
Expandir...
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Abril de 2024, 23:31
Citação de: Hocuspocus em 02 de Abril de 2024, 23:23Nos últimos 10/15 min em campo já estava a acusar algum desgaste, mas fez um excelente jogo.
pois. É normal.

Corre por ele e pelos outros 4.

É o Tino e o Neves.

Mas alguém com dois dedos de testa acha isto sustentável ou normal?

Com Rafa, Neres e Di Maria a jogarem em simultâneo, não há milagres. Mas não há volta a dar, se o Schmidt nesta fase da época continua a insistir nesta abordagem aos jogos, não será a partir deste jogo que alguma coisa irá alterar-se. É uma luta perdida. Embora hoje eu não consiga apontar muita coisa à equipa a não ser a falta de eficácia na frente e as facilidades concedidas no primeiro golo do Sporting (muito por culpa da péssima abordagem do Trubin).
Não. O que não há milagres é uma ÉPOCA INTEIRA em que meia dúzia de jogadores correm por outros 4 de campo que NÃO EXISTEM.

Com isso é que não há milagres.

Isto não tem sustentação nenhuma.

Por isso é que qualquer equipa com qualidade e um pouco mais fome nos coloca imediatamente em enormes dificuldades.

Os jogos na champions, a humilhação  no dragão, a quase goleada em alvalade...nada disso foram dias maus.

Foram o COROLÁRIO LÓGICO do que se faz em campo em termos colectivos e individuais.

Mas no BENFICA nem sequer alguém dá uma puta de um berro e um murro na mesa.

As humilhações sucedem-se em catadupa.

Hoje foi só mais uma eliminação. São 3 taças de Portugal em 24 anos.

Dizer o quê?

Acho que não percebeste que estou de acordo contigo.