LdC FG 5ª J: Beşiktaş JK 3 - 3 SL Benfica, 23Nov. Qua. 17h45 *SPORTTV1*

Beşiktaş JK 3 - 3 SL Benfica

Liga dos Campeões

Beşiktaş JK: Fabri, Andreas Beck, Dusko Tosic, Marcelo, Gokhan Gonul, Atiba Hutchinson, Tolgay Arslan, Oguzhan Ozyakup, Ricardo Quaresma, Adriano, Aboubakar
Treinador: Senol Gunes
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, Franco Cervi (Rafa [63m]), Gonçalo Guedes (Andreas Samaris [75m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [86m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Gonçalo Guedes (10), Nélson Semedo (25), Ljubomir Fejsa (31)

Puches

Antes do jogo, empatar era difícil. Empatou-se.
Neste momento há 9 possibilidades. Dessas 9, o Benfica tem vantagem em 7 para se apurar.

Mas nada disso interessa. Interessa ganhar ao Nápoles. Ponto.

Outra história, foi o que se passou em campo: 1º golo fora de jogo, parece-me. Complicado de assinalar e um grande golo, diga-se. Penalti do Lindelof um disparate.
Depois, o descalabro: andamos a ver jogos há tempo suficiente para perceber que não é com o Samaris que o Benfica defende melhor. Se somos melhores, se o provámos em 170 minutos, porque diabo havemos de recuar à nossa pequena área?  Por masoquismo? Há coisas que ainda não se ultrapassaram desde os tempos do JJ: ter medo na Europa.

Eterno Benfica

Citação de: Diablo em 24 de Novembro de 2016, 19:39
Citação de: SempreaGanhar em 24 de Novembro de 2016, 12:59
Citação de: Diablo em 24 de Novembro de 2016, 12:47
Apesar do desleixo de ontem, tínhamos de encarar à mesma o último jogo do grupo como se fosse uma final. Não sabemos se a história seria igual, mas se tivéssemos ganho, talvez o Nápoles também tivesse ganho e o cenário seria semelhante para a última jornada (isto para quem tem a ambição de ficar em primeiro do grupo). Mesmo o empate do Nápoles daria +/- o mesmo cenário.

Fazendo futurismo e colocando o pior cenário em cima da mesa (o Besiktas fazer mais pontos que nós no grupo), se me dessem a escolher entre uns oitavos ou uns quartos da Liga dos Campeões e mais uma final europeia (mesmo que seja a Liga Europa), eu assinava já de cruz. Apesar das duas derrotas nas finais, nada vai apagar da minha memória todo o festival montado nos dois dias das finais e no festival que os adeptos do Benfica deram nas bancadas, tanto contra o Chelsea, como contra o Sevilha. Nada vai apagar aquela meia final contra os turcos em que o estádio estava maluco. Um dos melhores ambientes de sempre. Uns meses antes também andávamos todos fodidos por causa do egoísmo do Rodrigo, que bastava ter passado para o lado para o Nolito encostar para o golo em Barcelona.

Em todo o caso, o objectivo do clube tem de ser ganhar o último jogo, passar em primeiro e tentar ir o mais longe possível na Liga dos Campeões.

Eu penso de uma maneira totalmente diferente. Prefiro os quartos da champions a ganhar a liga Europa. Mas de longe.
A liga Europa é a segunda divisão europeia, e o Benfica não pode nem deve andar a competir na segunda divisão. Quer financeiramente quer desportivamente.

Só de pensar que podemos não passar aos oitavos de final da champions até fico doente.

Sim, e temos sempre de lutar para estar entre a elite. Em todo o caso, imaginando o pior cenário (bater na madeira três vezes), se, por acaso, chegássemos a Maio e fossemos jogar uma final europeia à Suécia, eu diria que o mal de termos falhado na Turquia tinha valido a pena. E neste caso, sim, trocaria uns oitavos da Campeões pela presença em mais uma final europeia, mesmo que com um prestígio abaixo da Liga dos Campeões.

Fazendo o paralelismo, neste mesmo fórum, fez-se o enterro ao Rodrigo depois do jogo com o Barcelona. Julgo que será sensato dizer que, passados alguns meses, e tendo em conta que chegámos à final da Liga Europa, valeu a pena o falhanço.

Hoje, ainda sem sabermos de como seria o nosso eventual percurso na Liga Europa se fossemos lá parar, só temos é de lutar por estar nos oitavos da Liga dos Campeões e lutarmos para estar nos quartos, como é óbvio.

Historicamente, podemos dizer que ninguém se lembra dos vencedores da Liga Europa, tirando o Sevilha, vencedor crónico. Mas também podemos dizer que ninguém se lembra de quem é que chegou aos oitavos ou aos quartos de final da Liga dos Campeões passados dois ou três anos.

Financeiramente já é outra conversa.

Pronto discordamos... Na minha opinião o falhanço de chegar aos oitavos de final da champions para mim não é recompensado nem com uma liga Europa, quanto mais com uma final..

A liga Europa é a segunda divisão, para mim mais vale ficar nos 16 melhores da primeira divisão que ser o melhor da segunda divisão. Num paralelismo com as divisões portuguesas, mais vale ser um rio ave do que um portimonense..

meimurpi

Em termos emocionais preferia ter levado 3-0 e nao fazer mais nada o resto do jogo. Deste empate dificilmente alguma vez me vou esquecer. Que murro.

jgbg91

Citação de: Shoky em 24 de Novembro de 2016, 21:04
Que. Foto. Assombrosa.

é por fotos, imagens e sensações como esta que não podemos cair na piscina do jotacão. Vencer e confirmar o 1º lugar

iloy

Espero que este resultado vai revoltar os jogadores contra o napoli

J_PN

Citação de: jgbg91 em 24 de Novembro de 2016, 21:34
Citação de: Shoky em 24 de Novembro de 2016, 21:04
Que. Foto. Assombrosa.

é por fotos, imagens e sensações como esta que não podemos cair na piscina do jotacão. Vencer e confirmar o 1º lugar

Já não me lembrava deste sentimento de podermos ir disputar essa merda de competição há uns 2 anos. Sensação de merda.

RAFL

impressionante que poucos jornaleiros têm a coragem de referir uma coisa simples.......não justifica nada...mas é a verdade.....o primeiro dos turcos está em fora de jogo

Pablo_8

A mesma equipa que apresentou maturidade em munique na epoca passada, ao ponto de sofrer um golo nos primeiros minutos, pensado toda a gente que ja iamos levar um cesto, nao conseguiu ontem segurar um resultado de 3-0 contra um Besiktas, é que é, é Futebol.

Acho que o segundo golo é crucial e muda tudo, a partir dai eles estao por cima animicamente, ate ai o jogo estava a entrar numa fase confusa, algumas paragens, faltas, muita disputa, jogo confuso e trapalhão, um pouco a favorecer o nosso interesse, o penalti é cometido por um dos futuros melhores centrais do mundo, acontece, nao devia, mas acontece. Ainda assim podiamos e deviamos ter apresentado maturidade suficiente para segurar no jogo.

Acredito que vamos arrumar com o napoles na luz, é a nossa casa, mandamos nós. Este Benfica vai trazer muitas coisas boas este ano na Europa.

GTtdi_SLB

Da euforia à depressão. Da depressão à euforia. Numa questão de minutos, ou até de semanas.

GTtdi_SLB

Citação de: Black Eagle em 24 de Novembro de 2016, 16:39
My friends, I wrote before match that a draw is highly possible. Don't be mad at your team. it is very difficult to win a game against Besiktas at Vodafone Arena, even if you score three goals.

By the way, Benfica's middle field and wings are very good. But Mitroglu and your center backs are low quality. If you buy good midfielders and a good striker your team would be a perfect one.

I wonder, exactly, what do you know about football or Benfica in particular? We miss a striker? problems with centerbacks?

Jonas was on the last 2 season, one of the best top scorers in europe, not as good as aboubakar, but still doesn't ashames anyone.

Luisão is a 35 year old, former CB for brasil national team. Exactly the point where you feared besiktas could fail: lack of european experience. Well this one is exactly that: experience.

Lindelof, investigate yourself. Won't be me to teach you the basics. And if you come with the fact of his mistake i could throw also that: well, even aboubakar scores a goal once in a while so why wouldn't Lindelof be entitled to fail now and then?

Mitroglou is better than any forward besiktas has on its line-up. Maybe he can gives us the so wanted goal that puts us thru the next stage.

besiktas is the luckiest team i've consistently seen lately on the last years, hope you never know what it feels like to be runners-up with 10 points on a UCL group.

Last but not least, quaresma is a son of ten thousands biatches, doesn't deserve the air the he breathes, maybe we can settle the score next time he steps into lisbon.

GTtdi_SLB

Citação de: Notorious em 24 de Novembro de 2016, 16:24
Citação de: Freire em 24 de Novembro de 2016, 16:16
Resumindo:

Se Besiktas não ganhar em Kiev, estamos apurados.
Se ganharem, temos que ganhar.
Resumindo, temos que ganhar se o Besiktas ganhar.

Resumindo: fazer o mesmo resultado dos turcos.

Atenção, ainda é possível o SLB perder e o besiktas empatar e sermos nós a passar pelo confronto directo. O besiktas só tem uma solução para o seu apuramento: ganhar.

GTtdi_SLB

Citação de: a13263 em 24 de Novembro de 2016, 16:13
Citação de: Despertar em 24 de Novembro de 2016, 16:10
voces acham mesmo que o besiktas nao despacha os pobres coitados dos ucranianos. lol

O Besiktas só conseguiu despachar o Nápoles e não sabe bem como. E os pobres dos ucranianos têm a melhor defesa do grupo.

o besiktas está vivo no grupo graças a DOIS golos off-side: um em nápoles e outro contra nós neste jogo. Se há equipa levada ao colo neste grupo são os otomanos (já nem vou falar da sucessão de penalties para o ciganão).

Alento

Citação de: GTtdi_SLB em 24 de Novembro de 2016, 23:13
Citação de: Notorious em 24 de Novembro de 2016, 16:24
Citação de: Freire em 24 de Novembro de 2016, 16:16
Resumindo:

Se Besiktas não ganhar em Kiev, estamos apurados.
Se ganharem, temos que ganhar.
Resumindo, temos que ganhar se o Besiktas ganhar.

Resumindo: fazer o mesmo resultado dos turcos.

Atenção, ainda é possível o SLB perder e o besiktas empatar e sermos nós a passar pelo confronto directo. O besiktas só tem uma solução para o seu apuramento: ganhar.

e vencendo passam. E jogam contra a equipa mais fraca.

blog benficaatemorrer

Citação de: meimurpi em 24 de Novembro de 2016, 21:05
Em termos emocionais preferia ter levado 3-0 e nao fazer mais nada o resto do jogo. Deste empate dificilmente alguma vez me vou esquecer. Que murro.
há tanta coisa pior, mas tanta, sobre o Benfica que nunca vou esquecer... esta parece um doce...