CN 13ª J: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 11Dez. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (Danilo Barbosa [55m]), Rafa (Andreas Samaris [90+1m]), Gonçalo Guedes (Franco Cervi [65m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelaar, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson, Bruno César, Bryan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Eduardo Salvio (24), Raúl Jiménez (48)

S.

Dos melhores dérbies dos últimos anos. Nesse ponto, concordo com o Jorge Jesus: foi um jogo ao nível dos melhores da Europa. Duas equipas, com armas diferentes, mas que deixaram tudo em campo, em que o Benfica saiu vencedor com inteira justiça pela inteligência e velocidade no último terço, pela garra e pela classe na luta do meio-campo e pela capacidade de sofrimento e pela destreza a defender.

A equipa está de parabéns por ter respondido às duas últimas derrotas com uma excelente exibição e com uma vitória no dérbi.

A lesão do Salvio veio "atrapalhar" um bocado os planos porque obrigou o Rui Vitória a retirar o Pizzi do meio onde estava muito coeso. Por um lado, percebo a opção de ter colocado o Danilo pelas caracteristicas que apresenta; por outro, faz-me confusão como ainda não deu ritmo ao brasileiro. Admito a colocação do Cervi no sentido em que o Rafa estava a desfazer o João Pereira, mas rapidamente se percebeu que era preferível jogar no "seu" lado. No golo do SCP, o argentino voltou a fechar demasiado por dentro, sem conseguir interceptar o passe para a lateral que deixou completamente à mercê do Campbell e Marvin. É um jogador que oferece grande intensidade também no plano defensivo, mas precisa de melhorar o seu posicionamento porque aquilo que fez hoje já é recorrente. Tem grande disponibilidade para ajudar o lateral, embora continue a pecar na forma como se prepara no momento em que o adversário tem a bola controlada no nosso meio-campo.

Uma palavra de apreço para o Raúl que voltou a não desiludir. Teve impecável em todos os momentos do jogo. Na finalização, nas combinações, nas movimentações e, sobretudo, na entrega. Aos 80 minutos, sacou duas faltas e dois amarelos num momento crucial do jogo que arrefeceu o prórpio adversário. Outra para o Rafa que assumiu o seu papel nesta equipa: dele esperamos isto. Por fim, penso que todos os jogadores tiveram ao seu nível: o Ederson segurou o resultado quando foi preciso, o André "secou" o Gelson como já se esperava, o Fejsa/Pizzi foram brutais, o Nélson teve muito bem defensivamente e foi decisivo no 2-0, o Salvio continua a facturar e hoje foi muito mais rápido nas tomadas de decisão. Em suma, estão todos de parabéns. O campeonato é longo, 5 pontos são... 5 pontos, 1 derrota e 1 empate. Nada mais do que isso.

SLB35

Eu que as vezes sou crítico em relação às claques tenho que admitir. Aquela entrada das equipas hoje arrepiou-me até os pelos do cu. Ambas 5 estrelas. Coreografias irreais

Benfiquista_

Citação de: SLB35 em 12 de Dezembro de 2016, 00:20
Eu que as vezes sou crítico em relação às claques tenho que admitir. Aquela entrada das equipas hoje arrepiou-me até os pelos do cu. Ambas 5 estrelas. Coreografias irreais
Verdade.

Brutal memo.

Quase que é vieram as lágrimas as olhos com aquela frase dos DV principalmente.

"O velho Clube Campeão".

Frase linda e com um impacto brutal memo.

Igual à dos NN, aliás.

benficaslb1

Citação de: mmpob em 11 de Dezembro de 2016, 22:38
Citação de: joao12soares em 11 de Dezembro de 2016, 22:37
Citação de: mmpob em 11 de Dezembro de 2016, 22:36
Sinceramente achei mal passarem o bailando. É de baixo nível e é andar a fazer festas demasiado cedo. Passava-se o hino e pronto.

Jogo difícil, mau para cardíacos. Tivemos fragilidades defensivas mas ofensivamente estivemos bem.

Agora é trabalhar para ganhar ao Real.
O bailando só é posto em resposta à festa deles o ano passado, deixzem-se de merdas, ninguém está a fazer a festa cedo de mais.
Eu quero respostas dentro de campo como foi hoje dada. Andar nestes joguinhos e descer o nível.

O pessoal anda é demasiado "merdinhas" com merdinhas que não interessam a ninguém, futebol é isto, é mandar bocas, é picar, é quando se ganha gozar e ser gozado, é viver no limite quando se vai em primeiro, é viver na merda quando se esta em segundo, as pessoas que passam a vida com medo do jogo seguinte e da semana seguinte não entendem o espírito do desporto, andar sempre com medo do que esta para vir não é mais que uma forma de não sofrerem tanto, e possuem esse direito, mas deixem quem acha o oposto também viver e ser feliz, grave é a merda que os lagartos fazem semanas após semanas, meses após meses, meter o bailando faz parte da provocação saudável, como fez o video do inacio etc etc etc. Parem de viver com medo, isto é desporto, não vamos vencer sempre por isso aproveitem e desfrutem enquanto estamos a vencer, o ano passado alguém dizia aqui no dia a seguir a vir do Marques "passo o ano inteiro a sofrer e depois é só isto, uns dias e já só quero saber do próximo ano" isto acontece porque o pessoa não desfruta de quando ganha, este pessoal quando vai ao restaurante e pede o seu prato favorito de comida só na ultima garfada é que diz esta bom sim senhor, não vá a comida afinal ter veneno e morrer a meio, fds. Divirtam-se, apreciem, riam-se, convivam, desfrutem e no próximo jogo cá estaremos então a sofrer de novo.

Franciscored

Algo inquestionável: O Gelson vai ser um senhor jogador. E sinceramente, acho que ali existe uma costela benfiquista. Parece bastante humildade, não tem aquela arrogância verde. Desejo-lhe o melhor qb.

Franciscored

Eu não me crucifiquem. Apenas digo de um ponto de vista imparcial. 

Dejavu_Text

Conferência de Imprensa de Jorge Jesus e Rui Vitória SL Benfica 2-1 Sporting CP|BTV 1

https://youtu.be/F8-LU-5cxlU

Dudek

Foi um jogo engraçado de se ver. Confesso que antes do jogo estava aberto a todos os cenários, mas ao longo do jogo fui ficando tranquilo e com boas sensações. Não vejo grande nexo de causalidade com o que íamos fazendo, mas os feelings são assim..

Tal como quando estava 2-0 achava que íamos mamar o 2-1, mas depois ficaria assim ou 3-1 até.

O empate era um resultado que também se ajustava, mas o mais importante são os 3 pontos num jogo crucial por ser um rival directo e para acabar com esta pequena crise.

Recuperar a boa dinâmica com que vínhamos antes da viagem à Turquia, porque estávamos a jogar bastante bem e com este plus de confiança mais a recuperação de jogadores importantes espero que o voltemos a fazer.

imightbewrong

Estou agora a rever o jogo. Aquele burro do caralho disse que o Rui não fez uma defesa. Aos 11' foi o quê? Burro da merda.

https://www.youtube.com/watch?v=4LcmH84hBnM

bruno cardoso

Citação de: Franciscored em 12 de Dezembro de 2016, 00:26
Algo inquestionável: O Gelson vai ser um senhor jogador. E sinceramente, acho que ali existe uma costela benfiquista. Parece bastante humildade, não tem aquela arrogância verde. Desejo-lhe o melhor qb.
GoalPoint.pt  ⚽ ‏@_Goalpoint  4 hHá 4 horas
⏰ FIM | Benfica 2-1 Sporting

Os 10 dribles falhados por Gelson são novo máx. na #LigaNOS 16/17

GoalPoint.pt  ⚽ ‏@_Goalpoint  37 minHá 37 minutos
⚠ Gelson: Entrou em campo como desequilibrador-mor e saiu com um máximo atípico ⬇

http://goalpoint.pt/blog/competicoes/liga-nos/sportingcp/a-pior-noite-da-epoca-de-gelson_38224

Mas e bom jogador

Festivus

Citação de: RedEagleNN em 12 de Dezembro de 2016, 00:10
Infelizmente não pude ver em directo. Mas já vi o jogo, e embora não tenha sido com muita atenção, a ideia que fica é que ganhamos bem. De igual para igual, como devemos fazer sempre. 5 pontos para eles, 4 para o porto, é muito bem. Tou feliz pra caralho! Isto com o Jonas de volta,  promete! Grandes!
Eu também não consegui ver o jogo. Primeiro de tudo, fico feliz pelo resultado. Segundo, ouvi dizer que foi um bom jogo de ambas as equipas. Terceiro, imagino os nervos com que o pessoal ficou após o Sporting reduzir.

diogo32

Leiros diz que nenhum dos lances é penalty. Logo não há tribunal unânime.

O rola também diz que nenhum é.

O marco lagarto diz que o do semedo é lol

Franciscored

Citação de: bruno cardoso em 12 de Dezembro de 2016, 00:29
Citação de: Franciscored em 12 de Dezembro de 2016, 00:26
GoalPoint.pt  ⚽ ‏@_Goalpoint  4 hHá 4 horas
⏰ FIM | Benfica 2-1 Sporting

Os 10 dribles falhados por Gelson são novo máx. na #LigaNOS 16/17

GoalPoint.pt  ⚽ ‏@_Goalpoint  37 minHá 37 minutos
⚠ Gelson: Entrou em campo como desequilibrador-mor e saiu com um máximo atípico ⬇

http://goalpoint.pt/blog/competicoes/liga-nos/sportingcp/a-pior-noite-da-epoca-de-gelson_38224

Mas e bom jogador

Mas isso é normal, sempre que a equipa estava aflita, passavam-lhe a bola do tipo "Olha desemerda-te que isto está complicado". Ele sozinho, também é impossível.

Sei lá, fogo até me sinto mal de estar a defender um jogador deles. Mas acho mesmo que tem algo de especial. Acho um jogador com boas características. Vamos ver. Que saia derrotado de todos os jogos contra o Benfica.