Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 140 jogos (9423 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (718 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

CapitaoIglo

Citação de: kramxel² em 11 de Outubro de 2024, 17:03Obviamente que o Sr Martinez merecia ser colocado no seu sitio, obviamente que a cornada que dirige o Benfica não vai fazer uma dessas ao pau-mandado do seu parceiro estratégico.


A direção do Benfica e o selecionador têm o mesmo chefe.

franciscoafonso

Pessoalmente fujo de teorias da conspiração (ou não) e acho que pode estar muito na linha do Rafa.

O Florentino é um gajo caseiro, pai de filhos, que já faz 60 jogos por ano. Não o conhecendo de lado nenhum, não me parece um gajo particularmente motivado em atingir as etapas "típicas" de jogador da bola (ir jogar para fora, ir à Selecção, ...): quer ser feliz, ser útil e ganhar o dele.

Isto para dizer, acredito que sinta que já passa tempo suficiente fora de casa (o que é verdade), que já tem jogos suficientes (o que é verdade) e acredito também que a sua posição para com a Seleção seja qualquer coisa como "Se precisarem de mim contém comigo, mas se for para ir fazer número e ainda adicionar mais cansaço à minha vida thanks but no thanks".

Já tivemos um Aursnes, que até era um jogador determinante na sua Selecção, a vir-se embora com 27 anos porque simplesmente era tudo demasiado. Os jogadores estão a ser espremidos e casos de malta que não está nem aí para ir representar o país - a não ser em caso de necessidade extrema - vão ser cada vez mais.

saivet

É nestas alturas que eu adorava ser profissional de futebol do Benfica. Gajos sem tesão nenhum pelo clube. 

O que eu adorava um jornalista me perguntar sobre ser convocado para a Seleçao e eu dizer:

"Já jogo no Maior que um jogador pode ambicionar. Nao tenho interesse em representar mais nenhuma camisola"

Acredito quando passas muito tempo num determinado sitio, aquele amor incondicional vai se perdendo. Já se ouviu varios jogadores doentes por um clube, que quando se tornam profissionais, o amor vai se perdendo.

Avante

As vezes pergunto-me se os Nogueiras desta vida não são pagos pela Gestifute...

vermelhoftw

quem me dera a mim que me perguantssem isso, seria logo um:
" vao perguntar ao jorge mendes""

Roy Bean

Agora o mendes manda recados pelo seleci9nador diretamente...

Continuem a dar-lhe 10% de tudo o que mexe...

Indutory

Citação de: ajnogueira em 11 de Outubro de 2024, 14:07
Citação de: Fenómeno em 11 de Outubro de 2024, 13:59Como dizia o Brazzers, vamos por partes...

- A Seleção Portuguesa e a Gestifute andam de mãos dadas, é factual.
- O Tino recusou a Gestifute.
- Martinez diz que o jogador é livre de escolher o seu caminho.

A conclusão é simples.

Não acredito que seja isso.

Então se fosse isso, o Martinez vinha a público denunciar isso, para confirmar abertamente dessa forma que a selecção segue a mando do Mendes?

Provavelmente terá a ver com Angola.
Se há dúvidas, não terá sido assim tão abertamente.

VelhaGuarda

Citação de: kramxel² em 11 de Outubro de 2024, 17:03Obviamente que o Sr Martinez merecia ser colocado no seu sitio, obviamente que a cornada que dirige o Benfica não vai fazer uma dessas ao pau-mandado do seu parceiro estratégico.


O Ruie está atento.

ajnogueira

Citação de: franciscoafonso em 11 de Outubro de 2024, 17:14Pessoalmente fujo de teorias da conspiração (ou não) e acho que pode estar muito na linha do Rafa.

O Florentino é um gajo caseiro, pai de filhos, que já faz 60 jogos por ano. Não o conhecendo de lado nenhum, não me parece um gajo particularmente motivado em atingir as etapas "típicas" de jogador da bola (ir jogar para fora, ir à Selecção, ...): quer ser feliz, ser útil e ganhar o dele.

Isto para dizer, acredito que sinta que já passa tempo suficiente fora de casa (o que é verdade), que já tem jogos suficientes (o que é verdade) e acredito também que a sua posição para com a Seleção seja qualquer coisa como "Se precisarem de mim contém comigo, mas se for para ir fazer número e ainda adicionar mais cansaço à minha vida thanks but no thanks".

Já tivemos um Aursnes, que até era um jogador determinante na sua Selecção, a vir-se embora com 27 anos porque simplesmente era tudo demasiado. Os jogadores estão a ser espremidos e casos de malta que não está nem aí para ir representar o país - a não ser em caso de necessidade extrema - vão ser cada vez mais.

Não me parece que isso seja minimamente realista, tudo o que tem saído do Florentino em notícias e acções é que chegar à selecção portuguesa sempre foi um claro objectivo.

ajnogueira

Citação de: Indutory em 11 de Outubro de 2024, 18:59
Citação de: ajnogueira em 11 de Outubro de 2024, 14:07
Citação de: Fenómeno em 11 de Outubro de 2024, 13:59Como dizia o Brazzers, vamos por partes...

- A Seleção Portuguesa e a Gestifute andam de mãos dadas, é factual.
- O Tino recusou a Gestifute.
- Martinez diz que o jogador é livre de escolher o seu caminho.

A conclusão é simples.

Não acredito que seja isso.

Então se fosse isso, o Martinez vinha a público denunciar isso, para confirmar abertamente dessa forma que a selecção segue a mando do Mendes?

Provavelmente terá a ver com Angola.
Se há dúvidas, não terá sido assim tão abertamente.

Seja de forma clara, seja de forma disfarçada, porque motivo viria o selecionador mandar recados e deixar insinuação a admitir que há um agente que controla a selecção?

O selecionador que venha à comunicação social dizer publicamente que o Mendes manda na selecção, é porque decidiu entrar em guerra aberta com a federação e provavelmente é despedido no dia a seguir.

Blessed

#34315
Vai ser feliz com Angola Tino. Esta é a a segunda melhor geração, depois daquela que foi ao Mundial em 2006, e pelo percurso que têm tido liderados pelo Pedro Gonçalves, muito provavelmente estarão no próximo mundial pois é neste momento top 5 das equipas que melhor joga em África, e um jogador como o Tino creio que agregará bastante.


Armani

Era um jornalista perguntar-lhe directamente se aspira jogar na selecção nacional e ele responder "Esqueçam, não vou assinar pelo Mendes".  ;D

d1keke

Citação de: franciscoafonso em 11 de Outubro de 2024, 17:14Pessoalmente fujo de teorias da conspiração (ou não) e acho que pode estar muito na linha do Rafa.

O Florentino é um gajo caseiro, pai de filhos, que já faz 60 jogos por ano. Não o conhecendo de lado nenhum, não me parece um gajo particularmente motivado em atingir as etapas "típicas" de jogador da bola (ir jogar para fora, ir à Selecção, ...): quer ser feliz, ser útil e ganhar o dele.

Isto para dizer, acredito que sinta que já passa tempo suficiente fora de casa (o que é verdade), que já tem jogos suficientes (o que é verdade) e acredito também que a sua posição para com a Seleção seja qualquer coisa como "Se precisarem de mim contém comigo, mas se for para ir fazer número e ainda adicionar mais cansaço à minha vida thanks but no thanks".

Já tivemos um Aursnes, que até era um jogador determinante na sua Selecção, a vir-se embora com 27 anos porque simplesmente era tudo demasiado. Os jogadores estão a ser espremidos e casos de malta que não está nem aí para ir representar o país - a não ser em caso de necessidade extrema - vão ser cada vez mais.

Florentino caseiro etc etc? Hahaha

É o mesmo que diziam do Rafa que nunca ia para o estrangeiro???

Darkboy

As declarações de Roberto Martínez surpreenderam pessoas do círculo próximo de Florentino, que garantiram ao nosso jornal que ser chamado pela primeira vez para representar a Seleção principal continua a ser um dos sonhos de carreira mais desejados pelo jogador e que ele continua a perseguir.

O médio defensivo de 25 anos do Benfica tem dupla nacionalidade, angolana e portuguesa, mas só pensa em conseguir jogar por Portugal. Foi sondado e convidado em vários momentos para representar a seleção de Angola, inclusivamente foram-lhe oferecidas condições vantajosas e prometido um papel de destaque na seleção angolana, mas Florentino recusou sempre e continua disposto a esperar para concretizar o que é, efetivamente, um sonho dele.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/benfica-selecao-florentino-ja-decidiu-2024101119171708778

The Eagle 10

Se fosse a ele agora optava por Angola, só para ver a cara de cú do Martinez