João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Trezeguet

o Benfica recebe os 120M a pronto da entidade bancária, o Atleti agora tem de pagar os 120M mais os 6M de juros à mesma entidade

é bem vendido

120M é sempre bem vendido

vml

Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 08:13
Já agora:

Factoring é uma operação financeira para gerar liquidez numa empresa. É quem vende quem recorre e não quem compra.

Ou seja a proposta do Atlético é a PRESTAÇÕES. Disso tenho a certeza. O Benfica para não fazer da cara cu perante os adeptos, faz a operação de factoring para receber já os 120M. À medida que o atlético pagar ao Benfica, esse dinheiro é encaminhado para a entidade bancária. Os 6M a mais muito provavelmente foram exigência do Benfica para cobrir esta operação.

Agora a proposta é a prestações.

Ah!!! Ok. Obrigado pela explicação. Assim já se percebe o comunicado e os 6 milhões a mais. Se o Benfica recebesse a pronto do AM e fossem eles a pagar a outra entidade, não fazia grande sentido esses 6 milhões aparecerem no comunicado.

Portanto, nós arranjámos uma solução para o AM conseguir comprar o JF... Ou se calhar foi o JM e assim já justifica a "comissãozinha"... Ainda bem que não queríamos vender o jogador. Nem quero imaginar como seria, se quiséssemos.

Não fazia ideia do que é o factoring :ashamed:

RedPhoenix

#33002
Quanto mais vezes leio o comunicado mais parece feito para dar a entender que o Benfica recebe 120M a pronto mas que não é nada disso. É mesmo feito para confundir e enganar. As tais prestações não dizem quantas são nem durante quanto tempo porque não convém!

Num Benfica a sério, no mesmo comunicado acrescentavam que a proposta tinha sido liminarmente rejeitada.

SLB37

Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 08:13
Já agora:

Factoring é uma operação financeira para gerar liquidez numa empresa. É quem vende quem recorre e não quem compra.

Ou seja a proposta do Atlético é a PRESTAÇÕES. Disso tenho a certeza. O Benfica para não fazer da cara cu perante os adeptos, faz a operação de factoring para receber já os 120M. À medida que o atlético pagar ao Benfica, esse dinheiro é encaminhado para a entidade bancária. Os 6M a mais muito provavelmente foram exigência do Benfica para cobrir esta operação.

Agora a proposta é a prestações.

E a menos que isto seja pago rapidamente até acho 6M muito pouco para o risco associado para a entidade bancária.

Factoring e confirming não são a mesma coisa. O factoring a responsabilidade fica do lado do Benfica. Não acredito que o Benfica aceitasse isso.
Mas como já vi que teimas em bater no LFV, para ti será sempre factoring porque te dá mais jeito nos argumentos que aqui escreves

WesleyGangadin

Esta novela toda, os contornos dos da Lázio ...

Enfim, so penso no adeus aos Jonas, já nem penso nisto

IloveSLB2014

O Benfica vai receber os 120 milhões na data da transferência e depois vai dar 10% desse valor à Gestifute. No fundo, serão 108milhões...

SLB37

Citação de: Trezeguet em 27 de Junho de 2019, 08:16
o Benfica recebe os 120M a pronto da entidade bancária, o Atleti agora tem de pagar os 120M mais os 6M de juros à mesma entidade

é bem vendido

120M é sempre bem vendido
.

Estou a tentar explicar isso á meia hora, mas há malta que não quer entender.

slb2tuga

Tudo de bom para o João Felix, é uma ascensão incrível

Gostava que tivesse ficado mais uma época para jogar na Liga dos Campeões de águia ao peito mas é o futebol de hoje

Também gostava que tivesse ido para outro clube, mas tem tempo para isto,

Vai ter de continuar a trabalhar no duro porque isto é so o começo.

o Benfica que seja Benfica e reforça a equipa em condições porque neste momento nem aos oitavos da Champions somos candidatos

Nhecks

#33008
Curioso para saber no proximo ano quanto destes "120 M " ser diluídos em comissões  e "compromissos com terceiros".

Trata se de uma negociacao e nao a ativacao da clausala. Vao ser pagas comissoes em barda e a cargo do Benfica, como ja vem sendo habitual com o Vieira. Desenganem se aqueles que pensam que vao entrar "120M liquidos" como  diz o comunicado.

Napster03

Impossivel recusar uma proposta destas.

E' um valor absolutamente ridiculo por um puto de 19 anos. Ridiculo.

Obrigado ao Joao e boa sorte na carreira. Que o dinheiro da sua venda seja utilizado para fortalecer a equipa condignamente e nao em negociatas.

lonstrup

Citação de: mitro11 em 27 de Junho de 2019, 06:30
Citação de: RedHead em 27 de Junho de 2019, 05:37
O Benaro Silva foi para o Monaco e agora é um dos melhores jogadores da Premier league..

Um Mónaco que jogava muito
um Mónaco que jogava pouco, atenção. O Mónaco do jogo entediante do jardim etc. Não confundir com o Mónaco que foi campeão com Bernardo, mbappe, e mesmo o que tinha carrasco e martial.

mort3santa

Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 08:13
Já agora:

Factoring é uma operação financeira para gerar liquidez numa empresa. É quem vende quem recorre e não quem compra.

Ou seja a proposta do Atlético é a PRESTAÇÕES. Disso tenho a certeza. O Benfica para não fazer da cara cu perante os adeptos, faz a operação de factoring para receber já os 120M. À medida que o atlético pagar ao Benfica, esse dinheiro é encaminhado para a entidade bancária. Os 6M a mais muito provavelmente foram exigência do Benfica para cobrir esta operação.

Agora a proposta é a prestações.

E a menos que isto seja pago rapidamente até acho 6M muito pouco para o risco associado para a entidade bancária.
Pouco? Não vejo o atlético  ou o Benfica a irem à falência. Mama-se à grande nos bancos.

dinaman

Citação de: SLB37 em 27 de Junho de 2019, 08:24
Citação de: Trezeguet em 27 de Junho de 2019, 08:16
o Benfica recebe os 120M a pronto da entidade bancária, o Atleti agora tem de pagar os 120M mais os 6M de juros à mesma entidade

é bem vendido

120M é sempre bem vendido
.

Estou a tentar explicar isso á meia hora, mas há malta que não quer entender.

Porque e' muito estranho o Benfica anunciar juros de um negocio entre o Atletico e um third-party. Se o Benfica recebe 120M a pronto, qual a necessidade de referir que o Atletico vai pagar a prestacoes a uma outra entidade? Nao faz sentido nenhum...faz?

Zetuga

Citação de: vml em 27 de Junho de 2019, 08:12
Citação de: SLB37 em 27 de Junho de 2019, 08:04
Citação de: vml em 27 de Junho de 2019, 08:02
Ainda não tinha falado aqui sobre este tema, por que queria ver primeiro as informações oficiais. Acho que JF só teria a ganhar em ficar mais 1 ou 2 anos no Benfica e não me parece que o AM seja o clube ideal para ele, considerando o treinador. Por algum motivo Griezman decidiu sair.

A pressão sobre o JF vai ser imensa. Pelo custo e por ser português. Basta ver o caso do CR7 mesmo carregando o RM durante anos.

Agora o que vai receber é muito. Mesmo que as coisas não corram bem, ficará com a vida resolvida. E por isso esta decisão do jogador/família, também é compreensível.

Do lado do Benfica 120 milhões é muito dinheiro? É! Mas não se percebe esta vontade inexplicável de vender tudo o que mexe. A publicidade excessiva do Seixal como uma fábrica! Concordo com o que foi dito por outro user ontem ou anteontem. Estamos a formar para vender e não para ter jogadores da casa e identificados com o clube na equipa principal. Os negócios e atitudes dos últimos anos só transmitem aos jogadores, que com 6 meses na equipa A ficam ricos, mesmo que desportivamente acabem na situação do Renato, por exemplo. E isto, para mim, não é aceitável.

Quanto ao negócio, não sei se já foi aqui explicado por quem percebe destas coisas, mas... Porquê 126.000.000 para cobrir o custo financeiro do pagamento a prestações? É o Benfica que tem de suportar este custo financeiro?

E confesso que também não percebo como se fala em pagamento a prestações, mas depois se diz que recebemos 120 milhões na data da transferência dos direitos desportivos? Significa que mantemos os direitos desportivos até acabar o pagamento a prestações? Não me parece, mas não estou por dentro destes temas por isso se alguém puder explicar, agradeço.

Pelo menos uma coisa é clara, não vão bater a cláusula.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/794828/40/

Acho que não percebeste nada do comunicado

Só para te dar um exemplo sobre o quê escreveste, sem direitos desportivos o atlético não pode inscrever o jogador. Achas que o jogador ia aceitar ficar sem jogar até o clube o pagar?????

Obrigado pela explicação. Ainda bem que há por aqui pessoas esclarecidas para explicarem bem os comunicados. Está tudo muito mais claro agora...

É óbvio que não vai ficar sem jogar. Por isso, referi que não percebi por que falam em prestações, e depois dizem que vamos receber o valor líquido na data da transferência dos direitos desportivos.

A notícia da bola diz que recebemos a pronto, mas na capa do jogo diz que recebemos  prestações. Se calhar não fui só eu que não percebi o comunicado. Ou se calhar o comunicado não é claro para quem não é perito em finanças.

Mais uma vez, agradeço a explicação dada.

Penso que o que se passou foi o seguinte.

- o atletico fez proposta de 120 milhoes a prestacoes
- o Benfica disse que so' a pronto
- o atletico fez proposta de pagar o custo financeiro do Benfica antecipar as verbas que nao seriam pagas de imediato ( ou seja, as prestacoes a vencer)
- o Benfica deve ter visto que instituição faria tal adiantamento e que o custo seriam 6 milhoes
- o atletico fez uma nova proposta de 126 milhoes, a prestacoes
- o Benfica pode acionar com a tal instituicao financeira para receber os 120 nesse dia de transferência
- o Benfica foi pressionado pela CMVM para esclarecer o mercado, e fe-lo de forma a dar a entender que esta a considerar a proposta para adiar a comunicação e por os valores desta transferencia no novo exercicio de contas

Iron Mask

#33014
Citação de: SLB37 em 27 de Junho de 2019, 08:21
Citação de: Iron Mask em 27 de Junho de 2019, 08:13
Já agora:

Factoring é uma operação financeira para gerar liquidez numa empresa. É quem vende quem recorre e não quem compra.

Ou seja a proposta do Atlético é a PRESTAÇÕES. Disso tenho a certeza. O Benfica para não fazer da cara cu perante os adeptos, faz a operação de factoring para receber já os 120M. À medida que o atlético pagar ao Benfica, esse dinheiro é encaminhado para a entidade bancária. Os 6M a mais muito provavelmente foram exigência do Benfica para cobrir esta operação.

Agora a proposta é a prestações.

E a menos que isto seja pago rapidamente até acho 6M muito pouco para o risco associado para a entidade bancária.

Factoring e confirming não são a mesma coisa. O factoring a responsabilidade fica do lado do Benfica. Não acredito que o Benfica aceitasse isso.
Mas como já vi que teimas em bater no LFV, para ti será sempre factoring porque te dá mais jeito nos argumentos que aqui escreves

Eu não sei se é factoring. Mas tu sabes que é confirming.

A responsabilidade é do Benfica tanto que é o Benfica que vai acarretar os custos da operação.

E já agora para quem diz que um negócio de 120M é sempre um bom negócio...

Eu comprei a minha casa por 500 mil a pagar a 40 anos. Se a tivesse comprado por 700 mil a pagar em 80 teria feito um negócio muito melhor.

120M será bom negócio dependendo da forma como são pagos.

Mais....tou mortinho por saber quem é a entidade bancária  que aceita esta tramóia. Cheira-me a chineses metido no atlético ou no Wolves