João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

.:VMPT:.

Citação de: Fearless em 27 de Junho de 2019, 16:37
Citação de: Shoky em 26 de Junho de 2019, 22:57
É completamente irrecusável um valor patético destes.
Era até negligente. Quarta maior venda de sempre, um clube do tugão.
O pior é o destino que vão dar ao dinheiro. Isso sim assusta-me.


Quanto ao João, toda a sorte do mundo. Nem deu tempo para me afeiçoar ao rapaz, infelizmente.

Sinceramente, tenho muita pouca consideração por estes miúdos que se contentam com 6 meses de alto nível no Benfica. Jogadores como Gonçalo Guedes, Renato Sanches e João Félix num futuro próximo nem sequer entrarão num lote de jogadores que pelos quais nutrirei um grande respeito, por essa mesma razão.
Ainda mais deprimente e injusto é ver um Bernardo Silva que é tão ou mais talentoso  que eles, que sofre e não se sente verdadeiramente realizado por não ter sequer uma verdadeira partida oficial no clube mais mítico de Portugal e um dos mais míticos da história do futebol, aquele por quem ele e todos nós sofremos intensamente desde que somos miúdos e que aprendemos a amar ainda antes de aprender a ler e a escrever.

O Bernardo, ao fim de uma época na equipa principal, tinha seguido o mesmo caminho que os outros....

Esta é a realidade atual....

kramxel²

Citação de: kartach em 27 de Junho de 2019, 16:41
Afinal é 120M a pronto ou não?

Se quisermos.

Se não, são 126 a prestações.

Adrian31

nas televisoes é Felix até á nausea.

kramxel²

Já agora, ontem estavam a falar disso, mas eu só consegui ver hoje à hora de almoço.... aquela homenagem ao Félix é do mais ridículo que me lembro de ver....

Um puto com 6 meses de equipa principal..... cheirava a aproveitamento político por todos os lados.... e mais uma vez, já que o próprio parece não ter grande capacidade para gerir estas coisas, as pessoas que o rodeiam, nomeadamente família e empresários, deviam fazer um melhor trabalho em protegê-lo destes circos....

Temo pelo futuro dele, se está assim tão mal acompanhado...

hugoPT92

Citação de: kramxel² em 27 de Junho de 2019, 16:49
Já agora, ontem estavam a falar disso, mas eu só consegui ver hoje à hora de almoço.... aquela homenagem ao Félix é do mais ridículo que me lembro de ver....

Um puto com 6 meses de equipa principal..... cheirava a aproveitamento político por todos os lados.... e mais uma vez, já que o próprio parece não ter grande capacidade para gerir estas coisas, as pessoas que o rodeiam, nomeadamente família e empresários, deviam fazer um melhor trabalho em protegê-lo destes circos....

Temo pelo futuro dele, se está assim tão mal acompanhado...


Completamente, pensei exactamente o mesmo, não faz sentido nenhum, aquela homenagem não passa de um aproveitamento da imagem do rapaz.

crodrigues

Citação de: JViegas em 27 de Junho de 2019, 16:41
E se ele dissesse que não?

Dizia que não, renovava para o tecto salarial, aumentava a cláusula para entre os 150/200M e ficava com o 10 do Jonas.  :drool: :drool: :drool:

Isso só acontece nos lirismos da internet, até porque o tecto salarial do Benfica não são 6milhões liquidos.
Nem a liga portuguesa é a liga espanhola.

crodrigues

Citação de: kramxel² em 27 de Junho de 2019, 16:49
Já agora, ontem estavam a falar disso, mas eu só consegui ver hoje à hora de almoço.... aquela homenagem ao Félix é do mais ridículo que me lembro de ver....

Um puto com 6 meses de equipa principal..... cheirava a aproveitamento político por todos os lados.... e mais uma vez, já que o próprio parece não ter grande capacidade para gerir estas coisas, as pessoas que o rodeiam, nomeadamente família e empresários, deviam fazer um melhor trabalho em protegê-lo destes circos....

Temo pelo futuro dele, se está assim tão mal acompanhado...


Parolice tuga e algum aproveitamento politico do hype do miudo.

JViegas

Citação de: crodrigues em 27 de Junho de 2019, 16:52
Citação de: JViegas em 27 de Junho de 2019, 16:41
E se ele dissesse que não?

Dizia que não, renovava para o tecto salarial, aumentava a cláusula para entre os 150/200M e ficava com o 10 do Jonas.  :drool: :drool: :drool:

Isso só acontece nos lirismos da internet, até porque o tecto salarial do Benfica não são 6milhões liquidos.
Nem a liga portuguesa é a liga espanhola.

Prémio de assinatura com ele!

Salvio18

Citação de: Shoky em 26 de Junho de 2019, 23:49
Estamos é completamente fodidos para contratar seja quem for de jeito agora com tanto dinheiro em caixa.
Vão chular-nos à força toda.

A ser chulados já nos tavamos.

Basta ver as notícias em que o Benfica vai pagar 20M pelo Pedro Neto.

Isso sim é uma chulice.

GTtdi_SLB

nao metam tudo no mesmo saco, o GGuedes até chorou quando o empurraram para fora do clube. É dos nossos, e a sua familia tambem. Felixes já nao ponho a mao no fogo. É tudo negócio, e apenas isso.

Hölderlin

Citação de: crodrigues em 27 de Junho de 2019, 16:53
Citação de: kramxel² em 27 de Junho de 2019, 16:49
Já agora, ontem estavam a falar disso, mas eu só consegui ver hoje à hora de almoço.... aquela homenagem ao Félix é do mais ridículo que me lembro de ver....

Um puto com 6 meses de equipa principal..... cheirava a aproveitamento político por todos os lados.... e mais uma vez, já que o próprio parece não ter grande capacidade para gerir estas coisas, as pessoas que o rodeiam, nomeadamente família e empresários, deviam fazer um melhor trabalho em protegê-lo destes circos....

Temo pelo futuro dele, se está assim tão mal acompanhado...


Parolice tuga e algum aproveitamento politico do hype do miudo.

Viseu vive muito da imagem que passa. Bons investimentos no imobiliário e alguns bons eventos, mas é só.

KKT

Citação de: A Reconquista em 27 de Junho de 2019, 16:16
Citação de: KKT em 27 de Junho de 2019, 16:14
Citação de: A Reconquista em 27 de Junho de 2019, 16:12
Citação de: Vascofaisca em 26 de Junho de 2019, 22:34
Citação de: A Reconquista em 26 de Junho de 2019, 22:33
Prestrações, logo vi.

Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000 (cento e vinte milhões de euros).

Pelo que percebi, o atlético paga os 120 milhões em prestações a uma entidade bancária e mais 6 pelo serviço e o Benfica recebe os 120 milhões da tal entidade a pronto. É isto?

É isso mesmo.
Mas quem paga os 6M ao banco somos nós, daí a oferta ser de 126 milhões.

Esperemos é que seja de euros, e não euromendes.

É o atlético que paga esses 6 M, penso eu. E mais os 1.2 milhões ao porco, o que dá 127.2 milhões. E não pagará mais do que isso numa eventual comissão ao mendes e/ao empresário do João Félix?

EDIT: Quem paga ao Benfica e a pronto é o atlético (os tais 120 M) e não a entidade financeira, penso eu. O atlético pagará à tal entidade os tais 6 M para lhe dar os tais 120 M. Posteriormente o atlético pagará os 120 M de forma faseada à tal entidade.

Mhhh, se for numa prespetiva de Confirming/Factoring isso não faz muito sentido.

Na minha empresa trabalho bastante com este método de pagamento e quem tem de pagar ao banco para receber o dinheiro dos clientes a pronto sou eu.

Por exemplo, vendo um produto por 100€. Se o cliente quiser pagar por Confirming peço para fazer o contrato a 105€ porque esses 5€ vou ter de dar ao meu banco para descontar o dinheiro na hora. É uma despesa que imputo ao cliente, visto que liquido eu tenho de receber 100€.

SaviAimar

Citação de: sergio19azb em 27 de Junho de 2019, 13:57
Citação de: diob121 em 27 de Junho de 2019, 13:53
Este negócio é irrecusável, apesar de sabermos todos que dos 120 ficamos com meia duzia de tostões porque vem ai as negociatas habituais. Bateram a cláusula, não há muito a fazer.

O problema aqui foram os Bernardos, os cancelos, os Renatos, os Gonçalos... e vão os Rubens, os Ferros assim bem fácil. Eles sabem que mais época menos época são despachados.

Não há um projeto. Com o vieira não vamos subir o próximo patamar. Mentalizem-se.


120 - 12 (comissão Mendes) = 108
108 -20 Neto (comissão Mendes = 88
88 - 20 Angel Correa / outro jogador atlético = 68

À partida será este o valor que podemos contar como verdadeiro deste negócio.
O Angel Correia se viesse por 20 seria a melhor negociata possível pq para além de craque iria sempre valorizar e render € futuramente.

68 milhões de euros... Apontem!
Se estou a perceber bem o Neto, o Angel, e outro jogador do atlético valem tanto no futebol como eu, ou seja 0 euros?

Se querem mandar bocas ao Vieira, falem de outras vendas. Nesta só fica ridículo, e tira toda a credibilidade para válidas e futuras críticas.

Quase todos aqui referiam que ele nunca ia sair pela cláusula. Saiu, agora não devia valer estas desculpas que pouco sentido fazem. Já agora, vamos descontar os próximos jogadores que vamos comprar ao Atlético nos próximos 10 anos?

Vendo bem, até pagámos ao Atlético 30 milhões para levar o Félix.  :2funny:



magoslb

Citação de: MBACANO em 27 de Junho de 2019, 14:17
Eu critico a urgência de vender.

Desculpem, mas crítico.

Não sou do Benfica por dinheiro.

Não me advém nenhuma alegria de receber 80, 100 ou 120. Deveria, se soubesse que esse dinheiro ia ser bem empregue e que já tinha retirado suficiente proveito desportivo do jogador.

Obviamente que estamos a falar de uma exceção. 120M€ são caso único. Por enquanto, porque o mercado continua em inflação. O normal é despachamos por valores que uma boa champions chegam e sobram para cobrir.

O que me custa é não retermos o jogador mais um ou 2 anos. Sacar proveito desportivo além do financianceiro.

Eu acredito nos jogadores, acredito na sua valia, acredito que passado uma ou duas épocas, na pior das hipóteses irão valer o mesmo. O mais provável é até valorizarem.

Pode haver um ou outro que desvalorize devido a uma má época ou lesão? Óbvio que sim, mas quanto teriam valido Oblak, Ederson, Semedo, Lindelof, Guedes, Renato se cá tivessem ficado mais um ou 2 anos cada? O que gastamos em substitutos da treta daria para lhes pagar bons ordenados nesses um ou 2 anos...
Alguém pensa que os venderiamos por menos dinheiro do que vendemos?
E o proveito desportivo que teríamos alcançado? Quem sabe neste.momento fossemos num inédito hexa... Ou que boas prestações na Champions haveríamos realizado...

É uma questão de acreditar e tentar lá chegar.

Vendendo sempre logo que possível nunca nos irá levar a lado nenhum. Muito pelo contrário!

Isto.

Ou se começa a incutir uma mentalidade de tem de haver um compromisso mínimo com o projecto do clube, ou a formação de pouco servirá para o ganho desportivo.

1904_1904

Citação de: SaviAimar em 27 de Junho de 2019, 17:24
Citação de: sergio19azb em 27 de Junho de 2019, 13:57
Citação de: diob121 em 27 de Junho de 2019, 13:53
Este negócio é irrecusável, apesar de sabermos todos que dos 120 ficamos com meia duzia de tostões porque vem ai as negociatas habituais. Bateram a cláusula, não há muito a fazer.

O problema aqui foram os Bernardos, os cancelos, os Renatos, os Gonçalos... e vão os Rubens, os Ferros assim bem fácil. Eles sabem que mais época menos época são despachados.

Não há um projeto. Com o vieira não vamos subir o próximo patamar. Mentalizem-se.


120 - 12 (comissão Mendes) = 108
108 -20 Neto (comissão Mendes = 88
88 - 20 Angel Correa / outro jogador atlético = 68

À partida será este o valor que podemos contar como verdadeiro deste negócio.
O Angel Correia se viesse por 20 seria a melhor negociata possível pq para além de craque iria sempre valorizar e render € futuramente.

68 milhões de euros... Apontem!
Se estou a perceber bem o Neto, o Angel, e outro jogador do atlético valem tanto no futebol como eu, ou seja 0 euros?

Se querem mandar bocas ao Vieira, falem de outras vendas. Nesta só fica ridículo, e tira toda a credibilidade para válidas e futuras críticas.

Quase todos aqui referiam que ele nunca ia sair pela cláusula. Saiu, agora não devia valer estas desculpas que pouco sentido fazem. Já agora, vamos descontar os próximos jogadores que vamos comprar ao Atlético nos próximos 10 anos?

Vendo bem, até pagámos ao Atlético 30 milhões para levar o Félix.  :2funny:

É falso...não sai pela cláusula, sai por uma proposta de valor igual á cláusula.... é muito diferente em termos de valor líquido, como já disseram no meio deste negócio, entre comissão e negociata, vamos encaixar um valor a rondar 80 e é se for... depende do que venha a reboque disto....