João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Gottschalk em 18 de Junho de 2019, 16:08
O Félix para o ano até pode estar emprestado ao Porto. Acabou, já não interessa.

Foi um dos miúdos mais talentosos do Seixal que fez 6 meses a grande nível na equipa principal, foi campeão e quis sair à primeira oportunidade. Atlético de Madrid chegou-se à frente com o dinheiro e fim de história.

Estar preocupado se o Atlético ou o Simeone são o melhor para o futuro desportivo do Félix é hilariante. Quem tem de se preocupar com isso é ele, os pais e o Mendes, não nós que temos de contar os tostões ao fim do mês para poder sequer ir ver jogos à Luz.

Por um lado, sim. Por outro lado, não é bem assim. O Benfica é um dos maiores interessados em que o jogador tenha sucesso. Se o Félix flopar, será mais difícil vender novos talentos por valores inflacionados com base no potencial dos mesmos... O Benfica teve 2 grandes talentos a sair com um hype enorme, Renato e Félix. Se floparem os dois, pelo menos imediatamente após a saída como aconteceu com o Renato, lá se vai uma boa parte da credibilidade do produto do Seixal. Não é que eu esteja muito preocupado com isso, pois se ficarem tanto melhor, mas o Benfica, que tanto gosta de promover o aviário do Seixal, deveria estar.

O Benfica deveria sempre ser o primeiro a tentar proteger o futuro dos seus jogadores. Se o Renato flopou é também responsabilidade do Benfica, que sabia perfeitamente que era cedo demais para o vender. No caso do Félix, não tanto porque o valor é outro, mas o Benfica deveria ter tido todas as conversas possíveis com o jogador para o fazer entender que não era o momento, nem o clube, nem o treinador certos.

Cor_rubrum

Citação de: nuno16577 em 19 de Junho de 2019, 10:40
Citação de: Cor_rubrum em 19 de Junho de 2019, 10:35
Citação de: TrunksPT em 19 de Junho de 2019, 10:25
Citação de: Playah em 19 de Junho de 2019, 10:22
Gostava era que alguém me explicasse porque é que o Félix já fez exames médicos e a treta toda quando o Atlético ainda nem sequer informou o Benfica que vai ativar a cláusula de rescisão.

Ainda agora o City informou o Atlético que vão ativar a cláusula de rescisão do Rodri, e ai sim, ele pode ir para Inglaterra fazer exames médicos.

Por aquilo que percebi o Atletico não vai ativar a CR.. O Atlético vai bater os 120M
São coisas diferentes
"Bater" os 120 milhões, pode passar por tentar pagar de forma faseada ou com outras contrapartidas. Isso é que é negociar. O Benfica pode e deve bater o pé e exigir pagamento em "cash" e de imediato.
O facto do jogador já ter feito os exames e até vestido a camisola do Atlético significa que o Benfica está a "negociar". Esperemos todos que bem...
Se envolver comissões ou compras futuras desnecessárias ao Mendes, é muito mau e isso terá que ser devidamente explicado aos sócios.
Tens dúvidas ?

Pouquíssimas. Curioso para ver a contabilidade criativa do Vieira.
O caso dos miúdos da Lázio, a confirmar-se é um escândalo!
Na altura que eles foram do Braga para a Lázio, o Mendes já a tinha fisgado. Tudo inflacionado artificialmente, mas no futuro tudo se acertaria.
"Parceiro estratégico", dizem...
FDX, longe!

SLB37

Citação de: Gottschalk em 18 de Junho de 2019, 16:08
O Félix para o ano até pode estar emprestado ao Porto. Acabou, já não interessa.

Foi um dos miúdos mais talentosos do Seixal que fez 6 meses a grande nível na equipa principal, foi campeão e quis sair à primeira oportunidade. Atlético de Madrid chegou-se à frente com o dinheiro e fim de história.

Estar preocupado se o Atlético ou o Simeone são o melhor para o futuro desportivo do Félix é hilariante. Quem tem de se preocupar com isso é ele, os pais e o Mendes, não nós que temos de contar os tostões ao fim do mês para poder sequer ir ver jogos à Luz.

Isto... Boa sorte ao puto, mas a mim o que me interessa é o Benfica continuar a ganhar.
se ele vai flopar ou ser o melhor do mundo já é com ele. Não contem comigo para festejar titulos á lagartos, que cada vez que o CR ganha uma bola de Ouro, batem pivias de contentamento. O que o Felix fizer depois de sair já pouco me interessa, apesar de lhe desejar toda a sorte do mundo

ff77

Citação de: Meio_metro em 19 de Junho de 2019, 10:43
E outro erro é meter todo no mesmo saco... Eu crítico o Vieira em n negócios... Que foram uma vergonha...

Mas este para mim é um negócio normal e que devia ser sempre assim.. A clausula é esta pagam(mesmo que em fases) vai senão fica....
Fazer isto em dois ou três jogadores seria um sinal sério ao mercado...



Estaria de acordo contigo se:
1º - Não viesse a publico mentir aos sócios que tem um projeto de um Benfica europeu;
2º - Veremos as aquisições que faremos após a concretização dessa venda.

MonstroDasCuecasRotas

Relativamente ao Félix ir ganhar uma carrada de dinheiro e fazer força para sair e alguns dizerem que no lugar dele não saíam porque o Benfica era o sonho e coiso e tal, tenho uma novidade para vocês...

O Félix não é benfiquista. A nossa lógica de adepto, que poderia sim aplicar-se a Bernardo, Cancelo, Renato, Guedes, Rúben, etc, porque são benfiquistas desde pequenos, nem sequer se aplica ao Félix. No caso dele esse romantismo não se coloca sequer como uma mera possibilidade. O Félix é um miudo que aprendeu a respeitar o Benfica, concerteza que aprendeu a gostar do Benfica, mas nada que se aproxime daquilo que nós sentimos ou os jogadores que citei em cima possam sentir.

Eu no lugar dele, jogando num clube que não era o meu de coração, nem pensava duas vezes em ir ganhar aquele dinheiro todo. Alguma vez eu ia abdicar de 6 milhões limpos para ficar a jogar no Fcp ou no Sporting, por muito bem que me tratassem? Fdx, que riso.

Camisola_20

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 19 de Junho de 2019, 10:56
Relativamente ao Félix ir ganhar uma carrada de dinheiro e fazer força para sair e alguns dizerem que no lugar dele não saíam porque o Benfica era o sonho e coiso e tal, tenho uma novidade para vocês...

O Félix não é benfiquista. A nossa lógica de adepto, que poderia sim aplicar-se a Bernardo, Cancelo, Renato, Guedes, Rúben, etc, porque são benfiquistas desde pequenos, nem sequer se aplica ao Félix. No caso dele esse romantismo não se coloca sequer como uma mera possibilidade. O Félix é um miudo que aprendeu a respeitar o Benfica, concerteza que aprendeu a gostar do Benfica, mas nada que se aproxime daquilo que nós sentimos ou os jogadores que citei em cima possam sentir.

Eu no lugar dele, jogando num clube que não era o meu de coração, nem pensava duas vezes em ir ganhar aquele dinheiro todo. Alguma vez eu ia abdicar de 6 milhões limpos para ficar a jogar no Fcp ou no Sporting, por muito bem que me tratassem? Fdx, que riso.
Se o Renato que é Benfiquista saltou à primeira oportunidade.

Se o Ruben Dias que é Benfiquista estava disposto a mudar se logo para o Lyon.

Não me choca minimamente que um miudo portista de 19 anos queira saltar fora ja.


O que eu critico nele é a escolha pelo Atlético.

MrKafafi

Citação de: ff77 em 19 de Junho de 2019, 10:55
Citação de: Meio_metro em 19 de Junho de 2019, 10:43
E outro erro é meter todo no mesmo saco... Eu crítico o Vieira em n negócios... Que foram uma vergonha...

Mas este para mim é um negócio normal e que devia ser sempre assim.. A clausula é esta pagam(mesmo que em fases) vai senão fica....
Fazer isto em dois ou três jogadores seria um sinal sério ao mercado...



Estaria de acordo contigo se:
1º - Não viesse a publico mentir aos sócios que tem um projeto de um Benfica europeu;
2º - Veremos as aquisições que faremos após a concretização dessa venda.

3° - O negócio não fosse com o Atlético ou um dos clubes Mendes

Xanghai

A partir do momento em que se desligar do Benfica, que faça a sua vida e tenha uma boa carreira. Acho que escolheu mal o timing da saída e o clube de destino, mas isso é problema dele.

Interessa-me mais os que ficam e os que vão chegar, esses sim vão vestir o manto sagrado e lutar para continuarmos a ganhar.


ff77

Citação de: MrKafafi em 19 de Junho de 2019, 11:00
Citação de: ff77 em 19 de Junho de 2019, 10:55
Citação de: Meio_metro em 19 de Junho de 2019, 10:43
E outro erro é meter todo no mesmo saco... Eu crítico o Vieira em n negócios... Que foram uma vergonha...

Mas este para mim é um negócio normal e que devia ser sempre assim.. A clausula é esta pagam(mesmo que em fases) vai senão fica....
Fazer isto em dois ou três jogadores seria um sinal sério ao mercado...



Estaria de acordo contigo se:
1º - Não viesse a publico mentir aos sócios que tem um projeto de um Benfica europeu;
2º - Veremos as aquisições que faremos após a concretização dessa venda.

3° - O negócio não fosse com o Atlético ou um dos clubes Mendes
Está implicito no 2º . :)

darkwolf

vantagens para o João

o Atlético joga em 4-4-2
pressão menor

desvantagens

a inconstância nas apostas por parte do Simeone.

Tavares SLB

Citação de: Fernando Chalana em 19 de Junho de 2019, 10:47
Citação de: desinstala em 19 de Junho de 2019, 10:14


Mas conseguiria resistir a 100 Mendilhões?

Isto é gestão à Bruno de Carvalho e que tão bons resultados deu.
Foram resultados desportivos maravilhosos, um plantel em harmonia com o presidente e com os adeptos, que teve o seu climax em Alcochete...

Foi muito por merdas como estas que minou o balneário e o trabalho dele.
É preciso algum tacto e equilibrio para gerir estas situações e não com este tipo de declarações que geres uma equipa ou um grupo de trabalho.

O Vieira também teve os seus momentos parvos ao início como no caso do Miguel e o que é que ganhou com isso?
A corda pode ser esticada até um determinado ponto e estamos a falar de jogadores da bola que ganham milhões e tem um mediatismo que não tem qualquer outro assalariado.
Isto não é defender os interesses do clube.
Nem tanto ao mar nem tanto a terra. O bdc é um psicopata sociopata narcisista que vinha para as redes sociais criticar jogadores e ensina-los a jogar à bola. Nao vejo mal algum em referires que queres segurar um jogador e que nao queres vender. Tens é  que como é obvio ir gerindo esta situação com o mesmo a nivel salarial e de compensações face ao seu rendimento.  E lá está  se houverem propostas monstruosas e se jogador quiser sair , ora bem . Vê por exp o caso de Andrea Bellotti no Torino. Ainda la está.  Por vontade própria.

Androico

Citação de: Meio_metro em 19 de Junho de 2019, 10:43
E outro erro é meter todo no mesmo saco... Eu crítico o Vieira em n negócios... Que foram uma vergonha...

Mas este para mim é um negócio normal e que devia ser sempre assim.. A clausula é esta pagam(mesmo que em fases) vai senão fica....
Fazer isto em dois ou três jogadores seria um sinal sério ao mercado...



Isto não é um negócio normal. O pessoal anda muito iludido.
Se o negócio confirmar-se pelos valores falados, quer sejam 120M ou 106M, estamos a falar da melhor transacção da história do futebol.
De momento, é a melhor transferência já feita.

Um jogador com seis meses de futebol sénior, no campeonato português, sem ter jogado a champions, é vendido por 120M. É o melhor negócio de sempre. Aliás, é o facto de o valor em si ser tão absurdo que dá azo a tanta desconfiança.

Porém, o facto de ser o melhor negócio de sempre não faz com que celebre tal feito, pois o que me importa é se o Benfica sai ou não reforçado com tal transferência. Sem prejuízo do que foi dito, a minha preferência passava sempre por manter o João Félix.

Vianense

Citação de: Vieri em 19 de Junho de 2019, 08:56
A manutenção do João Felix era de uma importância gigantesca para o futuro Benfica.
Era a diferença entre o Benfica europeu e o Benfica pequenino de liga europa.
Era a diferença entre o Benfica com visibilidade mundial e que podia aspirar a uma superliga europeia e o Benfiquinha equipa B de qualquer At. de Madrid da vida que nunca vai ser levado a sério como grande clube.
Era a diferença entre um clube que tem um jogador de top mundial e o Benfica que tem o avançado do Rayo Vallecano.
Estes 120M, que na verdade deverão ser uns 70, representa perder muitos mais milhões, uma oportunidade histórica de afirmação como grande clube mundial.

O Benfica está em condições de dar o salto para o patamar dos grandes, mas com Vieira nunca passará desta mercearia gourmet para os grandes e até os médios-grandes como um Atlético se virem abastecer.
Com ele não passaremos disto: um clube vendedor compulsivo, ridículo no contexto europeu e que, a faturar muitos milhões, se esgana todo para ganhar a um porto intervencionado e na pior crise e a um sporting falido.
É o zenit da era do merceeiro Vieira.

E destes milhões ninguém sabe realmente onde foram parar, porque continuamos com um buraco na ordem dos centenas de milhões...

bmuc79

Citação de: Tavares SLB em 19 de Junho de 2019, 11:06
Citação de: Fernando Chalana em 19 de Junho de 2019, 10:47
Citação de: desinstala em 19 de Junho de 2019, 10:14


Mas conseguiria resistir a 100 Mendilhões?

Isto é gestão à Bruno de Carvalho e que tão bons resultados deu.
Foram resultados desportivos maravilhosos, um plantel em harmonia com o presidente e com os adeptos, que teve o seu climax em Alcochete...

Foi muito por merdas como estas que minou o balneário e o trabalho dele.
É preciso algum tacto e equilibrio para gerir estas situações e não com este tipo de declarações que geres uma equipa ou um grupo de trabalho.

O Vieira também teve os seus momentos parvos ao início como no caso do Miguel e o que é que ganhou com isso?
A corda pode ser esticada até um determinado ponto e estamos a falar de jogadores da bola que ganham milhões e tem um mediatismo que não tem qualquer outro assalariado.
Isto não é defender os interesses do clube.
Nem tanto ao mar nem tanto a terra. O bdc é um psicopata sociopata narcisista que vinha para as redes sociais criticar jogadores e ensina-los a jogar à bola. Nao vejo mal algum em referires que queres segurar um jogador e que nao queres vender. Tens é  que como é obvio ir gerindo esta situação com o mesmo a nivel salarial e de compensações face ao seu rendimento.  E lá está  se houverem propostas monstruosas e se jogador quiser sair , ora bem . Vê por exp o caso de Andrea Bellotti no Torino. Ainda la está.  Por vontade própria.

Concordo, mas não é na praça pública que geres a situação com declarações deste tipo.
Isto é encostar o jogador à parede, que pode ter as suas legítimas ambições que não sejam apenas jogar na Fiorentina ou até ver o seu salário revisto.

B.Verissimo

Citação de: darkwolf em 19 de Junho de 2019, 11:02
vantagens para o João

o Atlético joga em 4-4-2
pressão menor

desvantagens

a inconstância nas apostas por parte do Simeone.
A grande vantagem - 6M ano