Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 154 jogos (10515 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 23 jogos (1810 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ajnogueira

Citação de: Esbutenado em 13 de Janeiro de 2025, 14:43
Citação de: ajnogueira em 13 de Janeiro de 2025, 14:37
Citação de: Esbutenado em 13 de Janeiro de 2025, 14:20
Citação de: ajnogueira em 13 de Janeiro de 2025, 14:03
Citação de: Perth em 13 de Janeiro de 2025, 12:30
Citação de: ajnogueira em 13 de Janeiro de 2025, 12:08
Citação de: Perth em 13 de Janeiro de 2025, 11:46
Citação de: ajnogueira em 13 de Janeiro de 2025, 10:34
Citação de: HoMiCiDaL em 13 de Janeiro de 2025, 10:17
Citação de: ruicouto10 em 13 de Janeiro de 2025, 10:14
Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Janeiro de 2025, 20:29a verdade é que aposto que nao me saberão dizer uma equipa de topo que jogue com um medio defensivo tao limitado na saida de bola.

nem o Palhinha tem jogado no Bayern e comparativamente ao Florentino, é um Pirlo com bola.

o futebol evoluiu, hoje em dia as equipas grandes jogam com 2 box-to-box bons com bola na posição 6 e 8.

o problema do Florentino nao é só apenas no passe, é tambem quase incapaz de transportar a bola no pé mais que uns metros. É um jogador que condiciona a equipa completamente e faz com que sejamos facilmente desmontados tacticamente por qualquer treinador que nos estude.

e eu até acho que ele pode ser util em certas situações, p.ex. quando é preciso segurar um resultado.

basta ver o Barcelona este ano...
Cassadó / Pedri / Gavi

nem é preciso olhar para o Barcelona, basta ver o Real Sociedad que nos deu 2 banhos enormes de bola o ano passado porque tinham um trio de meio campo todos muito bons de bola, o Zubimendi sendo o mais recuado.

Com o Florentino a titular e a fazer assistências para golo do adversário...
O Florentino é tao mau que ate tem culpa quando nao joga.

Dos dois jogos contra a Real Sociedad so jogou num deles, e teve culpa num dos golos ao fazer um mau passe e entregar a bola ao adversario. Mas convenhamos que nesse jogo ninguem jogou bem.

Querem bater no rapaz ao menos evitem mentir descaradamente, é feio. Se ele é assim tao terrivel, nao devia ser preciso reescrever a realidade para caber na vossa narrativa.

Quem cai aqui no topico de paraquedas ainda é capaz de acreditar que as duas derrotas contra a Real Sociedad foram culpa do Florentino.

Não percebi, então dizes que estou a mentir e logo a seguir confirmas exactamente o que eu disse? lol...

Que estranho.

Então confirmas que foi titular no jogo em Espanha, confirmas que fez passes para o adversário que deram golo, que foi o que eu disse e dizes que estou a mentir 🤣🤣🤣🤣
A desconversar é que tu tas bem, a manipular a verdade para encaixar na tua narrativa.

Tu respondeste a alguem que disse que o Benfica levou dois banhos de bola contra a Real Sociedad e disseste que foi com o Florentino a titular e a fazer passes para o adversario.

Mas se ele nem jogou num dos jogos, devias ter especificado isso, senao subentende-se na tua resposta que ele jogou nos dois banhos de bola quando isso nao é verdade.

Depois, ele cometeu um erro no segundo golo, fez um mau passe que resultou em golo, daí a transformar isso em plural para dar a entender que mais do que um golo do adversario foi culpa dele, é ser mau carater e nao ter escrupulos, vale tudo desde que tenhas razao.

Estás a tentar dar tantas voltas para irmos sempre parar ao mesmo lado.

O Florentino foi titular no banho de bola em Espanha, que esse foi um dos jogos mais tenebrosos que tivemos nos últimos anos. Levámos 3 golos, mais 2 anulados, mais algumas oportunidades desperdiçadas, e tudo na primeira parte.

Às vezes exagera-se, mas este era mesmo um jogo para estar 5 ou 6-0 ao intervalo.

Aliás, se não estou em erro até foi preciso tirar o Florentino aos TRINTA MINUTOS, para se tentar estancar os golos do adversário.

E por coincidência... Não é que depois de sair o Florentino, sofremos zero golos e até marcámos um?

Sobre o jogo da primeira volta, na luz, por acaso o Florentino esteve no banco, e também por acaso esse jogo até foi relativamente equilibrado.

O Benfica até fez o 1-0 através do Musa, mas o golo foi anulado por uma ilegalidade logo no início da jogada.

Nesse jogo contra a Real Sociedad fora, o Roger inventou com o João Neves a defesa direito, e toda a equipa esteve mal. Sequer insinuar que o Florentino foi culpado por essa má exibição é simplesmente ridículo. E sim, foi o primeiro a ser substituído porque já tinha cartão amarelo. E só não sofremos mais golos porque o Roger se retrancou com 3 centrais e a Real Sociedad tirou o pé do acelerador.
Mas não deixes que a realidade atrapalhe o teu anti-Florentinismo  :rir:

Só disse factos.

Aqui é que dizem que basta estar o Florentino no 11 para automaticamente sermos campeões e vermos o "melhor Benfica".

Depois quando são confrontados com a realidade, como essa, a desculpa já é outra qualquer.

Tu distorceste as coisas, é bem diferente.
Mas continua na tua cruzada, sinceramente não tenho pachorra para continuar neste tipo de conversa.

Não sei porque a começaste, sequer.

Tentas contrariar algo que é factual e indesmentível, e depois ainda ages aborrecido pela conversa. Era de evitar.

Livrinhos

É um jogador de plantel, que fará sentido usar nuns jogos e noutros nem por isso.

Acho que não é nem mais, nem menos do que isto. Especialmente numa equipa como o Benfica a jogar no Tugão.

Menino Do Rio

Citação de: Livrinhos em 13 de Janeiro de 2025, 15:39É um jogador de plantel, que fará sentido usar nuns jogos e noutros nem por isso.

Acho que não é nem mais, nem menos do que isto. Especialmente numa equipa como o Benfica a jogar no Tugão.

Exato.

Badge

Citação de: gizmo em 13 de Janeiro de 2025, 09:50
Citação de: Badge em 12 de Janeiro de 2025, 22:55Quem diz que o Florentino é melhor que o Hjulmand está totalmente habilitado para ir para o fórum dos lagartos: no teste Rinaudo > Matic da actualidade passa com distinção.

Eu gosto do Tino, mas não sejamos cegos.

Subscrevo.
O Hjulmand é daqueles gajos dos lagartos que aceitava no Benfica sem pensar duas vezes.
Só a nível de qualidade de passe, agressividade e remate de meia distância, é um mundo de diferença.

Simular faltas é o que o Galeno faz, o mini-Cão fazia, etc. Este gajo, invariavelmente, protege muito bem a bola. Depois, claro, também há o factor Tugão de qualquer faltinha ser marcada. Mas isso já vai além do seu raio de acção. É gajo muito, muito bom, sem dúvida.

Fearless

Citação de: J_PN em 13 de Janeiro de 2025, 10:18O Tino já é limitado com bola nos pés, com um cepo como o Kokçu ao lado ainda mais difícil de disfaçar se torna.

O Kokçu é cepo?

Fearless

Citação de: Benfanatic em 13 de Janeiro de 2025, 11:41Já entenderam pq tem de jogar sempre enqto nao houver melhor?

Sempre? Não se exagera nadinha...

Benfanatic

Citação de: Fearless em 13 de Janeiro de 2025, 17:46
Citação de: Benfanatic em 13 de Janeiro de 2025, 11:41Já entenderam pq tem de jogar sempre enqto nao houver melhor?

Sempre? Não se exagera nadinha...

Se o tirares não jogas com um 6, jogas com um gajo que não é 6 mas está a jogar na posição 6.

Fearless

Citação de: Perth em 13 de Janeiro de 2025, 12:30
Citação de: ajnogueira em 13 de Janeiro de 2025, 12:08
Citação de: Perth em 13 de Janeiro de 2025, 11:46
Citação de: ajnogueira em 13 de Janeiro de 2025, 10:34
Citação de: HoMiCiDaL em 13 de Janeiro de 2025, 10:17
Citação de: ruicouto10 em 13 de Janeiro de 2025, 10:14
Citação de: HoMiCiDaL em 12 de Janeiro de 2025, 20:29a verdade é que aposto que nao me saberão dizer uma equipa de topo que jogue com um medio defensivo tao limitado na saida de bola.

nem o Palhinha tem jogado no Bayern e comparativamente ao Florentino, é um Pirlo com bola.

o futebol evoluiu, hoje em dia as equipas grandes jogam com 2 box-to-box bons com bola na posição 6 e 8.

o problema do Florentino nao é só apenas no passe, é tambem quase incapaz de transportar a bola no pé mais que uns metros. É um jogador que condiciona a equipa completamente e faz com que sejamos facilmente desmontados tacticamente por qualquer treinador que nos estude.

e eu até acho que ele pode ser util em certas situações, p.ex. quando é preciso segurar um resultado.

basta ver o Barcelona este ano...
Cassadó / Pedri / Gavi

nem é preciso olhar para o Barcelona, basta ver o Real Sociedad que nos deu 2 banhos enormes de bola o ano passado porque tinham um trio de meio campo todos muito bons de bola, o Zubimendi sendo o mais recuado.

Com o Florentino a titular e a fazer assistências para golo do adversário...
O Florentino é tao mau que ate tem culpa quando nao joga.

Dos dois jogos contra a Real Sociedad so jogou num deles, e teve culpa num dos golos ao fazer um mau passe e entregar a bola ao adversario. Mas convenhamos que nesse jogo ninguem jogou bem.

Querem bater no rapaz ao menos evitem mentir descaradamente, é feio. Se ele é assim tao terrivel, nao devia ser preciso reescrever a realidade para caber na vossa narrativa.

Quem cai aqui no topico de paraquedas ainda é capaz de acreditar que as duas derrotas contra a Real Sociedad foram culpa do Florentino.

Não percebi, então dizes que estou a mentir e logo a seguir confirmas exactamente o que eu disse? lol...

Que estranho.

Então confirmas que foi titular no jogo em Espanha, confirmas que fez passes para o adversário que deram golo, que foi o que eu disse e dizes que estou a mentir 🤣🤣🤣🤣
A desconversar é que tu tas bem, a manipular a verdade para encaixar na tua narrativa.

Tu respondeste a alguem que disse que o Benfica levou dois banhos de bola contra a Real Sociedad e disseste que foi com o Florentino a titular e a fazer passes para o adversario.

Mas se ele nem jogou num dos jogos, devias ter especificado isso, senao subentende-se na tua resposta que ele jogou nos dois banhos de bola quando isso nao é verdade.

Depois, ele cometeu um erro no segundo golo, fez um mau passe que resultou em golo, daí a transformar isso em plural para dar a entender que mais do que um golo do adversario foi culpa dele, é ser mau carater e nao ter escrupulos, vale tudo desde que tenhas razao.

Ele apenas referiu que uma equipa com 3 médios completos, sendo que o médio defensivo deles tem qualidades absolutamente antagónicas ao Florentino nos deu um banho de bola. Fundamentalmente, porque em Portugal ainda se acredita que um médio defensivo tem é de ser forte a cortar bolas, correr km, pressionar e a marcar bem os médios contrários.
Não está enganado.

Fearless

Citação de: Duarte Cachatra em 13 de Janeiro de 2025, 13:05Gostava de ver o Barreiro a fazer as mesmas funções que o Florentino. Defensivamente acho que ia ser semelhante e ofensivamente iria ser muito melhor.

É que nem é só a qualidade com bola. O Florentino é incapaz de fazer um passe e desmarcar-se para a frente, pq sabe que se receber a bola lá na frente e for apertado vai perde-la.

Mas pronto, o Tino deve ser tipo o jogador favorito do Lage, dificilmente vai acontecer (na única vez que vimos o Barreiro a titular em vez do Tino, num jogo a sério, foi contra o Braga na Luz, onde o Lage meteu o Barreiro a pressionar como se fosse um segundo avançado lol).

O Florentino deve ser tão afilhado do Lage que a primeira coisa que ele fez na época seguinte a ter chegado, foi tirá-lo do 11 para meter a dupla Gabriel + Taarabt.

J_PN

Citação de: Fearless em 13 de Janeiro de 2025, 17:43
Citação de: J_PN em 13 de Janeiro de 2025, 10:18O Tino já é limitado com bola nos pés, com um cepo como o Kokçu ao lado ainda mais difícil de disfaçar se torna.

O Kokçu é cepo?

Tendo em conta o binómio preço/qualidade é dos maiores barretes de sempre do clube.

ajnogueira

Citação de: J_PN em 13 de Janeiro de 2025, 18:10
Citação de: Fearless em 13 de Janeiro de 2025, 17:43

O Kokçu é cepo?

Tendo em conta o binómio preço/qualidade é dos maiores barretes de sempre do clube.

E sem atender ao preço?

Baron_Davis

25 tacos e o maralhal continua com a conversa do miudo

tem de ter muito mais noçao e responsabilidade a abordar os lances em zonas fulcrais

jogador de plantel no máximo

MiMiMiccoli10

Citação de: Duarte Cachatra em 13 de Janeiro de 2025, 13:05Gostava de ver o Barreiro a fazer as mesmas funções que o Florentino. Defensivamente acho que ia ser semelhante e ofensivamente iria ser muito melhor.

É que nem é só a qualidade com bola. O Florentino é incapaz de fazer um passe e desmarcar-se para a frente, pq sabe que se receber a bola lá na frente e for apertado vai perde-la.

Mas pronto, o Tino deve ser tipo o jogador favorito do Lage, dificilmente vai acontecer (na única vez que vimos o Barreiro a titular em vez do Tino, num jogo a sério, foi contra o Braga na Luz, onde o Lage meteu o Barreiro a pressionar como se fosse um segundo avançado lol).

O Barreiro é pior em literalmente TUDO.

Este post é a definição de wishful thinking.

O Tino tem no seu CV exibições monstruosas na Champions contra PSG, Juventus, Atleticos...

Vocês merecem absolutamente nada.

MiMiMiccoli10

Citação de: Badge em 12 de Janeiro de 2025, 22:55Quem diz que o Florentino é melhor que o Hjulmand está totalmente habilitado para ir para o fórum dos lagartos: no teste Rinaudo > Matic da actualidade passa com distinção.

Eu gosto do Tino, mas não sejamos cegos.
Comparação estapafúrdia.

O Hjulmand no Benfica seria para fazer a posição do Kokçu, não do Tino.

Duarte Cachatra

Citação de: MiMiMiccoli10 em 13 de Janeiro de 2025, 18:42

O Barreiro é pior em literalmente TUDO.

Este post é a definição de wishful thinking.

O Tino tem no seu CV exibições monstruosas na Champions contra PSG, Juventus, Atleticos...

Vocês merecem absolutamente nada.

E tem exibições paupérrimas contra porto e Sporting também.