João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Semper Fidelis

Citação de: Cardia em 08 de Junho de 2019, 19:27
Ok mas mesmo que sejam 120 milhões, quero saber quantos desses 120 milhões entram nos cofres do Benfica.

e os que entrarem servirão para quê concretamente?

um número apenas

do qual não advém nenhum ganho aparente para a qualidade do plantel e competitividade desportiva como tem vindo a suceder

piwo

Citação de: Semper Fidelis em 08 de Junho de 2019, 19:47
Citação de: Cardia em 08 de Junho de 2019, 19:27
Ok mas mesmo que sejam 120 milhões, quero saber quantos desses 120 milhões entram nos cofres do Benfica.

e os que entrarem servirão para quê concretamente?

um número apenas

do qual não advém nenhum ganho aparente para a qualidade do plantel e competitividade desportiva como tem vindo a suceder

Com um bocado de sorte o passivo baixa uns 15M.
O resto sera para casamentos, compras de chicotes e comissoes.

Cerelac

Citação de: Royal_Flush em 08 de Junho de 2019, 19:17
O Benfica tem aqui uma excelente oportunidade para mostrar que quer ser alguém no panorama europeu.

O Félix quer sair?

São 120M

Ponto final.

E até dou de barato que não se obrigue a que se accione a cláusula, isso não vale a pena obviamente.

penso exatamente o mesmo, o Benfica só pode vender pelos 120M que é o valor da cláusula, e aí para mim o presidente cumpriu com a sua palavra. A última palavra nesse caso é do jogador.

eaglerp

Citação de: golfdreamer em 08 de Junho de 2019, 16:20
Citação de: eaglerp em 08 de Junho de 2019, 16:11
Mas alguém no seu bom senso alguma vez acreditou que ia ficar por cá?????

Eu não, nem sou dos que acham que podemos negar 80 ou 90 milhões seja por quem for...o futebol mudou, tudo é negócio, os jogadores nem olham ao clube que representam, só olham para o dinheiro quem der mais é onde vão jogar, o amor à camisola não existe mais...os únicos que nunca perdem a paixão somos NÓS OS ADEPTOS...tudo o resto esquece.....

A única coisa que peço é que o dinheiro da sua venda seja muito bem aplicado naquilo que são as fragilidades da equipa/plantel, que siga o seu caminho e que seja feliz e que o Benfica continue a ganhar títulos cá no burgo....sim porque CL é ilusão pura, não se consegue competir com clubes 100 vezes mais poderosos que Nós, estamos em Portugal meus caros...

Nao podemos receber esses mesmo 90M daqui a 2 anos?

Parece que se não o vendermos agora é a mesma coisa que estar a fazer uma fogueira com 90M em notas.

Claro que podemos....e o jogador quer sair só daqui a dois anos??!!!
Eu sou daqueles que não sou pró Vieira, mas neste aspecto dou-lhe 100% de razão, os jogadores até podem gostar do Benfica, mas gostam muito mais de dinheiro....DO BENFICA GOSTAMOS NÓS

Lorne Malvo

A única hipótese que vejo de não sair uma vieirada é aquelas páginas de Facebook que no princípio da época passada fizeram barulho por causa da possível saída do Rúben Dias e depois do pontapé que se estava a preparar para o Jonas, voltarem a fazer o mesmo agora.

É tragico-cómico chegar-se a este ponto, mas a "estrutura" é condicionada por páginas de Facebook, como se constatou pelas permanências do Rúben e do Jonas. Mas de quem vê luzes à noite já esperamos tudo.

Cláusula de rescisão é um assunto entre jogador e clube, não há intermediários a mamar nem negociações para fazer. O puto, ou alguém pelo puto, deposita 120 milhões limpinhos na conta do Benfica e vai à sua vida.

Até vou mais longe, se aparecer nas nossas contas que o Mendes mamou neste negócio, é um caso de polícia. Ainda por cima nem sequer é o empresário do miúdo. Se o Félix quer que o Mendes o represente para acordar o salário no clube para onde for, que pague do bolso dele. O Benfica não tem nada a ver com isso.

Kaká

Citação de: Cardia em 08 de Junho de 2019, 19:27
Ok mas mesmo que sejam 120 milhões, quero saber quantos desses 120 milhões entram nos cofres do Benfica.

Nem exijo que seja o Félix a depositar e aceito os 120M na conta por parte de outro clube, mas...

Se ele sai assim LFV já se irá desgastar apesar de pouco, mas se no relatório da SAD não aparecer 120M liquidos a pronto com 0 euros pagos em comissões, é o fim do LFV.

Estou tranquilo.
Esta vai ser a melhor época para mim desde que vejo futebol a sério.
Ou desfruto do jogador que mais acredito a sair do Seixal e que deposito a minha fé para ajudar o Benfica a ressurgir;
ou vejo finalmente a queda daquele que, tirando o cimento (tiro-lhe o chapéu pelas decisões no projecto Seixal e gestão dos custos), é dos piores presidentes a nivel de decisão desportiva e que se vai enterrar na sua própria cova.

p.s.: A parte desportiva é a parte mais importante num clube como o Benfica deve ser. E isto envolve não só o sucesso e capital humano, mas também a gestão da parte económica da equipa principal.

p.s.2: 6 em 16.

golfdreamer

Citação de: eaglerp em 08 de Junho de 2019, 22:20
Citação de: golfdreamer em 08 de Junho de 2019, 16:20
Citação de: eaglerp em 08 de Junho de 2019, 16:11
Mas alguém no seu bom senso alguma vez acreditou que ia ficar por cá?????

Eu não, nem sou dos que acham que podemos negar 80 ou 90 milhões seja por quem for...o futebol mudou, tudo é negócio, os jogadores nem olham ao clube que representam, só olham para o dinheiro quem der mais é onde vão jogar, o amor à camisola não existe mais...os únicos que nunca perdem a paixão somos NÓS OS ADEPTOS...tudo o resto esquece.....

A única coisa que peço é que o dinheiro da sua venda seja muito bem aplicado naquilo que são as fragilidades da equipa/plantel, que siga o seu caminho e que seja feliz e que o Benfica continue a ganhar títulos cá no burgo....sim porque CL é ilusão pura, não se consegue competir com clubes 100 vezes mais poderosos que Nós, estamos em Portugal meus caros...

Nao podemos receber esses mesmo 90M daqui a 2 anos?

Parece que se não o vendermos agora é a mesma coisa que estar a fazer uma fogueira com 90M em notas.

Claro que podemos....e o jogador quer sair só daqui a dois anos??!!!
Eu sou daqueles que não sou pró Vieira, mas neste aspecto dou-lhe 100% de razão, os jogadores até podem gostar do Benfica, mas gostam muito mais de dinheiro....DO BENFICA GOSTAMOS NÓS

E desde que o jogador deposite os 120M ninguém tem problemas com isso... temos que ser intransigentes na defesa dos interesses dos Benfica.
Joao Félix faz parte do projecto desportivo, se ele quer sair só há um mecanismo que o permite fazer, cláusula de rescisão.

Caso contrário nunca teremos um projecto desportivo e andaremos sempre ao sabor das vontades dos outros...

eaglerp

Citação de: golfdreamer em 08 de Junho de 2019, 22:42
Citação de: eaglerp em 08 de Junho de 2019, 22:20
Citação de: golfdreamer em 08 de Junho de 2019, 16:20
Citação de: eaglerp em 08 de Junho de 2019, 16:11
Mas alguém no seu bom senso alguma vez acreditou que ia ficar por cá?????

Eu não, nem sou dos que acham que podemos negar 80 ou 90 milhões seja por quem for...o futebol mudou, tudo é negócio, os jogadores nem olham ao clube que representam, só olham para o dinheiro quem der mais é onde vão jogar, o amor à camisola não existe mais...os únicos que nunca perdem a paixão somos NÓS OS ADEPTOS...tudo o resto esquece.....

A única coisa que peço é que o dinheiro da sua venda seja muito bem aplicado naquilo que são as fragilidades da equipa/plantel, que siga o seu caminho e que seja feliz e que o Benfica continue a ganhar títulos cá no burgo....sim porque CL é ilusão pura, não se consegue competir com clubes 100 vezes mais poderosos que Nós, estamos em Portugal meus caros...

Nao podemos receber esses mesmo 90M daqui a 2 anos?

Parece que se não o vendermos agora é a mesma coisa que estar a fazer uma fogueira com 90M em notas.

Claro que podemos....e o jogador quer sair só daqui a dois anos??!!!
Eu sou daqueles que não sou pró Vieira, mas neste aspecto dou-lhe 100% de razão, os jogadores até podem gostar do Benfica, mas gostam muito mais de dinheiro....DO BENFICA GOSTAMOS NÓS

E desde que o jogador deposite os 120M ninguém tem problemas com isso... temos que ser intransigentes na defesa dos interesses dos Benfica.
Joao Félix faz parte do projecto desportivo, se ele quer sair só há um mecanismo que o permite fazer, cláusula de rescisão.

Caso contrário nunca teremos um projecto desportivo e andaremos sempre ao sabor das vontades dos outros...

O projecto desportivo passa por conquistar um penta e quiçá ambicionar uma liga europa...tudo o que passa para além disto é utópico pensar que é possível, não há volta a dar, os nossos melhores jogadores serão sempre vendidos, não vai haver nenhum que faça toda a sua carreira no Benfica, João Félix não nasceu no Benfica, mas mesmo os que praticamente nasceram no Benfica o objectivo é sair...até pode ser para pior desportivamente falando, mas o aspecto financeiro controla tudo

JPG

Citação de: eaglerp em 08 de Junho de 2019, 23:06
Citação de: golfdreamer em 08 de Junho de 2019, 22:42
Citação de: eaglerp em 08 de Junho de 2019, 22:20
Citação de: golfdreamer em 08 de Junho de 2019, 16:20
Citação de: eaglerp em 08 de Junho de 2019, 16:11
Mas alguém no seu bom senso alguma vez acreditou que ia ficar por cá?????

Eu não, nem sou dos que acham que podemos negar 80 ou 90 milhões seja por quem for...o futebol mudou, tudo é negócio, os jogadores nem olham ao clube que representam, só olham para o dinheiro quem der mais é onde vão jogar, o amor à camisola não existe mais...os únicos que nunca perdem a paixão somos NÓS OS ADEPTOS...tudo o resto esquece.....

A única coisa que peço é que o dinheiro da sua venda seja muito bem aplicado naquilo que são as fragilidades da equipa/plantel, que siga o seu caminho e que seja feliz e que o Benfica continue a ganhar títulos cá no burgo....sim porque CL é ilusão pura, não se consegue competir com clubes 100 vezes mais poderosos que Nós, estamos em Portugal meus caros...

Nao podemos receber esses mesmo 90M daqui a 2 anos?

Parece que se não o vendermos agora é a mesma coisa que estar a fazer uma fogueira com 90M em notas.

Claro que podemos....e o jogador quer sair só daqui a dois anos??!!!
Eu sou daqueles que não sou pró Vieira, mas neste aspecto dou-lhe 100% de razão, os jogadores até podem gostar do Benfica, mas gostam muito mais de dinheiro....DO BENFICA GOSTAMOS NÓS

E desde que o jogador deposite os 120M ninguém tem problemas com isso... temos que ser intransigentes na defesa dos interesses dos Benfica.
Joao Félix faz parte do projecto desportivo, se ele quer sair só há um mecanismo que o permite fazer, cláusula de rescisão.

Caso contrário nunca teremos um projecto desportivo e andaremos sempre ao sabor das vontades dos outros...

O projecto desportivo passa por conquistar um penta e quiçá ambicionar uma liga europa...tudo o que passa para além disto é utópico pensar que é possível, não há volta a dar, os nossos melhores jogadores serão sempre vendidos, não vai haver nenhum que faça toda a sua carreira no Benfica, João Félix não nasceu no Benfica, mas mesmo os que praticamente nasceram no Benfica o objectivo é sair...até pode ser para pior desportivamente falando, mas o aspecto financeiro controla tudo

entre o fazer a carreira e fzer 6 meses há uma diferença do caraças.

O Benfica não tem que lhes "cortar as pernas" mas também tem a obrigação de não os vender mal fazem meio ano de jeito.

O Felix a sair é apenas e só por responsabilidade do vieira. Ninguém vai acionar a clausula portanto vieira vende porque quer. Era fazer uma conferencia a dizer que não negoceia um centimo e quem quiser o Felix que acione a clausula.
Morria aí a especulação.

Mas o mais importante não é defender o Benfica, é defender as comissões do xulo/empresário

xeriff

Ja esta mais do que vendido , nem sei qual é a duvida

Andris

É sempre a mesma merda, eu nem sequer percebo a surpresa de alguns. Custa-me é ver esta tremenda falta de ambição, é que nem tem outro nome. Não venham cá com merdas de ser impossível segurá-los.

Hölderlin

Citação de: Royal_Flush em 08 de Junho de 2019, 18:40
Citação de: Shoky em 08 de Junho de 2019, 14:25
Vocês sabem que estes miúdos formados no Benfica actualmente sonham com o Manchester City e o PSG, certo? Crescem com o sonho de terem muito dinheiro, muitas Bolas de Ouro, muitas putas e vinho verde...é esse o sonho deles.

O que queres ser quando fores grande? Jogador de futebol. Famoso. Milionário.

É a diferença desta nova geração para a minha e as anteriores. A mim quando me perguntavam o que eu queria ser eu respondia "Jogador do Benfica". Não me interessava ser jogador de futebol, apenas jogador do Benfica. Fazia carreiras imaginárias no Benfica. Ganhava troféus colectivos. Dez Ligas dos Campeões. Esmagava os rivais, nem pensava em prémios individuais. Ser futebolista duma outra equipa qualquer soava-me tão interessante como ser picheleiro.

Isto mudou. E já não volta atrás.
Por isso temos de lidar com eles com inteligência e não apegos ao coração. O tempo dos Nenés já lá vai. Queremos craques temos de abrir os cordões à bolsa. Sem ilusões.

A diferença é que hoje em dia se paga muito mais do que antigamente e também que hoje em dia é muito mais fácil um clube europeu rico contratar jogadores (desde a lei Bosman).

Colocar aqui em causa os valores humanos dos jogadores não faz sentido.

É a lei da globalização.

Para o Totti e o De Rossi não foi.

Cerelac

Citação de: xeriff em 08 de Junho de 2019, 23:32
Ja esta mais do que vendido , nem sei qual é a duvida

não há duvida nenhuma, pelas palavras do presidente está tudo certo da parte do Benfica com o clube ou clubes, falta apenas a resposta do jogador, resta é saber se esse clube ou clubes vão bater os 120M ou não, mas pelas palavras do presidente já ficamos a saber que está vendido

Cardia

Dani Olmo para substituir Félix

Eli_Fernandes

O que o NGL quis dizer, verdade ou não, é que tem propostas abaixo dos 120 milhões, mas com um salário na casa dos 5 milhões/ano e que em função disso o Félix quer sair. O mais certo é sair por um valor bem abaixo dos 120 milhões e que a culpa foi da pressão para sair do Félix, agente e família.