CN 10ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 06Nov. Dom. 18h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Óliver, Otávio, Corona, Diogo Jota, André Silva
Treinador: Nuno Espírito Santo
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão (Lisandro López [17m]), Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi, Eduardo Salvio (Raúl Jiménez [73m]), Franco Cervi (André Horta [59m]), Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Lisandro López (90+2)

Sem_Medo

OclassicoNº10

Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 00:54
Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Novembro de 2016, 00:53
Exacto.
Apesar do pouco que o Benfica possa ter jogado antes do golo, é preciso ver que os amarelos condicionem o jogo e de que maneira. E nisso, houve incompetência.

Mais uma arbitragem habilidosa contra o Benfica, enfim... é sempre o mesmo.

Mas qual o mesmo?
Leste alguma vez aqui que disse que fizemos uma exibição de luxo, ou que derivado à arbitragem não saímos de lá com os 3 pontos no bolso?
Estou apenas a falar em factos que condicionam o jogo.
Ou também não viste o verrugas a colocar-se à frente do Eliseu. O André Silva, parecia uma criança a cair por tudo e por nada. O Octário, a ser sujo como tanto ele sabe. O Ederson, leva logo um amarelo na reposição de bola, enquanto o casinhas, fica-se pelo aviso. E outros lances mais.

Nem estou a desculpar o resultado, estou sim, a chamar atenção que os amarelos condicionaram o pouco do nosso jogo.

ZICKLER

Citação de: poliban em 07 de Novembro de 2016, 00:56
Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 00:51
Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Novembro de 2016, 00:49
Era fácil de anular o 'pouco' jogo do Benfica.
Isto porque cada falta que faziam, não eram sancionadas, logo que mal fazia, parar logo um lance ainda no meio campo do Benfica.

Já sei, fomos empurrados para trás.

Pelo mister.
O Guedes e o Mitroglou defendiam antes do meio campo, pressão zero, a nossa defesa enfiada na linha da grande área e mesmo assim um espaço enorme entre o nosso meio campo e a defesa.
Fácil para o porto jogar, isto foi o que eu vi, há pessoal que viu o Soares Dias a empurrar-nos. Ok.

Quando juntas 2 alas como cervi e sobretudo salvio, a dois médios de perfil pouco pressionante como samaris e pizzi, o resultado só podia ser aquele.

Bastou meter um jogador que pensa primeiro antes de correr com a bola e meter na faixa um ala que é antes de tudo médio, notou-se logo a diferença.

André Sousa

Pelo mister.
O Guedes e o Mitroglou defendiam antes do meio campo, pressão zero, a nossa defesa enfiada na linha da grande área e mesmo assim um espaço enorme entre o nosso meio campo e a defesa.
Fácil para o porto jogar, isto foi o que eu vi, há pessoal que viu o Soares Dias a empurrar-nos. Ok.

Digo o mesmo que disse ao rdr.

O Benfica, e já acontecia volta e meia com o JJ, não sabe fechar o campo.

É surreal como partimos constantemente a equipa em dois. 9+2 (os dois da frente). Vão lá, dão um cheirinho, posicionam-se mal... estão batidos. Porto começa a jogar no meio campo do Benfica.

Não houve, e raramente há, uma zona de pressão definida, uma referência para começar a encurtar o espaço e a subir as linhas.

Tendo em conta a pouca qualidade do Maxi com bola e a forma como o flanco esquerdo tinha Telles, Oliver, às vezes Otávio, e Jota, era encaminhar a bola para o lado direito. Obrigar a bola a ir parar ao Felipe, pedir ao Mitro para fechar a linha de passe entre ele e o Marcano, para não mudar o corredor, Guedes na cobertura ao Mitro, pronto para sair ao Marcano caso Felipe conseguisse variar o corredor, o Cervi mais por dentro para fechar o passe vertical, e obrigar a passar ao Maxi, e quando a bola lhe caísse aí, subir a linha para obrigar a bater.

RED30MASTER

21 pontos à 10.ª jornada: pior pontuação do FC Porto nas 7 últimas épocas.

Pikes

Foi uma óptima arbitragem. Sim, falhou no lance do Filipe que nem falta foi, mas esteve muito bem.

ZICKLER

Hj não tinha nada que saber.

Samaris e danilo a funcionar como tampão e pizzi e cervi nas alas.

Custava muito?

daniel.gomes

Pus para ver um bocadinho do trio de ataque, o Porco Gilberto estava com uma fuçaaaaaaaaaaa.

com dificuldades em lidamento..

ahahah

Zimmerman

Citação de: Coiso123 em 07 de Novembro de 2016, 00:19
Citação de: Reed em 07 de Novembro de 2016, 00:13
Eles todos doidões com a sarrafada do Felipe ao Hortinha :2funny:.

ADN Porto aqui bem espelhado.

O que mais me impressiona é que o Felipe chegou apenas este Verão e já tem aquilo tudo decorado.

odistraido

Citação de: Zimmerman em 07 de Novembro de 2016, 01:02
Citação de: Coiso123 em 07 de Novembro de 2016, 00:19
Citação de: Reed em 07 de Novembro de 2016, 00:13
Eles todos doidões com a sarrafada do Felipe ao Hortinha :2funny:.

ADN Porto aqui bem espelhado.

O que mais me impressiona é que o Felipe chegou apenas este Verão e já tem aquilo tudo decorado.

Festejar uma agressão. ADN porco.

André Sousa

Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Novembro de 2016, 00:58
Mas qual o mesmo?
Leste alguma vez aqui que disse que fizemos uma exibição de luxo, ou que derivado à arbitragem não saímos de lá com os 3 pontos no bolso?
Estou apenas a falar em factos que condicionam o jogo.
Ou também não viste o verrugas a colocar-se à frente do Eliseu. O André Silva, parecia uma criança a cair por tudo e por nada. O Octário, a ser sujo como tanto ele sabe. O Ederson, leva logo um amarelo na reposição de bola, enquanto o casinhas, fica-se pelo aviso. E outros lances mais.

Nem estou a desculpar o resultado, estou sim, a chamar atenção que os amarelos condicionaram o pouco do nosso jogo.

Tu és apenas mais um no meio de muitos a chorar sem qualquer razão.

Disseste que os amarelos condicionaram o jogo, que saíram amarelos para o Benfica e para o Porto não... mas o Benfica viu 3 amarelos, entre os quais 1 para o guarda-redes, e o Porto viu 1.

Falas no Ederson... esqueces-te de referir que o Ederson foi avisado na primeira parte e foi admoestado na segunda. O árbitro seguiu o mesmo critério e avisou o Casillas quando ele demorou a repor a bola em campo.

E o amarelo para o Corona, quando ele foi lá protestar por uma coisa qualquer?

Os amarelos não condicionaram jogo nenhum, até porque um foi na parte final (Felipe). Depois tens o lance do Telles, que esse sim, é simulação.

Os lances do André Silva... não vale a pena comentar.

poliban

Citação de: André Sousa em 07 de Novembro de 2016, 01:00
Pelo mister.

Digo o mesmo que disse ao rdr.

O Benfica, e já acontecia volta e meia com o JJ, não sabe fechar o campo.

É surreal como partimos constantemente a equipa em dois. 9+2 (os dois da frente). Vão lá, dão um cheirinho, posicionam-se mal... estão batidos. Porto começa a jogar no meio campo do Benfica.

Não houve, e raramente há, uma zona de pressão definida, uma referência para começar a encurtar o espaço e a subir as linhas.

Tendo em conta a pouca qualidade do Maxi com bola e a forma como o flanco esquerdo tinha Telles, Oliver, às vezes Otávio, e Jota, era encaminhar a bola para o lado direito. Obrigar a bola a ir parar ao Felipe, pedir ao Mitro para fechar a linha de passe entre ele e o Marcano, para não mudar o corredor, Guedes na cobertura ao Mitro, pronto para sair ao Marcano caso Felipe conseguisse variar o corredor, o Cervi mais por dentro para fechar o passe vertical, e obrigar a passar ao Maxi, e quando a bola lhe caísse aí, subir a linha para obrigar a bater.

Lembro-me dum ano que o Benfica fez mais ao menos isso que dizes, na altura com o Mangala, obrigava a ser ele a organizar o jogo.
Foi mesmo muito má a nossa 1 parte, foi um amasso.

avc10