Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

SLusoB

Citação de: Mjölnir em 12 de Março de 2019, 08:45
Muitos passes errados... já fez muito melhor.

49/55 passes certos . Pelo que vi num site.

_Xebola_

Citação de: Velazquez em 12 de Março de 2019, 14:19
Acho incrivel como adeptos podem desconhecer tanto jogadores do seu clube

São adeptos só da equipa principal... têm praticamente zero de conhecimento do clube!

merlim

Tem de ser mais forte nas bolas divididas. Ontem ganhou algumas bolas que logo de seguida perdeu por falta de intensidade no corte.

miccoli2007

Citação de: _Xebola_ em 12 de Março de 2019, 14:39
Citação de: Velazquez em 12 de Março de 2019, 14:19
Acho incrivel como adeptos podem desconhecer tanto jogadores do seu clube

São adeptos só da equipa principal... têm praticamente zero de conhecimento do clube!
E mesmo da principal mudam de opinião conforme o vento, passam de heróis a bestas quadradas em 5 minutos

lPhoenix

Citação de: Velazquez em 12 de Março de 2019, 14:18
Florentino Luís cada vez mais sólido no meio-campo do Benfica
Médio de 19 anos foi o melhor em campo de acordo com as estatísticas


Florentino Luís tem aproveitado a aposta feita nele por Bruno Lage para se afirmar na equipa principal do Benfica. O jovem de 19 anos foi, por exemplo, o melhor em campo no empate com o Belenenses, de acordo com as estatísticas.

Florentino teve uma nota final de 7.8 na escala de 10, para o que foi fundamental os 49 passes certos, num total de 55 tentados, o que corresponde a 89 por cento de acerto no passe. Para além disso, o médio fez um passe decisivo, ganhou seis dos oito duelos disputados, fez quatro alívios e intercetou oito bolas.

Contas feitas, e de acordo com as estatísticas da Opta recolhidas pelo SofaScore para o Maisfutebol, ninguém jogou tanto como ele numa noite que não correu bem ao Benfica.

Ontem havia quem quisesse tirá-lo do campo e deixar o Samaris, porque estava a fazer um jogo mau! Como é possível?!

Há opiniões é certo, mas também há muita falta de noção.

Se tem saído tínhamos perdido o jogo.. só o posicionamento dele corta metade das jogadas. A leitura que ele faz aos lances é de um inteligência incrivel para a idade e para a falta de experiência que tem ao mais alto nível. A qualidade dos passes, o saber quando rasgar e quando assentar o jogo, os cortes, o fechar de espaços, a presença física, o jogar limpo....

Para mim o sucesso internacional das camadas jovens deve-se muito a ele e o insucesso atual da equipa B deve-se muito à falta dele!

Já dei por mim a dizer "só não joga porque com aquela cláusula qualquer um a bate!": a única explicação que eu arranjo para não ser titularíssimo tem de roçar a estupidez, não encontro outra.

perceptionman

As estatísticas nem sempre nos dizem "tudo". É bom jogador e tem uma capacidade de intercepção fantástica mas também não é menos verdade que arrisca pouco ou nada quando está em posse.

Teve uma percentagem de acerto no passe bastante alta. Quantos desses passes foram para o lado e para trás? 99%?

Não lhe estou a retirar mérito. Mas é um jogador que quase não transporta a bola, nem arrisca um passe longo.

_Xebola_

A nova moda agora é que só os jogadores que transportam a bola é que são bons jogadores, o resto são uns cagalhões...

E o melhor é que se aplica a todas as posições, se não transporta a bola não presta...

Far(away)

O melhor em campo ontem

BlankFile

Este chaval é ouro. OURO.

Vai errar também, não é nenhum cyborg. Mas é um jogador de grandíssimo nível. Quando estiver no auge do seu potencial, será imparável.

polivalente

Arriscar no passe? Na posição dele o que interessa é ser certinho. Para arriscar no passe estão lá outros. Esta posição é para prevenir os erros desses que arriscam mais. Não pude ver o jogo mas pelas críticas que li foi dos melhores.

1904 Benfica

Se este jogou mal o que dizer dos outros? Muitas bolas cortadas e roubadas entregando o esférico rápido para os companheiros atacarem! Se tivéssemos ganho era o maior! Não foi por ele que empatamos!

MDourado

Parece-me mais fadado para jogar jogos grandes do que para jogos com pequenos em que é necessário saber construir e largar a bola mais rápidamente.

Pontix

Fez uma série de recuperações. Falhou alguns passes, mas para mim até foi dos que melhor cumpriu ontem.

MariadaLuz

Alguma vez jogou a central na formação?
Parece-me que, tal como o Samaris, poderia fazer uma perninha nessa posição em casos de necessidade ou de paragem mais frequente do relógio ao Rúben Dias.

Palmeirinha

Citação de: merlim em 12 de Março de 2019, 14:46
Tem de ser mais forte nas bolas divididas. Ontem ganhou algumas bolas que logo de seguida perdeu por falta de intensidade no corte.
Isso foi geral. A segunda bola foi sempre do Belenenses