Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

slbenfica_croft

Eu ainda tenho uma pequena esperança que o BENFICA tenha noção do que tem em mãos com alguns miúdos.

Eu ainda tenho esperança, muito pouca, que os responsáveis do clube saibam que o caminho se faz caminhando e que jovens jogadores não se consolidam por geração espontânea em meia dúzia de meses.

O Florentino tal como outros precisa de duas coisas muito simples. Tempo e contexto para crescer e se consolidar. Tem enorme valor.

Jeremy

O Florentino nao pode nem deve sair. Um meio campo com o Weigl, Gabriel, Florentino, Taarabt e Florentino é muito bom

bzouk

Citação de: ShockWave em 24 de Janeiro de 2020, 23:12
Citação de: bzouk em 24 de Janeiro de 2020, 21:19
Citação de: Flirt4ever em 02 de Setembro de 2019, 08:30
Florentino resumido num lance:

149 likes  :tocha:

A facilidade com que se desvaloriza as capacidades deste jogador, pessoal com memória de peixe. Para mim foi de longe o jogador mais influente na segunda volta no ano passado.
O Fejsa está em vias de se reformar, já o consideramos uma lenda, oferecia tanto ao jogo ofensivo do Glorioso quanto o Tino oferece atualmente...e o Tino ainda é um menino, pode melhorar esse aspecto.

[Edit] 150 likes!

jogar em 4-4-2 com um medio so pra destruir é dificil
Não deixa de ser verdade, mas o que não invalida as qualidades dele ou a utilidade em determinado tipo de jogos, principalmente contra equipas mais ofensivas e com mais qualidade que a maioria dos clubes do tugão.

Kampz

Tivesse o Florentino sido lançado em Leipzig nesta altura estávamos na UCL.

Mesmo que ainda tenha que crescer para o duplo pivot é absurdo não considerar que em certos jogos e momentos será preciso um 6.

Por vezes um Weigl, por vezes um Samaris, por vezes um Florentino.

Já que não fazem nada de jeito para fortalecer o plantel, deixem de correr com os que têm alguma qualidade.

lmoutad

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Janeiro de 2020, 11:36
Eu ainda tenho uma pequena esperança que o BENFICA tenha noção do que tem em mãos com alguns miúdos.

Eu ainda tenho esperança, muito pouca, que os responsáveis do clube saibam que o caminho se faz caminhando e que jovens jogadores não se consolidam por geração espontânea em meia dúzia de meses.

O Florentino tal como outros precisa de duas coisas muito simples. Tempo e contexto para crescer e se consolidar. Tem enorme valor.

Exatamente.

O que me dá esperança é de facto esta postura do Lage, que após o desaire na Champions tem educado direção e adeptos de que não podemos andar com miúdos de 18/19 anos em barda no onze.

Florentino é um caso evidente disso, tem que crescer e não precisa ser à pressa, sendo titularissimo quando não está totalmente pronto como jogador. O mesmo acaba por se passar com o Tomás, que nunca devia ter jogado Champions League mas nesta nova fase vai alternando com o Almeida. O Jota a mesma coisa; apesar de ser um jogador punheta para alguns benfiquistas, está bem atrás dos outros dois no que concerne à maturação ideal para entrar nas contas da equipa.

Continuemos a combinar experiência com juventude (a que vale a pena, não os contentores de Davids Tavares só porque sim), e estaremos no caminho certo para evitar vexames como o da Champions deste ano.

Kyoto

Emprestava ao braga 1 ano e meio

adeptoBancada

Citação de: Kyoto em 25 de Janeiro de 2020, 14:57
Emprestava ao braga 1 ano e meio
Emprestava no final do ano. O Palhinha deve sair. Entra o Florentino para o lugar dele.

Semper Fidelis

Citação de: Jeremy em 25 de Janeiro de 2020, 12:07
O Florentino nao pode nem deve sair. Um meio campo com o Weigl, Gabriel, Florentino, Taarabt e Florentino é muito bom

Sim...2 Florentinos já fazem 1 Weigl...

Semper Fidelis

Citação de: Kyoto em 25 de Janeiro de 2020, 14:57
Emprestava ao braga 1 ano e meio

A emprestar era para Inglaterra e com opção obrigatória de compra

Cob92

Para fechar o meio campo tiras um avançado e metes Florentino atras dos dois medios e o Benfica nunca vai sofrer golo.

ItsY2Inferno

🚨Conversações entre Benfica e AC Milan por Florentino Luís intensificaram-se nas últimas horas, avança o jornalista @86_longo🚨 Em cima da mesa estará um empréstimo de época e meia, com cláusula de opção de compra.

Baron_Davis

Vão conseguir emprestar o jogador para Itália sem trazer o Paqueta

Muito bem presidente

BENFIKA

Citação de: ItsY2Inferno em 25 de Janeiro de 2020, 15:17
🚨Conversações entre Benfica e AC Milan por Florentino Luís intensificaram-se nas últimas horas, avança o jornalista @86_longo🚨 Em cima da mesa estará um empréstimo de época e meia, com cláusula de opção de compra.

Até tenho medo  :estrelas:

Isto quando há uns meses se dizia que ia ser um dos melhores trincos da Europa.

Sexta-Feira

O Paqueta tem de estar obrigatoriamente incluído neste negócio!

N faz sentido nenhum o Florentino ir assim...


_JonasThern_

A ser verdade só demonstra que o Benfica é gerido de acordo com interesses financeiros. Exclusivamente. A ladainha da formação é isso mesmo. Uma ladainha. Bem como a ladainha da ambição europeia. É conforme o jeito que dá. Não há qualquer ponto de equilíbrio entre uma e outra, o que é verdadeiramente lamentável. Tal como é lamentável que isto continue a ser feito sem ninguém questionar nada. Uns leaks do Mendes e do Vieira é que podiam sair cá para fora para acabar com isto de uma vez.