João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Star

Citação de: SLB37 em 27 de Junho de 2019, 07:43
Há aqui malta que não sabe ler.... Vocês não leram o comunicado????? O Benfica vai receber 120 milhões a pronto.

A lei diz que a cláusula para ser batida o clube a quem o jogador pertence tem que ser avisado

No comunicado é bem explícito, o Benfica vai receber de imediato 120 milhões

LOL entao porque e que diz que a proposta esta a ser analisada? Se batem a clausula nao ha nada que analisar, nao podemos rejeitar mesmo que quisessemos.

Kyoto

Citação de: Shoky em 26 de Junho de 2019, 22:57
É completamente irrecusável um valor patético destes.
Era até negligente. Quarta maior venda de sempre, um clube do tugão.
O pior é o destino que vão dar ao dinheiro. Isso sim assusta-me.


Quanto ao João, toda a sorte do mundo. Nem deu tempo para me afeiçoar ao rapaz, infelizmente.
se fosse para o psg, city, Bayern, Real Madrid, Barcelona etc concordava. mas vai para o atlético.... metade deste dinheiro vai ser entregue à gestifute de uma forma ou de outra

andereberna

Citação de: BlankFile em 27 de Junho de 2019, 00:53
Citação de: Phuket em 27 de Junho de 2019, 00:41
Eu prefiro que o Benfica receba em prestações, assim demoraria mais tempo a estourar o dinheiro!

Aliás, se fosse eu o presidente, não gastava 1€ deste dinheiro em contratações, 80% iriam para abater ao passivo e 20% para investir no Seixal.

Mais um atingido pela doença da formação.

Diz-me lá onde é que tens PL´s de jeito no Seixal neste momento? Onde?

Pois...
Com este montante, dá para gastar 20M em 5 reforços de grande categoria, cada. Ainda sobram 20M para investir no Seixal / Centro de alto rendimento.

Depois ainda há o dinheiro da entrada da Champions, que são cerca de 40M, mais os 80M feitos com Talisca, Jovic e Jiménez (a que ainda podem podem ser mais com Lema e Carrillo) para abater passivo, renovações e ter dinheiro em caixa já para a equipa de 2020/2021

vml

Ainda não tinha falado aqui sobre este tema, por que queria ver primeiro as informações oficiais. Acho que JF só teria a ganhar em ficar mais 1 ou 2 anos no Benfica e não me parece que o AM seja o clube ideal para ele, considerando o treinador. Por algum motivo Griezman decidiu sair.

A pressão sobre o JF vai ser imensa. Pelo custo e por ser português. Basta ver o caso do CR7 mesmo carregando o RM durante anos.

Agora o que vai receber é muito. Mesmo que as coisas não corram bem, ficará com a vida resolvida. E por isso esta decisão do jogador/família, também é compreensível.

Do lado do Benfica 120 milhões é muito dinheiro? É! Mas não se percebe esta vontade inexplicável de vender tudo o que mexe. A publicidade excessiva do Seixal como uma fábrica! Concordo com o que foi dito por outro user ontem ou anteontem. Estamos a formar para vender e não para ter jogadores da casa e identificados com o clube na equipa principal. Os negócios e atitudes dos últimos anos só transmitem aos jogadores, que com 6 meses na equipa A ficam ricos, mesmo que desportivamente acabem na situação do Renato, por exemplo. E isto, para mim, não é aceitável.

Quanto ao negócio, não sei se já foi aqui explicado por quem percebe destas coisas, mas... Porquê 126.000.000 para cobrir o custo financeiro do pagamento a prestações? É o Benfica que tem de suportar este custo financeiro?

E confesso que também não percebo como se fala em pagamento a prestações, mas depois se diz que recebemos 120 milhões na data da transferência dos direitos desportivos? Significa que mantemos os direitos desportivos até acabar o pagamento a prestações? Não me parece, mas não estou por dentro destes temas por isso se alguém puder explicar, agradeço.

Pelo menos uma coisa é clara, não vão bater a cláusula.

Patrick_slb

O futebol está podre. 120M por um puto de 19 anos que fez a sua primeira época numa equipa principal. Valor inacreditável.

iloy


SLB37

#32991
Citação de: vml em 27 de Junho de 2019, 08:02
Ainda não tinha falado aqui sobre este tema, por que queria ver primeiro as informações oficiais. Acho que JF só teria a ganhar em ficar mais 1 ou 2 anos no Benfica e não me parece que o AM seja o clube ideal para ele, considerando o treinador. Por algum motivo Griezman decidiu sair.

A pressão sobre o JF vai ser imensa. Pelo custo e por ser português. Basta ver o caso do CR7 mesmo carregando o RM durante anos.

Agora o que vai receber é muito. Mesmo que as coisas não corram bem, ficará com a vida resolvida. E por isso esta decisão do jogador/família, também é compreensível.

Do lado do Benfica 120 milhões é muito dinheiro? É! Mas não se percebe esta vontade inexplicável de vender tudo o que mexe. A publicidade excessiva do Seixal como uma fábrica! Concordo com o que foi dito por outro user ontem ou anteontem. Estamos a formar para vender e não para ter jogadores da casa e identificados com o clube na equipa principal. Os negócios e atitudes dos últimos anos só transmitem aos jogadores, que com 6 meses na equipa A ficam ricos, mesmo que desportivamente acabem na situação do Renato, por exemplo. E isto, para mim, não é aceitável.

Quanto ao negócio, não sei se já foi aqui explicado por quem percebe destas coisas, mas... Porquê 126.000.000 para cobrir o custo financeiro do pagamento a prestações? É o Benfica que tem de suportar este custo financeiro?

E confesso que também não percebo como se fala em pagamento a prestações, mas depois se diz que recebemos 120 milhões na data da transferência dos direitos desportivos? Significa que mantemos os direitos desportivos até acabar o pagamento a prestações? Não me parece, mas não estou por dentro destes temas por isso se alguém puder explicar, agradeço.

Pelo menos uma coisa é clara, não vão bater a cláusula.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/794828/40/

Acho que não percebeste nada do comunicado

Só para te dar um exemplo sobre o quê escreveste, sem direitos desportivos o atlético não pode inscrever o jogador. Achas que o jogador ia aceitar ficar sem jogar até o clube o pagar?????

SLB37

É um confirming.
QUEM VENDE RECEBE NO IMEDIATO, QUEM PAGA, PAGA A PRESTAÇÕES

Por isso é que o atlético paga 126 e o Benfica recebe 120

é assim tão difícil perceber isso?????

Santa paciência

george 20

Isto parece tão óbvio... até  a imprensa toda diz que vamos receber os 120 M a pronto, até  o jogo apesar de fazer capa a dizer que o Atlético vai pagar em prestações lá dentro diz que nós recebemos os 120M a pronto.
Não percebo ainda a duvida.
Isto sao factos, está no comunicado.

Agora o pk do negócio se fazet assim, mt provavelmente é mais facil e tem menos custos nós pedir o dinheiro adiantado dando como garantia a contrato do que o Atlético fazer um empréstimo...

SLB37

Citação de: george 20 em 27 de Junho de 2019, 08:07
Isto parece tão óbvio... até  a imprensa toda diz que vamos receber os 120 M a pronto, até  o jogo apesar de fazer capa a dizer que o Atlético vai pagar em prestações lá dentro diz que nós recebemos os 120M a pronto.
Não percebo ainda a duvida.
Isto sao factos, está no comunicado.

Agora o pk do negócio se fazet assim, mt provavelmente é mais facil e tem menos custos nós pedir o dinheiro adiantado dando como garantia a contrato do que o Atlético fazer um empréstimo...

Faz se assim porque o atlético não quer gastar o dinheiro de uma só vez, para fazerem mais contratações

Simples

SousaLB

Também há que dizer, mais a frio, que o Félix nunca mostrou grande identificação com o Benfica. Parece que já passou uma vida mas ainda há um ano andava mais preocupado em defender o Rodrigo Conceição e em dar likes nos festejos do Porto campeão. Marcou uns golos, apontou para o símbolo e tal, mas isso não me diz grande coisa a nível de identificação com o clube.

E isto não é para condenar o jogador. Foi um bom profissional e uma peça fundamental durante o tempo em que cá esteve. Ou pelo menos em que jogou no plantel principal, que o resto não segui tanto. Sendo que considero que o Benfica nunca lhe disse muito e que o Vieira também não perde uma, a saída acaba por não chocar ninguém.

Seria uma excelente venda se ficássemos com a maior parte desse dinheiro. Mas como destes 120, entre comissões e jogadores do Mendes vamos gastar metade ou mais, acaba por ser só mais do mesmo.

37PicaMiolos

Nunca tinha visto Tanta azia e tanto analfabruto nas tvs, radio e internet como ontem  :rir:

vml

Citação de: SLB37 em 27 de Junho de 2019, 08:04
Citação de: vml em 27 de Junho de 2019, 08:02
Ainda não tinha falado aqui sobre este tema, por que queria ver primeiro as informações oficiais. Acho que JF só teria a ganhar em ficar mais 1 ou 2 anos no Benfica e não me parece que o AM seja o clube ideal para ele, considerando o treinador. Por algum motivo Griezman decidiu sair.

A pressão sobre o JF vai ser imensa. Pelo custo e por ser português. Basta ver o caso do CR7 mesmo carregando o RM durante anos.

Agora o que vai receber é muito. Mesmo que as coisas não corram bem, ficará com a vida resolvida. E por isso esta decisão do jogador/família, também é compreensível.

Do lado do Benfica 120 milhões é muito dinheiro? É! Mas não se percebe esta vontade inexplicável de vender tudo o que mexe. A publicidade excessiva do Seixal como uma fábrica! Concordo com o que foi dito por outro user ontem ou anteontem. Estamos a formar para vender e não para ter jogadores da casa e identificados com o clube na equipa principal. Os negócios e atitudes dos últimos anos só transmitem aos jogadores, que com 6 meses na equipa A ficam ricos, mesmo que desportivamente acabem na situação do Renato, por exemplo. E isto, para mim, não é aceitável.

Quanto ao negócio, não sei se já foi aqui explicado por quem percebe destas coisas, mas... Porquê 126.000.000 para cobrir o custo financeiro do pagamento a prestações? É o Benfica que tem de suportar este custo financeiro?

E confesso que também não percebo como se fala em pagamento a prestações, mas depois se diz que recebemos 120 milhões na data da transferência dos direitos desportivos? Significa que mantemos os direitos desportivos até acabar o pagamento a prestações? Não me parece, mas não estou por dentro destes temas por isso se alguém puder explicar, agradeço.

Pelo menos uma coisa é clara, não vão bater a cláusula.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/794828/40/

Acho que não percebeste nada do comunicado

Só para te dar um exemplo sobre o quê escreveste, sem direitos desportivos o atlético não pode inscrever o jogador. Achas que o jogador ia aceitar ficar sem jogar até o clube o pagar?????

Obrigado pela explicação. Ainda bem que há por aqui pessoas esclarecidas para explicarem bem os comunicados. Está tudo muito mais claro agora...

É óbvio que não vai ficar sem jogar. Por isso, referi que não percebi por que falam em prestações, e depois dizem que vamos receber o valor líquido na data da transferência dos direitos desportivos.

A notícia da bola diz que recebemos a pronto, mas na capa do jogo diz que recebemos  prestações. Se calhar não fui só eu que não percebi o comunicado. Ou se calhar o comunicado não é claro para quem não é perito em finanças.

Mais uma vez, agradeço a explicação dada.

Iron Mask

#32998
Já agora:

Factoring é uma operação financeira para gerar liquidez numa empresa. É quem vende quem recorre e não quem compra.

Ou seja a proposta do Atlético é a PRESTAÇÕES. Disso tenho a certeza. O Benfica para não fazer da cara cu perante os adeptos, faz a operação de factoring para receber já os 120M. À medida que o atlético pagar ao Benfica, esse dinheiro é encaminhado para a entidade bancária. Os 6M a mais muito provavelmente foram exigência do Benfica para cobrir esta operação.

Agora a proposta é a prestações.

E a menos que isto seja pago rapidamente até acho 6M muito pouco para o risco associado para a entidade bancária.

janete94

A concretizar-se é efetivamente uma venda fantástica dado que estamos a falar do nosso campeonato. Esperemos que os 120M sejam investidos com inteligência.