João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Chairman

Citação de: GiiB_10 em 17 de Junho de 2019, 17:13
Citação de: Chairman em 17 de Junho de 2019, 17:06
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2019, 17:03
Citação de: Chairman em 17 de Junho de 2019, 16:47
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2019, 16:46
Ninguém vai bater a cláusula. O Atléti vai chegar-se à frente com uma proposta que chega aos 120M e nós vendemos.

O Vieira disse sempre que só vendia por 120, não se referia ao activar da cláusula em específico.
Isso também é como o outro. Se o valor corresponder acho que não há celeuma. Só se for para dizer que alguém mente e coisas assim
Claro. Se alguém pagar os 120, mesmo que pagos a prestações, não se pode apontar nada. O mesmo se aplica à comissão estabelecida para o agente.

O problema é que o mais provável é existirem outras nuances no negócio, como nós nos comprometermos oficiosamente a comprar algum jogador do Atlético por determinado valor e/ou algum jogador do círculo Mendes por valores inflacionados para subir a comissão a receber pelo Mendes.
Isso sim. Acredito que os 120 tragam marosca à mistura, mas serem 120 porque se pagou a cláusula ou porque alguém ofereceu 120 acho parvo criticar-se. O problema é mais o resto.
Parvo porquê?
120 da cláusula, significa que o Benfica não podia fazer nada para evitar o negócio. E como tal, não teria que haver comissões nenhumas a circular, no que diz respeito ao nosso lado. E entravam os 120 na conta logo.

120, negociados, já não é bem assim. Pagamos comissões por alguém que não queremos vender, e ainda temos que estar X anos para receber o dinheiro. Que nunca cá virá parar, porque será abatido em futuros negócios com o atlético...
Daí exactamente eu referir maroscas à mistura.

ff77

Citação de: RedPaint em 17 de Junho de 2019, 17:22
Lá ficou o Brás e Brás a chuchar no dedo para o mais tabaco daqui a pouco, temos pena.
Nada disso.
Vai vir com o discurso "apesar do Benfica ter comunicado, temos informações que o negócio está iminente".

iKatz

Citação de: Dalone em 17 de Junho de 2019, 17:22
Ninguém vai dar 120M por ele.
Hazard que é o jogador que é... saiu por 100M!

Haja rigor, haja renovação, haja aumento de cláusula para foder esses tubarões todos e vamos pensar como grandes que somos!
Tinha so mais 1 ano de contrato e é muito mais velho que o Felix

costapequeno

Citação de: Rei em 17 de Junho de 2019, 17:17
Citação de: benficaslb1 em 17 de Junho de 2019, 17:14
Citação de: jaimesilva36 em 17 de Junho de 2019, 17:14
Citação de: Grand Moff John em 17 de Junho de 2019, 17:12
Citação de: Rei em 17 de Junho de 2019, 17:06
120M?

Surreal. AHAHAHA Isto vai ser uma enrabadela. O aspeto negativo disto vai ser a fama com que ficamos se ele for flop. Escolha ridicula dele, demonstra que foi pouco inteligente. Eu gosto muito do JF mas acho isto tudo surreal. 

Isto a ser verdade claro.

Acho que deviamos falar mais disto. Depois do Renato, se o João floppar, muito em peso o facto de ir para um clube de merda como o Atlético, pode abrir alto precedente negativo para as nossas futuras transferências. Arriscamos ficar conhecidos como a fábrica de flops e de jogadores ultra-sobrevalorizados. Ou seja, está em causa o bom nome do Benfica e futuras vendas.

lol

:police: :police: :police:

Bernardo diz ola.

O Benfica formou grandes jogadores mas o Renato e este foram de longe os mais badalados na imprensa internacional. Se este flopar como o Renato o Benfica fica um bocadinho com a sua imagem de grande clube formador beliscada. Parece-me que isso pode acontecer e devemos discutir isso. Acho que o JF fez a pior escolha, ficarei surpreendido se conseguir demonstrar tudo o que se espera dele no At.Madrid. Digo isto com muita pena. Espero bem que esteja enganado.

saltar de uma liga periférica para uma liga de topo nao é fácil

Ghost.Of.Red

Citação de: ff77 em 17 de Junho de 2019, 17:23
Citação de: RedPaint em 17 de Junho de 2019, 17:22
Lá ficou o Brás e Brás a chuchar no dedo para o mais tabaco daqui a pouco, temos pena.
Nada disso.
Vai vir com o discurso "apesar do Benfica ter comunicado, temos informações que o negócio está iminente".


Mas e tens dúvidas disso?

O coelhinho da Páscoa vem no trenó do Rodolfo ou pousado em cima de um unicórnio?

Cerelac

Citação de: Grand Moff John em 17 de Junho de 2019, 17:12
Citação de: Rei em 17 de Junho de 2019, 17:06
120M?

Surreal. AHAHAHA Isto vai ser uma enrabadela. O aspeto negativo disto vai ser a fama com que ficamos se ele for flop. Escolha ridicula dele, demonstra que foi pouco inteligente. Eu gosto muito do JF mas acho isto tudo surreal. 

Isto a ser verdade claro.

Acho que deviamos falar mais disto. Depois do Renato, se o João floppar, muito em peso o facto de ir para um clube de merda como o Atlético, pode abrir alto precedente negativo para as nossas futuras transferências. Arriscamos ficar conhecidos como a fábrica de flops e de jogadores ultra-sobrevalorizados. Ou seja, está em causa o bom nome do Benfica e futuras vendas.

Chamem a polícia isto é a descarada já nem disfarçam

ManInRed

Citação de: benficaslb1 em 17 de Junho de 2019, 17:11
é impressionante como neste forum tudo tem sempre duas interpretações. xD

O Benfica desmente categoricamente, vai sair,  o Benfica não desmente, vai sair. xD

O Benfica escreveu "se" em vez "de" é óbvio que vai sair.


É assim. É o SerAnti-Vieira.com..

Tudo o que se diz é e será sempre usado para atacar o Vieira.
Não se deve fazer distinção sobre o que é ou não é noticia, do que é ou não é verdade. O que se lê/ouve na comunicação social é para ser interpretado segundo a Lei Anti-Vieira.
Ainda que a noticia seja boa e verdadeira, há que ver sempre o lado obscuro da mesma. Há-de haver sempre uma ponta da história que sirva para malhar a direito.
Ainda que a história tenha origem num taxista embriegado que às 5h00 se ajabarda com uma bifana numa qualquer roulotte deste país, se a puderes aproveitar para malhar no orelhas, avança camarada! Acredita que 90% desde site (correspondente a 10% das intenções de voto) estará contigo.

Caso aches que o Vieira, apesar dos erros e de algumas más opções, continua a ser a pessoa indicada para o cargo que ocupa, baza. Serás o Pedro Guerra, o António Bernardo ou o José Marinho. Serás Lucifer de Manto Sagrado vestido.

É assim. É o SerAntiVieira.com...

Xanghai

Esta a caminho de umas das maiores asneiras da tua carreira. O tempo vai se encarregar de o mostrar.

Pikes

Citação de: CarlosD em 17 de Junho de 2019, 17:22
Citação de: Pikes em 17 de Junho de 2019, 17:05
Citação de: CarlosD em 17 de Junho de 2019, 17:02
Só queria um comunicado do Benfica assim:

"O Sport Lisboa e Benfica conta com o João Félix para a época 19/20 e não tem qualquer intenção de o vender, seja qual for a quantia."

Mas isso é mentira.

A vontade de quem la anda era fazer um comunicado assim:

Informa-mos os nossos cliente que vendemos o colaborador João Felix por 120M para o nosso parceiro estratégico Atl. Madrid. Mais se informa que esses 120M serão repartidos entre varias pessoas do interesse que nos der na gana , e se sobrar alguma coisa mete-se no clube. Perdão, empresa.

Como assim é mentira? xD

O que eu quero é mentira? Já nem nos meus quereres posso ter o que eu quero?

ahahahahahah :rir:

é mentira que isso seja a vontade deles.

:2funny:
foi boa esta

Dalone

Citação de: iKatz em 17 de Junho de 2019, 17:23
Citação de: Dalone em 17 de Junho de 2019, 17:22
Ninguém vai dar 120M por ele.
Hazard que é o jogador que é... saiu por 100M!

Haja rigor, haja renovação, haja aumento de cláusula para foder esses tubarões todos e vamos pensar como grandes que somos!
Tinha so mais 1 ano de contrato e é muito mais velho que o Felix

Acreditas mesmo que alguém vem com 120M a pronto pelo Félix?
120M é muita fruta e dá para reforçar uma equipa.

Olha o exemplo do Dortmund com 75M foi buscar 3 jogadores de topo... 120M separa uma equipa de ter reforços e de não ter. Real Madrid com tanta loucura habilita-se a entalar-se no FP financeiro.

EdgarF

Como já vos disse anteriormente as únicas fontes que tenho são amigos pessoais do João Felix, que temos em comum.

O Mendes não larga a família do Félix, está tolo e em modo cão para vender o puto, tentando convencer que é o melhor.

Vale o que vale

benficaslb1

Citação de: PedroOliveira93 em 17 de Junho de 2019, 17:21
Citação de: benficaslb1 em 17 de Junho de 2019, 17:11
é impressionante como neste forum tudo tem sempre duas interpretações. xD

O Benfica desmente categoricamente, vai sair,  o Benfica não desmente, vai sair. xD

O Benfica escreveu "se" em vez "de" é óbvio que vai sair porque se não estava escrito em chines e não tinha aquele hifen.

Então vai para outro fórum "xD"

Impressionante como de vez em quando se apanham algumas pessoas que se referem ao SB como "este fórum". Diz directamente, não vale a pena guardares as conotações que obviamente queres fazer.

É um fórum. Logo reage-se ao que vai surgindo. Logo as pessoas especulam em torno disso. Tendo em conta o passado, parece-me natural que haja pessoal que tenha as suas dúvidas. Ainda que possas ter razão, por enquanto o que temos de concreto é esse comunicado. Mas isso não impede que se discutam as coisas, por mais que isso te incomode.

Impressionante é o branqueamento que fazem a tudo o que já se passou antes e depois mandam tiradas dessas.

Aqueles casos em que o Benfica transmitiu ou desmentiu e depois não se verificou, como ficam? Preocupa-te mais com isso e deixa lá o que este fórum diz ou não diz.

Tens alguma coisa contra mim ou hoje sai-te eu na rifa? é a segunda vez hoje que vens com posts um bocado agressivos, no primeiro tiraste tudo do contexto para dizeres exactamente o que eu estava a dizer, e depois nem me respondeste.

Quanto a este post em especifico, por ser um fórum é que eu TAMBÉM posso dizer o que acho, e também por isso tenho a opção de te deixar a falar sozinho, agradecia era que da próxima vez que me citares tenhas mais calma e não tentes deturpar o que eu escrevo como no primeiro post.


iKatz

Citação de: Dalone em 17 de Junho de 2019, 17:26
Citação de: iKatz em 17 de Junho de 2019, 17:23
Citação de: Dalone em 17 de Junho de 2019, 17:22
Ninguém vai dar 120M por ele.
Hazard que é o jogador que é... saiu por 100M!

Haja rigor, haja renovação, haja aumento de cláusula para foder esses tubarões todos e vamos pensar como grandes que somos!
Tinha so mais 1 ano de contrato e é muito mais velho que o Felix

Acreditas mesmo que alguém vem com 120M a pronto pelo Félix?
120M é muita fruta e dá para reforçar uma equipa.

Olha o exemplo do Dortmund com 75M foi buscar 3 jogadores de topo... 120M separa uma equipa de ter reforços e de não ter. Real Madrid com tanta loucura habilita-se a entalar-se no FP financeiro.
A pronto nao

Diamond_1904

Se o dinheiro fosse real, desse para abater uns 50 milhões de euros ao passivo e ainda reforçar a equipa com qualidade indiscutível com os restantes 70 milhões, eu era o primeiro a apoiar a venda do Félix.


Agora, isto é o Benfica do Vieira.

São 120, que na realidade não são 120.

Depois, perdem-se 20 ou 30 milhões que ninguém percebe bem como. A seguir, gastam-se mais uns 30 milhões em Netos, Jordões, Cadizes, Farinas, Salvadores Agras, etc. Depois afinal vamos ver o R&C e já só tínhamos x por cento do passe. Depois, mais 10 milhões para o centro de coçagem de tomate que é preciso construir porque é indispensável para o desempenho dos cepos que se contratam, e as empreitadas são cedidas às empresas do Salvador.


No fim, ainda temos prejuízo, equipa mais fraca e o passivo aumenta.

É só roubar...

cristiano_1904

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2019, 17:12
Citação de: Gaivoto em 17 de Junho de 2019, 17:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Junho de 2019, 16:46
Ninguém vai bater a cláusula. O Atléti vai chegar-se à frente com uma proposta que chega aos 120M e nós vendemos.

O Vieira disse sempre que só vendia por 120, não se referia ao activar da cláusula em específico.
Podes me explicar melhor, juro que não estou a perceber o que queres dizer

A clausula é de 120M, mas se pagarem 120M não estou a ativar a clausula?
Uma cláusula de rescisão é uma cláusula no contrato de trabalho em que basicamente se estabelece que o jogador pode denunciar o contrato (ou seja, fazer cessar o contrato por sua vontade e sem qualquer justa causa) mediante o pagamento de uma contrapartida pré-determinada ao clube (o valor da cláusula, neste caso os 120M).

Só o jogador é que pode ativar a cláusula. Tem de ser o próprio jogador (normalmente serão os advogados dele ou outro representante) que se dirigem ao clube e depositam o valor. A partir desse momento o jogador é livre.

O que acontece nesses casos é que o clube terceiro (neste caso o Atlético) faz um acordo com o Felix em como transfere o dinheiro para a sua conta, ele deposita na conta do Benfica, e, ficando livre, assina contrato com o Atlético Madrid. Por isso é que se diz que o Benfica nestes casos não pode fazer nada, não existe negociação nenhuma.

Ora, como qualquer cidadão, quando o Felix recebe 120M tem de pagar impostos relativamente a esse valor, o que significa que a operação atingirá sempre valores muito superiores aos 120M. Por isso é que é muito raro que se ative a cláusula de rescisão, pelo menos quando envolve valores tão altos.
Também já li sobre o assunto e de facto é assim mas tenho dúvidas em relação aos impostos.

Quanto se paga e estamos a pagar o quê concretamente? Não encontrei nada a falar disso.