João Félix

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

darkwolf

Citação de: ARREB1MBA em 11 de Agosto de 2019, 13:27
Citação de: Nhecks em 11 de Agosto de 2019, 08:33
Citação de: ARREB1MBA em 11 de Agosto de 2019, 00:36
Citação de: Vieri em 10 de Agosto de 2019, 20:44
Citação de: eaglerp em 10 de Agosto de 2019, 19:11
Todos se esquecem do mais importante: a vontade do jogador, acham mesmo que a vontade dele era fazer carreira no Benfica?????

Como é que é possível ainda se escrever isto.
Ninguém defende que fizesse a carreira aqui.
Vamos repetir:
6 MESES NUNCA.
MÍNIMO 2 ANOS OU ATÉ TEREM ALGUMA BARBA NA CARA
Se não for pedir muito...
Vender no timming certo é o mais importante, independentemente de serem 6 meses ou 6 anos.

126M€ é simplesmente irrecusável. 3ª maior venda da história do futebol mundial. Era criminoso não fazer esta venda, tendo em conta a realidade actual do Benfica.


Se a estratégia a médio-longo prazo for bem executada (ou seja, mais umas épocas a vender alto e a comprar bem) e ficarmos com as finanças 5* ... aí sim, aí já dá para recusar propostas irrecusáveis e aguentar os titulares durante 2-3 épocas para tentar fazer uma gracinha na Europa.
Até lá, é continuar no caminho em que estamos. Está a resultar na perfeição.

1. Não foram 126 milhões. Falta descontar a comissão e o Vinícius. Quiçá faltará ainda descontar mais em jogadores da carteira Mendes.

2. Não foi batida a cláusula. Nem o pagamento por parte do Atlético foi a pronto.

3. "O caminho está a resultar na perfeição". Dizer isto depois de em tempos muito recentes o Benfica ter feito 0 pontos na Champions, ter levado 5 golos sem resposta de um Basileia e de internamente ter perdido a oportunidade de um penta histórico é falta de honestidade. E antes que venham com os 5 campeonatos em 6 anos, mais que olhar para os números é preciso olhar para o contexto. Porque os números não contam a história toda. E o contexto é que o Benfica nos últimos 4 a 5 anos dispôs de talento formado internamente que poderia catupultar o clube para uma outra dimensão e que foi vendido quase ao desbarato em nome "da estratégia"  que na tua opinião tem "resultado na perfeicao" mas que para mim não passa de navegação á vista de gente mais interessada em encher os bolsos que defender o clube.
1 - especulação (embora eu tenha as mesmas suspeitas que tu);
2 - Sim, são factos, mas é completamente irrelevante para o caso;
3 - Estás a confundir as coisas.
Uma coisa é a estratégia, que é sem dúvida a correcta e nos está, cada vez mais, a consolidar como o clube mais forte desportiva e financeiramente em Portugal (lembrando que há 10-15 anos atrás éramos o 3º clube em ambas as vertentes cá em Portugal)
Outra coisa é haver 1 ano mau nas competições europeias. É uma merda, mas é inevitável que aconteça de vez em quando. Anos maus todos têm.

2-que corra tão bem como a "negociata" David Luiz para o Chelsea.

rppc

Citação de: iS4vi0r em 11 de Agosto de 2019, 00:18
Citação de: rppc em 10 de Agosto de 2019, 22:24
120 milhões foi pouco. Que azia sempre que vejo os vídeos das exibições dele com a camisola daquele clube de merda!

"foi pouco" foda-se, se são mesmo 120 milhões é outra historia mas 120 milhões é pouco face a ter jogado 6 meses na liga portuguesa e apenas alguns jogos na liga europa?
lunático, vives em outra realidade for real (...)



Foi muito para a nossa realidade. Foi pouco para o valor do jogador, isso parece-me óbvio.

Espártaco

Citação de: diogo32 em 11 de Agosto de 2019, 12:33
Citação de: HoMiCiDaL em 11 de Agosto de 2019, 10:07
Ontem vi camisolas do Atletico com Joao Felix nas costas no Estadio da Luz.

Parece-me um bocado ridiculo o orgulho nutrido por alguns adeptos acerca dos jogadores que saem da formaçao e fazem  carreira noutros clubes.

O caso dos lagartos em que as conquistas do Ronaldo sao vistas quase como conquistas do Sporting só dá pena.

Posto isto, uma coisa é querer que os jogadores que saem tenham sucesso para podermos valorizar o nosso produto da formação.... outra é festejar as façanhas dos nossos ex-jogadores nos novos clubes e usá-la como arma de arremesso aos adeptos das outras equipas... isso é bastante triste.

Eu pessoalmente tinha muita vergonha de aparecer no estadio da Luz com uma camisola do J.Felix do Atletico.

Eu entendo. Mas o caminho que nos apontam é esse. Internacionalmente sermos como o sporting ou pouco mais. Torcer pelo Bernardo e pelo Felix,porque a nossa ambição europeia é cada vez mais inexistente.

Perdoa-me mas julgo que essa conversa não tem cabimento algum. Já para não recuar muito: então no tempo do Simão que o Benfica andava nos rios da amargura deveríamos andar a idolatrar outros jogadores? Tipo ia torcer pelo Manuel Fernandes (que a meu ver foi o melhor produto da formação em anos) porque internamente e na Europa éramos fracos? Ou noutros tempos torcer pelo Rui Costa porque estávamos na merda? O Benfica é sempre para apoiar. E o que não falta são jogadores que podemos e devemos apoiar no clube.

Espártaco

Citação de: HoMiCiDaL em 11 de Agosto de 2019, 12:13
Citação de: tfouto em 11 de Agosto de 2019, 11:44
Citação de: HoMiCiDaL em 11 de Agosto de 2019, 10:07
Ontem vi camisolas do Atletico com Joao Felix nas costas no Estadio da Luz.

Parece-me um bocado ridiculo o orgulho nutrido por alguns adeptos acerca dos jogadores que saem da formaçao e fazem  carreira noutros clubes.

O caso dos lagartos em que as conquistas do Ronaldo sao vistas quase como conquistas do Sporting só dá pena.

Posto isto, uma coisa é querer que os jogadores que saem tenham sucesso para podermos valorizar o nosso produto da formação.... outra é festejar as façanhas dos nossos ex-jogadores nos novos clubes e usá-la como arma de arremesso aos adeptos das outras equipas... isso é bastante triste.

Eu pessoalmente tinha muita vergonha de aparecer no estadio da Luz com uma camisola do J.Felix do Atletico.
Relaxa, há muitas formas de estar na vida. Respeita a dos outros.
É mais cena de putos, mas eles gostam de idolos. Queres o que dar tabefe aos putos, por não ser uma camisola do Seferovic?

eu tambem respeito que ha gajos que gostam ver negões a cobrirem as suas esposas, agora nao posso deixar de criticar e achar ridiculo.

vir para o Estadio da Luz com a camisola do novo clube de um jogador de 19 anos que quis sair do clube passado 6 meses é um obvio desrespeito ao Benfica...

e só neste Benfiquinha do Vieira onde as vendas são celebradas como titulos é que isto é sequer concebível.

Pelo menos é um ex-jogador nosso. Eu já vi pessoal na Luz com camisolas do CR do RM e da Juventus.
Representam, infelizmente, os novos tempos. Isto não tem nada que ver com o Vieira mas com os ídolos globais.

adeptoBancada

Citação de: Espártaco em 11 de Agosto de 2019, 13:45
Citação de: diogo32 em 11 de Agosto de 2019, 12:33
Citação de: HoMiCiDaL em 11 de Agosto de 2019, 10:07
Ontem vi camisolas do Atletico com Joao Felix nas costas no Estadio da Luz.

Parece-me um bocado ridiculo o orgulho nutrido por alguns adeptos acerca dos jogadores que saem da formaçao e fazem  carreira noutros clubes.

O caso dos lagartos em que as conquistas do Ronaldo sao vistas quase como conquistas do Sporting só dá pena.

Posto isto, uma coisa é querer que os jogadores que saem tenham sucesso para podermos valorizar o nosso produto da formação.... outra é festejar as façanhas dos nossos ex-jogadores nos novos clubes e usá-la como arma de arremesso aos adeptos das outras equipas... isso é bastante triste.

Eu pessoalmente tinha muita vergonha de aparecer no estadio da Luz com uma camisola do J.Felix do Atletico.

Eu entendo. Mas o caminho que nos apontam é esse. Internacionalmente sermos como o sporting ou pouco mais. Torcer pelo Bernardo e pelo Felix,porque a nossa ambição europeia é cada vez mais inexistente.

Perdoa-me mas julgo que essa conversa não tem cabimento algum. Já para não recuar muito: então no tempo do Simão que o Benfica andava nos rios da amargura deveríamos andar a idolatrar outros jogadores? Tipo ia torcer pelo Manuel Fernandes (que a meu ver foi o melhor produto da formação em anos) porque internamente e na Europa éramos fracos? Ou noutros tempos torcer pelo Rui Costa porque estávamos na merda? O Benfica é sempre para apoiar. E o que não falta são jogadores que podemos e devemos apoiar no clube.
A tua conversa é que naontem cabimento nenhum. Cada um sabe de si. Mania de se achar com moral para impor o que as pessoas devem fazer ou vestir. Um pouco menos de ego era fixe.

diogo32

Citação de: Espártaco em 11 de Agosto de 2019, 13:45
Citação de: diogo32 em 11 de Agosto de 2019, 12:33
Citação de: HoMiCiDaL em 11 de Agosto de 2019, 10:07
Ontem vi camisolas do Atletico com Joao Felix nas costas no Estadio da Luz.

Parece-me um bocado ridiculo o orgulho nutrido por alguns adeptos acerca dos jogadores que saem da formaçao e fazem  carreira noutros clubes.

O caso dos lagartos em que as conquistas do Ronaldo sao vistas quase como conquistas do Sporting só dá pena.

Posto isto, uma coisa é querer que os jogadores que saem tenham sucesso para podermos valorizar o nosso produto da formação.... outra é festejar as façanhas dos nossos ex-jogadores nos novos clubes e usá-la como arma de arremesso aos adeptos das outras equipas... isso é bastante triste.

Eu pessoalmente tinha muita vergonha de aparecer no estadio da Luz com uma camisola do J.Felix do Atletico.

Eu entendo. Mas o caminho que nos apontam é esse. Internacionalmente sermos como o sporting ou pouco mais. Torcer pelo Bernardo e pelo Felix,porque a nossa ambição europeia é cada vez mais inexistente.

Perdoa-me mas julgo que essa conversa não tem cabimento algum. Já para não recuar muito: então no tempo do Simão que o Benfica andava nos rios da amargura deveríamos andar a idolatrar outros jogadores? Tipo ia torcer pelo Manuel Fernandes (que a meu ver foi o melhor produto da formação em anos) porque internamente e na Europa éramos fracos? Ou noutros tempos torcer pelo Rui Costa porque estávamos na merda? O Benfica é sempre para apoiar. E o que não falta são jogadores que podemos e devemos apoiar no clube.

Alguma vez disse para não se apoiar o Benfica? Agora, é novidade que na fase a eliminar da Champions tens que andar a admirar outros? E a tendência é para piorar.

Desde então clubes como o Atlético de Madrid, Dortmund, Nápoles, etc., deram um grande salto, novos ricos à parte. Nós não.

Ah! No tempo do Simão, em que dizes que andávamos tão mal, eliminamos o campeão europeu com duas vitórias,demos luta ao Barça, que se sagrou campeão europeu. Hoje em dia isso seria impensável.

pcslb

Citação de: Armani em 11 de Agosto de 2019, 12:14
Citação de: pcslb em 11 de Agosto de 2019, 06:34
Batem uma cláusula de 120M, a 3a maior venda do mundo, e o Vieira é incompetente porque devia obriga-lo a ficar.
Parece uma conversa de lunáticos.

Lembrar um compromisso assumido através duma assinatura, uns meses antes, onde é que já se viu?!?
Também deves ser daqueles que faz o que quer na empresa onde trabalhas...

Sou daqueles que se quiser vir embora da empresa, no máximo um mês depois estou livre e sem pagar nada.

pcslb

Citação de: daniel.gomes em 11 de Agosto de 2019, 12:32
Citação de: pcslb em 11 de Agosto de 2019, 06:34
Batem uma cláusula de 120M, a 3a maior venda do mundo, e o Vieira é incompetente porque devia obriga-lo a ficar.
Parece uma conversa de lunáticos.

Mas tu sabes o que significa bater uma cláusula de rescisão, ao menos?

Sei, foi o que se possou aqui.
Tu é que não deves fazer ideia do que é o relacionamento entre duas empresas/clubes e de como gerir a ambições de dezenas de trabalhadores.

Espártaco

Citação de: diogo32 em 11 de Agosto de 2019, 14:55
Citação de: Espártaco em 11 de Agosto de 2019, 13:45
Citação de: diogo32 em 11 de Agosto de 2019, 12:33
Citação de: HoMiCiDaL em 11 de Agosto de 2019, 10:07
Ontem vi camisolas do Atletico com Joao Felix nas costas no Estadio da Luz.

Parece-me um bocado ridiculo o orgulho nutrido por alguns adeptos acerca dos jogadores que saem da formaçao e fazem  carreira noutros clubes.

O caso dos lagartos em que as conquistas do Ronaldo sao vistas quase como conquistas do Sporting só dá pena.

Posto isto, uma coisa é querer que os jogadores que saem tenham sucesso para podermos valorizar o nosso produto da formação.... outra é festejar as façanhas dos nossos ex-jogadores nos novos clubes e usá-la como arma de arremesso aos adeptos das outras equipas... isso é bastante triste.

Eu pessoalmente tinha muita vergonha de aparecer no estadio da Luz com uma camisola do J.Felix do Atletico.

Eu entendo. Mas o caminho que nos apontam é esse. Internacionalmente sermos como o sporting ou pouco mais. Torcer pelo Bernardo e pelo Felix,porque a nossa ambição europeia é cada vez mais inexistente.

Perdoa-me mas julgo que essa conversa não tem cabimento algum. Já para não recuar muito: então no tempo do Simão que o Benfica andava nos rios da amargura deveríamos andar a idolatrar outros jogadores? Tipo ia torcer pelo Manuel Fernandes (que a meu ver foi o melhor produto da formação em anos) porque internamente e na Europa éramos fracos? Ou noutros tempos torcer pelo Rui Costa porque estávamos na merda? O Benfica é sempre para apoiar. E o que não falta são jogadores que podemos e devemos apoiar no clube.

Alguma vez disse para não se apoiar o Benfica? Agora, é novidade que na fase a eliminar da Champions tens que andar a admirar outros? E a tendência é para piorar.

Desde então clubes como o Atlético de Madrid, Dortmund, Nápoles, etc., deram um grande salto, novos ricos à parte. Nós não.

Ah! No tempo do Simão, em que dizes que andávamos tão mal, eliminamos o campeão europeu com duas vitórias,demos luta ao Barça, que se sagrou campeão europeu. Hoje em dia isso seria impensável.

O Benfica, nos últimos 10 anos, chegou 2 vezes ao Quartos (e demos luta em ambas) e 2 finais da LE (numa delas eliminámos um colosso europeu a caminho). Além do domínio interno que alcançou. Falar que internacionalmente estamos a caminho de um Sporting é um exagero.

daniel.gomes

Citação de: pcslb em 11 de Agosto de 2019, 15:25
Citação de: daniel.gomes em 11 de Agosto de 2019, 12:32
Citação de: pcslb em 11 de Agosto de 2019, 06:34
Batem uma cláusula de 120M, a 3a maior venda do mundo, e o Vieira é incompetente porque devia obriga-lo a ficar.
Parece uma conversa de lunáticos.

Mas tu sabes o que significa bater uma cláusula de rescisão, ao menos?

Sei, foi o que se possou aqui.
Tu é que não deves fazer ideia do que é o relacionamento entre duas empresas/clubes e de como gerir a ambições de dezenas de trabalhadores.

A activação da cr implica o pagamento integral, na hora, do valor da cláusula. Não exige negociação, nem pagamentos faseados, nem favores a empresários. Todas as comissões são pagas à parte.
Estás um bocado a leste do paraíso.

Armani

Citação de: pcslb em 11 de Agosto de 2019, 15:20
Citação de: Armani em 11 de Agosto de 2019, 12:14
Citação de: pcslb em 11 de Agosto de 2019, 06:34
Batem uma cláusula de 120M, a 3a maior venda do mundo, e o Vieira é incompetente porque devia obriga-lo a ficar.
Parece uma conversa de lunáticos.

Lembrar um compromisso assumido através duma assinatura, uns meses antes, onde é que já se viu?!?
Também deves ser daqueles que faz o que quer na empresa onde trabalhas...

Sou daqueles que se quiser vir embora da empresa, no máximo um mês depois estou livre e sem pagar nada.

Então bem-vindo ao mundo do futebol.

Joaoac

A continuar assim o real vai perder a cabeça e espetar 300M pelo menino no final da época

iS4vi0r

Citação de: rppc em 11 de Agosto de 2019, 13:39
Citação de: iS4vi0r em 11 de Agosto de 2019, 00:18
Citação de: rppc em 10 de Agosto de 2019, 22:24
120 milhões foi pouco. Que azia sempre que vejo os vídeos das exibições dele com a camisola daquele clube de merda!

"foi pouco" foda-se, se são mesmo 120 milhões é outra historia mas 120 milhões é pouco face a ter jogado 6 meses na liga portuguesa e apenas alguns jogos na liga europa?
lunático, vives em outra realidade for real (...)



Foi muito para a nossa realidade. Foi pouco para o valor do jogador, isso parece-me óbvio.

Concordo. Acho que todos concordam que se ele fizesse o que fez aqui mas na PL por exemplo teria outro valor.

Vitor Alves

Mesmo longe, João Félix não deixa de seguir o seu Benfica. Horas depois de ter arrasado diante da Juventus, o jovem do Atlético Madrid acompanhou o duelo com o P. Ferreira e, através das redes sociais, reagiu ao golo de Nuno Tavares com um comentário no qual exulta o trabalho desenvolvido no Caixa Futebol Campus.

"Seixal não falha", escreveu o jogador dos colchoneros, num comentário que já tem milhares de gostos e respostas.

Velazquez

Citação de: Cob92 em 11 de Agosto de 2019, 09:31


Acho que nao è pela parte financeira, estamos a falar de um clube que nem consegue estar nos oitavos da Champions todos os anos pelo menos e recebe uma proposta de 120 Milhoes pelo jogador achas que podes recusar ? Ate o proprio jogador acho que o Felix nao ficou zangado com a proposta do Atletico.

Bateu-se a clausula o que se pode fazer ? Nada
Sabes como é que se consegue estar nos oitavos da champions?E sabes quanto dinheiro isso dá?

Tu e todos os que dizem que era irrecusavel vender o Felix que pensem bem nessas duas coisas