João Félix

Avançado, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Diamond_1904

Citação de: CPA em 19 de Junho de 2019, 10:18
Citação de: Elpimba em 19 de Junho de 2019, 10:10
Que conversa da treta que vai para aqui... Algum dia o Benfica pode concorrer com clubes que dão 3, 4, 5, 6, 7.... Milhões limpos por mês a um jogador? Acham que isso não mexe com a cabeça de uma pessoa qualquer de 30/40... anos... quanto mais num miúdo? O "amor ao Clube" não paga contas e nem está lá se um dia acordar e já não poder jogar mais... Se isso acontecer, são vcs que o vão sustentar?

Isto tudo é normal... é o mercado de trabalho e como em qualquer outro tipo de profissão, tem que fazer pela vida...

No máximo dos máximos o Félix continuava por cá mais um época... de resto deixem-se de ilusões que nós não somos nem sequer um Mónaco ou um Valência em termos de poder económico... quanto mais um Atlético de Madrid... e mesmo o Atlético de Madrid, perde (jogadores) para um Barcelona, Real, City... Cada um no seu poleiro...

Outros clubes Europeus conseguem mantém os seus talentos muito mais tempo que nós. Isto é factual.

Não precisamos de ir muito longe: os porcos de há menos de meia dúzia de anos atrás.

Lanterna Vermelha

Citação de: AnotherDoom em 19 de Junho de 2019, 09:58
Citação de: Lanterna Vermelha em 19 de Junho de 2019, 09:55
Pelo que se ouve, excelente venda, fossem todas assim...

Olha um vieirista convicto.

Que tal é viver no mundo encantado da Leopoldina?

Para viver não é mau e no mundo do Brokeback Mountain, como é?

NT

Citação de: Camisola_20 em 19 de Junho de 2019, 01:05
Citação de: Pinguinha em 19 de Junho de 2019, 00:50
A academia forma jogadores , mas não forma benfiquistas, Dos ultimos grandes ídolos do benfica nenhum foi formado no clube e não houve nenhum jorgador fora de série, formado no Benfica que tenha jogado no clube mais do que 3 épocas.

É completamente utópico pensarmos em formar aqui um Totti , Maldini, Messi. Um jogador de classe mundial que fique cá a carreira toda, porque a mentalidade dos dirigentes do Benfica não dá para isso.

É triste e humilhante irmos à Benfica Store e não ver lá um nome que venda camisolas. Ninguém da direcção está preocupado com isso, mas deviam porque os patrocinadores estão.

O João Félix tinha tudo para ser o grande ídolo do Benfica da nova geração, mas muitos acham que 120M é muito dinheiro e temos que vender tudo e todos, só falta venderem também o nome do estádio, e depois o naming do próprio clube, pelo andar disto e pela passividade da massa adepta, não faltará muito que surja uma proposta numa qualquer assembleia de 100 vieiristas contra 10 "garotões".

Ora façam um exercício matemático:  dividam 120M por 10 anos ... ou por 12 ou 13 .

O ultimo grande craque formado no Benfica que jogou pelo Benfica mais do que 2 anos chamava-se Rui Costa  e isso foi em 1994 há precisamente 25 anos ... divida.se 120M por 25 anos, todos os outros idolos do clube não foram formados no Benfica, o que é completamente triste e desolador.

Parece que os jogadores que chegam de fora gostam mais e respeitam mais o Benfica do que aqueles que nascem no Benfica e isso é muito grave.

É urgente haver alguém dentro da academia que dê o "grito do ipiranga" e ponha os pontos nos I's a todos eles. Quem está aqui para se servir do Benfica que pegue nas malas e vá jogar para outro clube.

É díficil ... é impossível até , porque a própria direcção se serve do Benfica ...

Dizem alguns : ahhh e tal o Futebol moderno é assim, o Benfica tem que os vender, os meninos aos 19 anos já teem que ter gestores de carreira, já estão todos na mão de empresários e sei lá mais o quê  .

Mas um jogador de 17/18 anos a jogar na formação do Benfica, precisa de empresário para quê? Não está na formação de um grande clube? está com a cabeça onde concretamente ?? quais são os objectivos deles ? jogar pela equipa A e sair para o city, o Barcelona, o Real Madrid ?
então amigo, pega nas tuas coisinhas e vai amanhã fazer testes ao city ou ao barcelona... aqui só joga quem quiser engrandecer o Benfica. RUA !!!!

Meu amigos perdoem-me a revolta, mas volto a bater na mesma tecla. A Academia de formação serve a todos menos ao Benfica e os Benfiquistas. Formamos carne, para vender .

Não, OBRIGADO !
Os miudos portugueses, em geral, querem é dar o salto e ganhar muito dinheiro la fora.

Quase nenhum tem ambição de solidificar o estatuto antes de sair. O Ruben Dias é excepção e até ele ja via com bons olhos sair para o LYON no ano passado. O LYON!

Não é fácil, realmente. Mas alimentando a utopia de conseguir segurar alguém, eu apostaria as fichas todas no Ruben e no Ferro. Manter uma dupla de centrais por algum tempo seria meio caminho andado para o sucesso.

Silveralho

A única coisa que me ajuda a superar a venda do Félix é saber que o fomos buscar ao fcp....se tivesse sido ao contrário estaria com uma azia do camandro .

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

isaias

Citação de: desinstala em 19 de Junho de 2019, 10:14

Mas conseguiria resistir a 100 Mendilhões?

Mas isso é em Itália e chama-se Rocco Commisso. Em Portugal chamar-se-ia Luís Comissão, e tudo seria diferente.

giiin

Citação de: Diamond_1904 em 19 de Junho de 2019, 10:20
Que conversa da treta que vai para aqui... Algum dia o Benfica pode concorrer com clubes que dão 3, 4, 5, 6, 7.... Milhões limpos por mês a um jogador? Acham que isso não mexe com a cabeça de uma pessoa qualquer de 30/40... anos... quanto mais num miúdo? O "amor ao Clube" não paga contas e nem está lá se um dia acordar e já não poder jogar mais... Se isso acontecer, são vcs que o vão sustentar?

Isto tudo é normal... é o mercado de trabalho e como em qualquer outro tipo de profissão, tem que fazer pela vida...

No máximo dos máximos o Félix continuava por cá mais um época... de resto deixem-se de ilusões que nós não somos nem sequer um Mónaco ou um Valência em termos de poder económico... quanto mais um Atlético de Madrid... e mesmo o Atlético de Madrid, perde (jogadores) para um Barcelona, Real, City... Cada um no seu poleiro...

Outros clubes Europeus conseguem mantém os seus talentos muito mais tempo que nós. Isto é factual.

Não precisamos de ir muito longe: os porcos de há menos de meia dúzia de anos atrás.

E acabaram bem financeiramente...

Playah

Gostava era que alguém me explicasse porque é que o Félix já fez exames médicos e a treta toda quando o Atlético ainda nem sequer informou o Benfica que vai ativar a cláusula de rescisão.

Ainda agora o City informou o Atlético que vão ativar a cláusula de rescisão do Rodri, e ai sim, ele pode ir para Inglaterra fazer exames médicos.

blog benficaatemorrer

Citação de: Playah em 19 de Junho de 2019, 10:22
Gostava era que alguém me explicasse porque é que o Félix já fez exames médicos e a treta toda quando o Atlético ainda nem sequer informou o Benfica que vai ativar a cláusula de rescisão.

Ainda agora o City informou o Atlético que vão ativar a cláusula de rescisão do Rodri, e ai sim, ele pode ir para Inglaterra fazer exames médicos.
mas isso dos exames médicos é mesmo verdade?

quem noticiou?

Diamond_1904

Porque o ATM não vai accionar a cláusula de rescisão, a não ser que queira pagar uns 250 milhões de euros pelo Félix. Ou seja, precisa do acordo com o Benfica, que já terá obtido.

ff77

Citação de: blog benficaatemorrer em 19 de Junho de 2019, 10:23

quem noticiou?
Cofina (record e cm)

TrunksPT

Por aquilo que percebi o Atletico não vai ativar a CR.. O Atlético vai bater os 120M
São coisas diferentes

Meio_metro

Citação de: Chairman em 19 de Junho de 2019, 10:15
Citação de: desinstala em 19 de Junho de 2019, 10:14

Mas conseguiria resistir a 100 Mendilhões?
Se considerares eles não aparecerem, resiste.
Claro...

E acho que se a venda for pelo valor da cláusula é for para manter esse critério o Benfica pode dar o salto...
Quanto a possibilidade de não aceitar vender por 120M é estar muito longe da realidade...

O Real Madrid vendia qualquer jogador por esse valor.... O pessoal acho que não tem bem a noção do valor...

Outra coisa é facto do Félix ser um enorme jogador com uma enorme margem de crescimento e de poder levar o Benfica para outra dimensão... Mas esse Félix é um Félix que pode vir a existir este é apenas um projeto... Acho que exageram e muito quando o colocam já nesse patamar... Ele não está ainda perdão desse patamar....

blog benficaatemorrer

Citação de: ff77 em 19 de Junho de 2019, 10:24

quem noticiou?
Cofina (record e cm)

ou seja... ainda há uma margem muito grande de isso poder ser um sonho molhado de um qualquer estagiário...

CPA

Citação de: giiin em 19 de Junho de 2019, 10:22
Citação de: Diamond_1904 em 19 de Junho de 2019, 10:20

E acabaram bem financeiramente...
Sim, é isso... os corruptos estão a passar nas lonas por aguentarem craques alguns anos. É isso, sim.

Não tem nada a ver com pagarem salários astronómicos a tipos como o Casillas, Maxi, Pepe e por aí fora. Ou com o facto de não conseguirem formar 1 meco que seja.

Playah

quem noticiou?
http://www.rtp.pt/noticias/benfica/joao-felix-no-atletico-de-madrid-so-sera-concretizado-no-inicio-de-julho_d1154864