Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

SMOL25

Citação de: Ala em 07 de Julho de 2021, 08:04
Faltam elementos para explicar o não aproveitamento deste jovem por parte do treinador. Não pode ser pela qualidade individual, esse existe em muito bom plano.

Sendo um dos mais destacados da sua geração, se não houver mais razões que expliquem o seu afastamento, deveria ser dado algum esclarecimento para o desperdício dum valor seguro como é Florentino.

Quiçá no Mónaco tb possam ajudar....

lPhoenix

Tem 21 anos e um potencial tremendo. Se o Benfica não o aproveita que se mude.

Que o seu empresário se mexa e garanta um negócio bom para todas as partes.
Vai muito a tempo de se colocar num clube onde possa evoluir e estar ao nível que merece.

F_santos

Citação de: lPhoenix em 07 de Julho de 2021, 09:16
Tem 21 anos e um potencial tremendo. Se o Benfica não o aproveita que se mude.

Que o seu empresário se mexa e garanta um negócio bom para todas as partes.
Vai muito a tempo de se colocar num clube onde possa evoluir e estar ao nível que merece.

Depois da "grande" época que fez devem ser as carradas os pretendentes....

F_santos

Citação de: SMOL25 em 07 de Julho de 2021, 09:12
Citação de: Ala em 07 de Julho de 2021, 08:04
Faltam elementos para explicar o não aproveitamento deste jovem por parte do treinador. Não pode ser pela qualidade individual, esse existe em muito bom plano.

Sendo um dos mais destacados da sua geração, se não houver mais razões que expliquem o seu afastamento, deveria ser dado algum esclarecimento para o desperdício dum valor seguro como é Florentino.

Quiçá no Mónaco tb possam ajudar....

E na selecção também...

lPhoenix

Citação de: F_santos em 07 de Julho de 2021, 09:45
Citação de: lPhoenix em 07 de Julho de 2021, 09:16
Tem 21 anos e um potencial tremendo. Se o Benfica não o aproveita que se mude.

Que o seu empresário se mexa e garanta um negócio bom para todas as partes.
Vai muito a tempo de se colocar num clube onde possa evoluir e estar ao nível que merece.

Depois da "grande" época que fez devem ser as carradas os pretendentes....

É verdade mas existe um contexto e esse contexto é analisado quando se trata de profissionais e não de amadores.

Caso contrário nunca haveria um Sanches campeão no Lille ou um Bernardo Silva campeão no Mónaco.

Toalhete

O "potencial" é a descrição mais genérica que se pode dar a um jogador. Qualquer jogador tem "potencial", mas depois nunca se percebe bem o que isso quer dizer.

Misantropo

Citação de: Toalhete em 07 de Julho de 2021, 09:53
O "potencial" é a descrição mais genérica que se pode dar a um jogador. Qualquer jogador tem "potencial", mas depois nunca se percebe bem o que isso quer dizer.
melhor jogador de uma equipa que atingiu a final de um torneio. se isso não comprova "potencial"

lPhoenix

Citação de: Toalhete em 07 de Julho de 2021, 09:53
O "potencial" é a descrição mais genérica que se pode dar a um jogador. Qualquer jogador tem "potencial", mas depois nunca se percebe bem o que isso quer dizer.

Tendo o Florentino apenas 21 anos e sendo o potencial algo fortemente subjectivo, depende no que se baseia.

Eu baseio-me nas suas exibições, a maioria com diversos momentos de grande qualidade no que respeita ao desarme e à qualidade de passe; baseio-me nos títulos de campeão nas camadas jovens e num título de campeão europeu onde teve um papel fundamental.

Acho que são bons argumentos à partida para avaliar o pontecial, ou seja, o que pode vir a ser mas ainda não é.


djhifi

Citação de: Toalhete em 07 de Julho de 2021, 09:53
O "potencial" é a descrição mais genérica que se pode dar a um jogador. Qualquer jogador tem "potencial", mas depois nunca se percebe bem o que isso quer dizer.

Pessoalmente só uso essa palavra até aos 23/24 anos.


tjdy

Citação de: Misantropo em 07 de Julho de 2021, 10:11
Citação de: Toalhete em 07 de Julho de 2021, 09:53
O "potencial" é a descrição mais genérica que se pode dar a um jogador. Qualquer jogador tem "potencial", mas depois nunca se percebe bem o que isso quer dizer.
melhor jogador de uma equipa que atingiu a final de um torneio. se isso não comprova "potencial"

Melhor jogador? ;D

Fez um Europeu fraquito e uma merda de final. É com cada um. Pelo que vi nao evoluiu nada e se ainda o quer fazer, é melhor ser emprestado onde possa jogar. Se ficar no Benfica vai ser segunda ou terceira escolha e isso é tudo menos benéfico para ele. Andam aqui muitos amigos e familiares de jogadores, é a única conclusão que consigo tirar...

Dos_Santos

Parece-me que jogou a central no jogo treino de ontem.

_Xebola_

Citação de: tjdy em 08 de Julho de 2021, 02:33
Citação de: Misantropo em 07 de Julho de 2021, 10:11
Citação de: Toalhete em 07 de Julho de 2021, 09:53
O "potencial" é a descrição mais genérica que se pode dar a um jogador. Qualquer jogador tem "potencial", mas depois nunca se percebe bem o que isso quer dizer.
melhor jogador de uma equipa que atingiu a final de um torneio. se isso não comprova "potencial"

Melhor jogador? ;D

Fez um Europeu fraquito e uma merda de final. É com cada um. Pelo que vi nao evoluiu nada e se ainda o quer fazer, é melhor ser emprestado onde possa jogar. Se ficar no Benfica vai ser segunda ou terceira escolha e isso é tudo menos benéfico para ele. Andam aqui muitos amigos e familiares de jogadores, é a única conclusão que consigo tirar...

Perfeitamente normal.

Andam aqui tantos do JJ sempre a meter paninhos quentes e a desculpar a fraude que é, que existir um ou dois do Florentino não será de estranhar.

E ainda assim consigo dar mais razão aos amigos e familiares do Florentino que aos jesuitas.

Mr.Costa

Citação de: Dos_Santos em 08 de Julho de 2021, 09:59
Parece-me que jogou a central no jogo treino de ontem.

Sim, mas estavam sem Jan, Otamendi, Lucas.

Que isto mude tudo, de presidentes a vices a treinadores.

E que o Tino faça parte do novo Benfica, porque eu vejo-lhe muita qualidade

tjdy

Citação de: _Xebola_ em 08 de Julho de 2021, 10:32
Citação de: tjdy em 08 de Julho de 2021, 02:33
Citação de: Misantropo em 07 de Julho de 2021, 10:11
Citação de: Toalhete em 07 de Julho de 2021, 09:53
O "potencial" é a descrição mais genérica que se pode dar a um jogador. Qualquer jogador tem "potencial", mas depois nunca se percebe bem o que isso quer dizer.
melhor jogador de uma equipa que atingiu a final de um torneio. se isso não comprova "potencial"

Melhor jogador? ;D

Fez um Europeu fraquito e uma merda de final. É com cada um. Pelo que vi nao evoluiu nada e se ainda o quer fazer, é melhor ser emprestado onde possa jogar. Se ficar no Benfica vai ser segunda ou terceira escolha e isso é tudo menos benéfico para ele. Andam aqui muitos amigos e familiares de jogadores, é a única conclusão que consigo tirar...

Perfeitamente normal.

Andam aqui tantos do JJ sempre a meter paninhos quentes e a desculpar a fraude que é, que existir um ou dois do Florentino não será de estranhar.

E ainda assim consigo dar mais razão aos amigos e familiares do Florentino que aos jesuitas.

Tantos do JJ? Andam aqui 3 ou 4 que gostam do JJ onde eu me incluo. E estou á vontade porque nao o conheço nem nunca o vi mais gordo. Se estou a favor dele é porque conseguiu muita coisa na carreira, muitas provas dadas. Subiu a pulso desde 1989 numa altura que nao havia as facilidades que há hoje em dia de chegar ao topo rapidamente. Fez uma época muito má onde tem muitas responsabilidades mas nao é por isso que vou para onde o vento está a soprar mais forte. Dou-lhe o benefício da dúvida pois já teve situaçoes identicas, se nao resultar vai á vida dele...