LdC FG 6ª J: SL Benfica 1 - 2 SSC Napoli, 06Dez. Ter. 19h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 2 SSC Napoli

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Kostas Mitroglou [80m]), Franco Cervi (André Carrillo [68m]), Gonçalo Guedes (Rafa [57m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
SSC Napoli: Reina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Allan, Diawara, Hamsik, Callejón, Insigne, Gabbiadini
Treinador: Maurizio Sarri
Golos: Raúl Jiménez (87)

serebotna

Citação de: JustMe em 05 de Dezembro de 2016, 21:41
Eu também não quero ficar fora das competições europeias porque isso seria francamente humilhante, mas sendo brutalmente sincero, dar-me-ia nojo ver-nos novamente na Liga Europa. Duas finais seguidas, duas finais perdidas. Estamos conversados em relação a essa competição. Até o hino da Liga Europa me dá náuseas.
Bem se todos fossemos como tu, o Benfica já nem disputava competição alguma.

dfernandes

Citação de: JPSilva em 05 de Dezembro de 2016, 21:38
Citação de: dfernandes em 05 de Dezembro de 2016, 21:37
Citação de: JPSilva em 05 de Dezembro de 2016, 21:36
Citação de: dfernandes em 05 de Dezembro de 2016, 21:33
Citação de: JPSilva em 05 de Dezembro de 2016, 21:30
Citação de: dfernandes em 05 de Dezembro de 2016, 21:27


Não é falso nada. Já entrámos mal ou muito mal em vários jogos. Com o Tondela, Porto, Marítimo, Chaves, por exemplo. Se sofremos ou não golos nesse período, ou se marcámos no 1º remate à baliza, isso é outra conversa.

É que no tugão, regra geral, as equipas perdoam. Na Champions, não. Basta ver o jogo em Nápoles.

É essa a lição a tirar para o jogo de amanhã. Isso e concentração, equilibrio defensivo e eficácia. E sim, já sei que vais dizer, ao melhor estilo Lapaliciano, que isso é válido para todos os jogos. E é. Mas muito mais para amanhã que nos jogos com os Moreirenses desta vida.

Mas em Napoles sofremos golo nos primeiros minutos sequer? Basta ver a quantidade de jogos em que entrámos a marcar para perceber que isso não passa apenas de um feeling teu.

Em Nápoles entraste bem mas mesmo, à primeira oportunidade, eles marcaram. Mais um ponto a acrescentar ao que eu disse: na Champions as equipas regra geral não perdoam os nossos ínumeros erros defensivos, especialmente em lances de bola parada.

E ó JP, os jogos estão disponíveis online se os quiseres procurar. Vai ver de novo. Não é feeling nenhum. É a realidade.

Eu não preciso de os ir ver porque já vi. E se há coisa que tenho a elogiar no Benfica do RV até é a forma como entramos nos jogos quase sempre.

Treta.

Vai buscar outra equipa do Benfica que tenha entrado por cima em 3 jogos fora de casa na Champions como esta entrou este ano. Se conseguires, eu dou-te razão.

Em lado nenhum falei só nos jogos da Champions. Em lado nenhum. Falei no comportamento geral da equipa ao longo da temporada, e do histórico recente. Isso inclui todas as competições. Até dei exemplos. Tu é que depois começaste com o enrolamento dos argumentos.

Se queres falar só na Champions, entrámos bem nos 3 jogos, mas tivemos apagões maiores ou menores em todos, especialmente nas 2ªs partes. Os de Nápoles e Besiktas estão bem documentados, mas é bom recordar que o cenário do jogo com o Besiktas possivelmente não se repetiu em Kiev porque eles foram extremamente ineficazes a seguir ao 2-0.

Se quiser caracterizar a nossa participação até agora nesta competição em apenas 1 palavra, diria que tem sido irregular.

Daí não saber o que esperar para amanhã. Esta equipa tem várias faces que se alteram de maneira assustadoramente rápida.

J_PN

Citação de: serebotna em 05 de Dezembro de 2016, 21:44
Citação de: JustMe em 05 de Dezembro de 2016, 21:41
Eu também não quero ficar fora das competições europeias porque isso seria francamente humilhante, mas sendo brutalmente sincero, dar-me-ia nojo ver-nos novamente na Liga Europa. Duas finais seguidas, duas finais perdidas. Estamos conversados em relação a essa competição. Até o hino da Liga Europa me dá náuseas.
Bem se todos fossemos como tu, o Benfica já nem disputava competição alguma.

O Benfica pode e deve disputar as competições onde é incluído por mérito próprio e não por demérito. Disputar competições contra Fulhams, Bragas e Dnipros não dignifica o clube.

Red Eyes


marcosantos

amanhã a esta hora já sabemos o nosso destino na europa.

espero que seja na champions.

dfernandes

Citação de: JustMe em 05 de Dezembro de 2016, 21:41
Eu também não quero ficar fora das competições europeias porque isso seria francamente humilhante, mas sendo brutalmente sincero, dar-me-ia nojo ver-nos novamente na Liga Europa. Duas finais seguidas, duas finais perdidas. Estamos conversados em relação a essa competição. Até o hino da Liga Europa me dá náuseas.

Isso é um bocado arrogante tendo em conta que no Benfica nunca se desvalorizou qualquer competição e nunca se ganhou a Liga Europa/Taça UEFA. E o que se ganhou mesmo... foi há 50 e tal anos...

JPSilva

Citação de: dfernandes em 05 de Dezembro de 2016, 21:45
Citação de: JPSilva em 05 de Dezembro de 2016, 21:38
Citação de: dfernandes em 05 de Dezembro de 2016, 21:37
Citação de: JPSilva em 05 de Dezembro de 2016, 21:36
Citação de: dfernandes em 05 de Dezembro de 2016, 21:33
Citação de: JPSilva em 05 de Dezembro de 2016, 21:30


Mas em Napoles sofremos golo nos primeiros minutos sequer? Basta ver a quantidade de jogos em que entrámos a marcar para perceber que isso não passa apenas de um feeling teu.

Em Nápoles entraste bem mas mesmo, à primeira oportunidade, eles marcaram. Mais um ponto a acrescentar ao que eu disse: na Champions as equipas regra geral não perdoam os nossos ínumeros erros defensivos, especialmente em lances de bola parada.

E ó JP, os jogos estão disponíveis online se os quiseres procurar. Vai ver de novo. Não é feeling nenhum. É a realidade.

Eu não preciso de os ir ver porque já vi. E se há coisa que tenho a elogiar no Benfica do RV até é a forma como entramos nos jogos quase sempre.

Treta.

Vai buscar outra equipa do Benfica que tenha entrado por cima em 3 jogos fora de casa na Champions como esta entrou este ano. Se conseguires, eu dou-te razão.

Em lado nenhum falei só nos jogos da Champions. Em lado nenhum. Falei no comportamento geral da equipa ao longo da temporada, e do histórico recente. Isso inclui todas as competições. Até dei exemplos. Tu é que depois começaste com o enrolamento dos argumentos.

Se queres falar só na Champions, entrámos bem nos 3 jogos, mas tivemos apagões maiores ou menores em todos, especialmente nas 2ªs partes. Os de Nápoles e Besiktas estão bem documentados, mas é bom recordar que o cenário do jogo com o Besiktas possivelmente não se repetiu em Kiev porque eles foram extremamente ineficazes a seguir ao 2-0.

Se quiser caracterizar a nossa participação até agora nesta competição em apenas 1 palavra, diria que tem sido irregular.

Daí não saber o que esperar para amanhã. Esta equipa tem várias faces que se alteram de maneira assustadoramente rápida.

Eu não enrolei nada, limitei-me a dizer um facto que é o numero de golos que a equipa marca nos primeiros minutos dos jogos. Não há nada mais objetivo que isto. O que se passa durante o resto do jogo já é outra discussão.

dfernandes

Citação de: JPSilva em 05 de Dezembro de 2016, 21:48

Eu não enrolei nada, limitei-me a dizer um facto que é o numero de golos que a equipa marca nos primeiros minutos dos jogos. Não há nada mais objetivo que isto. O que se passa durante o resto do jogo já é outra discussão.

Resumindo de forma clara:

A equipa já entrou mal em vários jogos da temporada, essencialmente na Liga, mesmo não tendo sofrido golos nessas fases. É factual e já te dei exemplos.

Na Champions entrámos bem ou relativamente nos jogos fora mas tivemos apagões inexplicáveis nas 2ªs partes. Em casa tivemos 2 jogos medianos, embora um deles com muitas ausências no ataque.

Não tenho mais nada a acrescentar e mantenho tudo o que disse. Se concordas ou não, isso é problema teu, mas já disse o que tinha a dizer sobre o assunto. O0

Toronto_SLB

Da maneira que se fala aqui de que "so' temos 2 tacas europeias. ponto final"...ate' parece que estamos a falar duma equipa como o Nottingham Forest.

O Benfica nao e' "so' 2 tacas europeias".  Sao 7 finais nas TCCE, e inumeras meias-finais e quartos de finais na maior competicao da Europa.  E para adicionar mais 3 finais da TE/LE.  Sao 10 finais europeias!!

Esse palmares nao e' simplesmente 2 tacas europeias.

Gambino

Vendo o meu bilhete para a Sagres 0, interessados mandem PM

Eu nao sou destas coisas, mas isto é uma causa maior, prometi a uma pessoa que iamos ver o jogo, ontem e hoje demanha havia bilhetes e eu estava tranquilo, acontece que durante a tarde esgotaram, ate aqui estava tranquilo porque tinha um plano B, plano B era mudar o meu lugar, o problema é que eu comprei o pack da champions e isso nao é possivel :X
Entao a minha soluçao é vender o meu bilhete e comprar dois para o mesmo sector

Schuldiner

Citação de: nunog.6 em 05 de Dezembro de 2016, 21:28
O Kouloubaly foi poupado à expulsão no último jogo!!!!
Verdade devia ter visto o segundo amarelo e não viu, o árbitro marcou falta, mas não quis expulsá-lo.

costapequeno


dfernandes

Citação de: Toronto_SLB em 05 de Dezembro de 2016, 21:52
Da maneira que se fala aqui de que "so' temos 2 tacas europeias. ponto final"...ate' parece que estamos a falar duma equipa como o Nottingham Forest.

O Benfica nao e' "so' 2 tacas europeias".  Sao 7 finais nas TCCE, e inumeras meias-finais e quartos de finais na maior competicao da Europa.  E para adicionar mais 3 finais da TE/LE.  Sao 10 finais europeias!!

Esse palmares nao e' simplesmente 2 tacas europeias.

O Benfica é um clube que vive de vitórias reais e não morais.

Claro que os momentos europeus são importantes mas o nosso pecúlio efectivo não está à altura da grandeza do clube. Daí, nunca, jamais, em tempo algum, eu desvalorizar QUALQUER competição europeia.

Gonçalo_SLB

Entrar em campo com o intuito claro em ganhar o jogo para não estar a depender de terceiros.
O nosso lugar é na Liga dos Campeões!

Vamos!
Força Benfica!! :slb2: :slb2:

JustMe

Citação de: dfernandes em 05 de Dezembro de 2016, 21:47
Citação de: JustMe em 05 de Dezembro de 2016, 21:41
Eu também não quero ficar fora das competições europeias porque isso seria francamente humilhante, mas sendo brutalmente sincero, dar-me-ia nojo ver-nos novamente na Liga Europa. Duas finais seguidas, duas finais perdidas. Estamos conversados em relação a essa competição. Até o hino da Liga Europa me dá náuseas.

Isso é um bocado arrogante tendo em conta que no Benfica nunca se desvalorizou qualquer competição e nunca se ganhou a Liga Europa/Taça UEFA. E o que se ganhou mesmo... foi há 50 e tal anos...

Tem menos a ver com arrogância e mais com saturação. Estou cansado dessa competição, já fizemos tudo o que podíamos fazer nela. Duas finais seguidas cruelmente perdidas e duas feridas que dificilmente saram. Dito isto, evidentemente que a equipa nunca poderá pensar assim (mal seria...), mas da minha parte, enquanto adepto, digo-te que ganhei asco à Liga Europa. Benfica é para estar na Liga dos Campeões. Sempre.