LdC FG 2ª J: SSC Napoli 4 - 2 SL Benfica, 28Set. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

SSC Napoli 4 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

SSC Napoli: Reina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Allan, Jorginho, Hamsik, Callejón, Mertens, Milik
Treinador: Maurizio Sarri
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Zé Gomes [82m]), André Almeida, André Horta (Eduardo Salvio [56m]), Pizzi, André Carrillo (Gonçalo Guedes [67m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Gonçalo Guedes (70), Eduardo Salvio (86)

The Horror

Citação de: Zeite em 29 de Setembro de 2016, 02:46
Citação de: supersueca em 29 de Setembro de 2016, 02:00
Perder 4-2 é goleada?

E nao e'? O Napoles deixei de jogar a bola quando marcou o quarto. Se eles continuassem a jogar quem sabe quantos mais levavamos...

Se? Se?

Mas se o quê, lagarto?

O "ses" não entram nas contas. 4-2 são dois golos de diferença. Não é goleada, nem que te esperneies todo.

Aliás, isto é tão goleada como os 3-1 que levaste do Rio Ave.

Quanto ao teu desejo dos "ses", ainda tens que ir à Alemanha e receber o Real.

Vamos ver se aí ficam pelos "ses".

JeSuisÉder

Citação de: Gottschalk em 29 de Setembro de 2016, 04:05
Todo o benfiquista adulto temeu por nova "vigada" à hora de jogo. Não vale a pena esconder ou disfarçar.

Fomos humilhados hoje. E recuámos uns anos em prestígio europeu.

Quando sofremos o 4º golo, virei-me para o meu irmão e disse-lhe "Aquele azul-bebé..."

:estrelas:

The Horror

Todo o benfiquista adulto temeu por nova "vigada" à hora de jogo. Não vale a pena esconder ou disfarçar.

Concordo com a primeira parte.

Discordo com o bold.

Não recuámos nada. Acontece a todos. Ou quando os andrades andaram a levar 4 e 5 secos do Arsenal tb recuaram em prestígio europeu?

Ou tb o perderam ao levar na pá do medíocre Leicester, campeão atípico da Premier League?

Ou ao empatar com o Copenhaga em casa, em vantagem numérica?

Dos lags não vale a pena falar, porque não há prestígio a registar.

Na minha opinião, fazer esta 2ª parte de merda em casa deste Nápoles, completamente desfalcados dos nossos melhores jogadores (que tem condicionado as nossas exibições desde o início da época), não nos tira prestígio nenhum.

E o facto de ainda termos conseguido marcar 2 golos, após estarmos a levar 4, evitando assim uma goleada, mostra que os anos 90 e early 2000 já estão bem longe.

Prestígio intacto, na minha opinião.

ajduarte

não-me lembro de estar tão "pouco insatisfeito" após uma derrota pesada.

para mim, esta derrota não tem nada a ver com o jogo de vigo, os 5-0(s) contra o porto, ou o 0-3 contra o sporting o ano passado.

não mereçiamos estar a perder por quatro, mas como já muitos disseram, "os erros pagam-se caros"

acho os 2golos que marcamos MUITO importantes para o moral /a confiança dos jogadores e adeptos.

espero uma GRANDE reação da TODOS contra o feirense... espero ver festa no relvado e nas bancadas.

força Benfica
ajduarte

pedromarinho

O Benfica não fez cócegas ao Nápoles. Este Benfica em jogos equilibrados tem dificuldades em por o adversário desconfortável.

A sorte vai acabar um dia. Não ter o Jonas e o Rafa só acelera o processo.

Arceus_17

um desastre. sofrer 3 golos num espaço de 7 minutos é inadmissível seja em que terreno for.

ruio1999

Citação de: pedromarinho em 29 de Setembro de 2016, 04:23
O Benfica não fez cócegas ao Nápoles. Este Benfica em jogos equilibrados tem dificuldades em por o adversário desconfortável.

:2funny: :2funny: :2funny:

Arceus_17

Pelo menos este medíocre jogo provou que Ederson tem de ser titular indiscutível nos jogos a sério. As taças que fiquem para o Imperador.
Tal como no caso de Luisão, há que saber por de parte o estatuto.

Arceus_17

Do mal o menos, temos ainda todas as condições para nos apurarmos em 2º.
Já o 1º lugar foi hoje com os porcos.

The Horror

Citação de: pedromarinho em 29 de Setembro de 2016, 04:23

Mentira. Boa primeira parte. Principalmente os primeiros 15 minutos. Mesmo na restante primeira parte o Nápoles teve que recuar e não fez nada. Rien.

Desfalcadíssimos. E ainda me vens dizer que não ter Rafa, Jonas, Jimenez, Jardel, Ederson, Zivkovic, Danilo e Samaris não faz diferença?

Mas brincamos?

O Benfica fez o que pôde com as armas que tem à disposição neste momento. O Julio César sabotou a equipa na 2ª parte e acabou aí o jogo.

Mesmo assim, ainda fomos lá acima e conseguimos evitar a goleada. Não é uma vitória moral, mas demonstra garra e atitude.

Mas se calhar é sorte e eu é que não percebo nada disto.

JeSuisÉder

Muito sinceramente, e depois de já ter digerido o resultado e de cabeça mais fria acho o resultado algo irreal para aquilo que se passou, na 1ª parte, tirando os primeiros 5 minutos do Nápoles, fomos controladores e tivemos 2 chances claras de golo, quando estava ainda 0-0, e tivemos uma boa posse de bola (algo que me supreendeu), aquele golo de canto (mais um...é incrivel os golos que sofremos de bolas paradas), foi injusto e fomos para o intervalo a perder, depois...um lance infantil do Lisandro (jogo miserável), dá o livre ao Nápoles que faz o 2º, e ai abanamos, no lance do 3º golo somos apanhados completamente desorganizados, e acho que no fim é uma falha do Júlio, podia ter evitado fazer grande penalidade, depois do 3º ai a equipa deixou praticamente de funcionar, e o 4º golo do Nápoles surge do nada com mais uma vez um erro grave do Júlio, o Nápoles que até ao 4º golo para mim não tinha jogado nada de especial...mas que cada vez que ia lá marcava, acho que jogou um melhor futebol na última meia-hora, apesar das desconcentrações defensivas que deram os 2 golos ao Benfica, para mim este é daqueles jogos que acontecem onde tudo corre bem ao adversário e tudo corre mal a nós, seja por sorte deles, e também incompetência nossa, principalmente do Lisandro e do Júlio, acho que sinceramente o mais justo seria o empate, no próximo jogo acredito que Éderson regresse à baliza, e apesar de tudo o Lisandro vai ser novamente titular, mas quando o Jardel regressar, não têm hipoteses...há uns dias fizemos um jogo sofrivel contra o Chaves, e ganhamos 2-0, contra o Nápoles jogámos na minha opinião claramente melhor, e perdemos 4-2, com falta de sorte e erros há mistura é claro mas é assim o futebol...no domingo é para ganhar, e espero uma vitória convincente.

Godescalco

Citação de: The Horror em 29 de Setembro de 2016, 04:21

Discordo com o bold.

Não recuámos nada. Acontece a todos. Ou quando os andrades andaram a levar 4 e 5 secos do Arsenal tb recuaram em prestígio europeu?

Ou tb o perderam ao levar na pá do medíocre Leicester, campeão atípico da Premier League?

Na minha opinião, fazer esta 2ª parte de merda em casa deste Nápoles, completamente desfalcados dos nosso melhores jogadores (que tem condicionado as nossas exibições desde o início da época), não nos tira prestígio nenhum.

E o facto de ainda termos conseguido marcar 2 golos, após estarmos a levar 4, evitando assim uma goleada, mostra que os anos 90 e early 2000 já estão bem longe.

.

A vergonha que se passou hoje só está a ser escamoteaada por causa da acefalia que se apoderou da nossa massa adepta crítica em razão dos acontecimentos do ano passado.

Espero que saibamos sair rapidamente deste torpor mental.

The Horror

Citação de: Gottschalk em 29 de Setembro de 2016, 04:31

Discordo com o bold.

Na minha opinião, fazer esta 2ª parte de merda em casa deste Nápoles, completamente desfalcados dos nosso melhores jogadores (que tem condicionado as nossas exibições desde o início da época), não nos tira prestígio nenhum.

.

A vergonha que se passou hoje só está a ser escamoteaada por causa da acefalia que se apoderou da nossa massa adepta crítica em razão dos acontecimentos do ano passado.

Gotts, achas mesmo que nas condição em que estamos (desfalcados de 8 jogadores fundamentais, 4 ou 5 titulares indiscutíveis), fizémos um mau jogo, até às intervenções desastradas do Júlio César?

Eu fui-me embora no 3-0. Senti a "Vigada", como disseste. Não tenho motivos para mentir.

Mais a frio, analisando a nossa qualidade de jogo na primeira parte, acho que estivémos bem dentro das nossas limitações. Estivémos por cima até aos 15 minutos.

Não fizémos mais até ao intervalo, porque não tínhamos presença na área. Mas trocámos a bola com personalidade e obrigámos o Nápoles a recuar. Isto é factual.

Nas 2ª parte veio o descalabro pelas mãos do Julio César. Nada a fazer, nem a dizer.

Mas após o 4º golo, ainda termos forças para ir lá acima e marcar dois golos, demonstra garra e qualidade. Reagimos tarde, mas reagimos.

Utilizando uma expressão tua: Fomos coriáceos, não?

Quando a nossa alternativa para PL é um puto de 17 anos, que se estreia na Champions porque não há mais ninguém, acho que está tudo dito.

Continuar a chamar a isto "humilhação" é não ter noção do que éramos no final dos 90's, início dos 2000.

E tu tens essa noção.

Godescalco

Citação de: The Horror em 29 de Setembro de 2016, 04:43

Discordo com o bold.

.

Gotts, achas mesmo que nas condição em que estamos (desfalcados de 8 jogadores fundamentais, 4 ou 5 titulares indiscutíveis), fizémos um mau jogo, até às intervenções desastradas do Júlio César?

Eu fui-me embora no 3-0. Senti a "Vigada", como disseste. Não tenho motivos para mentir.

Mais a frio, analisando a nossa qualidade de jogo na primeira parte, acho que estivémos bem dentro das nossas limitações. Estivémos por cima até aos 15 minutos.

Não fizémos mais até ao intervalo, porque não tínhamos presença na área. Mas trocámos a bola com personalidade e obrigámos o Nápoles a recuar. Isto é factual.

Nas 2ª parte veio o descalabro pelas mãos do Julio César. Nada a fazer, nem a dizer.

Mas após o 4º golo, ainda termos forças para ir lá acima e marcar dois golos, demonstra garra e qualidade. Reagimos tarde, mas reagimos.

Quando a nossa alternativa para PL é um puto de 17 anos, que se estreia na Champions porque não há mais ninguém, acho que está tudo dito.

Continuar a chamar a isto "humilhação" é não ter noção do que éramos no final dos 90's, início dos 2000.

E tu tens essa noção.

O Benfica entrou no jogo com um 4-5-1. Mudou de propósito o seu esquema por receio. Ressuscitou o Almeida com medo do Nápoles.

Se o primeiro quarto de hora foi aceitável, com 2 oportunidades para o Mitroglou, tudo o resto não foi. Já antes do descalabro da segunda parte, tínhamos desaparecido do jogo a partir dos 20 e poucos minutos da primeira parte. Não foi bom, nem aceitável. Foi um retrocesso, quer queiramos chamá-lo assim ou não.

Este jogo, e esta participação na LC até agora, fazem lembrar os anos do Fernando Santos e do Quique. Um estágio evolutivo que já era suposto ter ultrapassado.

Não há coincidências. Só 6 ponto s frente a um medíocre Kiev evitarão a vergonha suprema de nem à LE ir num grupo destes. Já só peço isso.

The Horror

Citação de: Gottschalk em 29 de Setembro de 2016, 04:56
Citação de: The Horror em 29 de Setembro de 2016, 04:43

Discordo com o bold.

.

E tu tens essa noção.

O Benfica entrou no jogo com um 4-5-1. Mudou de propósito o seu esquema por receio. Ressuscitou o Almeida com medo do Nápoles.

Se o primeiro quarto de hora foi aceitável, com 2 oportunidades para o Mitroglou, tudo o resto não foi. Já antes do descalabro da segunda parte, tínhamos desaparecido do jogo a partir dos 20 e poucos minutos da primeira parte. Não foi bom, nem aceitável. Foi um retrocesso, quer queiramos chamá-lo assim ou não.

Este jogo, e esta participação na LC até agora, fazem lembrar os anos do Fernando Santos e do Quique. Um estágio evolutivo que já era suposto ter ultrapassado.

Não há coincidências. Só 6 ponto s frente a um medíocre Kiev evitarão a vergonha suprema de nem à LE ir num grupo destes. Já só peço isso.

Sim, isso é o mínimo.

Com os potenciais regressos de Jonas, Rafa, Jiménez, Jardel e Ederson... Não há desculpas.