João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

WesleyGangadin

Esse Rogério da Juventus compram por 1M€ ao Sassuolo e deixam-no emprestado. Já o avaliam em 20M€ para troca com o Félix :rir:

Kaká

Citação de: El Flaco em 24 de Abril de 2019, 23:01
Citação de: SimaoMiccoli em 24 de Abril de 2019, 22:44
Nem quero imaginar o que seria este rapaz e o Bernardo no mesmo 11.
Oblak; Nelsinho, Lindelof, Ferro, Cancelo; Florentino, Gedson; Bernardo, Félix, Guedes; Jovic.

Choremos juntos.

Fdc 11 para 10 anos de competição...

lobotomizado

Citação de: El Flaco em 24 de Abril de 2019, 23:01
Citação de: SimaoMiccoli em 24 de Abril de 2019, 22:44
Nem quero imaginar o que seria este rapaz e o Bernardo no mesmo 11.
Oblak; Nelsinho, Lindelof, Ferro, Cancelo; Florentino, Gedson; Bernardo, Félix, Guedes; Jovic.

Choremos juntos.
Banco:
Ederson, R. Dias, M. Rui, R. Sanches, A. Gomes, R. Lopes, A. Horta.

Juntando a isto jogadores contratados, como Grimaldo, Rafa, etc..

Eusébio10

Citação de: El Flaco em 24 de Abril de 2019, 23:01
Citação de: SimaoMiccoli em 24 de Abril de 2019, 22:44
Nem quero imaginar o que seria este rapaz e o Bernardo no mesmo 11.
Oblak; Nelsinho, Lindelof, Ferro, Cancelo; Florentino, Gedson; Bernardo, Félix, Guedes; Jovic.

Choremos juntos.

Com Grimaldo, Ruben Dias Gabriel e Rafa no lugar de alguns deles tb não estamos mal.

Bastava um Jovic para fazer dupla com o Felix ou um Ederson e já tínhamos uma equipa de nível altissimo. E nem falo do Oblak que esse não é da mesma galáxia.


mr.c

Citação de: pjmorce em 24 de Abril de 2019, 13:32
Citação de: rppc em 24 de Abril de 2019, 13:21
Citação de: Vieri em 24 de Abril de 2019, 13:19
Citação de: pjmorce em 24 de Abril de 2019, 13:10
Citação de: merlin em 24 de Abril de 2019, 12:31
120 não são 70 mais jogadores de qualidade duvidosa.
Citação de: merlin em 24 de Abril de 2019, 12:31
120 não são 70 mais jogadores de qualidade duvidosa.

Pena que não dá para fazer 120 likes a este comentário.
Eu faria 120 cliques.

120M são 120M. Na conta do Benfica.

E não em alguma conta de outra pessoa, de uma filha, uma conta conjunta qualquer, uma conta do Benfica e uma conta de um empresário, etc.

120M na conta do Benfica

Mas volto a repetir: se Felix fôr vendido, mesmo que pela cláusula, é um péssimo negócio. Negócio de quem não tem visão nenhuma a médio prazo. Negócio de quem nada percebe de gestão.

Também merecias 120 likes.
Quem não perceber o que o Felix pode trazer ao Benfica em termos de visibilidade internacional do clube, marketing/merchandising, sponsors, crescimento da marca, etc., não percebe nada do que é gestão a este nível. É um simples merceeiro.

Seus garotões.

É verdade.

O Felix não é apenas um jogador que está a sair da formação do Benfica.

O Felix é o melhor jogador que sai da formação do Benfica desde a geração de ouro. Para ser mais preciso, desde o Rui Costa.
Não conto o Bernardo devido ao facto de que se tratava de um lateral esquerdo sem qualidade para o Benfica.

E que representa isso do Felix ser dos melhores jogadores do século? representa muita coisa.
Se querem falar na vertente desportiva, representa para já, magia no relvado. Irreverência. Já não iremos ver ninguém no estádio com cartazes "Dá-me a tua camisola Pizzi". As crianças só irão querer saber do João. Gente para o estádio. Famílias. Sonhos de criança. Jovens da formação a pensar que um dia pode ser a vez deles. Olheiros. Jornalistas. O nome do Benfica espalhado por essa Europa fora. Futebol bonito. Futebol ofensivo (podemos bater o record de golos marcados este século ainda esta época!!!). Jogadores jovens estrangeiros a quererem jogar no Benfica fazendo esquecer episódios como o Cristante. E claro.... com isto tudo resultados. Resultados e títulos. Um Benfica forte a nível nacional. Imparável. E um Benfica respeitado no estrangeiro. Com reais possibilidades de ganhar títulos.

Mas muitos de vocês, contaminados pelo presidente com letra minúscula, que pensam apenas na vertente económica. O que significa o Felix ficar? Muitas camisolas vendidas. A maior estrela da seleção portuguesa...a jogar no Benfica. Sim, já estou a tirar da equação o CR7. Porquê? devido à idade, devido ao facto de ter sido condenado por fraude, não deixa de ser um criminoso por isso longe de ser um exemplo (uma vergonha o aeroporto do Funchal continuar com o nome dele).E vamos ver o que dá o escândalo sexual!
Quer isto dizer, 90% das camisolas da seleção com o nome de Felix. Toda a imprensa estrangeira a querer entrevistar o Felix. Campanhas publicitárias. Equipas a querer fazer jogos amigáveis com o Benfica. Outra visão sobre o Benfica: "o clube que formou o Felix".

Acho que muitos vêm o potencial que temos com o Felix no Benfica. Mas infelizmente, muitos também não o vêm.

Eu não questiono o potencial do Félix. Nem o seu valor actual...

Mas grande parte da imprensa e projecção que ele tem actualmente... É precisamente pela conversa que há neste momento a nível mundial de para onde ele vai. Se ele ficar... Essa conversa vai diminuir para menos de metade... Essa projecção vai diminuindo quando menos possibilidade dele sair existir.

Ninguém liga a um jogador fantástico numa liga periférica.

iloy

Citação de: mr.c em 25 de Abril de 2019, 05:25
Citação de: pjmorce em 24 de Abril de 2019, 13:32
Citação de: rppc em 24 de Abril de 2019, 13:21
Citação de: Vieri em 24 de Abril de 2019, 13:19
Citação de: pjmorce em 24 de Abril de 2019, 13:10
Citação de: merlin em 24 de Abril de 2019, 12:31
120 não são 70 mais jogadores de qualidade duvidosa.
Citação de: merlin em 24 de Abril de 2019, 12:31
120 não são 70 mais jogadores de qualidade duvidosa.

Pena que não dá para fazer 120 likes a este comentário.
Eu faria 120 cliques.

120M são 120M. Na conta do Benfica.

E não em alguma conta de outra pessoa, de uma filha, uma conta conjunta qualquer, uma conta do Benfica e uma conta de um empresário, etc.

120M na conta do Benfica

Mas volto a repetir: se Felix fôr vendido, mesmo que pela cláusula, é um péssimo negócio. Negócio de quem não tem visão nenhuma a médio prazo. Negócio de quem nada percebe de gestão.

Também merecias 120 likes.
Quem não perceber o que o Felix pode trazer ao Benfica em termos de visibilidade internacional do clube, marketing/merchandising, sponsors, crescimento da marca, etc., não percebe nada do que é gestão a este nível. É um simples merceeiro.

Seus garotões.

É verdade.

O Felix não é apenas um jogador que está a sair da formação do Benfica.

O Felix é o melhor jogador que sai da formação do Benfica desde a geração de ouro. Para ser mais preciso, desde o Rui Costa.
Não conto o Bernardo devido ao facto de que se tratava de um lateral esquerdo sem qualidade para o Benfica.

E que representa isso do Felix ser dos melhores jogadores do século? representa muita coisa.
Se querem falar na vertente desportiva, representa para já, magia no relvado. Irreverência. Já não iremos ver ninguém no estádio com cartazes "Dá-me a tua camisola Pizzi". As crianças só irão querer saber do João. Gente para o estádio. Famílias. Sonhos de criança. Jovens da formação a pensar que um dia pode ser a vez deles. Olheiros. Jornalistas. O nome do Benfica espalhado por essa Europa fora. Futebol bonito. Futebol ofensivo (podemos bater o record de golos marcados este século ainda esta época!!!). Jogadores jovens estrangeiros a quererem jogar no Benfica fazendo esquecer episódios como o Cristante. E claro.... com isto tudo resultados. Resultados e títulos. Um Benfica forte a nível nacional. Imparável. E um Benfica respeitado no estrangeiro. Com reais possibilidades de ganhar títulos.

Mas muitos de vocês, contaminados pelo presidente com letra minúscula, que pensam apenas na vertente económica. O que significa o Felix ficar? Muitas camisolas vendidas. A maior estrela da seleção portuguesa...a jogar no Benfica. Sim, já estou a tirar da equação o CR7. Porquê? devido à idade, devido ao facto de ter sido condenado por fraude, não deixa de ser um criminoso por isso longe de ser um exemplo (uma vergonha o aeroporto do Funchal continuar com o nome dele).E vamos ver o que dá o escândalo sexual!
Quer isto dizer, 90% das camisolas da seleção com o nome de Felix. Toda a imprensa estrangeira a querer entrevistar o Felix. Campanhas publicitárias. Equipas a querer fazer jogos amigáveis com o Benfica. Outra visão sobre o Benfica: "o clube que formou o Felix".

Acho que muitos vêm o potencial que temos com o Felix no Benfica. Mas infelizmente, muitos também não o vêm.

Eu não questiono o potencial do Félix. Nem o seu valor actual...

Mas grande parte da imprensa e projecção que ele tem actualmente... É precisamente pela conversa que há neste momento a nível mundial de para onde ele vai. Se ele ficar... Essa conversa vai diminuir para menos de metade... Essa projecção vai diminuindo quando menos possibilidade dele sair existir.

Ninguém liga a um jogador fantástico numa liga periférica.

so vai diminuir se como sabemos na ha projeto desportivo para ambicionar um pouco mais que o podre tugao.
o Felix continuara a ter bela imprensa mesmo jogando em Portugal se o Benfica com o Felix mostra  qualidade nos jogos europeus tal como o Ajax.
è evidente que o Felix so tera grande imprensa e grande valor se mostrar o seu talento nos jogos fora do tugao ja que toda a europa sabe da mediocridade deste campeonato.

Troglodite

Citação de: Kaká em 23 de Abril de 2019, 14:34
Citação de: Troglodite em 23 de Abril de 2019, 13:17
A jogar assim, não há por onde dar.. é jogador para outras paragens. Ele sabe, o Benfica sabe, todos sabem. É uma questão de tempo.

Eu tentava mais um ano, mas duvido que dê. Vai aparecer alguém a bater com o dinheiro na mesa.


Pois é. Ele sabe que é jogador para outras paragens.

Primeiro sabe que la fora (caso o Benfica queira) só vai ganhar prai mais 1 milhão limpo ao ano.

Sabe também que se for lá pra fora nao vai ser nenhum simbolo de nenhum clube, e como tal ganha mais cá em direitos de imagem do que lá fora.

Ele sabe que gajos fora de série ganham em qualquer clube, só ver o Ronaldo que já ganhou em todos por onde passou.

Ele sabe que se ficar cá e continuar a evoluir, a equipa vai jogar com ele em mente.

Ele sabe que cá se conseguir ganhar o que se espera dele, ele não se torna "só" um potencial melhor do mundo, ele torna-se imortal.

Ele sabe muita coisa. Agora o que ele vai querer fazer não sei.

O que me irrita é esta mentalidade à Sporting.
Eu nao vou festejar como eles eu quero taças, não quero festejar bolas de ouro de gajos que nem jogam no meu clube.

Mas qual mentalidade à Sporting? Quem é que festeja o que quer que seja? Se te fosses meter no crlh com esses comentarios de merda é que fazias bem.

Lopes1986

Citação de: iloy em 25 de Abril de 2019, 09:28
Citação de: mr.c em 25 de Abril de 2019, 05:25
Citação de: pjmorce em 24 de Abril de 2019, 13:32
Citação de: rppc em 24 de Abril de 2019, 13:21
Citação de: Vieri em 24 de Abril de 2019, 13:19
Citação de: pjmorce em 24 de Abril de 2019, 13:10
Citação de: merlin em 24 de Abril de 2019, 12:31
120 não são 70 mais jogadores de qualidade duvidosa.
Citação de: merlin em 24 de Abril de 2019, 12:31
120 não são 70 mais jogadores de qualidade duvidosa.

Pena que não dá para fazer 120 likes a este comentário.
Eu faria 120 cliques.

120M são 120M. Na conta do Benfica.

E não em alguma conta de outra pessoa, de uma filha, uma conta conjunta qualquer, uma conta do Benfica e uma conta de um empresário, etc.

120M na conta do Benfica

Mas volto a repetir: se Felix fôr vendido, mesmo que pela cláusula, é um péssimo negócio. Negócio de quem não tem visão nenhuma a médio prazo. Negócio de quem nada percebe de gestão.

Também merecias 120 likes.
Quem não perceber o que o Felix pode trazer ao Benfica em termos de visibilidade internacional do clube, marketing/merchandising, sponsors, crescimento da marca, etc., não percebe nada do que é gestão a este nível. É um simples merceeiro.

Seus garotões.

É verdade.

O Felix não é apenas um jogador que está a sair da formação do Benfica.

O Felix é o melhor jogador que sai da formação do Benfica desde a geração de ouro. Para ser mais preciso, desde o Rui Costa.
Não conto o Bernardo devido ao facto de que se tratava de um lateral esquerdo sem qualidade para o Benfica.

E que representa isso do Felix ser dos melhores jogadores do século? representa muita coisa.
Se querem falar na vertente desportiva, representa para já, magia no relvado. Irreverência. Já não iremos ver ninguém no estádio com cartazes "Dá-me a tua camisola Pizzi". As crianças só irão querer saber do João. Gente para o estádio. Famílias. Sonhos de criança. Jovens da formação a pensar que um dia pode ser a vez deles. Olheiros. Jornalistas. O nome do Benfica espalhado por essa Europa fora. Futebol bonito. Futebol ofensivo (podemos bater o record de golos marcados este século ainda esta época!!!). Jogadores jovens estrangeiros a quererem jogar no Benfica fazendo esquecer episódios como o Cristante. E claro.... com isto tudo resultados. Resultados e títulos. Um Benfica forte a nível nacional. Imparável. E um Benfica respeitado no estrangeiro. Com reais possibilidades de ganhar títulos.

Mas muitos de vocês, contaminados pelo presidente com letra minúscula, que pensam apenas na vertente económica. O que significa o Felix ficar? Muitas camisolas vendidas. A maior estrela da seleção portuguesa...a jogar no Benfica. Sim, já estou a tirar da equação o CR7. Porquê? devido à idade, devido ao facto de ter sido condenado por fraude, não deixa de ser um criminoso por isso longe de ser um exemplo (uma vergonha o aeroporto do Funchal continuar com o nome dele).E vamos ver o que dá o escândalo sexual!
Quer isto dizer, 90% das camisolas da seleção com o nome de Felix. Toda a imprensa estrangeira a querer entrevistar o Felix. Campanhas publicitárias. Equipas a querer fazer jogos amigáveis com o Benfica. Outra visão sobre o Benfica: "o clube que formou o Felix".

Acho que muitos vêm o potencial que temos com o Felix no Benfica. Mas infelizmente, muitos também não o vêm.

Eu não questiono o potencial do Félix. Nem o seu valor actual...

Mas grande parte da imprensa e projecção que ele tem actualmente... É precisamente pela conversa que há neste momento a nível mundial de para onde ele vai. Se ele ficar... Essa conversa vai diminuir para menos de metade... Essa projecção vai diminuindo quando menos possibilidade dele sair existir.

Ninguém liga a um jogador fantástico numa liga periférica.

so vai diminuir se como sabemos na ha projeto desportivo para ambicionar um pouco mais que o podre tugao.
o Felix continuara a ter bela imprensa mesmo jogando em Portugal se o Benfica com o Felix mostra  qualidade nos jogos europeus tal como o Ajax.
è evidente que o Felix so tera grande imprensa e grande valor se mostrar o seu talento nos jogos fora do tugao ja que toda a europa sabe da mediocridade deste campeonato.

Ora...Não se pode ir na conversa do presidente de vender à primeira real oferta.

Porque um jogador como o Felix ou outro dos nossos jovens so desvaloriza com lesões ou se formos extremamente incompetentes no campeonato.

alsohugo

Citação de: Eusébio10 em 25 de Abril de 2019, 03:28
Citação de: El Flaco em 24 de Abril de 2019, 23:01
Citação de: SimaoMiccoli em 24 de Abril de 2019, 22:44
Nem quero imaginar o que seria este rapaz e o Bernardo no mesmo 11.
Oblak; Nelsinho, Lindelof, Ferro, Cancelo; Florentino, Gedson; Bernardo, Félix, Guedes; Jovic.

Choremos juntos.

Com Grimaldo, Ruben Dias Gabriel e Rafa no lugar de alguns deles tb não estamos mal.

Bastava um Jovic para fazer dupla com o Felix ou um Ederson e já tínhamos uma equipa de nível altissimo. E nem falo do Oblak que esse não é da mesma galáxia.

"Já chegava" Oblak, Cancelo, Lindelof, Ferro, Grimaldo, Gabriel, Florentino, B. Silva, Rafa, J. Félix, G. Guedes.

Slb999999

Mantenho a previsão que fiz há muito: sai no final desta época por volta de 80 milhões

Bailey

Citação de: Troglodite em 23 de Abril de 2019, 13:17
A jogar assim, não há por onde dar.. é jogador para outras paragens. Ele sabe, o Benfica sabe, todos sabem. É uma questão de tempo.

Eu tentava mais um ano, mas duvido que dê. Vai aparecer alguém a bater com o dinheiro na mesa.
ele e os seus conselheiros tb ja sabem ou deviam saber que indo ja para um tubarao e um grande risco
por cada Ronaldo que sai aos 18 ou 19 e faz o que fez, ha 10 ou 15 renatos que se perdem
O Felix teve agora uma sequencia de uns 3 ou 4 jogos em que esteve em baixo de forma. Nao houve drama e continuou se a apoia lo e agora ja esta a jogar ao seu nivel outra vez

la fora comecava se logo a questionar o seu valor e porventura as coisas corriam mal

Se ele e os seus teem pressa em ganhar dinheiro deve sair ja
Se quer ser grande no mundo do futebol deve continuar num clube que esta na 2a  linha Europeia logo atras dos tubaroes, para onde ele tem valor para ir daqui a 1 2 ou 3 anos

agora e com ele

Troglodite

Citação de: Bailey em 25 de Abril de 2019, 10:17
Citação de: Troglodite em 23 de Abril de 2019, 13:17
A jogar assim, não há por onde dar.. é jogador para outras paragens. Ele sabe, o Benfica sabe, todos sabem. É uma questão de tempo.

Eu tentava mais um ano, mas duvido que dê. Vai aparecer alguém a bater com o dinheiro na mesa.
ele e os seus conselheiros tb ja sabem ou deviam saber que indo ja para um tubarao e um grande risco
por cada Ronaldo que sai aos 18 ou 19 e faz o que fez, ha 10 ou 15 renatos que se perdem
O Felix teve agora uma sequencia de uns 3 ou 4 jogos em que esteve em baixo de forma. Nao houve drama e continuou se a apoia lo e agora ja esta a jogar ao seu nivel outra vez

la fora comecava se logo a questionar o seu valor e porventura as coisas corriam mal

Se ele e os seus teem pressa em ganhar dinheiro deve sair ja
Se quer ser grande no mundo do futebol deve continuar num clube que esta na 2a  linha Europeia logo atras dos tubaroes, para onde ele tem valor para ir daqui a 1 2 ou 3 anos

agora e com ele

Repara, eu nao faco ideia o que passa pela cabeça do Felix, Mendes ou Vieira. Podemos aqui todos defender que o melhor para os putos é ficar no clube muitos anos, mas a realidade é que depende. No caso do Félix, depende sempre do projeto que lhe é apresentado, seja no Benfica ou lá fora. Nunca um clube vai gastar 100M€ num jogador para n ser aposta.

Bailey

Citação de: Troglodite em 25 de Abril de 2019, 10:31
Citação de: Bailey em 25 de Abril de 2019, 10:17
Citação de: Troglodite em 23 de Abril de 2019, 13:17
A jogar assim, não há por onde dar.. é jogador para outras paragens. Ele sabe, o Benfica sabe, todos sabem. É uma questão de tempo.

Eu tentava mais um ano, mas duvido que dê. Vai aparecer alguém a bater com o dinheiro na mesa.
ele e os seus conselheiros tb ja sabem ou deviam saber que indo ja para um tubarao e um grande risco
por cada Ronaldo que sai aos 18 ou 19 e faz o que fez, ha 10 ou 15 renatos que se perdem
O Felix teve agora uma sequencia de uns 3 ou 4 jogos em que esteve em baixo de forma. Nao houve drama e continuou se a apoia lo e agora ja esta a jogar ao seu nivel outra vez

la fora comecava se logo a questionar o seu valor e porventura as coisas corriam mal

Se ele e os seus teem pressa em ganhar dinheiro deve sair ja
Se quer ser grande no mundo do futebol deve continuar num clube que esta na 2a  linha Europeia logo atras dos tubaroes, para onde ele tem valor para ir daqui a 1 2 ou 3 anos

agora e com ele

Repara, eu nao faco ideia o que passa pela cabeça do Felix, Mendes ou Vieira. Podemos aqui todos defender que o melhor para os putos é ficar no clube muitos anos, mas a realidade é que depende. No caso do Félix, depende sempre do projeto que lhe é apresentado, seja no Benfica ou lá fora. Nunca um clube vai gastar 100M€ num jogador para n ser aposta.
Claro
Mas o Renato o Bayern gastou dezenas de milhoes para ser aposta
So que ele nao comecou bem e com a falta de apoio foi se abaixo
Por exemplo o Figo o Rui Costa o Paulo Sousa todos eles sairam com 20 e poucos anos. So mesmo o Ronaldo assim de cabeca e que saiu aos 18 ou 19 e teve este sucesso. O Bernardo Silva teve sucesso sim mas saiu para um clube que nao e Top europeu, e sem a pressao de justificar o investimento de largas dezenas de milhoes de euros

Se e do meu interesse e do Benfica que o Felix fique? claro que sim. Mas como estou a demonstrar, nao e so o Benfica que perde. Sao todos. O Benfica no meio disto ate eventualmente e o que perde menos pois ganha imenso dinheiro.




Scorpion8

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 24 de Abril de 2019, 22:36
Citação de: Atlas1 em 24 de Abril de 2019, 22:32
Não acredito que saia este ano.
Vai perceber que o melhor é continuar a evoluir aqui.

Ele e o pai já perceberam há muito tempo... o problema é outro.
Então o pai tem que se chegar à frente e mandar o luzinhas para o crl e dizer lhe que o João não vai a lado nenhum

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Scorpion8 em 25 de Abril de 2019, 11:35
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 24 de Abril de 2019, 22:36
Citação de: Atlas1 em 24 de Abril de 2019, 22:32
Não acredito que saia este ano.
Vai perceber que o melhor é continuar a evoluir aqui.

Ele e o pai já perceberam há muito tempo... o problema é outro.
Então o pai tem que se chegar à frente e mandar o luzinhas para o crl e dizer lhe que o João não vai a lado nenhum

Quem tem de mandar o luzinhas para o crl mais velho sou eu e os outros associados do Sport Lisboa e Benfica.