João Félix

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

adeptoBancada

Citação de: Elpimba em 17 de Julho de 2017, 11:22
Citação de: 46Rossi em 16 de Julho de 2017, 17:54
Citação de: tfouto em 16 de Julho de 2017, 17:45
Citação de: 46Rossi em 16 de Julho de 2017, 17:31
Citação de: paalexg em 16 de Julho de 2017, 17:27
Citação de: 46Rossi em 16 de Julho de 2017, 17:21
eu devo ter um grande azar porque para a fama que o Quina tem nunca lhe vi um jogo que a justificasse.
Se só viste dois ou três, não creio que se possa considerar azar.

não sei, talvez perto de uma dezena de jogos nas selecções jovens... dos tempos no Benfica realmente não me lembro.

deves ser o único ou dos únicos no forum a achar isso e no geral do panorama no futebol portugues. Na volta és tu que estás certo e está tudo errado.

se calhar... vamos ver onde chega...

e eu nem disse que era fraco ou mau jogador, só digo que não percebo o porquê de tanta fama... bom jogador mas nada de especial...

É bom jogador... nisso acho que todos concordamos... A fama, obviamente foi feita pelos media... Onde vai chegar? Depende do clube e aposta feita...

Qualidade tem... o resto... é comunicação social...

Esquece, o Jonas falou nisso, mas quem acompanha a B, com regularidade tem grandes expectativas no Felix. Craque da cabeça aos pés.

Elpimba

Citação de: tfouto em 17 de Julho de 2017, 11:40
Citação de: Elpimba em 17 de Julho de 2017, 11:22
Citação de: 46Rossi em 16 de Julho de 2017, 17:54
Citação de: tfouto em 16 de Julho de 2017, 17:45
Citação de: 46Rossi em 16 de Julho de 2017, 17:31
Citação de: paalexg em 16 de Julho de 2017, 17:27
Citação de: 46Rossi em 16 de Julho de 2017, 17:21
eu devo ter um grande azar porque para a fama que o Quina tem nunca lhe vi um jogo que a justificasse.
Se só viste dois ou três, não creio que se possa considerar azar.

não sei, talvez perto de uma dezena de jogos nas selecções jovens... dos tempos no Benfica realmente não me lembro.

deves ser o único ou dos únicos no forum a achar isso e no geral do panorama no futebol portugues. Na volta és tu que estás certo e está tudo errado.

se calhar... vamos ver onde chega...

e eu nem disse que era fraco ou mau jogador, só digo que não percebo o porquê de tanta fama... bom jogador mas nada de especial...

É bom jogador... nisso acho que todos concordamos... A fama, obviamente foi feita pelos media... Onde vai chegar? Depende do clube e aposta feita...

Qualidade tem... o resto... é comunicação social...

Esquece, o Jonas falou nisso, mas quem acompanha a B, com regularidade tem grandes expectativas no Felix. Craque da cabeça aos pés.

Hum? Estava a falar do Quina... no seguimento da conversa...

Red skin

O Quina tem qualidade... n me lixem!

matic94

Citação de: Elpimba em 17 de Julho de 2017, 11:27
Citação de: matic94 em 17 de Julho de 2017, 09:37
Citação de: tfouto em 17 de Julho de 2017, 08:37
Citação de: matic94 em 17 de Julho de 2017, 08:29
o rui pires foi o melhor a seguir ao gedson. é muito bom jogador.
alguma vez? Ele não é mau não, mas o Quina jogou melhor por exemplo.

o quina alternou sempre entre o bom e o muito mau. tem qualidades evidentes mas com esse pouco discernimento, dificil.

rui pires fui muito mais claro em tudo. posicionamento, decisao, passe etc. joga muito facil naquela zona.

Tirando o jogo da final o Rui Pires não jogou mal nos restantes... Mas o Florentino é muito melhor em várias fases do jogo (não o digo por ser do Benfica)... Dá mais consistência defensiva ("morde" mais alto) e ofensivamente então, nem se fala... na construção o Rui Pires é uns bons furos abaixo do Florentino...

o florentino a nivel ofensivo o quê??

a pouca utilizaçao do florentino é uma mescla de dois factores. esquema de jogo (so havia espaço pra um) e o facto de ser mais um jogador da geraçao 99 (jà eram demasiados).

nada a ver com a situaçao do felix. o mesaque dju nao é convidado nesta discussao.

Elpimba

Citação de: matic94 em 17 de Julho de 2017, 12:04

o quina alternou sempre entre o bom e o muito mau. tem qualidades evidentes mas com esse pouco discernimento, dificil.

rui pires fui muito mais claro em tudo. posicionamento, decisao, passe etc. joga muito facil naquela zona.

Tirando o jogo da final o Rui Pires não jogou mal nos restantes... Mas o Florentino é muito melhor em várias fases do jogo (não o digo por ser do Benfica)... Dá mais consistência defensiva ("morde" mais alto) e ofensivamente então, nem se fala... na construção o Rui Pires é uns bons furos abaixo do Florentino...

a pouca utilizaçao do florentino é uma mescla de dois factores. esquema de jogo (so havia espaço pra um) e o facto de ser mais um jogador da geraçao 99 (jà eram demasiados).

nada a ver com a situaçao do felix. o mesaque dju nao é convidado nesta discussao.

Construção (base ofensiva)... o Rui Pires "não sabe" construir (constrói muito pouco)...  pedir bola, transportar, virar jogo... cabia sempre ao Quinas ou Gédson...

A pouco utilização deveu-se apenas a uma razão... preferência do treinador...

Não falei do Dju...

Red skin

O Rui Pires tb tem qualidade carago... é 1 anos mais velho que o Florentino... daí a sua titularidade... claro que n o trocava pelo jogador do porto pois para mim, tem mais potencial

matic94

Citação de: Elpimba em 17 de Julho de 2017, 12:37

Construção (base ofensiva)... o Rui Pires "não sabe" construir (constrói muito pouco)...  pedir bola, transportar, virar jogo... cabia sempre ao Quinas ou Gédson...

Não falei do Dju...

estas a confundir a parte ofensiva com o recuperar e deixar a bola jogavel pra um companheiro. coisa que o rui pires faz muito bem.

transportar? isso que tu pedes é o pedro rodrigues. esse sim com dois toques põe o trabalho duma semana de pernas pro ar.

sim desculpa, falei no mesaque porque a discussao nasceu dai..

matic94

Citação de: Red skin em 17 de Julho de 2017, 12:42
O Rui Pires tb tem qualidade carago... é 1 anos mais velho que o Florentino... daí a sua titularidade... claro que n o trocava pelo jogador do porto pois para mim, tem mais potencial

eu tambem nao trocava. espero bem que seja titularissimo na b.

adeptoBancada

Citação de: Red skin em 17 de Julho de 2017, 12:42
Tem qualidade mas fez um europeu apagado. A final então...

Elpimba

Citação de: matic94 em 17 de Julho de 2017, 12:48

Não falei do Dju...

estas a confundir a parte ofensiva com o recuperar e deixar a bola jogavel pra um companheiro. coisa que o rui pires faz muito bem.

transportar? isso que tu pedes é o pedro rodrigues. esse sim com dois toques põe o trabalho duma semana de pernas pro ar.

Antes de seguir com a resposta... Não digo que o Rui Pires seja mau jogador... só não o acho melhor que o Florentino... Defende bem, recupera bolas (mas isso o florentino também faz da mesma maneira ou melhor)... só que joga muito perto dos centrais, coisa que não aprecio... pois dá muito espaço aos jogadores contrários para pensarem... não "morde" logo... em termos de futuro, não o acho jogador de grandes voos... na onda do Yuri (Benfica)...

Voltando à conversa... Não estou a confundir nada... Temos maneiras diferentes de interpretar o jogo... O Slimani, para mim, era o primeiro defesa do Sporting... O Pedro Rodrigues por exemplo, é o primeiro médio de construção ofensiva (sendo trinco)... E no caso do PP, não é pelo transporte de bola, pelo contrário, mas mais pelos passes a rasgar...

O Florentino é um misto dos dois... Rui Pires e PP... na parte defensiva sempre foi um Rui Pires... e defendendo/mordendo mais alto... consegues ter bola mais no meio campo adversário... Depois tem mais trasnporte e passe que o Rui Pires... Na parte ofensiva, "está-se a chegar" ao PP (Obviamente que aqui, o PP tem vantagem... mas perde noutras coisas que dou muito valor num 6)... não com a mesma qualidade... mas já numa versão mais melhorada do seu jogo...e a melhorar cada vez mais...

matic94

Citação de: Elpimba em 17 de Julho de 2017, 13:24
Citação de: matic94 em 17 de Julho de 2017, 12:48

Não falei do Dju...

Antes de seguir com a resposta... Não digo que o Rui Pires seja mau jogador... só não o acho melhor que o Florentino... Defende bem, recupera bolas (mas isso o florentino também faz da mesma maneira ou melhor)... só que joga muito perto dos centrais, coisa que não aprecio... pois dá muito espaço aos jogadores contrários para pensarem... não "morde" logo... em termos de futuro, não o acho jogador de grandes voos... na onda do Yuri (Benfica)...

Voltando à conversa... Não estou a confundir nada... Temos maneiras diferentes de interpretar o jogo... O Slimani, para mim, era o primeiro defesa do Sporting... O Pedro Rodrigues por exemplo, é o primeiro médio de construção ofensiva (sendo trinco)... E no caso do PP, não é pelo transporte de bola, pelo contrário, mas mais pelos passes a rasgar...

O Florentino é um misto dos dois... Rui Pires e PP... na parte defensiva sempre foi um Rui Pires... e defendendo/mordendo mais alto... consegues ter bola mais no meio campo adversário... Depois tem mais trasnporte e passe que o Rui Pires... Na parte ofensiva, "está-se a chegar" ao PP (Obviamente que aqui, o PP tem vantagem... mas perde noutras coisas que dou muito valor num 6)... não com a mesma qualidade... mas já numa versão mais melhorada do seu jogo...e a melhorar cada vez mais...

nao. nao. escrevo mal. eu perguntei transportar para o florentino.. onde é que tu vês isso?

a diferença entre o PP e o florentino a nivel de criatividade e construçao de jogo nao é pouca. e se hà jogador com caracteristicas pa estar perto da defesa é o florentino.

outra coisa, nao procures dar mais valor a essas coisas porque o PP nao é um 6. isso é demasiado redutor pra ele.

Red skin

Eu até gostava de recuperar o Quina... dava ali um 8 ao estilo do Pizzi...

André Sousa

Isso do Florentino recuperar mais à frente que o Rui Pires é mais instruções do treinador do que outra coisa qualquer. Aliás, para mim foi mesmo o pior de Portugal neste Europeu, a disposição tática do meio campo. Completamente partidos, sem um padrão evidente, muitas vezes com uma distância para o sector do ataque absurda.

Eu não trocava o Florentino pelo Rui Pires, mas é preciso perceber uma coisa: o Rui Pires tem qualidade evidente. Não tem a criatividade de um Pedro Rodrigues mas com bola sempre foi bastante bom através do passe. Consegue ver mais além que a maioria, apesar de isso ter sido mais vincado no seu jogo pela altura dos sub-17. Defensivamente é um tipo que percebe o jogo. Tem uma boa ocupação do espaço, é agressivo...

Não sei que tipo de enquadramento irá ter ao mais alto nível, mas é natural que não dê grande coisa na medida em que o Porto pouco ou nada aposta nos miúdos. Volta e meia lá sai um ou outro, mas isso é irrelevante para a questão, está-se a falar do momento atual.

O Florentino parece-me que terá um raio de ação maior, e isso também é importante.

Dizer que o Rui Pires esteve medonho no Europeu só pode ser explicado por duas razões: incapacidade a ver futebol ou pura parcialidade, que me parece o caso. Para se defenderem uns, têm de se atacar os outros.

Escolher entre Florentino e Rui Pires, neste momento, acaba por ser uma questão de preferência. Escolher entre Félix e Mesaque... é um no brainer.

Tentar estabelecer qualquer paralelismo entre as duas situações é só parvo.

André Sousa

O Quina tem qualidade evidente, mas aquela irregularidade dele dentro do próprio jogo chateia qualquer um. Alternou entre o muito bom e o fraco neste Europeu, apesar de sair com uma nota claramente positiva.

Se houvesse possibilidade de o resgatar era na hora, porque o risco é quase nulo e a qualidade está lá.

Vieri

Eu só vi a 2.ª parte da final e posso ter tido azar, porque o que vi desse Rui Pires foi medonho.
Era cada tijolo a sair daqueles pés.

O Florentino parece ter bem mais qualidade, mas talvez tenha sido preterido pelo aspecto físico (só pode...).

Quanto ao João Felix, afinal é o dono do tópico, é aquele tipo de jogador em que não arrisco um prognóstico.

Tem uns pés fantásticos, parece (ainda) faltar-lhe algo a nível físico (força/pique, não sei bem), mas depois dá ares de ter aquela panca de quem se está a borrifar para tudo e que me deixa sem perceber bem o que pode sair dali...

Conheço-o mal e posso estar enganado. O rapaz até pode ser focado e muito humilde e trabalhador. Isto é só uma opinião de quem só o viu uma meia dúzia de vezes, pelo que não é para levar muito a sério.