João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

iur27

João, tinha a esperança de ganhar este ano de 2019/2020 a Liga dos Campeões!!!

Adeus... SONHO!!!

kramxel²

Citação de: iur27 em 27 de Junho de 2019, 19:40
João, tinha a esperança de ganhar este ano de 2019/2020 a Liga dos Campeões!!!

Adeus... SONHO!!!

Pode ganhar na mesma....
::)

draconic

Citação de: elon musk em 27 de Junho de 2019, 18:48
Citação de: Nuno_SLB em 27 de Junho de 2019, 18:40
Em Espanha ninguém questiona estes valores ? Eu se fosse adepto do patético estava super nervoso....porem nas costas a substituição do Griezmann por um miudo de 19 anos é de loucos.
Os adeptos do clube que nos impingiu o Jimenez por 24 milhões, nos fez comprar 50% do passe do Pizzi por 3 vezes até se chegar aos 20 e tal milhões, etc, etc, garantidamente não estarão preocupados. Até devem pressentir o barrete que nos vão enfiar.
Que 3 vezes? que riso estas invenções.
O Pizzi foi comprado por duas parcelas, uma de 6M de 50 % e outra de 8M de 50 % fazendo 14M na totalidade.
Criatividade está fortíssima

SapatinhoVermelho

Citação de: Minerva em 27 de Junho de 2019, 16:21
Esta contratação por parte do Atlético é muito arriscada, se fosse adepta deles não ia gostar nada. Se por acaso não correr bem, vão ficar a pagar os 120M a essa entidade por quanto tempo?

Até finalmente compreenderem porque lhes chamam Patéticos ...

SapatinhoVermelho

Citação de: kramxel² em 27 de Junho de 2019, 19:41
Citação de: iur27 em 27 de Junho de 2019, 19:40
João, tinha a esperança de ganhar este ano de 2019/2020 a Liga dos Campeões!!!

Adeus... SONHO!!!

Pode ganhar na mesma....
::)

Podemos ...

KKT

Citação de: maleitao em 27 de Junho de 2019, 18:37
Citação de: KKT em 27 de Junho de 2019, 17:20
Citação de: A Reconquista em 27 de Junho de 2019, 16:16
Citação de: KKT em 27 de Junho de 2019, 16:14
Citação de: A Reconquista em 27 de Junho de 2019, 16:12
Citação de: Vascofaisca em 26 de Junho de 2019, 22:34
Citação de: A Reconquista em 26 de Junho de 2019, 22:33
Prestrações, logo vi.

Caso a Benfica SAD aceite a proposta apresentada, o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a € 120.000.000 (cento e vinte milhões de euros).

Pelo que percebi, o atlético paga os 120 milhões em prestações a uma entidade bancária e mais 6 pelo serviço e o Benfica recebe os 120 milhões da tal entidade a pronto. É isto?

É isso mesmo.
Mas quem paga os 6M ao banco somos nós, daí a oferta ser de 126 milhões.

Esperemos é que seja de euros, e não euromendes.

É o atlético que paga esses 6 M, penso eu. E mais os 1.2 milhões ao porco, o que dá 127.2 milhões. E não pagará mais do que isso numa eventual comissão ao mendes e/ao empresário do João Félix?

EDIT: Quem paga ao Benfica e a pronto é o atlético (os tais 120 M) e não a entidade financeira, penso eu. O atlético pagará à tal entidade os tais 6 M para lhe dar os tais 120 M. Posteriormente o atlético pagará os 120 M de forma faseada à tal entidade.

Mhhh, se for numa prespetiva de Confirming/Factoring isso não faz muito sentido.

Na minha empresa trabalho bastante com este método de pagamento e quem tem de pagar ao banco para receber o dinheiro dos clientes a pronto sou eu.

Por exemplo, vendo um produto por 100€. Se o cliente quiser pagar por Confirming peço para fazer o contrato a 105€ porque esses 5€ vou ter de dar ao meu banco para descontar o dinheiro na hora. É uma despesa que imputo ao cliente, visto que liquido eu tenho de receber 100€.

Se o cliente não pagar, é o teu nome que está no "crédito"? O que acontece se o cliente abrir falência?

Mas se assim for na negociata cheira-me a desespero do Benfica para fazer o negócio nos seus moldes. Deveríamos estar desesperados?

O problema é do banco.

O contrato é feito entre o meu cliente e o banco dele. Depois, o banco dele manda o contrato para o meu.

Quando quero receber o dinheiro a pronto, pago ao meu banco a taxa que eles decidem.

Não é desespero do Benfica, bem pelo contrário. O desespero está no Atlético que até paga mais 6M do que o que era preciso porque não consegue pagar a pronto  :amigo:

alexalves76

Citação de: .:VMPT:. em 27 de Junho de 2019, 15:34
Citação de: alexalves76 em 27 de Junho de 2019, 14:23
Citação de: :3-6:94 em 27 de Junho de 2019, 13:43
Citação de: Lopes1986 em 27 de Junho de 2019, 12:58
Citação de: Bailey em 27 de Junho de 2019, 12:53
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Junho de 2019, 12:43


Que AZIA da CS . Ontem a SIC na homenagem ao João em viseu conseguiu fazer uma reportagem sem nunca falar no nome do Benfica  :estrelas:

Quando o João esteve a falar e agradecer a homenagem aparece "João Félix (Jogador de futebol)  :2funny:
Nao percebo em que planeta e que se pode dizer "SO vai ganhar 120m"

Mesmo.

Em 200 anos de futebol cabem nos dedos de 1 mão os negocios em que um clube recebeu 120M€  por um jogador...mas no nosso caso so recebemos isso.
Tinham de duplicar a maior venda da história do futebol português até hoje (60M€) para atingir um valor semelhante ao que o Benfica vai receber do Félix.

Esta a falar do Hulk do putedo? Essa venda foi 40M, está escarrapachado no relatório e contas dessa agremiação. 40M. Mas colou os 60M, apesar de lá estar escrito com as letras todas. Se alguém me disser o ano em que o Hulk foi vendido, eu visto umas luvas e vou procurar esse relarorio, meto aqui a foto para se acabar com essa falácia.

Podes fazer o paralelismo com a venda do Ederson.... este foi vendido por 40 ou por 20?

Assim vais perceber porque foi vendido por 60 e entraram 40....

Nada a ver. Nem sei o que ederson tem a ver. Ederson foi vendido por 40M. Quem recebe o que não me interessa. Foi 40. No relatório do putedo está vendido por 40M o Hulk. Não interessa para nada quem recebe o que, se 50 ou 80 por cento. Hulk foi vendido por 40M - 100% do passe. Ponto.

Naidas

Que vá a vida dele. Mete me nojo estas pseudo vedetas! Jogadores com menos tempo no Benfica sentiram mais a camisola do que ele!

JeSuisÉder

Citação de: Naidas em 27 de Junho de 2019, 20:00
Que vá a vida dele. Mete me nojo estas pseudo vedetas! Jogadores com menos tempo no Benfica sentiram mais a camisola do que ele!

Este não é como o Bernardo podem ter a certeza...excelente jogador com um potencial tremendo, mas não é Benfiquista

Gonçalo Santos


magoslb

Citação de: JeSuisÉder em 27 de Junho de 2019, 20:08
Citação de: Naidas em 27 de Junho de 2019, 20:00
Que vá a vida dele. Mete me nojo estas pseudo vedetas! Jogadores com menos tempo no Benfica sentiram mais a camisola do que ele!

Este não é como o Bernardo podem ter a certeza...excelente jogador com um potencial tremendo, mas não é Benfiquista

Até agora não fez nada que valha a ostracizacão. Não sei quem está mais contente com a venda, se ele se a estrutura.

AlexanderMostovoi

Vejo tanta mas tanta gente a criticar o negócio, ou porque é sombrio ou porque devíamos manter o jogador mais um ano... Há quem não entenda o que este negócio significa para o clube... Mas ficam aqui alguns pontos a considerar:

- Com esta venda o Benfica marca uma posição no mercado, já não vendemos por meia dúzia de tostões, quem quiser qualidade tem de chegar a frente com o dinheiro;
- A partir de agora o clube atrai ainda mais investimento já que demonstra ser um clube capaz de capitalizar fortemente os seus activos;
- O clube consegue agora ter uma projecção mundial de valorização de activos e abre portas a novos horizontes, nomeadamente a novos jogadores com perspectivas de futuro;
- Consegue cimentar uma posição dominante no mercado interno e secar o terreno circundante aos seus mais directos adversarios;

E sim, isto terá uma repercussão positiva a nível desportivo. Mais dinheiro, mais investimento, melhores atletas... Esperemos pelo final para fazer o julgamento...

Hugo Silva

Citação de: Pinguinha em 27 de Junho de 2019, 18:57
Citação de: magoslb em 27 de Junho de 2019, 17:29
Citação de: MBACANO em 27 de Junho de 2019, 14:17
Eu critico a urgência de vender.

Desculpem, mas crítico.

Não sou do Benfica por dinheiro.

Não me advém nenhuma alegria de receber 80, 100 ou 120. Deveria, se soubesse que esse dinheiro ia ser bem empregue e que já tinha retirado suficiente proveito desportivo do jogador.

Obviamente que estamos a falar de uma exceção. 120M€ são caso único. Por enquanto, porque o mercado continua em inflação. O normal é despachamos por valores que uma boa champions chegam e sobram para cobrir.

O que me custa é não retermos o jogador mais um ou 2 anos. Sacar proveito desportivo além do financianceiro.

Eu acredito nos jogadores, acredito na sua valia, acredito que passado uma ou duas épocas, na pior das hipóteses irão valer o mesmo. O mais provável é até valorizarem.

Pode haver um ou outro que desvalorize devido a uma má época ou lesão? Óbvio que sim, mas quanto teriam valido Oblak, Ederson, Semedo, Lindelof, Guedes, Renato se cá tivessem ficado mais um ou 2 anos cada? O que gastamos em substitutos da treta daria para lhes pagar bons ordenados nesses um ou 2 anos...
Alguém pensa que os venderiamos por menos dinheiro do que vendemos?
E o proveito desportivo que teríamos alcançado? Quem sabe neste.momento fossemos num inédito hexa... Ou que boas prestações na Champions haveríamos realizado...

É uma questão de acreditar e tentar lá chegar.

Vendendo sempre logo que possível nunca nos irá levar a lado nenhum. Muito pelo contrário!

Isto.

Ou se começa a incutir uma mentalidade de tem de haver um compromisso mínimo com o projecto do clube, ou a formação de pouco servirá para o ganho desportivo.
Venho aqui a dizer há meses , sou um dos maiores críticos do projecto do Seixal com a politica mercantilista que se adoptou para este.

A academia do Seixal deve servir o projecto desportivo do Benfica em primeiro lugar. Somos um uma instituição desportiva acima de tudo e não uma instituição financeira.

Vender os jogadores de topo mundial que surgem, sem o clube ter qualquer proveito desportivo com estes, desculpem , mas não posso concordar. Qual é o sentido da academia do Seixal ?

O Benfica desportivamente falando, está a milhas da primeira linha europeia, esse é um facto e o provam os resultados desportivos dos últimos anos na maior prova de clubes do continente.

Vejo o Benfica transformado numa sucursal de venda de jogadores e este não é o Benfica que eu gosto. O Benfica tem um universo suficientemente grande de mercado para rentabilizar um grande jogador a nível interno. Esse lado está completamente posto de parte. Vamos à loja do Benfica e não há um único jogador que venda camisolas. Surge o primeiro jogador em anos com esse perfil e faz 6 meses ... desculpem-me , mas está-se a cair numa espiral que só nos vai levar ao abismo.

O ano passado iniciámos a liga dos campeões, como uma equipa medíocre e a meio da temporada despontou o fenómeno João Félix, muito por obra do Bruno Lage, mas já a luta pela classificação no grupo estava praticamente arrumada.

João Félix explode, mas não resiste sequer à primeira passagem por uma janela de mercado.

O Benfica recebe uma proposta oficial do Atlético de Madrid de 126M de Euros e em vez de pegar nisso e potenciar ainda mais o fenómeno João Félix pelo menos por mais um ano, aproveitando em ter consigo um jogador de top mundial, falado internacionalmente, que serviria até mesmo para o clube se assumir lá fora na primeira linha. O que acontece ?

Em vez de abdicarmos de 6M de euros e pagar-lhe o mesmo que o Atlético vai pagar (pelo menos mais um ano)  e tentar mantê-lo mais algum tempo para potenciar ainda mais o fenómeno João Felix para o mundo, estamos a assumir o papel de clube pequeno, a abdicar de tentarmos potenciar a nossa própria marca, por causa de dinheiro.

O projecto desportivo do Benfica, continua adiado. entretanto vão surgindo clubes lá fora que nos mandam cada vez mais para baixo da primeira divisão europeia e os adeptos batem palmas a isso.

"120M é muito dinheiro e não podemos fazer nada !" isso pensa o medíocre! Quem pensa mais além, pensa em transformar esses 120M em 200M e por ai fora.

Acham que o Atlético Madrid quer gastar 120M e vai ficar com o jogador para o Vender por 200? NÃO! eles querem ganhar desportivamente e o jogador é uma peça importante e é dessa parte que o Benfica está a abdicar.

Ao ritmo a que o Benfica compra entulho e com a inflacção do Mercado, 120M de euros gastam.se em 10 ou 15 jogadores que nem vestem a camisola do Benfica em 2 ou 3 anos , e Ruicostas e Felix surgem 1 vez em 20 anos.

Os adeptos não festejam subidas de acções no Mercado, não festejam relatórios e contas , não compram camisolas do Domingos Soares Oliveira.

Perdoem-me por este desabafo, mas eu estou-me completamente a c... para os 120M , eu quero é ter o orgulho de ver o Benfica na primeira linha do futebol mundial e isso cada vez é menos possível


Isto! Sem tirar nem pôr!  É uma oportunidade única de promovermos o clube a nível internacional, retirando dividendos seja em patrocinadores, merchandising, mas principalmente para atrair outros craques,de forma a crescermos em termos competitivos! 120 milhões parece muito ( e é muito), mas é apenas equivalente a um ano de receitas correntes ou 2 participações na Champions! Por exemplo,se chegarmos aos quartos da Champions, são mais 20 milhões do que recebemos este ano! Se continuarmos a vender todos os craques, a saga continua, e em 6 épocas deixamos de receber um valor equivalente a venda do Félix. Meros 6 anos!!
Posto isto,na minha visão fazia o seguinte: dava um prêmio ao Félix de forma a cobrir a diferença entre o nosso tecto salarial e o que vai ganhar no Atlético,com a promessa de o deixar sair na próxima época. Contratava o De Tomás(20m) para fazer uma dupla infernal com o Félix ( esta dupla até me fazia salivar), um GR top(15m) e Chiquinho gastando cerca de 40 milhões ( na média daquilo que tem sido nos últimos anos).
Traria também um LD de grande qualidade emprestado,mas com opção de compra,de forma a poder entrar no orçamento seguinte, para não pôr em causa este exercício.
Tentava colocar os jogadores com maior peso na folha salarial que não sejam fundamentais, reduzindo o plantel a 18 + 6/7 jovens.Ficávamos com uma base muito forte, mantendo espaço para os jovens aparecerem.
Em 2020, a consolidação: depois do salto competivo que daríamos, só era necessário manter. Com a verba da venda do Félix, gastavamos 30/40 num substituto, exerciamos a opção de compra do lateral ( caso o Tomás Tavares confirme o potencial na B, até podia não ser necessário gastar esse dinheiro, daí achar um empréstimo preferível),mais um ou outro retoque..et voilá,contas equilibradas, equipa competitiva..julgo que não é preciso ser nenhum engenheiro!
No futuro, só deixar sair um titular por época, sempre utilizando uma boa parte da venda para o substituto imediato, aproveitando o orçamento anual para voltar aos negócios de ocasião ( não sou contra, pelo contrário, são lucrativos, agora não posso é admitir que sejam prioridade,ou que "roubem" verbas necessárias para reforços essenciais).

Slbttotosalvio

Citação de: MANOCAS37 em 27 de Junho de 2019, 19:01
Vamos ver se não é um João Vieira Pinto II no Atletico.
Era engraçado voltr daqui a dois ou 3 anos e partir cá tudo

Sparrow

O projeto Benfica made in Seixal é uma treta.
Um clube português ou de outro campeonato periférico , enquanto não houver regra de limite de estrangeiros nunca irá conseguir segurar os melhores jogadores que forma. No nosso caso, ainda acresce a vontade constante de fazer negócios (vender é muito redutor para aquilo que se passa).

Não há a mínima hipótese.