CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

Hocuspocus

Citação de: Machoman em 04 de Dezembro de 2016, 14:25
Citação de: JPSilva em 04 de Dezembro de 2016, 14:19
Citação de: Machoman em 04 de Dezembro de 2016, 14:16
Citação de: JPSilva em 04 de Dezembro de 2016, 14:11
Citação de: lipe_slb em 04 de Dezembro de 2016, 13:17
Com o historial dos jogos do Rui Vitoria com os concorrentes directos vai acontecer o mesmo que aconteceu no ano passado mas trocando equipas.
Sporting passa para a frente infelizmente!

Não temos um campeonato que seja um cruzeiro, nunca...

É tão absurdo isso, que até vamos jogar com uma equipa que tem um treinador que era aqui acusado de ter um registo patético com os concorrentes diretos

houve uma fase que não era a melhor. Mas contra o sporting o registo era avassalador e contra o porto vinha a melhorar.
Mas nem sei porque se falou no palerma do treinador anterior.
A questão é o treinador actual e o seu registo absolutamente ridiculo contra os rivais. É normal as pessoas temerem este jogo quando sabem que com rui vitoria nunca ganhamos um jogo aos rivais jogando bem e dominando

Imagina, até jogámos bem e dominámos mas perdemos.

Portanto vale zero.
Ganhamos apenas um e tambem não jogamos grande coisa.
O objetivo no nosso clube é primeiro ganhar e ao mesmo tempo (menos importante mas tambem muito importante) jogar bem.
Com este treinador nunca conseguimos as duas coisas, e em 7 oportunidades apenas conseguimos 1 vez o objetivo principal. É um registo parecido com o arouca ou tondela se formos a ver contra um grande.

Eu fico um pouco de pé atrás com isto. Qualquer pessoa que tenha visto os 7 jogos fica muito apreensivo para este embate com o sporting, mais ainda pelo que tem acontecido. Eu sei que as vitorias/derrotas morais so afetam os outros. Para o porto foi um choque muito grande o golo do lisandro. Foi, é verdade. Mas toda a gente quer tentar mascarar o que se passou na turquia. E parece que não querem ver que esse sim foi um soco enorme no estomago do Benfica. O plantel não estava preparado para aquilo. E logo na madeira sentiu o desconforto.
Além de jogarmos muito mal contra os rivais, e o sporting fazer nestes jogos os melhores da época, voltamos a aparecer no relvado na mó de baixo em termos anímicos e com eles em crescendo.

Se o objectivo é ganhar independentemente de jogar bem ou dominar, então o Rui Vitória ganhou o derby que mais importava: 0-1 em Alvalade no ano passado, que  nos permitiu ultrapassar o Sporting e descolar para o título.

Por mim, desde que no final sejamos campeões, até pode perder os jogos todos com os grandes. Não é agradável, mas se o resultado final for o campeonato no nosso bolso então não interessa para nada o registo no confronto directo.

daniel.gomes

Com o historial dos jogos do Rui Vitoria com os concorrentes directos vai acontecer o mesmo que aconteceu no ano passado mas trocando equipas.

É tão absurdo isso, que até vamos jogar com uma equipa que tem um treinador que era aqui acusado de ter um registo patético com os concorrentes diretos

houve uma fase que não era a melhor. Mas contra o sporting o registo era avassalador e contra o porto vinha a melhorar.
A questão é o treinador actual e o seu registo absolutamente ridiculo contra os rivais. É normal as pessoas temerem este jogo quando sabem que com rui vitoria nunca ganhamos um jogo aos rivais jogando bem e dominando

Portanto vale zero.
O objetivo no nosso clube é primeiro ganhar e ao mesmo tempo (menos importante mas tambem muito importante) jogar bem.
Com este treinador nunca conseguimos as duas coisas, e em 7 oportunidades apenas conseguimos 1 vez o objetivo principal. É um registo parecido com o arouca ou tondela se formos a ver contra um grande.

Eu fico um pouco de pé atrás com isto. Qualquer pessoa que tenha visto os 7 jogos fica muito apreensivo para este embate com o sporting, mais ainda pelo que tem acontecido. Eu sei que as vitorias/derrotas morais so afetam os outros. Para o porto foi um choque muito grande o golo do lisandro. Foi, é verdade. Mas toda a gente quer tentar mascarar o que se passou na turquia. E parece que não querem ver que esse sim foi um soco enorme no estomago do Benfica. O plantel não estava preparado para aquilo. E logo na madeira sentiu o desconforto.
Além de jogarmos muito mal contra os rivais, e o sporting fazer nestes jogos os melhores da época, voltamos a aparecer no relvado na mó de baixo em termos anímicos e com eles em crescendo.

Fdx nunca jogamos bem e ganhamos ao mesmo tempo?? Mas estás a falar só de derbi's ou clássicos?  Certo?

Quanto ao registo não é bom. Mas daí a ser como o Arouca. O Arouca em 90 min não perde "só" 4 em 7 contra Porto e Sporting... mas se tu achas que sim, tens andado um pouco desatento à realidade da liga portuguesa

ZICKLER

O judas no Sporting tem pelo menos ao seu dispor um 11 inicial em que os mesmos são nativos na posição. E no caso do miolo do terreno então é flagrante.

No Benfica,  andava sempre com remendos/invenções é verdade, muito por culpa de termos um bom plantel,  mas com lacunas inacreditáveis no 11 base (lateral esquerdo e médio centro).

daniel.gomes

É tão absurdo isso, que até vamos jogar com uma equipa que tem um treinador que era aqui acusado de ter um registo patético com o concorrente direto (Porto)

Corrigido

KevinOwens

Citação de: Minerva em 04 de Dezembro de 2016, 14:15
Não sei o que esperar deste jogo. Por um lado, acredito sempre na equipa e continuo a acreditar. Por outro, só ganhamos um dérbi.

E não acham isso estranho...isso é que me espanta. Usa-se o argumento que o importante é ganhaaaarrr mas não acham que algo se passa quando pura e simplesmente temos imensa dificuldade para ganhar a equipas de valia semelhante. Não acham que isto é sintomático de alguma coisa, quando temos jogadores de alto nível mas que contra lagartos e tripas parecem jogar ao nível do Tondela?

AlmaEncarnada

Não tenho grandes esperanças para este jogo , supreendam-me

cernache1

Citação de: KevinOwens em 04 de Dezembro de 2016, 14:50
Citação de: Minerva em 04 de Dezembro de 2016, 14:15
Não sei o que esperar deste jogo. Por um lado, acredito sempre na equipa e continuo a acreditar. Por outro, só ganhamos um dérbi.

E não acham isso estranho...isso é que me espanta. Usa-se o argumento que o importante é ganhaaaarrr mas não acham que algo se passa quando pura e simplesmente temos imensa dificuldade para ganhar a equipas de valia semelhante. Não acham que isto é sintomático de alguma coisa, quando temos jogadores de alto nível mas que contra lagartos e tripas parecem jogar ao nível do Tondela?

Do Tondela do Petit nestes jogos ? ;)

Ru10

Anda tudo deprimido foda-se. Terça-feira ganhamos com grande futebol e aparece tudo a exigir goleadas. SerBenfiquista vintage.

lipe_slb

Patético contra o porto, contra o sporting verifica e depois explica onde era patético!
Agora contra os concorrentes (os dois) é que é patético!

Machoman

Citação de: JPSilva em 04 de Dezembro de 2016, 14:27

Portanto vale zero.

O jogo da Turquia não teve impacto nenhum na equipa. Não vale a pena inventar coisas. Para ti vale tudo zero, se ganhamos não conta porque jogámos mal (mesmo que seja mentira), se perdemos não conta porque são vitórias morais.

não teve impacto??
pronto ok. Ficamos assim então. Só alguem sem noção nenhuma pode dizer que aquele resultado da forma que aconteceu não afeta uma equipa.
Mas infelizmente o devaneio de uns não faz com que isso seja verdade. A realidade logo tratou de aparecer na madeira.

iloy

Obrigaçao de ganhar este jogo se queremos ser campeoes. Este jogo na Madeira colocou muita pressao no Benfica.

Hocuspocus

Citação de: Ru10 em 04 de Dezembro de 2016, 14:59
Anda tudo deprimido foda-se. Terça-feira ganhamos com grande futebol e aparece tudo a exigir goleadas. SerBenfiquista vintage.

O problema é que há malta que já dizia antes do jogo na Madeira que o campeonato ficava fechado já no jogo com o Sporting se ficássemos com 8 pontos de vantagem. Falta muito campeonato, as coisas mudam de um momento para o outro e a prova disso é que até podemos passar para segundo lugar devido a uma quebra momentânea da equipa.

Temos melhor plantel? Temos. Mas dentro do campo é que se tem de mostrar todas as jornadas que somos melhores. E o Benfica tem que melhorar em alguns aspectos, como por exemplo a parte defensiva, sobretudo nas bolas paradas.

Mas também não acho que a exibição na Madeira tenha sido a tragédia que por aqui se lê, porque o Benfica teve oportunidades mais do que suficientes para ganhar tranquilamente. Faltou eficácia e, sobretudo, discernimento emocional nos últimos 15 minutos para conseguir contornar a estratégia de anti-jogo do Marítimo.

Acho que é mais importante reconhecermos as nossas fragilidades e procurar corrigi-las do que andar a debitar basófia que vamos selar o campeonato na jornada X ou Y só porque, teoricamente, temos melhor plantel.

Se vencermos o Sporting nada fica decidido e não será isso que irá deitar abaixo a motivação do Sporting. E se o Sporting vencer, também nada irá ficar decidido e também não acredito que os jogadores do Benfica se deixem abater. Portanto acho que é importante não subestimar os adversários e ajustar as expectativas para níveis mais realistas, sempre conscientes de que, obviamente, temos valor. Aquilo que eu exijo aos jogadores e treinadores do Benfica em todos os jogos é que cumpram a sua obrigação de jogar sempre para ganhar e de dar tudo em campo.

parras_bs

O WC devia ter visto o segundo amarelo aqui e iria falhar o Derby.
Mas o arbitro "esqueceu-se". O jogador do Setubal ficou a sangrar

Almada

Tudo é possível, mas estamos preparados para o jogo e, acima de tudo, para o campeonato que ainda vai no primeiro terço.
O jogo com os lagartos, nunca foi fácil, há dois anos com o mestre da tática, empatamos na luz e na wc, o ano passado ganhamos lá e perdemos cá, este ano não se sabe, mas eu acredito.

brazio

Cada derby tem a sua história particular.

O que se passou no ano passado nos clássicos vale zero para este jogo.

O Benfica joga em casa perante o seu publico é o favorito só tem é de jogar bem e confirmar.

Não espero menos que uma vitória neste jogo.