Florentino Luís

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2019-2020, 2021-), 129 jogos (8550 minutos), 1 golo
Em 2023/2024: 43 jogos (2307 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

Gonçalo Santos

Citação de: MTrigueiros em 28 de Abril de 2022, 15:48
Citação de: Gonçalo Santos em 28 de Abril de 2022, 14:22
O Florentino para mim é uma daquelas situações em que eu ainda hoje não consigo perecer como é que não deu jogador depois daquilo que ele fez com o Lage.

Era absurdo o que ele jogava com aquela idade. Não tinha nada a ver com imprensa como em outros casos.

Já lá vai algum tempo. Mas o que é certo é que nunca mais teve regularidade em lado nenhum. Mas eu não desistia dele.

Florentino, Gedson e Jota são 3 mistérios.

Todos eles provaram que tinham qualidade para altos voos e desapareceram do mapa simplesmente.

Talvez o Jota tenha sido o que demonstrou menos, mas o que ele fez na equipa B foi incrível. Nunca teve as mesmas oportunidades na equipa principal.

Concordo. Mas eu com o Gedson nunca depositei as mesmas esperanças. Não me parece ter a cabeça do Florentino ou do Jota.

MTrigueiros

Citação de: Gonçalo Santos em 28 de Abril de 2022, 17:13
Citação de: MTrigueiros em 28 de Abril de 2022, 15:48
Citação de: Gonçalo Santos em 28 de Abril de 2022, 14:22
O Florentino para mim é uma daquelas situações em que eu ainda hoje não consigo perecer como é que não deu jogador depois daquilo que ele fez com o Lage.

Era absurdo o que ele jogava com aquela idade. Não tinha nada a ver com imprensa como em outros casos.

Já lá vai algum tempo. Mas o que é certo é que nunca mais teve regularidade em lado nenhum. Mas eu não desistia dele.

Florentino, Gedson e Jota são 3 mistérios.

Todos eles provaram que tinham qualidade para altos voos e desapareceram do mapa simplesmente.

Talvez o Jota tenha sido o que demonstrou menos, mas o que ele fez na equipa B foi incrível. Nunca teve as mesmas oportunidades na equipa principal.

Concordo. Mas eu com o Gedson nunca depositei as mesmas esperanças. Não me parece ter a cabeça do Florentino ou do Jota.

Percebo, mas acredito que isso seja algo mais recente. Quando foi lançado pelo Rui Vitória essa questão não se colocava.

Aliás, o Gedson acho que é o caso mais "explicável" dos 3. Aquela lesão no verão numa brincadeira deve te-lo deixado muito mal visto dentro do clube. Praticamente não voltou a calçar.

cwally

Citação de: Gonçalo Santos em 28 de Abril de 2022, 14:22
O Florentino para mim é uma daquelas situações em que eu ainda hoje não consigo perecer como é que não deu jogador depois daquilo que ele fez com o Lage.

Era absurdo o que ele jogava com aquela idade. Não tinha nada a ver com imprensa como em outros casos.

Já lá vai algum tempo. Mas o que é certo é que nunca mais teve regularidade em lado nenhum. Mas eu não desistia dele.
Não querendo fazer de advogado do diabo, até porque também acredito que poderia ser útil no nosso plantel (quanto mais num Getafe...), creio que maior problema dele é ser muito limitado na construção. Além de passes certos, curtos e para o lado pouco mais acrescenta. Devia ser trabalhado um pouco para dar algo mais... não peço para ser um NGolo Kanté, mas tem que dar algo mais.

Depois em termos de jogo de cabeça, também fica um pouco curto...

yerlow

Citação de: Gonçalo Santos em 28 de Abril de 2022, 14:22
O Florentino para mim é uma daquelas situações em que eu ainda hoje não consigo perecer como é que não deu jogador depois daquilo que ele fez com o Lage.

Era absurdo o que ele jogava com aquela idade. Não tinha nada a ver com imprensa como em outros casos.

Já lá vai algum tempo. Mas o que é certo é que nunca mais teve regularidade em lado nenhum. Mas eu não desistia dele.

Mais uma gestão premium da "estrutura".
Em duas temporadas, em 72 jogos, foi titular em 12 ou 13.

Ou seja, estagnámos um jogador que poderia perfeitamente estar no nosso plantel (tal como Gedson) para estourar 8M€ em Meités.


Cob92

Citação de: S.L.B Stars em 28 de Abril de 2022, 14:51
:confused: :confused: quais os números dos nossos médios
https://www.youtube.com/watch?v=2XG65kh5ulU

Deixa estar, o pessoal pensa è que vamo rebentar o orçamento em brinquedos novos para titular e suplente.



Tellmo

Vejo muitas semelhanças com o Fejsa.

Weigl | Florentino
Enzo Fernández | Xeka | Nuno Santos


Investir em Enzo Fernández, agarrar a oportunidade "custo zero" de Xeka, fazer regressar Tino e Nuno Santos.

Fechava o meio campo.

Meité, JM e Taarabt deveriam sair e o Paulo Bernardo deveria ter um bom empréstimo.

bruno cardoso


Vai Benfica
@vaibenfica1904
🔴⚪ Florentino, em entrevista ao
@zerozeropt
: "O Benfica se tivesse desistido de mim já me tinha vendido. O objetivo destes empréstimos passava por valorizar-me como jogador, para poder voltar mais maduro. Vamos ver que planos o Benfica tem para mim, como jogador, e lutar".

Hölderlin

Citação de: bruno cardoso em 29 de Abril de 2022, 01:59

Vai Benfica
@vaibenfica1904
🔴⚪ Florentino, em entrevista ao
@zerozeropt
: "O Benfica se tivesse desistido de mim já me tinha vendido. O objetivo destes empréstimos passava por valorizar-me como jogador, para poder voltar mais maduro. Vamos ver que planos o Benfica tem para mim, como jogador, e lutar".

Boas declarações.

Cob92

Citação de: Hölderlin em 29 de Abril de 2022, 08:41
Citação de: bruno cardoso em 29 de Abril de 2022, 01:59

Vai Benfica
@vaibenfica1904
🔴⚪ Florentino, em entrevista ao
@zerozeropt
: "O Benfica se tivesse desistido de mim já me tinha vendido. O objetivo destes empréstimos passava por valorizar-me como jogador, para poder voltar mais maduro. Vamos ver que planos o Benfica tem para mim, como jogador, e lutar".

Boas declarações.

'Voltar mais maduro' foi isto que destruiu quase todos os miúdos do Lage naquela altura.

Eram miúdos, foram lançados e quando já não estavam com um bom andamento estavam sobre pressão e uns nem podiam ser protegidos porque nem havia ninguém para assumir o lugar deles como o caso do ferro por exemplo.

Tenho muita fé no Florentino mas tem que lutar a sério por um lugar no plantel no próximo ano.


lPhoenix

Citação de: bruno cardoso em 29 de Abril de 2022, 01:59

Vai Benfica
@vaibenfica1904
🔴⚪ Florentino, em entrevista ao
@zerozeropt
: "O Benfica se tivesse desistido de mim já me tinha vendido. O objetivo destes empréstimos passava por valorizar-me como jogador, para poder voltar mais maduro. Vamos ver que planos o Benfica tem para mim, como jogador, e lutar".

Tem uma coisa que faz muita falta ao Benfica: inteligência.
Esteve muito bem.

adepto645

Citação de: bruno cardoso em 29 de Abril de 2022, 01:59

Vai Benfica
@vaibenfica1904
🔴⚪ Florentino, em entrevista ao
@zerozeropt
: "O Benfica se tivesse desistido de mim já me tinha vendido. O objetivo destes empréstimos passava por valorizar-me como jogador, para poder voltar mais maduro. Vamos ver que planos o Benfica tem para mim, como jogador, e lutar".

Isto é uma grande resposta. Sempre me pareceu um jogador muito inteligente. Espero que dê certo aqui, mas se não for aqui que tenha sucesso para onde quer que vá.

vcunhaa

Citação de: adepto645 em 29 de Abril de 2022, 13:59
Citação de: bruno cardoso em 29 de Abril de 2022, 01:59

Vai Benfica
@vaibenfica1904
🔴⚪ Florentino, em entrevista ao
@zerozeropt
: "O Benfica se tivesse desistido de mim já me tinha vendido. O objetivo destes empréstimos passava por valorizar-me como jogador, para poder voltar mais maduro. Vamos ver que planos o Benfica tem para mim, como jogador, e lutar".

Isto é uma grande resposta. Sempre me pareceu um jogador muito inteligente. Espero que dê certo aqui, mas se não for aqui que tenha sucesso para onde quer que vá.

Aqueles primeiros meses foram fantásticos.

Não sei o que aconteceu depois.

Mas por mim pelo menos merece a pré época para vermos como está

Lellominsk

Estes jogadores não querem ficar no Sport Lisboa e Benfica porque não querem ser suplentes ... mentalizem-se disso!

Não quero dizer com isto que são piores do que os titulares ... mas as equipas técnicas se não lhes garantirem a titularidade eles querem logo sair porque os empresários "ajudam" no crescimento da sua carreira ...

adepto645

Citação de: Lellominsk em 29 de Abril de 2022, 14:46
Estes jogadores não querem ficar no Sport Lisboa e Benfica porque não querem ser suplentes ... mentalizem-se disso!

Não quero dizer com isto que são piores do que os titulares ... mas as equipas técnicas se não lhes garantirem a titularidade eles querem logo sair porque os empresários "ajudam" no crescimento da sua carreira ...

Resumindo: não percebeste puto do que é que o Florentino disse.

AngolanBoy23

Eu dava-lhe uma oportunidade para fazer a pré-epoca mas mais importante é despachar o Meité, Taarabt e o João Mário.

Ficava na próxima época com:

Posição 6: Weigl, Contratação( Al Musrati ou outro jogador com as mesmas características-forte fisicamente), Tino e Jogador do Seixal(Brito ou Ndour)

Posição 8: Contratação, Nuno Santos, Paulo Bernardo e Martim Neto.