Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 146 jogos (9913 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1208 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

td_por_ti_SLB

Amarelo injusto porque estava a terminar o movimento do passe e só por isso pisou o adversário. Entregou-se da forma normal. Talvez tenha arriscado demasiado nas faltas. Quando saiu... a equipa ressentiu-se.

GloriosoSLB1904

Citação de: td_por_ti_SLB em Hoje às 09:44Amarelo injusto porque estava a terminar o movimento do passe e só por isso pisou o adversário. Entregou-se da forma normal. Talvez tenha arriscado demasiado nas faltas. Quando saiu... a equipa ressentiu-se.

O arriscar, na minha opinião, tem mais a ver com o contexto do jogo. Árbitro estava completamente perdido nos cartões com decisões aleatórias e Monaco é uma equipa forte nas transições. Bastava uma qualquer faltinha numa transição e podia ser expulso.

Num contexto normal não haveria grande risco.

Vidito

Citação de: Velazquez em Hoje às 08:00
Citação de: Vidito em Hoje às 01:24
Citação de: Velazquez em 27 de Novembro de 2024, 22:30
Citação de: PedroMartins em 27 de Novembro de 2024, 22:27
Citação de: Velazquez em 27 de Novembro de 2024, 22:26
Citação de: PedroMartins em 27 de Novembro de 2024, 22:24Estamos a falar de um jogador que faz um corte do caralho e no segundo a seguir entrega a bola ao adversário.
Mas o pessoal gosta disso, é o que é.

Se é jogador para estar no plantel? Ok

Para ser titular ? Nunca na vida.

Mas calma, isso num Benfica com alguma competência óbvio
Num Benfica competente é jogador para ser muito importante e imprescindivel na equipa

São opiniões e cada um com a sua.
Se calhar temos pontos de vistas diferentes mas ... Benfica ganhou e quero lá saber se é com o Tino ou com o Meite.

Abraços
Tenho pena de não poder fazer videos das ações dele, mais que dos desarmes os passes que muitos gostam de inventar que não sabe passar.Qualquer dia tento mesmo fazer isso

Faz isso. Aproveita e coloca os passes que não faz e podia fazer. Só para ver uma coisa.
Quais são esses passes que podia fazer e não faz?

E antes eram os passes que falhava, agora a nova são os passes que não faz.As coisas que vão inventado á vez

Se calhar não somos só nós que vemos os jogos com os olhos fechados...

miniMilk

agora sim, 2 frames que desmascaram tudo!

SirNac

tem que jogar porque não temos melhor que ele... mas devemos almejar mais!

Vieri

Acho que ele teve tanta culpa no 1.º golo como no 2.º.
Quando se quer pegar, vai-se buscar tudo.

Eu também queria melhor. O Tino não é um Fejsa, nem um Matic.
Mas o Kokçu também não é um Enzo Fernandez, ou um Enzo Perez, o Arturkoglu também não é um Gaitán, e mesmo o Aursnes não é um Ramires, etc, etc.
Neste Benfica e nestes jogos, é fundamental, pelo menos, até termos melhor.

Bethoven

Para mim fez um grande grande jogo!
Com amarelo injusto, aguentou bem.
Alías começou melhor a segunda parte do que a primeira.

Quando saiu a equipa sentiu-se e muito, a ponto de entrar o Barreiro.

Vamos Tino!

Velazquez

Citação de: Vidito em Hoje às 09:50
Citação de: Velazquez em Hoje às 08:00
Citação de: Vidito em Hoje às 01:24
Citação de: Velazquez em 27 de Novembro de 2024, 22:30
Citação de: PedroMartins em 27 de Novembro de 2024, 22:27
Citação de: Velazquez em 27 de Novembro de 2024, 22:26
Citação de: PedroMartins em 27 de Novembro de 2024, 22:24Estamos a falar de um jogador que faz um corte do caralho e no segundo a seguir entrega a bola ao adversário.
Mas o pessoal gosta disso, é o que é.

Se é jogador para estar no plantel? Ok

Para ser titular ? Nunca na vida.

Mas calma, isso num Benfica com alguma competência óbvio
Num Benfica competente é jogador para ser muito importante e imprescindivel na equipa

São opiniões e cada um com a sua.
Se calhar temos pontos de vistas diferentes mas ... Benfica ganhou e quero lá saber se é com o Tino ou com o Meite.

Abraços
Tenho pena de não poder fazer videos das ações dele, mais que dos desarmes os passes que muitos gostam de inventar que não sabe passar.Qualquer dia tento mesmo fazer isso

Faz isso. Aproveita e coloca os passes que não faz e podia fazer. Só para ver uma coisa.
Quais são esses passes que podia fazer e não faz?

E antes eram os passes que falhava, agora a nova são os passes que não faz.As coisas que vão inventado á vez

Se calhar não somos só nós que vemos os jogos com os olhos fechados...

Sim, és tu e muitos mais. Aliás, não é só com o Tino, é com muitos, Trubin, António Silva.Quando pegam alguem de ponta veem inventar sempre alguma coisa

Velazquez

Citação de: Vieri em Hoje às 10:14Acho que ele teve tanta culpa no 1.º golo como no 2.º.

Mas o Kokçu também não é um Enzo Fernandez, ou um Enzo Perez, o Arturkoglu também não é um Gaitán, e mesmo o Aursnes não é um Ramires, etc, etc.
No que gostam tanto de pegar com ele, o passe, é bem melhor que o Fejsa.

O Fejsa só tinha muito mais amplitude de movimentos, conseguia correr o campo todo e estar em todo o lado

Surfada

Citação de: Velazquez em Hoje às 10:40
Citação de: Vieri em Hoje às 10:14Acho que ele teve tanta culpa no 1.º golo como no 2.º.

O Fejsa só tinha muito mais amplitude de movimentos, conseguia correr o campo todo e estar em todo o lado

Epah só podes estar a brincar. A qualidade de passe do Florentino é fraquissima, compará-lo ao Fejsa, é um ultraje.

Gostava honestamente de ver uma estatistica da média de passes verticais e longos do Florentino e a sua taxa de acerto.

Repito, Florentino é uma das causas do nosso insucesso em certos momentos. Mas já percebi que é um protegido, á lá Weigl.

Vieri

Não sei se concordo muito.
O Fejsa, tal como o Tino, não era de fazer passes de ruptura e de 40 metros, mas tinha um primeiro passe bom, forte e que acelerava muito o jogo.
Mas sou suspeito, porque, como trinco ou médio defensivo puro, considero o Fejsa o melhor que vi no Benfica.

cristiano_1904

Citação de: Surfada em Hoje às 10:47

Epah só podes estar a brincar. A qualidade de passe do Florentino é fraquissima, compará-lo ao Fejsa, é um ultraje.

Gostava honestamente de ver uma estatistica da média de passes verticais e longos do Florentino e a sua taxa de acerto.

Repito, Florentino é uma das causas do nosso insucesso em certos momentos. Mas já percebi que é um protegido, á lá Weigl.
O fejsa tinha qualidade de passe onde? Arriscava 0

cristiano_1904

O Tino arrisca mais no passe e a sair a jogar, por isso é que falha mais.

ajnogueira

Eu não vi ninguém a culpar o Florentino directamente pelo 1° golo.

O que está a ser discutida é a afirmação taxativa de que com "polvo Florentino" o 2° golo nunca teria acontecido porque ele está sempre ali e resolvia.

Como se viu no 1° golo, ele não estar ali e não resolver era uma possibilidade perfeitamente normal.

Logo é falso que ele automaticamente resolvia o 2° golo.

Velazquez

Citação de: Surfada em Hoje às 10:47

Sim, só podes mesmo estar a brincar.Dizer que o Tino tem uma qualidade de passe feaquissima quando passa de 1 com qualidade, recepciona e gira mesmo pressionado

E ainda falar que comprá-lo ao Fejsa é um ultraje que tinha muitas dificuldades com bola, esse sim, tinha muitas dificuldades em recepcionar, em sair a jogar, em passar