João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

draconic

Citação de: rudra28 em 17 de Junho de 2019, 17:11
Citação de: keivy em 17 de Junho de 2019, 17:07
O Bino diz que não vê nenhum clube a dar mais que 60M pelo João Félix.  :angel:
É o José Sousa.
Diz que o Bruno vale mais. :rir:
O Sousa ficou apresentado definitivamente no pós jogo Braga X Benfica.
A figura que se prestou foi de alguém com necessidade no futuro de internamento.

Napster03

Bom comunicado.

Querem o Félix paguem os 120 milhões. Nem mais nem menos.

Pikes

Citação de: Grand Moff John em 17 de Junho de 2019, 17:12
Citação de: Rei em 17 de Junho de 2019, 17:06
120M?

Surreal. AHAHAHA Isto vai ser uma enrabadela. O aspeto negativo disto vai ser a fama com que ficamos se ele for flop. Escolha ridicula dele, demonstra que foi pouco inteligente. Eu gosto muito do JF mas acho isto tudo surreal. 

Isto a ser verdade claro.

Acho que deviamos falar mais disto. Depois do Renato, se o João floppar, muito em peso o facto de ir para um clube de merda como o Atlético, pode abrir alto precedente negativo para as nossas futuras transferências. Arriscamos ficar conhecidos como a fábrica de flops e de jogadores ultra-sobrevalorizados. Ou seja, está em causa o bom nome do Benfica e futuras vendas.


HUIIIIII QUE PENA!    :cry2:

Ferreiro da Floresta

que filme que aqui vai  :smokin:

Rei

Citação de: benficaslb1 em 17 de Junho de 2019, 17:14
Citação de: jaimesilva36 em 17 de Junho de 2019, 17:14
Citação de: Grand Moff John em 17 de Junho de 2019, 17:12
Citação de: Rei em 17 de Junho de 2019, 17:06
120M?

Surreal. AHAHAHA Isto vai ser uma enrabadela. O aspeto negativo disto vai ser a fama com que ficamos se ele for flop. Escolha ridicula dele, demonstra que foi pouco inteligente. Eu gosto muito do JF mas acho isto tudo surreal. 

Isto a ser verdade claro.

Acho que deviamos falar mais disto. Depois do Renato, se o João floppar, muito em peso o facto de ir para um clube de merda como o Atlético, pode abrir alto precedente negativo para as nossas futuras transferências. Arriscamos ficar conhecidos como a fábrica de flops e de jogadores ultra-sobrevalorizados. Ou seja, está em causa o bom nome do Benfica e futuras vendas.

lol

:police: :police: :police:

Bernardo diz ola.

O Benfica formou grandes jogadores mas o Renato e este foram de longe os mais badalados na imprensa internacional. Se este flopar como o Renato o Benfica fica um bocadinho com a sua imagem de grande clube formador beliscada. Parece-me que isso pode acontecer e devemos discutir isso. Acho que o JF fez a pior escolha, ficarei surpreendido se conseguir demonstrar tudo o que se espera dele no At.Madrid. Digo isto com muita pena. Espero bem que esteja enganado.

klik

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2019, 17:12
Citação de: Gaivoto em 17 de Junho de 2019, 17:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2019, 16:46
Ninguém vai bater a cláusula. O Atléti vai chegar-se à frente com uma proposta que chega aos 120M e nós vendemos.

O Vieira disse sempre que só vendia por 120, não se referia ao activar da cláusula em específico.
Podes me explicar melhor, juro que não estou a perceber o que queres dizer

A clausula é de 120M, mas se pagarem 120M não estou a ativar a clausula?
Uma cláusula de rescisão é uma cláusula no contrato de trabalho em que basicamente se estabelece que o jogador pode denunciar o contrato (ou seja, fazer cessar o contrato por sua vontade e sem qualquer justa causa) mediante o pagamento de uma contrapartida pré-determinada ao clube (o valor da cláusula, neste caso os 120M).

Só o jogador é que pode ativar a cláusula. Tem de ser o próprio jogador (normalmente serão os advogados dele ou outro representante) que se dirigem ao clube e depositam o valor. A partir desse momento o jogador é livre.

O que acontece nesses casos é que o clube terceiro (neste caso o Atlético) faz um acordo com o Felix em como transfere o dinheiro para a sua conta, ele deposita na conta do Benfica, e, ficando livre, assina contrato com o Atlético Madrid. Por isso é que se diz que o Benfica nestes casos não pode fazer nada, não existe negociação nenhuma.

Ora, como qualquer cidadão, quando o Felix recebe 120M tem de pagar impostos relativamente a esse valor, o que significa que a operação atingirá sempre valores muito superiores aos 120M. Por isso é que é muito raro que se ative a cláusula de rescisão, pelo menos quando envolve valores tão altos.
Obvio...

Alem do mais não sei qual o Prazo... mas o Período em que a clausula de rescisão está activa é muito diminuto. No Inverno não existe clausula por exemplo... um clube a meio de uma época não pode estar sujeito a força maior de terceiros... e sim apenas a sua vontade.

Seferodeus

Citação de: Grand Moff John em 17 de Junho de 2019, 17:12
Citação de: Rei em 17 de Junho de 2019, 17:06
120M?

Surreal. AHAHAHA Isto vai ser uma enrabadela. O aspeto negativo disto vai ser a fama com que ficamos se ele for flop. Escolha ridicula dele, demonstra que foi pouco inteligente. Eu gosto muito do JF mas acho isto tudo surreal. 

Isto a ser verdade claro.

Acho que deviamos falar mais disto. Depois do Renato, se o João floppar, muito em peso o facto de ir para um clube de merda como o Atlético, pode abrir alto precedente negativo para as nossas futuras transferências. Arriscamos ficar conhecidos como a fábrica de flops e de jogadores ultra-sobrevalorizados. Ou seja, está em causa o bom nome do Benfica e futuras vendas.

Isso até que não era mau, assim largavam os nossos miúdos e davam-lhes espaço o para crescer sem terem a pressa de dar o salto, e quem sabe acontecer o mesmo que aconteceu ao Ajax

benficaslb1

Citação de: Rei em 17 de Junho de 2019, 17:17
Citação de: benficaslb1 em 17 de Junho de 2019, 17:14
Citação de: jaimesilva36 em 17 de Junho de 2019, 17:14
Citação de: Grand Moff John em 17 de Junho de 2019, 17:12
Citação de: Rei em 17 de Junho de 2019, 17:06
120M?

Surreal. AHAHAHA Isto vai ser uma enrabadela. O aspeto negativo disto vai ser a fama com que ficamos se ele for flop. Escolha ridicula dele, demonstra que foi pouco inteligente. Eu gosto muito do JF mas acho isto tudo surreal. 

Isto a ser verdade claro.

Acho que deviamos falar mais disto. Depois do Renato, se o João floppar, muito em peso o facto de ir para um clube de merda como o Atlético, pode abrir alto precedente negativo para as nossas futuras transferências. Arriscamos ficar conhecidos como a fábrica de flops e de jogadores ultra-sobrevalorizados. Ou seja, está em causa o bom nome do Benfica e futuras vendas.

lol

:police: :police: :police:

Bernardo diz ola.

O Benfica formou grandes jogadores mas o Renato e este foram de longe os mais badalados na imprensa internacional. Se este flopar como o Renato o Benfica fica um bocadinho com a sua imagem de grande clube formador beliscada. Parece-me que isso pode acontecer e devemos discutir isso. Acho que o JF fez a pior escolha, ficarei surpreendido se conseguir demonstrar tudo o que se espera dele no At.Madrid. Digo isto com muita pena. Espero bem que esteja enganado.

Os clubes sabem perfeitamente quando contratam que isso pode acontecer, por exemplo todos continuam a confiar nos lagartos a nível de formação, o clube continua a ser conhecido por isso, quantos jogadores dos lagartos deram em foras de serie? 1. Quantos deram em grandes jogadores? 2 ou 3. Tudo o resto 0.

cristiano_1904

Citação de: Rei em 17 de Junho de 2019, 17:17
Citação de: benficaslb1 em 17 de Junho de 2019, 17:14
Citação de: jaimesilva36 em 17 de Junho de 2019, 17:14
Citação de: Grand Moff John em 17 de Junho de 2019, 17:12
Citação de: Rei em 17 de Junho de 2019, 17:06
120M?

Surreal. AHAHAHA Isto vai ser uma enrabadela. O aspeto negativo disto vai ser a fama com que ficamos se ele for flop. Escolha ridicula dele, demonstra que foi pouco inteligente. Eu gosto muito do JF mas acho isto tudo surreal. 

Isto a ser verdade claro.

Acho que deviamos falar mais disto. Depois do Renato, se o João floppar, muito em peso o facto de ir para um clube de merda como o Atlético, pode abrir alto precedente negativo para as nossas futuras transferências. Arriscamos ficar conhecidos como a fábrica de flops e de jogadores ultra-sobrevalorizados. Ou seja, está em causa o bom nome do Benfica e futuras vendas.

lol

:police: :police: :police:

Bernardo diz ola.

O Benfica formou grandes jogadores mas o Renato e este foram de longe os mais badalados na imprensa internacional. Se este flopar como o Renato o Benfica fica um bocadinho com a sua imagem de grande clube formador beliscada. Parece-me que isso pode acontecer e devemos discutir isso. Acho que o JF fez a pior escolha, ficarei surpreendido se conseguir demonstrar tudo o que se espera dele no At.Madrid. Digo isto com muita pena. Espero bem que esteja enganado.
Tens jogadores no campeão inglês, espanhol, italiano, alemão e holandês.

Se isto belisca então tudo belisca no futebol.

PedroOliveira93

Citação de: benficaslb1 em 17 de Junho de 2019, 17:11
é impressionante como neste forum tudo tem sempre duas interpretações. xD

O Benfica desmente categoricamente, vai sair,  o Benfica não desmente, vai sair. xD

O Benfica escreveu "se" em vez "de" é óbvio que vai sair porque se não estava escrito em chines e não tinha aquele hifen.

Então vai para outro fórum "xD"

Impressionante como de vez em quando se apanham algumas pessoas que se referem ao SB como "este fórum". Diz directamente, não vale a pena guardares as conotações que obviamente queres fazer.

É um fórum. Logo reage-se ao que vai surgindo. Logo as pessoas especulam em torno disso. Tendo em conta o passado, parece-me natural que haja pessoal que tenha as suas dúvidas. Ainda que possas ter razão, por enquanto o que temos de concreto é esse comunicado. Mas isso não impede que se discutam as coisas, por mais que isso te incomode.

Impressionante é o branqueamento que fazem a tudo o que já se passou antes e depois mandam tiradas dessas.

Aqueles casos em que o Benfica transmitiu ou desmentiu e depois não se verificou, como ficam? Preocupa-te mais com isso e deixa lá o que este fórum diz ou não diz.

RedPaint

Lá ficou o Brás e Brás a chuchar no dedo para o mais tabaco daqui a pouco, temos pena.

RedFoxSetubal


sbremoved_28408

Citação de: klik em 17 de Junho de 2019, 17:18
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2019, 17:12
Citação de: Gaivoto em 17 de Junho de 2019, 17:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2019, 16:46
Ninguém vai bater a cláusula. O Atléti vai chegar-se à frente com uma proposta que chega aos 120M e nós vendemos.

O Vieira disse sempre que só vendia por 120, não se referia ao activar da cláusula em específico.
Podes me explicar melhor, juro que não estou a perceber o que queres dizer

A clausula é de 120M, mas se pagarem 120M não estou a ativar a clausula?
Uma cláusula de rescisão é uma cláusula no contrato de trabalho em que basicamente se estabelece que o jogador pode denunciar o contrato (ou seja, fazer cessar o contrato por sua vontade e sem qualquer justa causa) mediante o pagamento de uma contrapartida pré-determinada ao clube (o valor da cláusula, neste caso os 120M).

Só o jogador é que pode ativar a cláusula. Tem de ser o próprio jogador (normalmente serão os advogados dele ou outro representante) que se dirigem ao clube e depositam o valor. A partir desse momento o jogador é livre.

O que acontece nesses casos é que o clube terceiro (neste caso o Atlético) faz um acordo com o Felix em como transfere o dinheiro para a sua conta, ele deposita na conta do Benfica, e, ficando livre, assina contrato com o Atlético Madrid. Por isso é que se diz que o Benfica nestes casos não pode fazer nada, não existe negociação nenhuma.

Ora, como qualquer cidadão, quando o Felix recebe 120M tem de pagar impostos relativamente a esse valor, o que significa que a operação atingirá sempre valores muito superiores aos 120M. Por isso é que é muito raro que se ative a cláusula de rescisão, pelo menos quando envolve valores tão altos.
Obvio...

Alem do mais não sei qual o Prazo... mas o Período em que a clausula de rescisão está activa é muito diminuto. No Inverno não existe clausula por exemplo... um clube a meio de uma época não pode estar sujeito a força maior de terceiros... e sim apenas a sua vontade.
Isso tem de vir estipulado especificamente no contrato. Como aquela de a cláusula do Griezmann baixar de 200M para 120M a partir de 1 de Julho.

Já vi vários contratos em que não se estipulava prazo nenhum para a activação da cláusula.

Dalone

Ninguém vai dar 120M por ele.
Hazard que é o jogador que é... saiu por 100M!

Haja rigor, haja renovação, haja aumento de cláusula para foder esses tubarões todos e vamos pensar como grandes que somos!

CarlosD

Citação de: Pikes em 17 de Junho de 2019, 17:05
Citação de: CarlosD em 17 de Junho de 2019, 17:02
Só queria um comunicado do Benfica assim:

"O Sport Lisboa e Benfica conta com o João Félix para a época 19/20 e não tem qualquer intenção de o vender, seja qual for a quantia."

Mas isso é mentira.

A vontade de quem la anda era fazer um comunicado assim:

Informa-mos os nossos cliente que vendemos o colaborador João Felix por 120M para o nosso parceiro estratégico Atl. Madrid. Mais se informa que esses 120M serão repartidos entre varias pessoas do interesse que nos der na gana , e se sobrar alguma coisa mete-se no clube. Perdão, empresa.

Como assim é mentira? xD

O que eu quero é mentira? Já nem nos meus quereres posso ter o que eu quero?