Diana Durães - Natação

mayweather

JM21

Todos os dias é notícia por bons motivos. Está em grande.

Messi87

A nadadora do Benfica esteve presente na Taça do Mundo de Moscovo (piscina 25 m) e conseguiu conquistar feitos inéditos. Classificou-se para duas meias finais e bateu cinco records nacionais num curto espaço de tempo. Diana Durães diz-se muito orgulhosa e satisfeita com esta recompensa do seu esforço e dedicação.

"Este foi o meu primeiro mundial de piscina longa. É a prova mais importante até agora na minha carreira e ter alcançado duas meias finais e ter batido cinco recordes nacionais acho que é o melhor resultado de sempre, para mim. Significa muito saber que o trabalho que nos temos feito ao longo do ano, não só deste ano, mas ao longo dos seis anos que eu estou fora de casa, valeram a pena", confessou, a atleta, em declarações ao site oficial do SL Benfica.

Apesar de os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 serem um objetivo da atleta, para já vai estar focada noutras provas onde que também pode alcançar bons resultados.

"É obvio que os Jogos Olímpicos são uma meta, mas até Tóquio 2020 ainda tenho mais um Europeu, outro Mundial, provas em piscina curta também, então até lá ainda tenho competições em que posso alcançar finais e é esse o meu objetivo. Agora consegui uma meia-final por isso acho que sou capaz e vou continuar a trabalhar para conseguir, obviamente, uma final", admitiu.
Apesar de ainda não treinar nas instalações do SL Benfica, Diana Durães elogia as suas condições e sente-se orgulhosa por representar o Clube encarnado.

"O Benfica dá-me todas as condições que eu preciso, tanto para as provas como em tudo, um médico, um nutricionista, todas essas coisas. O Benfica nesse aspeto dá uma ajuda enorme".

"Esta próxima época vou estar em Lisboa, vou estar mais perto do Benfica, por isso vai ser muito bom também, vou poder usufruir de tudo aquilo que o Benfica pode dar, em pleno" concluiu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/04/diana-duraes-o-benfica-da-me-todas-as-condicoes-que-eu-preciso

zerocool

Mais um excelente resultado, embora se perceba que a diferença para outros patamares é abismal....

Messi87

Diana Durães não podia "estar mais contente" por ter batido o recorde nacional aos 200, 400 e 800 livres na sua primeira participação num Campeonato do Mundo de piscina longa, cuja edição deste ano decorreu em Budapeste, na Hungria.

A atleta do Sport Lisboa e Benfica considera que participação no Mundial foi muito positiva e contou ao Chlorus que todo o trabalho feito durante a época acabou por compensar.

"Foi o meu primeiro Mundial de piscina longa, não estava à espera de fazer tão bons resultados. Durante este ano estive focada, foi para isso que trabalhei, mas não deixo de ficar surpreendida, especialmente pelos 400, não estava mesmo à espera de fazer o tempo que fiz. É impossível estar mais contente, correu tudo perfeitamente."

Além dos recordes, Diana Durães conseguiu ainda duas presenças entre os 16 primeiros. A nadadora considera que as classificações da equipa portuguesa "foram boas", apesar de não se terem registado muitos recordes pessoais.

Depois da participação no Campeonato do Mundo, a nadadora viajou para Moscovo, onde participou na Taça do Mundo. Embalada pelos bons resultados de Budapeste, não foi difícil manter o nível.

"Fiz dois recordes nacionais (400 e 800 livres). Normalmente, quando passamos de piscina longa para piscina curta, é sempre mais fácil fazer melhores marcas. Foi mais uma experiência, estive em duas finais com nadadoras como a Mireia, consegui estar a um bom nível novamente e isso foi importante porque fiz tempos que me vão dar uma série melhor no europeu e no mundial de piscina curta e isso é muito bom", refere.

Há quatro anos no Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, Diana Durães vai mudar-se para Lisboa na próxima época, onde se prepara para iniciar uma nova etapa: "Já estava no Centro há quatro anos, acho que é altura de mudar um bocadinho, até para aliviar a cabeça. O nosso treinador (Aurelien Gabert) também já não vai continuar connosco e no próximo ano vou para a faculdade, daí ter saído de Rio Maior."

A atleta ainda não sabe que área vai seguir, mas vai continuar a conciliar o treino com os estudos. Vai estar mais perto do clube e usufruir de tudo aquilo que o clube da luz lhe oferece: "Não vou ficar pior do que estava em Rio Maior, o Benfica dá-me tudo aquilo que eu preciso, por isso, vou muito bem para Lisboa", conclui.

http://wos-chlorus.com/diana-duraes-e-a-participacao-no-mundial-era-impossivel-estar-mais-contente

Kroll2

vai passar a treinar na Luz entao? deve ir pras residencias do Benfica assim

zerocool

Não acredito que vá treinar na Luz....deverá utilizar as piscinas do Jamor...

Messi87

Diana Durães (SL Benfica), Beatriz Viegas (Tavira Natação) e Guilherme Pina (Sporting) vão integrar o Centro de Alto Rendimento Desportivo de Natação de Jamor na época 2017/2018, anunciou a Federação Portuguesa de Natação.

José Machado e Paulo Franco incorporam a equipa técnica, o CAR Jamor assegura o apoio médico e fisioterapeuta e o CAR Jamor e LABIOMEP – Coordenação GACO/FPN são responsáveis pelo controlo e avaliação do treino.

http://wos-chlorus.com/centro-de-alto-rendimento-do-jamor-com-tres-nadadores

mayweather

Prémios FPN 2017: Melhor praticante natação pura feminina.

zerocool

Citação de: mayweather em 15 de Outubro de 2017, 00:25
Prémios FPN 2017: Melhor praticante natação pura feminina.
Parabéns miuda!!!!

Messi87

Meeting International do Algarve

800 livres com Record do Meeting

Messi87

Venceu também os 200 e 400 livres do Meeting Internacional do Algarve

Messi87

Seleção nacional para o Europeu de Copenhaga

O departamento técnico da Federação Portuguesa de Natação (FPN) divulgou hoje em comunicado a seleção nacional absoluta que irá competir no Campeonato da Europa de piscina curta que decorre no Royal Arena de Copenhaga (Dinamarca) de 13 a 17 de dezembro.
Seleção absoluta:

Diana Durães (SLB), Tamila Holub (SCB), Victoria Kaminskaya (ESJB), Alexis Santos (SCP)​, Diogo Carvalho (CGA), Gabriel Lopes (ALN), João Vital (SCP) e Miguel Nascimento (SLB).

http://www.fpnatacao.pt/noticias/1510935802-selecao-nacional-para-o-europeu-de-copenhaga