CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

imightbewrong


DRhed

É uma opinião: estou muito feliz com os títulos que o Benfica tem alcançado nestes recentes anos, e que desde que nasci, no início dos anos 90, nunca antes tinha assistido. Sempre ouvi histórias gloriosas e míticas do meu clube, pelo que, se me tivesse algum dia de curvar perante um clube com maior história, só o faria a um Real Madrid, Bayer de Munique e talvez mais uns 3 ou 4 clubes em todo do Mundo. E isto é espetacular considerando que estamos em Portugal. Agora, Arsenais,PSG's, Atleticos, City's que é isso? Assim, sempre que não encontrávamos um dos clubes que em primeiro mencionei, sempre me enviesei pela grandeza do meu clube, e sempre soube que tínhamos tão bons ou melhores jogadores que eles, e que apenas o favoritismo que um clube de portugal não tinha se devia a uma pala dos jornalistas em relação ao nosso campeonato.

Mas pela primeira vez, apesar dos bons jogos que fizemos frente ao Bayern, percebi a diferença entre os nossos jogadores e os "outros". É uma necessidade vender, mas vender jogadores com 18, 19 ou 20 anos é um crime. Nunca passaremos de meio termo no futebol desta maneira. Ainda tenho esperanças de quando o passivo for abatido, se invista realmente no futbeol, para que um dia, possa voltar a ver o meu Benfica campeão Europeu. Portugal já foi.

O jogo com o Nápoles só confirmou as minhas suspeitas. O que quero dizer? Quero dizer que desde 2010 tivemos jogadores de Top, mas de Top mesmo, Aimar, Di Maria, Garay, Witsel, Matic, Enzo Perez, Ramires, fdx, são tantos que nem vale a pena continuar. Mas houve um momento que a qualidade pareceu mingar. E comecei a perceber que o Benfica ganhava a maioria dos jogos por alguma coisa que não entendia; os jogos na sua maioria eram sofríveis, mas ganhávamos. Já não jogávamos e ganhávamos bem como no inicio.  Parecia uma equipa toda espremida. O Pizzi é para mim, e com todo o respeito do mundo por ele, o paralelo perfeito desde Benfica no geral. É tudo no limite, como o Salvio, não dá para mais, são laranjas espremidas até ao fim. Só assim conseguem ficar por cima. Ganhamos aos pequenos, mas quando surge uma equipa igual, a força do Benfica desvanecesse e percebemos que realmente falta qualidade. Quanto a mim, julgo que esta ilusão só permanece porque estes jogos são poucos durante a época. Mas tenho saudades desse Benfica que via jogar.

ForçadoBloqueio

Citação de: Aka em 07 de Dezembro de 2016, 01:29

Aquela sensação de desgraça anunciada e não se poder fazer nada quanto a isso...

Tão, mas tão, mas tão isto!

LeandroSLB

Depois do jogo da época passada, já estou pronto para tudo.

tone


poorportuguese

Hey pessoal, uma pergunta semi-off topic (desculpem)

Tenho um grande amigo alemão que vai este fim de semana visitar a bela cidade do Porto e ele é fanatico pelo Benfica (converti-o facilmente). Ele perguntou-me onde era o melhor sítio para ver o jogo com outros benfiquistas no Porto e eu não sei responder porque não conheço o Porto assim. Ali no centro do Porto qual seria um bom sítio para ver o jogo? Há alguma casa do Benfica?

Abraço

pjin1980

Meio a zero chega...e depois volta tudo a dizer que o Rui é o maior!!

ana_lopes2009


Laranja18

Ir para este jogo com Luisao, Almeida, Pizzi a 8, Salvio,  Guedes e Jimenez. Tentando ver a distancia a pergunta é "perdemos por quantos"...

Geovanni95

Espero o pior. E não é pelo Sporting é pela maneira como o Benfica se prepara ( ou não se prepara) para estes jogos.


mistersilva74

Gostava de estar mais otimista em relação a este jogo, mas não estou. E o meu sentimento não se deve à exibição e resultados com porto, besiktas e nápoles. Deve-se ao facto de termos voltado a ser uma equipa que não consegue controlar os andamentos dos jogos.

O ano passado, as circunstâncias (lesão de Salvio), aparecimento de Renato e desvio de Pizzi para a direita, levaram-nos a implementar um sistema que nos permitia ter um meio campo sólido: virtuoso a atacar e equilibrado a defender.

Tudo fazia prever que estaríamos a deixar para trás o modelo e estilo de jogo de JJ e a utilizar um em que houvesse mais critério, mais equilíbrio e uma maior capacidade de enfrentar equipas com meios campos mais poderosos.

Infelizmente, tal não está a acontecer. O único verdadeiro reforço para o miolo foi André Horta que infelizmente já sofre o mal das lesões crónicas características do nosso clube. Tudo o resto que veio para o clube foi extremos e médios que não contam para nada. Juntando a isto a lesão prolongada de Jonas e as de Grimaldo, Jardel e acabamos por ter de regresso ao 11 jogadores com boa vontade, mas pouco mais.

Mas enfim, o mal não passa apenas pelos jogadores do plantel e por aqueles que são escalados para o 11. Passa também por não termos nenhum plano alternativo para estes jogos mais duros. Eu, sinceramente, já contava que ele existisse. Um 11 mais guerreiro, mais confortável a trocar a bola no meio campo e com capacidade de choque, algo que claramente nós não temos.

Dito isto, naturalmente que não estou otimista para este jogo e não é por ser contra os lagartos, é por ser contra uma equipa que tem um meio campo mais robusto que o nosso e que já sabemos que nos irá causar problemas por isso. É um fado que já conhecemos e que, temporada após temporada, insistimos em não corrigir, preferindo apostar nos virtuosos das alas, em vez dos consistentes do miolo.

subLiminar

Confiança máxima, ao contrário da que tinha com o Nápoles.

Os 3 pontos são nossos.

J_PN

Estou descrente como estava ontem. O meio-campo deles vai engolir o nosso. De nada valem as nossas mil e uma opções para extremo quando se tem um meio-campo com tão pouco músculo para estes jogos.

joao12soares

Sim vimos de duas derrotas, sim vimos de uma exibição horrível, sim valor enfrentar um boa equipa, mas fdx, entrar derrotado? Era só o que faltava, a nós adeptos compete apoiar a equipa devidamente, não é assobiar o jogador que gostamos menos, ou começar com cânticos de "amor ao BENFICA" quando o jogo parece perdido....Porra, de uma vez por todas, todos a puxar pela equipa, fazer a nossa obrigação, se no final do jogo, sentirmos que eles não fizeram a deles, cair-lhes em cima, mas de maneira alguma entrar em campo derrotados, jogadores ou adeptos, a equipa está naturalmente afectada por estes dois resultados e se os adeptos que estiverem presentes deixarem passar para dentro de campo que há "medo" do adversário, será ainda pior.

Sei que não é fácil estar confiante, sei que não será fácil estar com a equipa, se fizermos algo parecido com o que fizemos ontem, mas a equipa tem entrar confiante em campo e quando o jogo começar sentir o apoio vindo de fora, não pode sentir "medo e receio" do que possa acontecer.